Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórum em Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fórum em Manutenção

    Caros,

    Durante o dia de hoje (e talvez tb amanhã) estamos a actualizar o fórum com a última versão do VBulletin. Quer isto dizer que temos a casa em obras e que vocês podem circular, mas volta e meia teremos de desligar para subir actualizações de imagens e definições do fórum.

    Agradecemos a vossa paciência e compreensão.

    1 ab,

    AR

    #2
    O antigo era melhor

    Comentário


      #3
      pois, o antigo era melhor pela sua simplicidade e nulo ruido visual....

      Comentário


        #4
        LOL, isto vai ficar com esta cara???

        O outro era melhor

        Comentário


          #5
          Por norma o pessoal é avesso a mudanças, é raro a situação em que dizem que o actual é superior ao antigo, e é sempre assim, tanto que se forem analisar chega-se á conclusão que ha 10 versoes para cá que o anterior é sempre melhor :D , esta só vai ser melhor no dia que for mudada...

          Pessoalmente ainda não me adaptei, mas dai a ser pior ainda vou ter de ver bem. O que sei e para mim é logo uma melhoria significativa é que me parece muito mais rapido.

          Comentário


            #6
            E muitos menos bugs

            Mais importante do que a actualização do aspecto é a actualização de versão e algumas opções.

            Ainda está em acertos

            Comentário


              #7
              Tenho duas duvidas

              1º: Os "gosto" vão voltar?
              2º: Se sim, para quando?

              cumpz e bom trabalho na mudança do forum

              Comentário


                #8
                É só coisas negativas:

                -Ficou mais lento
                -Tem imenso ruido visual
                -Os links aka banners, pelo menos no firefox, ficaram todos para a direita em scrol
                -O antigo era milhentas vezes melhor e agradável
                -Perdeu os "gosto"

                Esta teoria à lá Zwame é uma valente m*rda na minha opinião. Nem sempre mais recente é sinónimo de melhor.

                Comentário


                  #9
                  Típico...

                  A malta daqui do forum é um enorme estereotipo.

                  Eu sou web developer de profissão, e as opiniões aqui descritas encaixam a 100% em todas as criticas quando há mudanças de layout de qualquer plataforma web.

                  Eu digo isto para o vosso bem: Não está pior, está diferente.

                  Não acham que depois de anos habituados a um layout que vos era familiar, quando se muda vocês não vão estranhar? Claro que vão, mas isso não vos diz que é pior, o vosso cérebro é que é averso a mudanças de comportamentos padronizados.

                  Para mim está melhor apenas e só por ser menos cansativo para os olhos e cérebro com as novas cores menos pesadas.

                  Todos os website que são vistos por longos periodos de tempo, construidos em tons claros, são menos desgastantes, e tendo um fundo branco ligeiramente escurecido, melhora o overall appeal para a vista.

                  Isso de estar mais lento é outra teoria da treta... para se determinar se ta mais lento ou mais rapido é necessario que se faça multipos testes de velocidade e carga no servidor.

                  Quando se muda coisas e testa-se velocidades a olho, nunca resulta por uma só razão: Se uma pessoa ta aqui no dia a dia, abre uma pagina, enquanto esta abre vai ao mail ou ao wc ou buscar um copo de àgua, ou abre multiplas paginas, etc. Se estiver a tentar avaliar o tempo que demora a abrir a pagina, abre a pagina fica à espera, e como está concentrado apenas na tarefa de avaliar a rapidez da pagina, vai parecer bastante mais longo. É textbook.. cada vez que fazemos melhoramentos de servidor, com por exemplo balanceamento de carga, que em testes torna o servidor 2 e 3x mais rapido, toda a gente que sabe das alterações diz logo "ah tá mais lento! dass!"


                  Aos developers do forum: tem apenas um ou dois glitches, mas está a encaminhar-se bem, continuem, e não se deixem desmotivar por estas opiniões, fazem parte da praxe e ja estamos todos habituados.

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem la mas o antigo era bem melhor, devido a sua simplicidade

                    Comentário


                      #11
                      Bom bom era quando o fórum era a preto e branco com letras verdes!!!

