Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo s60 vs MB classe C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo s60 vs MB classe C

    Viva,

    Estou para trocar o E92 cá de casa e já comecei a pensar no substituto. As principais opções em cima da mesa são o s60 rdesign e o classe c pack AMG já com o face lift.

    Quanto a motores, seria o D3 no volvo e no c provavelmente o 250cdi. Bem sei que o 250cdi é superior, mas depois de conduzir o d3 por alguns kms, acho que é bem suficiente.

    O xc60 também já foi pensado ( a esposa gosta muito ), ou ainda um 520d
    embora fique sempre por um valor superior.

    Qual a v/ opinião?

    Vai aqui uma grande confusão..

    Obrigado desde já.

    #2
    Estamos a falar aí de um range de decisão na ordem dos 15 mil euros...

    Comentário


      #3
      eu ia para o C

      até para não perderes muita performance em relação ao E92

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Estamos a falar aí de um range de decisão na ordem dos 15 mil euros...
        Sim, eu sei que o 520d fica mais caro. Claro que é muito dinheiro, mas apesar da diferença não está posto de parte.

        Comentário


          #5
          Sao carros de valores completamente diferentes ...

          Obvio o classe C é muito superior ... mas tambem custa muito muitooo mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Sao carros de valores completamente diferentes ...

            Obvio o classe C é muito superior ... mas tambem custa muito muitooo mais.
            Será o C assim tão superior? Tendo conduzido ambos não vejo assim grandes diferenças, embora o novo interior do C esteja muito bom.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luispt Ver Post
              Será o C assim tão superior? Tendo conduzido ambos não vejo assim grandes diferenças, embora o novo interior do C esteja muito bom.
              Estamos a falar de carros com 14/15 mil euros de diferença no preço ! Obvio que o mercedes é bastante superior ...

              Sao 40cv de diferença ... sao + 25 km'h ... sao menos 2.7 segundos aos 100 ...

              Já para nao meter a qualidade de construção , comportamento etc...




              Eu pessoalmente ... comprava o Volvo e guardava os 15 mil de diferença ... Sempre com a consciencia que o MB seria melhor ... mas o dinheiro fica do lado de cá.


              O factor desvalorização pode ser importante caso troques de carro em poucos anos ...

              O Mercedes vai desvalorizar bastante menos que o Volvo.


              Por esse preço tens a SAAB com excelentes produtos. ( já que tás virado para os Suecos) eu encomendei recentemente um 9-3X 1.9TTiD 180 Vector
              Editado pela última vez por SPV; 28 March 2011, 01:16.

              Comentário


                #8
                Desculpem mas onde estão a ver a diferença de 15.000€?

                Segundo a autohoje o preço do C 250 CDI Facelift PVP 46.322,67 €

                A minha escolha seria o Mercedes, tendo em conta o melhor valor de retoma e o motor superior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                  Desculpem mas onde estão a ver a diferença de 15.000€?

                  Segundo a autohoje o preço do C 250 CDI Facelift PVP 46.322,67 €

                  A minha escolha seria o Mercedes, tendo em conta o melhor valor de retoma e o motor superior.
                  Minimamente equipado ... com o Kit AMG ... vai para 54 mil ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Sao carros de valores completamente diferentes ...

                    Obvio o classe C é muito superior ... mas tambem custa muito muitooo mais.
                    Muito superior o C? Estamos a falar do motor certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                      Muito superior o C? Estamos a falar do motor certo?
                      Fazemos assim ...


                      Em que é que volvo é melhor ?


                      Acham que os 15 mil€ de diferença é só por ostentar uma estrela sobre o capot ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Fazemos assim ...


                        Em que é que volvo é melhor ?


                        Acham que os 15 mil€ de diferença é só por ostentar uma estrela sobre o capot ?
                        Não sei que contas são essas. Deve-se comparar motorizações equivalentes. Logo a diferença esta longe de ser de 15mil. Mesmo comparando com o C250 não chega a esses valores. A mais valia está sobretudo na motorização. Poderá até ser superior (e é) nalguns aspectos não relacionados com a motorização mas longe de mt superior...

                        Comentário


                          #13
                          Por esses valores, não há carros maus. Mas existem carros diferentes. E agora com base no teu posicionamento, há uns mais próximos do que outros daquilo que pretendes.

                          Tanta conversa para dizer que, por aqui não teremos grandes novidades ou ajudas para te dar pois concerteza estás tão ou melhor informado que nós.

