Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento de velocidade baixa sinistralidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento de velocidade baixa sinistralidade

    Nos States o aumento da velocidade máxima permitida, resultou num decréscimo da sinistralidade.





    Artigo completo:

    http://www.opinionjournal.com/editor...l?id=110008621

    #2
    http://video.google.com/videoplay?do...3&q=speed+safe

    Comentário


      #3
      JD, where are you ? :D [:P]

      Comentário


        #4
        Não me parece nada surpreendente.

        Poder andar mais depressa, não significa andar mais depressa

        Andar mais depressa não significa mais perigo

        Comentário


          #5
          e em 10 anos de evolução automóvel, tanto os carros como os passageiros estão muito mais seguros... logo, menos acidentes, ou acidentes menos graves, e menos feridos, ou feridos menos graves !

          mesmo sem o aumento de velocidade permitida... à partida esse descrescimo iria acontecer na mesma... outra coisa n seria de esperar...

          costuma-se evoluir para alguma coisa melhor !!! senao n se chama evolução [8D]

          Comentário


            #6
            agora mais a sério. eu acho (tem a certeza) que esses numeros não têm nada a haver com o aumento de velocidade, mas sim com o aumento de segurança do veiculos.

            Comentário


              #7
              Andar rápido nao é sinonimo de perigo!


              Acho muito bem haver zonas especificas e com condições adequadas em que até nem haja velocidade máxima, como por exemplo na alemanha

              Comentário


                #8
                esquecem-se tao somente q em 10 anos muda muita coisa... nomeadamente os proprios carros em si...

                Comentário


                  #9
                  o exemplo da alemanha é exelente no aspecto da velocidade, é tudo uma questão de civismo, andar a 250km na A2 num dia de semana ás 3h da manhã não tem perigo absolutamente nenhum é talvez mais perigoso andar a 50km dentro de certas ruas estreitinhas do Porto, por exemplo, do que a 250km na A2. Acho que see aumentassemos a velocidade nas autoestradas para 160km os acidentes não aumentariam talvez acontecesse o contrário....

                  Comentário


                    #10
                    já aqui se falou nisso, mais velocidade e menos acidentes. as pessoas que geralmente andam a 140 ou 150 nao necessitavam de andar sempre a fugir, pois com esse limite nao estou a ve-las dar 180 com a recessao económica. assim andavam apenas no limite da lei, nada mais.

                    Comentário


                      #11
                      não foi medida unica, como é obvio.

                      mais uma prova em como ser vedeta nao conta pra nada:D

                      Italia e Austria...2 paises que aumentaram recentemente o limite de velocidade.
                      França, um pais que nos ultimos anos alterou BASTANTE toda a sua "estrategia" de combate à sinistralidade, apostando na VERDADEIRA prevençao, bastante policia visivel e radares visiveis em sitios-chave.
                      quem tiver coragem que ponha ai os resultados obtidos nesses paises antes e dps das alteraçoes.

                      se for eu a por começam prai a fazer acusaçoes...

                      não se limitem a olhar para o limite de velocidade. olhem para o ensino de conduçao, por exemplo...o "segredo" está nos factores em volta da velocidade.
                      atençao ainda a outra coisa...sao DEZ anos de diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que o aumento da segurança dos automóveis com todo o tipo de sistenmas mecânicos e eletrónicos ajuda muito a diminuir a sinistralidade! Mas por si só isso não chega, até porque o aumento da confiança do homem na máquina pode ter um efeito preverso!

                        Por isso eu considero que o aumento do limite de velocidade em vias como as AE's têm uma grande vantagem que é a maior homogeneidade das velocidades praticadas num determinado troço! Pois se eu posso ir a 160km/h dentro da lei eu vou exceder muito menos vezes o limite de velocidade porque sinto que viajo a uma velocidade razoável! Depois aqueles que querem cumprir sempre à risca vão andar à mesma velocidade que eu e assim vamos todos de forma muito mais ordeira e com maior fluidez do transito, o que implica uma maior atenção por parte de todos os condutores, pois não vão aborrecidos a baixa velocidade, nem nervosos com os que não saiem da frente, e a velocidade em si faz com que os condutores também fiquem mais à alerta!

                        Enfim... eu considero que um limite de velocidade superior só pode ter vantagens... ams é claro que não podemos exagerar... porque a 200km/h por exemplo existem carros que não só não os atingem como não oferecem segurança.. além disso as AE's tinham de ter uma qualidade bem superior... pese embora que em alguns troços até podeira ser possível... senão vejam as AE's alemãs onde não existem limites de velocidade na maior parte dos troços, a menos que as autoridades considerem que determinado troço não oferece segurança e impõe um determinado limite de velocidade!

                        Mas outras coisas são importantes para a segurança como a educação e experiência de quem conduz e condições de conservação dos veículos!