                      O pessoal é sempre avesso à mudança, mesmo quando é para melhor! Não faltam logo os que vêm criticar com 3 pedras na mão!

                      Se fosse pessoal já da 3ª idade ainda dava o beneficio da duvida mas pessoal novo a criticar por tudo e por nada em vez de se adaptarem faz-me confusão!

                      Comentário


                        #12
                        Quanto a mim está bem melhor a nível visual!

                        E finalmente temos a feature de incluir vídeos directamente nos posts!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                          Por norma o pessoal é avesso a mudanças, é raro a situação em que dizem que o actual é superior ao antigo, e é sempre assim, tanto que se forem analisar chega-se á conclusão que ha 10 versoes para cá que o anterior é sempre melhor :D , esta só vai ser melhor no dia que for mudada...

                          Pessoalmente ainda não me adaptei, mas dai a ser pior ainda vou ter de ver bem. O que sei e para mim é logo uma melhoria significativa é que me parece muito mais rapido.
                          Nem mais!

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente acho que está melhor agora que antes. O antigo visual era pesado e antiquado. Obviamente que o hábito faz com que haja alguma dificuldade de adaptação nas primeiras utilizações, mas que rapidamente se ultrapassa.

                            Continuo a achar que há poucos smileys e os novos que há são uma caca .

                            O facto de ter perdido os "Gosto" é uma mais valia (mas cheira-me que vão voltar).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              O facto de ter perdido os "Gosto" é uma mais valia (mas cheira-me que vão voltar).
                              Mas eu gostava dos "Likes".

                              Quer dizer, não recebi muitos até agora, mas os suficientes para aumentar o meu ego....virtual

                              Comentário


                                #16
                                Eu por acaso gosto mais do novo. Apesar de perder a "identificação" pelas cores que tinha, tendo agora umas cores mais "universais" (usadas já em vários foruns), penso que melhorou muito de aspecto.

                                Curiosamnete, quando apareceram os Likes achei uma mariquice, agora parece que já falta ali algo para expressarmos a concordância com um post, fazendo com que voltem certamente as inúmeras respostas de "nem mais", "mai nada", "concordo" e afins...

                                I Like this

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uma característica que eu gostava mais no antigo: as cores.

                                  As cores eram um pouco mais escuras e com isso não me cansavam tanto. Agora está tudo demasiado "branco", muito claro. E com pouco contraste.

                                  Se desse para arranjam um tema com umas cores mais sóbrias, seria parfait !


                                  Também noto alguma lentidão mas isto poderá ser devido à actualização da coisa e acontecer até não estar completamente estabilizado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem gostava do esquema de cores antigo no final ad página, do lado esquerdo tem uma coisa que diz -- vB4 Default Style. Basta mudarem para o --vB4 AHO que já ficará mais parecido com o antigo.

                                    Pessoalmente acho as cores default melhores. As outras por serem cores vivas tornam-se mais cansativas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                      Para quem gostava do esquema de cores antigo no final ad página, do lado esquerdo tem uma coisa que diz -- vB4 Default Style. Basta mudarem para o --vB4 AHO que já ficará mais parecido com o antigo.

                                      ...
                                      Ontem por acaso ainda não estava.

                                      Visualmente prefiro como está agora, apesar de escurecendo ligeiramente o fundo, não faria mal.
                                      Também acho que os "gostos" tinham essa vantagem de evitar alguns posts com pouco conteúdo, continuem lá a bulir sff.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já foi explicado que o fórum ainda está em processo de mudança e que vamos alterar diversos pontos. Apenas pedimos alguma paciência, já que a alteração é de alguma envergadura e demora a realizar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Já foi explicado que o fórum ainda está em processo de mudança e que vamos alterar diversos pontos. Apenas pedimos alguma paciência, já que a alteração é de alguma envergadura e demora a realizar.
                                          oh nem vale a pena.

                                          nestas alturas os feedback são sempre negativos, mesmo que faças a passagem a produção o mais perfeita possivel.

