Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de crossover - opiniões e sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de crossover - opiniões e sugestões

    Boas, depois de andar os últimos 5 anos com um Jeep Cherokee, fartei-me desta história dos 4X4. A verdade é que não necessito de um, mas necessito de um veículo que me possa ocasionalmente levar ao "monte". Daí que pensei num crossover. Não é um jeep e portanto não tem os problemas e manutenção próprios de um jeep. Mas também é mais alto que um normal carro e portanto dá mais alguma flexibilidade.
    O problema é o preço... Aliás, os preços dos carros nem são altos, mas os impostos destroem tudo. De qualquer forma, fiz uma lista de possíveis candidatos e gostava de obter opiniões sobre eles e sugestões para outros. Assim:
    -Nissan Juke - é feio, mas é o que tem o preço mais em conta
    -Skoda Yeti - o meu preferido, mas com preço elevado
    -Kia Soul - Não me parece tão versatil como o Skoda, mas também tem um preço elevado
    -Suzuki Jymni - É um jipe e tem consumos muito elevados
    -VW Polo Cross - Preço muito elevado para o motor que tem
    -Fiat Panda 4x4 - Feio mais feio não há
    -Dacia Duster - o mais barato, mas também feio e um bocado grande. Já para não falar que é um jipe e desconfio um bocado da fiabilidade desta "marca branca"

    Se tiverem mais alguma sugestão é bem vinda, mas terá de ficar por estes valores (de preferencia abaixo dos 20M)

    Já agora, hoje perguntei num stand da Kia quanto é que e dariam pelo Jeel Cherokee 2.5 de 98 em troca pelo Soul e falaram-me em cerca de 3500€. Não vos parece pouco?
    Outra coisa, para além do Jeep tenho outro carro, um Peugeot 206, será que me aceitariam os dois carros na troca por um novo..?
    Thanks

    #2
    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Boas, depois de andar os últimos 5 anos com um Jeep Cherokee, fartei-me desta história dos 4X4. A verdade é que não necessito de um, mas necessito de um veículo que me possa ocasionalmente levar ao "monte". Daí que pensei num crossover. Não é um jeep e portanto não tem os problemas e manutenção próprios de um jeep. Mas também é mais alto que um normal carro e portanto dá mais alguma flexibilidade.
    O problema é o preço... Aliás, os preços dos carros nem são altos, mas os impostos destroem tudo. De qualquer forma, fiz uma lista de possíveis candidatos e gostava de obter opiniões sobre eles e sugestões para outros. Assim:
    -Nissan Juke - é feio, mas é o que tem o preço mais em conta
    -Skoda Yeti - o meu preferido, mas com preço elevado
    -Kia Soul - Não me parece tão versatil como o Skoda, mas também tem um preço elevado
    -Suzuki Jymni - É um jipe e tem consumos muito elevados
    -VW Polo Cross - Preço muito elevado para o motor que tem
    -Fiat Panda 4x4 - Feio mais feio não há
    -Dacia Duster - o mais barato, mas também feio e um bocado grande. Já para não falar que é um jipe e desconfio um bocado da fiabilidade desta "marca branca"

    Se tiverem mais alguma sugestão é bem vinda, mas terá de ficar por estes valores (de preferencia abaixo dos 20M)

    Já agora, hoje perguntei num stand da Kia quanto é que e dariam pelo Jeel Cherokee 2.5 de 98 em troca pelo Soul e falaram-me em cerca de 3500€. Não vos parece pouco?
    Outra coisa, para além do Jeep tenho outro carro, um Peugeot 206, será que me aceitariam os dois carros na troca por um novo..?
    Thanks
    Curioso. Desses todos o meu preferido é o Juke.

    O Duster seria o value for money.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Curioso. Desses todos o meu preferido é o Juke.

      O Duster seria o value for money.
      O Juke está empatado nas minhas preferências com o Yeti. O Duster acho-o feio e acho também que mais cedo ou mais tarde começará a dar os problemas próprios de um 4x4.

      Comentário


        #4
        Motorização diesel ou gasolina??

        Falando nos diesel e no Soul a Kia tem uma campanha de catalogo para:
        -Soul 1.6 Diesel TX(fullextras) 128 CV 25,016.15 € -1,600 = € 23,416.15 €
        A isto descontando o valor do seu Jeep 23,426.15 - 3,500.00 = 19,926.15 + 289,71 Pint.Met = 20,215.86Preço final

        -Juke TeknaSport 1.5dci 110cv 23,150.00 sem despesas

        -Skoda Yeti Experience Greenline 1.6tdi 105cv €25.455,53 sem despesas

        -Suzuki Jymni 1.3 VVT 85cv JLX MODE3 €18,493.00 sem despesas

        -VW Polo Cross 1.6tdi 90cv € 23.869,40 sem despesas

        -Fiat Panda 4x4my2011 1.3Mjet 75cv €21.549,00 sem despesas

        -Dacia Duster 4X2 Confort Cuir 1.5dci 110cv 21,660.00 sem despesas

        Após estes numeros dos modelos em questão ficava indeciso entre o Soul,Juke e Skoda no entanto o Skoda de preço base esta muito idêntico ao Soul, logo só com descontos é que poderia chegar ao preço final do Soul tendo como desvantagem o motor tdi um pouco mais fraco que o crdi!