                        A titulo de registo também quero lembrar que na Alemanhã como cá o maior número de acidentes é dentro das localidades e estradas secundárias e não nas AE's como por vezes as nossas autoridades gostam de nos fazer crer!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          JD, where are you ? :D [:P]
                          Tchi além de aumentarem a velocidade nalguns estados de 55 para umas estonteantes 70 milhas/hora que deve ser para aí 250 ou 300 km/h, também aumentaram a velocidades nas localidades está visto, porque o decréscimo dos acidentes é o mesmo [}][}][}]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            JD, where are you ? :D [:P]
                            Tchi além de aumentarem a velocidade nalguns estados de 55 para umas estonteantes 70 milhas/hora que deve ser para aí 250 ou 300 km/h, também aumentaram a velocidades nas localidades está visto, porque o decréscimo dos acidentes é o mesmo [}][}][}]

                            [}][}][}][}][}]

                            70 mph = 120kmh

                            Comentário


                              #15
                              É porque os mais rápidos entram e saiem das AE mais depressa, logo vêm menos a passar e diminui o risco de haver colisões... lol

                              Comentário


                                #16
                                Bem eu queria ver ca em pt se as auto estradas nao tivessem limite. Era so corridas. Infelizmente a mentalidade portuguesa nao permite que isso seja posto em pratica. Infelizmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Methanex

                                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  JD, where are you ? :D [:P]
                                  Tchi além de aumentarem a velocidade nalguns estados de 55 para umas estonteantes 70 milhas/hora que deve ser para aí 250 ou 300 km/h, também aumentaram a velocidades nas localidades está visto, porque o decréscimo dos acidentes é o mesmo [}][}][}]

                                  [}][}][}][}][}]

                                  70 mph = 120kmh
                                  Ele estava a ser ironico, como é obvio :D ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                    citação:Originalmente colocada por Methanex

                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                    JD, where are you ? :D [:P]
                                    Tchi além de aumentarem a velocidade nalguns estados de 55 para umas estonteantes 70 milhas/hora que deve ser para aí 250 ou 300 km/h, também aumentaram a velocidades nas localidades está visto, porque o decréscimo dos acidentes é o mesmo [}][}][}]

                                    [}][}][}][}][}]

                                    70 mph = 120kmh
                                    Ele estava a ser ironico, como é obvio :D ;)
                                    Mas abriu mão da relação velocidade-acidentes.
                                    Já é uma evolução[^].
                                    Como é uma evolução, passado os exageros fundamentalistas, a velocidade e seus limites estarem, finalmente, a aumentar um pouco por todo o mundo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ainda hoje deu na tv q os acidentes em autoestrada, teoricamente as pistas de maior velocidade, representam dez por cento(axo q era este valor ou menos) dos acidentes em portugal. Mas o problema em portugal é q a velocidade excessiva é facil d tributar e as manobras do arco da velha , as más maneiras e o sindroma de chico esperto sao bastante dificeis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                                        Andar rápido nao é sinonimo de perigo!


                                        Acho muito bem haver zonas especificas e com condições adequadas em que até nem haja velocidade máxima, como por exemplo na alemanha
                                        nem mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Veloce

                                          Nos States o aumento da velocidade máxima permitida, resultou num decréscimo da sinistralidade.





                                          Artigo completo:

                                          http://www.opinionjournal.com/editor...l?id=110008621

                                          Ainda nao li o artigo mas pelo título o que aumentou foi o limite... nao a velocidade "efectivamente" praticada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por Methanex

                                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            JD, where are you ? :D [:P]
                                            Tchi além de aumentarem a velocidade nalguns estados de 55 para umas estonteantes 70 milhas/hora que deve ser para aí 250 ou 300 km/h, também aumentaram a velocidades nas localidades está visto, porque o decréscimo dos acidentes é o mesmo [}][}][}]

                                            [}][}][}][}][}]

                                            70 mph = 120kmh
                                            Ele estava a ser ironico, como é obvio :D ;)
                                            Mas abriu mão da relação velocidade-acidentes.
                                            Já é uma evolução[^].
                                            Como é uma evolução, passado os exageros fundamentalistas, a velocidade e seus limites estarem, finalmente, a aumentar um pouco por todo o mundo.
                                            Hum, interessante. Então isso quer dizer que a mesma pessoa, no mesmo veículo, na mesma via à mesma hora, etc. etc. ir a 50, 100, 200 é a mesma coisa, porque não existe relação entre velocidade e acidentes ;):D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu nunca percebi é porque é que o limite mínimo passou de 40 para apenas 50 kmh, alguém no seu perfeito juizo considera que um carro na AE a 50 kmh vai em segurança? Eu tinha medo de ir dentro desse carro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                Eu nunca percebi é porque é que o limite mínimo passou de 40 para apenas 50 kmh, alguém no seu perfeito juizo considera que um carro na AE a 50 kmh vai em segurança? Eu tinha medo de ir dentro desse carro...
                                                Eu não, ... se fosse um camião

