Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPINIÕES - Ibiza 1.4 16v gasolina de 2001 vs 206 1.4 2001 - QUAL O MELHOR?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPINIÕES - Ibiza 1.4 16v gasolina de 2001 vs 206 1.4 2001 - QUAL O MELHOR?

    Que me podem dizer do ibiza? este motor tem 75cv ou 100cv? fiabilidade? consumos? principais problemas?


    o mesmo pergunto em relação ao peugeot 206 1.4? sei que tem 75cv e o resto?



    de 2001 por 3000€ qual é melhor compra?
    Editado pela última vez por LH; 27 March 2011, 22:50.

    #2
    alguma sugestão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      Que me podem dizer do ibiza? este motor tem 75cv ou 100cv? fiabilidade? consumos? principais problemas?


      o mesmo pergunto em relação ao peugeot 206 1.4? sei que tem 75cv e o resto?



      de 2001 por 3000€ qual é melhor compra?
      Há com 75 e com 100 CV.
      Conheço o de 75 do Polo. Tem aquele problema dos segmentos que vem a gastar um "bocado" de óleo de fábrica. Mas no manual vem logo salvaguardado isso mesmo. Mas há quem troque os segmentos e fica bom. Em termos de consumo, acho que não consome muito. Depende do pé, claro. Nunca fiz médias mas sei o que se anda e não acho que tenha maus consumos.
      De resto, não me lembro de mais nada assinalável.

      Em relação ao 206, há aquele problema do eixo traseiro. Não sei se afectou todas as unidades ou apenas parte mas as pessoas que conheço que tiveram um 206, tiveram esse problema com o carro.

      Sugestão, é pesar os prós e os contras e sobretudo num carro usado, é optar pelo que estiver melhor.
      Editado pela última vez por Zell; 29 March 2011, 11:21.

      Comentário


        #4
        como ver se o motor é de 100cv ou de 75cv? em termos de fiabilidade há diferenças nestes dois?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          como ver se o motor é de 100cv ou de 75cv? em termos de fiabilidade há diferenças nestes dois?
          Esteticamente, não te sei dizer. Mas pelo livrete, vês.

          Sei que o motor tem algumas diferenças para permitir o aumento de potência. Mas em termos de fiabilidade, não conheço as diferenças.
          Faz uma pesquisa aqui no fórum que há alguns tópicos a falar desses motores, no Ibiza ou no Polo.

          Comentário


            #6
            Independentemente da versão 75 ou 100cv, qq um é melhor que o 1.4 75cv do 206, até o 1.4 mpi de 60 cv do ibiza responde melhor a baixas/médias rotações. Já a versão 90cv do 206 que apareceu depois é claramente melhor que estes todos.

            Problemas do 1.4 16v do Ibiza, um dos mais reportados é o consumo excessivo de óleo ... e de gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Independentemente da versão 75 ou 100cv, qq um é melhor que o 1.4 75cv do 206, até o 1.4 mpi de 60 cv do ibiza responde melhor a baixas/médias rotações. Já a versão 90cv do 206 que apareceu depois é claramente melhor que estes todos.

              Problemas do 1.4 16v do Ibiza, um dos mais reportados é o consumo excessivo de óleo ... e de gasolina.


              por 3000€ que outros carros sugeriam?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                por 3000€ que outros carros sugeriam?
                Do mesmo género? Normalmente aconselha-se um Punto, por ser barato e ter manutenção barata. Eu pessoalmente não sei. Cada carro tem os seus problemas e feitios. E ainda por cima estamos a falar de carros usados, cujo estado depende muito de como foi utilizado e de como foi tratado.
                Por exemplo, acho que o Corsa C é um bom utilitário, mas tem alguns problemas como a caixa da direcção e tal, mas podes perfeitamente encontrar um já com esse problema resolvido.
                Outro exemplo, um Rover 25, tem o conhecido problema de juntas. Mas se já estiver solucionado, não haverá mais nada de crónico.
                Tal como o Polo e o Ibiza, com o problema do consumo de óleo. Que mesmo que o tenha, se for para fazer poucos quilómetros, não se notará muito.
                Mas assim de repente, se não for para andar estritamente na cidade, no teu lugar subiria um segmento e procurava um Astra, Focus, Civic, Corolla, por aí.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Do mesmo género? Normalmente aconselha-se um Punto, por ser barato e ter manutenção barata. Eu pessoalmente não sei. Cada carro tem os seus problemas e feitios. E ainda por cima estamos a falar de carros usados, cujo estado depende muito de como foi utilizado e de como foi tratado.
                  Por exemplo, acho que o Corsa C é um bom utilitário, mas tem alguns problemas como a caixa da direcção e tal, mas podes perfeitamente encontrar um já com esse problema resolvido.
                  Outro exemplo, um Rover 25, tem o conhecido problema de juntas. Mas se já estiver solucionado, não haverá mais nada de crónico.
                  Tal como o Polo e o Ibiza, com o problema do consumo de óleo. Que mesmo que o tenha, se for para fazer poucos quilómetros, não se notará muito.
                  Mas assim de repente, se não for para andar estritamente na cidade, no teu lugar subiria um segmento e procurava um Astra, Focus, Civic, Corolla, por aí.

                  corsa C já tenho um a diesel e também tem a direção um bocado estranha.

                  tenho também como opção um corolla de 3 portas de 2000 por 3000€... será melhor opção do que os outros 2?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    corsa C já tenho um a diesel e também tem a direção um bocado estranha.

                    tenho também como opção um corolla de 3 portas de 2000 por 3000€... será melhor opção do que os outros 2?
                    Do ponto de vista da fiabilidade, em principio será. Tendo sempre em conta que não foi maltratado.

                    Comentário


                      #11
                      e um fiat stilo 1.2 16v? o carro é para andar na cidade e algumas viagens calmas... Tenho ideia que o motor é economico e fiavel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        e um fiat stilo 1.2 16v? o carro é para andar na cidade e algumas viagens calmas... Tenho ideia que o motor é economico e fiavel.
                        O Stilo não conheço pessoalmente. O que posso dizer é que a opinião em estudos de satisfação é muito má, com problemas em vários campos. Até que ponto isso é verdade ou mentira, não sei.
                        E um Yaris ou um Jazz? Nestes estudos, estão mais bem cotados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          O Stilo não conheço pessoalmente. O que posso dizer é que a opinião em estudos de satisfação é muito má, com problemas em vários campos. Até que ponto isso é verdade ou mentira, não sei.
                          E um Yaris ou um Jazz? Nestes estudos, estão mais bem cotados.

                          o yaris está demasiado cotado... e mesmo assim já acho muito dar 3000€ por um yaris...

                          não encontrei nenhum jazz por cerca de 3000€... encontrei um por 3600€ (mas é vermelho, que não fica nada bem)
                          Editado pela última vez por LH; 30 March 2011, 16:30.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X