                          Mantendo-te no Segmento D, o novo C250 CDi parece-me rei e senhor na actualidade.
                          Não esquecer que o novo Série 3 sai para o ano. Que o A4 vai receber restyling e o novo, mas ainda assim pouco acutilante até ver, 2.0 TDi 177cv (que já vem no A6), e que existem propostas um pouco fora do "mais do mesmo" que eu teria em linha de conta como o A5 Sportback e o Passat CC.

                          Se não precisas do espaço do Segmento E, eu não iria para ele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Por esses valores, não há carros maus. Mas existem carros diferentes. E agora com base no teu posicionamento, há uns mais próximos do que outros daquilo que pretendes.

                            Tanta conversa para dizer que, por aqui não teremos grandes novidades ou ajudas para te dar pois concerteza estás tão ou melhor informado que nós.

                            Mantendo-te no Segmento D, o novo C250 CDi parece-me rei e senhor na actualidade.
                            Não esquecer que o novo Série 3 sai para o ano. Que o A4 vai receber restyling e o novo, mas ainda assim pouco acutilante até ver, 2.0 TDi 177cv (que já vem no A6), e que existem propostas um pouco fora do "mais do mesmo" que eu teria em linha de conta como o A5 Sportback e o Passat CC.

                            Se não precisas do espaço do Segmento E, eu não iria para ele.
                            Bom post Espaço não é muito importante, visto que temos uma E 250CDI station. Entre o volvo e o C, existem sempre uns 10k de diferença com equipamento semelhante. O merc tem de facto um motor superior, mas em tudo o resto não vejo grandes diferenças, e a haver, que justifiquem 10k.

                            Vou ter de testar novamente o S60 e o C. Pena o novo 3 sair apenas para o ano

                            O A4 não gosto mesmo.

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Nem sempre a escolha acertada é a nossa preferida. E a escolha de um automóvel tem a sua componente emocional.
                              Eu iria para o Volvo.

                              Comentário


                                #16
                                se um d3 é suficiente então um c200 ou c220 tambem será....ou nãO?

                                Comentário


                                  #17
                                  Havendo orçamento, eu ficaria indeciso entre o C250 CDI e o BMW 520d.

                                  Para juntar mais um para a "confusão": não consideras o S60 D5 (tem um motor bem superior ao D3, estando perfeitamente ao nível do 250 CDI. A sonoridade é até mais interessante).

                                  Boas escolhas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Fazemos assim ...


                                    Em que é que volvo é melhor ?


                                    Acham que os 15 mil€ de diferença é só por ostentar uma estrela sobre o capot ?

                                    Mil vezes mais seguro(e quem ja viu a preocupação que a marca tem na segurança sabe o que digo), muito mais agradável de conduzir(condução muito mais directa ao contrario do classe c em que é demasiado alterada. Diesign muito mais interessante( o mb é para um homem que já não tem prazer pela vida quer apenas algo carascão para durar) (o s60 é um carro para um homem com dinâmica e que quer algo mais na vida). Depois penso que com o preço do MB levas o s60 totalmente equipado e com o motor acima do que pertendes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                      Bom post Espaço não é muito importante, visto que temos uma E 250CDI station. Entre o volvo e o C, existem sempre uns 10k de diferença com equipamento semelhante. O merc tem de facto um motor superior, mas em tudo o resto não vejo grandes diferenças, e a haver, que justifiquem 10k.

                                      Vou ter de testar novamente o S60 e o C. Pena o novo 3 sair apenas para o ano

                                      O A4 não gosto mesmo.

                                      Obrigado
                                      Não seria possível sair um pouco do formato que avançaste, tendo garantida uma excelente E250 cdi station aí por casa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora se tas a comparar com o c250 porque não experimentas o d5 da volvo. Acho que vais ter uma agradável surpresa se fizeres isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Minimamente equipado ... com o Kit AMG ... vai para 54 mil ...
                                          Tive na apresentação na passada 5ª feira (dia 24) e pelo que vi com equipamento mínimo (caixa auto, pintura met., xenon, sensores) e com o pack AMG o preço salta logo para os 60 mil.

                                          Este C com o facelift está mesmo muito bom, mas o preço é um exagero em minha opinião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva,

                                            Sim, um c220 seria suficiente, mas a diferença de preço para o 250 é pequena.

                                            Um d5 ficaria ao preço do 250cdi, e lá se ia a vantagem do volvo em termos de preço. Quanto ao motor não sei qual será melhor D5 / 250CDI.