                                          Ignora e continuem o bom trabalho

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão da resistência à mudança é muito comum não só no forum. Dentro de uns meses se fizermos a experiencia de abrir este novo forum e eventualmente ver uma página do antigo, o antigo vai parecer do século XVIII e muito mais difícil de utilizar.

                                            Este aposta em tons mais agradáveis o que também facilita um pouco a leitura. Agora vai depender da publidade que aparecer entre posts e se for possível aplicar assinaturas HTML gigantescas (espero bem que não).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei que estamos em transição, só quero dizer que a ficar assim ou parecido, vou passar a vir ao fórum de óculos de sol.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                oh nem vale a pena.

                                                nestas alturas os feedback são sempre negativos, mesmo que faças a passagem a produção o mais perfeita possivel.

                                                Ignora e continuem o bom trabalho

                                                Abraço
                                                mas eu fui o único que quando vi isto disse EI LÁ isto esta tudo catito ? xD
                                                esta bem melhor ( só o contrates podia ser maior a cansava menos a vista ) mas isso são pequenos pormenores insignificantes , parabéns pela mudança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  A questão da resistência à mudança é muito comum não só no forum. Dentro de uns meses se fizermos a experiencia de abrir este novo forum e eventualmente ver uma página do antigo, o antigo vai parecer do século XVIII e muito mais difícil de utilizar.

                                                  Este aposta em tons mais agradáveis o que também facilita um pouco a leitura. Agora vai depender da publidade que aparecer entre posts e se for possível aplicar assinaturas HTML gigantescas (espero bem que não).
                                                  Assinaturas já não há há muito tempo e não vão haver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comigo está a acontecer uma situação muito estranha:

                                                    Quando abro um tópico, após meia dúzia de segundos, acontece-me isto:




                                                    Mas depois basta-me fazer 1x "Back" no Browser e consigo visualizar e responder ao tópico normalmente. Outras vezes acontece de forma repetida, várias vezes.

                                                    Acaba por se tornar cansativo e irritante. Mais alguém se queixa do mesmo??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho muito bem que haja evolução, mas estas novas cores esforçam muito mais a vista.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        Típico...

                                                        A malta daqui do forum é um enorme estereotipo.

                                                        Eu sou web developer de profissão, e as opiniões aqui descritas encaixam a 100% em todas as criticas quando há mudanças de layout de qualquer plataforma web.

                                                        Eu digo isto para o vosso bem: Não está pior, está diferente.

                                                        Não acham que depois de anos habituados a um layout que vos era familiar, quando se muda vocês não vão estranhar? Claro que vão, mas isso não vos diz que é pior, o vosso cérebro é que é averso a mudanças de comportamentos padronizados.

                                                        Para mim está melhor apenas e só por ser menos cansativo para os olhos e cérebro com as novas cores menos pesadas.

                                                        Todos os website que são vistos por longos periodos de tempo, construidos em tons claros, são menos desgastantes, e tendo um fundo branco ligeiramente escurecido, melhora o overall appeal para a vista.




                                                        Aos developers do forum: tem apenas um ou dois glitches, mas está a encaminhar-se bem, continuem, e não se deixem desmotivar por estas opiniões, fazem parte da praxe e ja estamos todos habituados.

                                                        Abraço
                                                        Isso é tudo muito bonito se estivesses a falar de pessoas que só conhecem este forum.

                                                        A verdade é que há aqui muita gente que usa outros forum, deste ou de outros conteúdos.

                                                        A verdade é que esta mudança tornou este forum no pior forum a nível de cores que frequento.

                                                        Cansa a vista e parece tudo igual.

                                                        Mas se já disseram que vai mudar é uma questão de tempo e esperar um pouco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No início pareceu-me mais "cheio", mas já me habituei. Estas cores são mais suaves.
                                                          Do que sinto falta é do "quick jump" combobox. Era mais rápido. Este obriga a mais clicks.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em termos de leitura na minha opinião ficou melhor contudo em termos de velocidade perdeu bastante! Parece que passamos de um 2.0cc para um 1.1cc xD

                                                            Ah ja agora voltem a colocar o "gosto" se possível.

                                                            Continuação de bom trabalho na manutenção do forum!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X