Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação marcas pneus - marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relação marcas pneus - marcas automóveis

    Boas!

    Então é o seguinte: hoje de manhã fui trocar um pneu que tinha uma bolha. Fui ao local do costume e lá disseram-me que já não havia em stock nem em fabrico o pneu em questão (Bridgestone Potenza RE 050 na media 225/45 R17) e que a solução passaria por fazer a troca dos dois pneus do mesmo eixo.

    Claro que não fiquei conformado, pois não me estava a apetecer mandar um pneu praticamente novo para o lixo. Fui então a outra casa de pneus, onde me garantiram que para a semana já tenho um pneu igual, no entanto o técnico que me atendeu disse-me que não era normal montarem estes pneus num Renault e que quem o fez não o devia ter feito. Na altura não liguei a isso, mas depois vinha a pensar será que existe alguma relação entre a marca de pneus e a marca de automóveis?

    Abraço

    #2
    A relação que existe entre o fabricante de pneus e o fabricante do automóvel é (em 99% dos casos) puramente comercial ou económica, se preferires.

    Se tu comprares um Renault com pneus Michelin, não tens lá esses pneus porque eles sejam melhores, mas sim porque foram criadas condições especiais para esse mesmo fornecimento.

    A parceria é boa para ambos, mas em particular para a Michelin, já que o cliente facilmente se sente tentado a meter pneus da marca que tem lá desde origem (a menos que fique insatisfeito com alguma coisa).

    Com a excepção de um ou outro carro mais especial que necessite de um pneu com medidas e características mais específicas (algo mais provável de acontecer num super-desportivo), tens lá o pneu da marca A como tens o óleo da marca A, as velas da marca B, etc.

    Como calculas, quando és um fabricante de automóveis de grande quantidade, negoceias as coisas de uma forma diferente do que um particular negoceia quando quer comprar qualquer coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
      Boas!

      Então é o seguinte: hoje de manhã fui trocar um pneu que tinha uma bolha. Fui ao local do costume e lá disseram-me que já não havia em stock nem em fabrico o pneu em questão (Bridgestone Potenza RE 050 na media 225/45 R17) e que a solução passaria por fazer a troca dos dois pneus do mesmo eixo.

      Claro que não fiquei conformado, pois não me estava a apetecer mandar um pneu praticamente novo para o lixo. Fui então a outra casa de pneus, onde me garantiram que para a semana já tenho um pneu igual, no entanto o técnico que me atendeu disse-me que não era normal montarem estes pneus num Renault e que quem o fez não o devia ter feito. Na altura não liguei a isso, mas depois vinha a pensar será que existe alguma relação entre a marca de pneus e a marca de automóveis?

      Abraço
      Asneira.

      Desde que medida e indices estejam de acordo com as exigências do fabricante automovel e o modelo homologado na Europa podes colocar qualquer marca.
      Editado pela última vez por Dias; 26 March 2011, 17:38.

      Comentário


        #4
        As marcas compram lotes de pneus, e depois conforme o fabrico vão metendo os modelos para escoar o stock.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          Asneira.

          Desde que medida e indices estejam de acordo com as exigências do fabricante automovel e o modelo amolgado na Europa podes colocar qualquer marca.
          Exacto. Também me parece que seja o que faz mais sentido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
            Asneira.

            Desde que medida e indices estejam de acordo com as exigências do fabricante automovel e o modelo amolgado na Europa podes colocar qualquer marca.
            E se tiver sido amolgado noutro sítio?

            Sorry, não resisti

            Quanto aos pneus, é à vontade do freguês, não há qualquer relação entre a marca e o modelo do carro, a não ser pneus específicos como os RunFlat, por exemplo. E mesmo esses não estou muito certo...

            Comentário


              #7
              De facto, os Bridgestone RE050 já não se fabricam. Agora, apenas há os RE050A e esperemos que não sejam que te vão montar, pois são diferentes dos que tens - simétricos vs assimétricos.

              A história de dizer que não se deve montar uns Bridgestone num Renault nem merece comentários.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                E se tiver sido amolgado noutro sítio?

                Sorry, não resisti

                Quanto aos pneus, é à vontade do freguês, não há qualquer relação entre a marca e o modelo do carro, a não ser pneus específicos como os RunFlat, por exemplo. E mesmo esses não estou muito certo...
                Tiveste bem ...e tens razão.

                Comentário


                  #9
                  Primeiro dizem-te que já não se fabricam esses pneus nessa medida.
                  A seguir outro artista diz-te que esses pneus não são para esse modelo.
                  Tens a certeza que entraste numa oficina de pneus? ou seria antes uma padaria?

                  Comentário


                    #10
                    Isso deve ser puramente por questões comerciais. O meu carro trazia Continental Premium Contact 2, já saiu com uns Dunlop, Micheline, Bridgestone...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      De facto, os Bridgestone RE050 já não se fabricam. Agora, apenas há os RE050A e esperemos que não sejam que te vão montar, pois são diferentes dos que tens - simétricos vs assimétricos.

                      A história de dizer que não se deve montar uns Bridgestone num Renault nem merece comentários.
                      Eu também fiz questão de frisar isso e foi-me garantido que conseguiam arranjar um pneu igual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Primeiro dizem-te que já não se fabricam esses pneus nessa medida.
                        A seguir outro artista diz-te que esses pneus não são para esse modelo.
                        Tens a certeza que entraste numa oficina de pneus? ou seria antes uma padaria?
                        Sabes que o facto de já não se fabricar não implica que não se consiga arranjar. Pelo que me pareceu, o gajo da primeira oficina a que eu fui quer é vender (como todos os outros ) mas não esteve para se chatear muito. Em vez disso veio logo com a conversa de que a solução seria meter dois novos. Ora vender dois pneus novos é sempre melhor do que só vender um.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, nessa medida é possivel que ainda arranjes no mercado unidades.

                          Tem atenção á data de produção pois não será recente.

                          Comentário


                            #14
                            Mas porque é que ficaste convencido que esse pneu já não se fabrica?
                            Só porque esse tosco te disse, e queria impigir o que lá tinha?
                            Esses pneus,e essas medidas são os que estão na moda agora,a par dos Michelins e Continentais.Quanto muinto o ìndice de carga que tens,é que pode ser mais dificil de encontrar,mas isso não é importante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                              Boas!

                              Então é o seguinte: hoje de manhã fui trocar um pneu que tinha uma bolha. Fui ao local do costume e lá disseram-me que já não havia em stock nem em fabrico o pneu em questão (Bridgestone Potenza RE 050 na media 225/45 R17) e que a solução passaria por fazer a troca dos dois pneus do mesmo eixo.

                              Claro que não fiquei conformado, pois não me estava a apetecer mandar um pneu praticamente novo para o lixo. Fui então a outra casa de pneus, onde me garantiram que para a semana já tenho um pneu igual, no entanto o técnico que me atendeu disse-me que não era normal montarem estes pneus num Renault e que quem o fez não o devia ter feito. Na altura não liguei a isso, mas depois vinha a pensar será que existe alguma relação entre a marca de pneus e a marca de automóveis?


                              Abraço

                              Só rir......

                              Comentário


                                #16
                                Penso que ainda se fabrica pelo menos nos sites pneucity e pneus-online ainda lá estão para venda.

                                Quanto ao montar esses pneus em Renault parece-me que "caiste nas mãos de dois bons técnicos" (ou não )
                                Editado pela última vez por XXLPACK; 27 March 2011, 21:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu é japuna, saiu com michelin, há outros que saiuram creio que com dunlop

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X