Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.6 (2002) vs Audi A3 1.6 (1999)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alfa Romeo 147 1.6 (2002) vs Audi A3 1.6 (1999)

    Neste momento tenho como meu carro um Citroen Zx 1.4 (1995) que já conta com 250k km e já deu (quase) tudo o que tinha a dar. Que por curiosidade foi hoje à inspecção.

    Posto isto fui dar uma olhadela no mercado de usados, com um orçamento limite de 4500€.

    Apareceram-me como opções interessantes um Alfa Romeo 147 1.6 120cv de 2002 e um Audi A3 1.6 101cv de 1999. Ambos com cerca de 95k km.
    Como sou algo leigo nesta matéria gostava de saber qual destes será melhor opção, a nível de motor e de fiabilidade visto que isto seria um carro para durar pelo menos cerca de 5 anos.

    Normalmente faço uns 30km por dia, 17 ou 18 em AE (subir e descer o tunel do grilo) e outros 10 ou 11 aqui por Odivelas no caminho para o trabalho.
    Não dou a maior importância ao consumo mas também não quero andar com um carro que gaste 12l/100. Como referência tenho um Fiat G. Punto da família que me faz uma média de 6.5l/100 que me parece aceitável para um modelo reference.

    Não me alongo muito mais. Se houver outras propostas até este valor que considerem interessantes gostava que partilhassem. De notar que dou alguma importância ao interior do carro e que não me importaria muito se fosse um carro comercial.

    #2
    Originalmente Colocado por cavacaa Ver Post
    Neste momento tenho como meu carro um Citroen Zx 1.4 (1995) que já conta com 250k km e já deu (quase) tudo o que tinha a dar. Que por curiosidade foi hoje à inspecção.

    Posto isto fui dar uma olhadela no mercado de usados, com um orçamento limite de 4500€.

    Apareceram-me como opções interessantes um Alfa Romeo 147 1.6 120cv de 2002 e um Audi A3 1.6 101cv de 1999. Ambos com cerca de 95k km.
    Como sou algo leigo nesta matéria gostava de saber qual destes será melhor opção, a nível de motor e de fiabilidade visto que isto seria um carro para durar pelo menos cerca de 5 anos.

    Normalmente faço uns 30km por dia, 17 ou 18 em AE (subir e descer o tunel do grilo) e outros 10 ou 11 aqui por Odivelas no caminho para o trabalho.
    Não dou a maior importância ao consumo mas também não quero andar com um carro que gaste 12l/100. Como referência tenho um Fiat G. Punto da família que me faz uma média de 6.5l/100 que me parece aceitável para um modelo reference.

    Não me alongo muito mais. Se houver outras propostas até este valor que considerem interessantes gostava que partilhassem. De notar que dou alguma importância ao interior do carro e que não me importaria muito se fosse um carro comercial.
    TEST DRIVE COM ELES,

    ...não ha melhor para desempatar.

    Comentário


      #3
      Ui... Audi ou Alfa? Gentlemen brace yourselves!

      Vai ser épico!


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
        Ui... Audi ou Alfa? Gentlemen brace yourselves!

        Vai ser épico!


        Eu comecei nestas coisa de fóruns por uma dúvida semelhante. Entre o meu carro actual e o A3 2.0 TDI.. E não me lembro de dar luta!

        São sem dúvida dois carros que no papel parecem semelhantes mas há um mar de diferenças entre eles. Desde logo a filosofia das marcas na altura. Conheço o 147 mto bem e essa versão do A3 mal. Andei num duas ou três vezes.

        Com as devidas precauções pois estamos a falar de carros usados e o estado de um e do outro é o factor determinante na escolha, o que se adapta melhor a mim é sem dúvida o 147. Mas o meu conselho é ires experimentar ambos.

        Ambos são bons para aquilo a que se destinam.

        Comentário


          #5
          Dessas duas opções escolheria o A3, pela qualidade de construção, fiabilidade e consumos inferiores ao Alfa. Em termos de peças arranjas também mais facilmente para o A3 tanto em quantidade de escolha como em preços mais em conta.
          No entanto muito cuidado com os quilómetros.. convém verificares sempre se são verdadeiros, pois podes tar a comprar algo mais 100mil do que marca no mostrador o que te vai encarecer de certeza a manutenção!

          Desses dois ia sem duvida para o A3, mas se fosse para mim talvez escolhesse um carro mais recente (2005/2006)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Eu comecei nestas coisa de fóruns por uma dúvida semelhante. Entre o meu carro actual e o A3 2.0 TDI.. E não me lembro de dar luta!
            Eu também, substituir uma A4 por uma 156 e foram páginas e páginas...

            Sobre a questão, penso que o A3 terá consumos mais comedidos que o 147. Sobre o resto, gosto de ambas as marcas mas o Alfa é mais apaixonante, para mim claro.

            Se estiverem os dois exactamente iguais em termos de estado e conservação, eu escolheria assim:

            - escolha com a cabeça: A3
            - escolha com o coração: 147

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
              Dessas duas opções escolheria o A3, pela qualidade de construção, fiabilidade e consumos inferiores ao Alfa. Em termos de peças arranjas também mais facilmente para o A3 tanto em quantidade de escolha como em preços mais em conta.
              No entanto muito cuidado com os quilómetros.. convém verificares sempre se são verdadeiros, pois podes tar a comprar algo mais 100mil do que marca no mostrador o que te vai encarecer de certeza a manutenção!