                                                Então qual devia ser ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Talvez uns 80.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As conclusões tiradas pelos autores deste artigo são um disparate pegado. Não quero dizer que não seja possível existir, em determinadas condições, uma correlação negativa entre o limite de velocidade legal e a sinistralidade, mas não há absolutamente nada nos dados revelados que nos possa levar a concluir isso.
                                                    Uma simples notícia de jornal só para encher papel e chamar a atenção.
                                                    Isto é o tipico caso de uma correlação que não foi submetida a testes de significância estatística, onde não foi tido em conta o efeito de outras variáveis, enfim, isto num exame de estatística era zero absoluto!

                                                    Com base nestes mesmo dados nada me impede de dizer que o efeito é o contrário, ou seja, foi por causa da redução da sinistralidade que as autoridades resolveram aumentar a velocidade máxima permitida.

                                                    Independentemente de tudo isto, é necessário ter em atenção alguns pormenores:
                                                    - Aumentou-se os limites de velociade legal mas nada se diz sobre a velocidade efectivamente praticada antes e pós aumento;
                                                    - Estamos a falar de auto-estradas americanas (uma data de faixas, rectas enormes e curvas muiti suaves)
                                                    - O limite máximo aplicado por alguns estados foi 80mph (mais ou menos 130kmh), ou seja, não me parece nada de especial
                                                    - Ao que parece as pessoas já andavam todas a infringir a lei quando esta estipulava 55mph como máximo, portanto é bem possível que ninguém tenha aumentado efectivamente a velocidade (estou a especular).
                                                    - E atenção que estas coisas não são lineares, isto é, o aumento da velocidade de 90km/h para 130km/h não tem o mesmo impacto do aumento de 120km/h para 160 km/h, portanto não vale a pena começar a extrapolar conclusões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                                      As conclusões tiradas pelos autores deste artigo são um disparate pegado. Não quero dizer que não seja possível existir, em determinadas condições, uma correlação negativa entre o limite de velocidade legal e a sinistralidade, mas não há absolutamente nada nos dados revelados que nos possa levar a concluir isso.
                                                      Uma simples notícia de jornal só para encher papel e chamar a atenção.
                                                      Isto é o tipico caso de uma correlação que não foi submetida a testes de significância estatística, onde não foi tido em conta o efeito de outras variáveis, enfim, isto num exame de estatística era zero absoluto!

                                                      Com base nestes mesmo dados nada me impede de dizer que o efeito é o contrário, ou seja, foi por causa da redução da sinistralidade que as autoridades resolveram aumentar a velocidade máxima permitida.

                                                      Independentemente de tudo isto, é necessário ter em atenção alguns pormenores:
                                                      - Aumentou-se os limites de velociade legal mas nada se diz sobre a velocidade efectivamente praticada antes e pós aumento;
                                                      - Estamos a falar de auto-estradas americanas (uma data de faixas, rectas enormes e curvas muiti suaves)
                                                      - O limite máximo aplicado por alguns estados foi 80mph (mais ou menos 130kmh), ou seja, não me parece nada de especial
                                                      - Ao que parece as pessoas já andavam todas a infringir a lei quando esta estipulava 55mph como máximo, portanto é bem possível que ninguém tenha aumentado efectivamente a velocidade (estou a especular).
                                                      - E atenção que estas coisas não são lineares, isto é, o aumento da velocidade de 90km/h para 130km/h não tem o mesmo impacto do aumento de 120km/h para 160 km/h, portanto não vale a pena começar a extrapolar conclusões.
                                                      Hmm, interessante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu acho que devia de haver um padrão! tipo 130, mas os sinais poderem mudar, ou seja...

                                                        tem um limite padronizado de 130, mas na A2 sem transito... com aquelas rectas enorme... o sinal tinha lá 160... isso sim, para mim era o ideal! pq aquela AE é... 1 seca...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por kitt

                                                          o exemplo da alemanha é exelente no aspecto da velocidade, é tudo uma questão de civismo, andar a 250km na A2 num dia de semana ás 3h da manhã não tem perigo absolutamente nenhum é talvez mais perigoso andar a 50km dentro de certas ruas estreitinhas do Porto, por exemplo, do que a 250km na A2. Acho que see aumentassemos a velocidade nas autoestradas para 160km os acidentes não aumentariam talvez acontecesse o contrário....
                                                          Acho que é devido a pensamentos deste tipo que existem tantos acidentes...[8)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ate que era a favor de aumentarem ca o limite de velocidade para 150kmh.... o problema é que depois andava tudo a 180/190kmh.
                                                            Por isso acho que ta bom 120... normalmente anda tudo nos 130/140kmh.. e a policia nao "pega" com esses geralmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X