                                            Quanto a outras soluções não sei. Tenho uma filha pequena, e tenho de andar sempre com a cadeirinha e o carro no porta bagagens. No coupe tenho de fazer uma ginástica para a tirar e por a miúda, não é nada pratico.

                                            Qualquer que seja a troca vou ficar a perder em termos de motor, visto que o e92 é um 330d.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                              Não sei que contas são essas. Deve-se comparar motorizações equivalentes. Logo a diferença esta longe de ser de 15mil. Mesmo comparando com o C250 não chega a esses valores. A mais valia está sobretudo na motorização. Poderá até ser superior (e é) nalguns aspectos não relacionados com a motorização mas longe de mt superior...

                                              Meu caro quem lançou a comparação nao fui eu ... foi o autor do topico.

                                              Se reparares a indecisão é entre o V60 D3 e o C250 CDI ...


                                              E sim ... mesmo comparando com o C250 chega a esses valores ... alías ... ultrapassa-os ! Nao vás pelos preços das revistas !

                                              Um classe C250 minimamente equipado passa com facilidade os 55 mil € ... Já com desconto ... porque de tabela rondará os 58/59 mil.


                                              Pessoalmente escolhia o Volvo ... mas sempre com perfeita noção que o Mercedes é um produto bastante superior. Então com o kit AMG ...
                                              Editado pela última vez por SPV; 28 March 2011, 13:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre D5 e 250cdi ia para o D5 sem hesitar, mas é como dizes, a vantagem do preço quase que desaparecia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Meu caro quem lançou a comparação nao fui eu ... foi o autor do topico.

                                                  Se reparares a indecisão é entre o V60 D3 e o C250 CDI ...


                                                  E sim ... mesmo comparando com o C250 chega a esses valores ... alías ... ultrapassa-os ! Nao vás pelos preços das revistas !

                                                  Um classe C250 minimamente equipado passa com facilidade os 55 mil € ... Já com desconto ... porque de tabela rondará os 58/59 mil.


                                                  Pessoalmente escolhia o Volvo ... mas sempre com perfeita noção que o Mercedes é um produto bastante superior. Então com o kit AMG ...
                                                  Mesmo para obter um 250 cdi com o equipamento "minimo" (pack amg, bix, parqueamento e pouco mais..) por 55.000 será um desconto de 10% o q diga-se de passagem só 10% das concessões em PT têm capacidade para o fazer, e será sempre com grandes contas cliente ou gestoras frota.

                                                  A opção podera passar pelo C220 cdi (preço inferior em 1900 eur) q partilha o mesmo motor (castrado na gestão motor) com numeros q em nada o envergonham (170ps para 400 nm) face á média do segmento D.
                                                  Editado pela última vez por EVOII; 28 March 2011, 14:27.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceramente já andei no novo S60 D3, e não achei aquilo grande coisa em termos de conforto e estabilidade, isto para não falar em consumos, muito gastador mesmo.

                                                    A certa altura na auto-estrada, com chuva intensa, passou por um lençol de água ..ai..ai..ai, estava a ver que ia ficar ali.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Verdade que ainda não sentei o rabo em nenhum, mas dos mais de 3 ensaios que li, parece que não se destaca em nada o carro...eu alinho-o muito mais pelo segmento D baixo do que pelo segmento D premium...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                        Sinceramente já andei no novo S60 D3, e não achei aquilo grande coisa em termos de conforto e estabilidade, isto para não falar em consumos, muito gastador mesmo.

                                                        A certa altura na auto-estrada, com chuva intensa, passou por um lençol de água ..ai..ai..ai, estava a ver que ia ficar ali.

                                                        Então o carro deve ser mesmo fraco.

                                                        Ja tive um S40 e nada disso acontecia com chuva intensa.

                                                        Se calhar montaram o D3 num 440/460

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É incrivel como neste fórum se põe carros do segmento D num pedestal........ que vai lá vai.

                                                          Por cá passou um Mercedes C desta série, e não achava o carro nada de especial, apenas em linha com os restantes.

                                                          Neste segmento, é comprar o que se gostar mais, são todos iguais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            Então o carro deve ser mesmo fraco.

                                                            Ja tive um S40 e nada disso acontecia com chuva intensa.

                                                            Se calhar montaram o D3 num 440/460

                                                            Não vou tão longe, simplesmente dei a minha opinião sobre o carro, andei nele e dei a minha opinião, opinião essa que vale o que vale. Cada um terá a sua obviamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X