              Desses dois ia sem duvida para o A3, mas se fosse para mim talvez escolhesse um carro mais recente (2005/2006)
              Eu também estou bastante inclinado para o A3 mas o Alfa também me parece um carro engraçado. De qualquer das formas o Alfa está aqui perto de mim (em Lisboa) já o Audi está no Porto, provavelmente irei contactar o dono do Alfa o mais cedo possível para experimentar o carro. Em relação aos km's, existe alguma forma "infalível" (lol) para ver se o conta km's andou milagrosamente para trás?
              Carros desses anos que referiste já ultrapassam um pouco o orçamento ou já vão pra cima de 200k km. O máximo que arranjo são alguns 1.1/1.0 com pcos cavalos e tenho por cá um Grand Punto de 2007 e não quero outra arrastadeira que pra fazer subidas é uma tristeza lol.

              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              Eu comecei nestas coisa de fóruns por uma dúvida semelhante. Entre o meu carro actual e o A3 2.0 TDI.. E não me lembro de dar luta!

              São sem dúvida dois carros que no papel parecem semelhantes mas há um mar de diferenças entre eles. Desde logo a filosofia das marcas na altura. Conheço o 147 mto bem e essa versão do A3 mal. Andei num duas ou três vezes.

              Com as devidas precauções pois estamos a falar de carros usados e o estado de um e do outro é o factor determinante na escolha, o que se adapta melhor a mim é sem dúvida o 147. Mas o meu conselho é ires experimentar ambos.

              Ambos são bons para aquilo a que se destinam.
              Em termos de suspensão este 147 como é?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cavacaa Ver Post
                Eu também estou bastante inclinado para o A3 mas o Alfa também me parece um carro engraçado. De qualquer das formas o Alfa está aqui perto de mim (em Lisboa) já o Audi está no Porto, provavelmente irei contactar o dono do Alfa o mais cedo possível para experimentar o carro. Em relação aos km's, existe alguma forma "infalível" (lol) para ver se o conta km's andou milagrosamente para trás?
                Carros desses anos que referiste já ultrapassam um pouco o orçamento ou já vão pra cima de 200k km. O máximo que arranjo são alguns 1.1/1.0 com pcos cavalos e tenho por cá um Grand Punto de 2007 e não quero outra arrastadeira que pra fazer subidas é uma tristeza lol.



                Em termos de suspensão este 147 como é?
                Depende do estado dos casquilhos. Coisa a ver com atenção. Se tudo estiver OK é boa (a arquitectura é mto mais evoluída que a de este A3), o meu é a versão com as jantes supersport de 17´´
                .

                E que mesmo assim gostava que fosse um pouco mais "durinho"..

                O melhor deste 147 é mesmo a direcção, motor e comportamento. O pior é mesmo se o dono anterior não tiver respeitado o plano de manutenção. Os problemas crónicos são o do variador de fase e os casquilhos da suspensão frontal.

                Vou ser claro, em comparação com o A3 de 99, o 147 é mais moderno, com mais motor e melhor comportamento. Mesmo os materiais podem estar menos bem montados, mas não ficam atrás. Se fosse a versão do A3 a seguir, tb já tive um e é de facto melhor (menos no motor).
                Editado pela última vez por bizopt; 29 March 2011, 11:24.

                Comentário


                  #9
                  1600cc de cilindrada e consumos em cidade não combinam......

                  Tens de descer mais um pouco para os 1400cc e mesmo assim não sei......o ideal parece-me um Punto, Corsa, Clio 1200cc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cavacaa Ver Post
                    Eu também estou bastante inclinado para o A3 mas o Alfa também me parece um carro engraçado. De qualquer das formas o Alfa está aqui perto de mim (em Lisboa) já o Audi está no Porto, provavelmente irei contactar o dono do Alfa o mais cedo possível para experimentar o carro. Em relação aos km's, existe alguma forma "infalível" (lol) para ver se o conta km's andou milagrosamente para trás?
                    Carros desses anos que referiste já ultrapassam um pouco o orçamento ou já vão pra cima de 200k km. O máximo que arranjo são alguns 1.1/1.0 com pcos cavalos e tenho por cá um Grand Punto de 2007 e não quero outra arrastadeira que pra fazer subidas é uma tristeza lol.


                    Em termos de suspensão este 147 como é?
                    Se te preocupa o conforto, tbm é importante o perfil dos pneus, acima dos 65 é sofa, dos 45 para baixo, andas como eu aos esses nas vias mais degradadas
                    Mas tbm é verdade que numa boa estrada, é mais fino a curvar

                    Comentário


                      #11
                      Na tua situação optava pelo Alfa .. É, para mim, o mais apaixonante dos dois, mas claro que tens de esperar consumos mais altos do que no Audi !
                      Agora, passa por fazeres test drive aos dois e escolheres aquele que estiver em melhor estado e mais te agradar

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X