        No Juke tem o preço mais em conta em comparação aos dois acima mencionados no entanto se derem mais ou menos o valor que a Kia dá pelo Jeep o preço final poderá não variar muito do preço final do Soul!

        Mas aconselho ir aos Stands e espremer muito bem os vendedores!

        Na minha opinião levava o Soul ,pois tem o melhor motor,equipamento completo e garantia 7anos/150mil Km!

        Cumprimentos e espero ter ajudado!!


        Edit: Nota que apresentei os valores possíveis das versões mais equipadas desses modelos!
        Editado pela última vez por MrCeedSW; 29 March 2011, 15:55.

        Comentário


          #5
          Se o 4x4 não é obrigatória, tens sempre a possibilidade do Duster 4x2.

          Tens aí carros muito variados, o Soul é efectivamente alto (em relação ao solo), mas nem sei se é possível apelidar de Crossover ou SUV.
          Depois tens uns mais pequenos, outros maiores... para cidade e umas brincadeiras fora de estrada, o Panda 4x4 surpreende pela positiva.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Se o 4x4 não é obrigatória, tens sempre a possibilidade do Duster 4x2.

            Tens aí carros muito variados, o Soul é efectivamente alto (em relação ao solo), mas nem sei se é possível apelidar de Crossover ou SUV.
            Depois tens uns mais pequenos, outros maiores... para cidade e umas brincadeiras fora de estrada, o Panda 4x4 surpreende pela positiva.
            Exacto. E em 4x2 o Duster ainda se torna mais apetecível em termos de custo.

            Comentário


              #7
              O Juke, o Yeti, o Duster 4x2 (o mais equipado) têm sensivelmente o mesmo preço, isto é, a diesel.

              Comentário


                #8
                Faz um test drive ao Duster 4x2 110cv e depois diz-me alguma coisa.
                Na minha opinião o carro é bastante honesto em relação ao valor pedido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Motorização diesel ou gasolina??

                  Falando nos diesel e no Soul a Kia tem uma campanha de catalogo para:
                  -Soul 1.6 Diesel TX(fullextras) 128 CV 25,016.15 € -1,600 = € 23,416.15 €
                  A isto descontando o valor do seu Jeep 23,426.15 - 3,500.00 = 19,926.15 + 289,71 Pint.Met = 20,215.86Preço final

                  -Juke TeknaSport 1.5dci 110cv 23,150.00 sem despesas

                  -Skoda Yeti Experience Greenline 1.6tdi 105cv €25.455,53 sem despesas

                  -Suzuki Jymni 1.3 VVT 85cv JLX MODE3 €18,493.00 sem despesas

                  -VW Polo Cross 1.6tdi 90cv € 23.869,40 sem despesas

                  -Fiat Panda 4x4my2011 1.3Mjet 75cv €21.549,00 sem despesas

                  -Dacia Duster 4X2 Confort Cuir 1.5dci 110cv 21,660.00 sem despesas

                  Após estes numeros dos modelos em questão ficava indeciso entre o Soul,Juke e Skoda no entanto o Skoda de preço base esta muito idêntico ao Soul, logo só com descontos é que poderia chegar ao preço final do Soul tendo como desvantagem o motor tdi um pouco mais fraco que o crdi!

                  No Juke tem o preço mais em conta em comparação aos dois acima mencionados no entanto se derem mais ou menos o valor que a Kia dá pelo Jeep o preço final poderá não variar muito do preço final do Soul!

                  Mas aconselho ir aos Stands e espremer muito bem os vendedores!

                  Na minha opinião levava o Soul ,pois tem o melhor motor,equipamento completo e garantia 7anos/150mil Km!

                  Cumprimentos e espero ter ajudado!!


                  Edit: Nota que apresentei os valores possíveis das versões mais equipadas desses modelos!
                  Obrigado pelo post (e aos demais também). Na realidade, eu inicialmente olhei para os modelos mais baratos a gasolina e gasóleo:
                  -Nissan Juke Acenta 1.6i (117cv) 19.350€

                  -Skoda Yeti 1.6Tdi Greenline 22.900€

                  -Kia Soul 1.6Crdi (128cv) 21.880€

                  -Dacia Duster 1.6 16v 110cv - 16.670€


                  Acho que são estas as opções que tenho na mesa. As restantes (Jimny, polo e panda) não me parece que se encaixem no "perfil".

                  lembrei-me também de outra opção, o Suzuki SX4, mas parece-me muito mais limitado em termos de flexibilidade do que os outros todos, não vos parece?
                  De qualquer maneira:

                  -Suzuki SX4 1.5VVT GT Outdoorline - 17.000€

                  Comentário


                    #10
                    Vinha agora mesmo atirar o SX4 para cima da mesma, pois com a tracção integral também dá para umas brincadeiras, softs.

                    O Sx4 é mais um "carro", que uma carrinha, como o Panda, Soul e restantes.
                    Editado pela última vez por Valium; 30 March 2011, 10:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Vinha agora mesmo atirar o SX4 para cima da mesma, pois com a tracção integral também dá para umas brincadeiras, softs.

                      O Sx4 é mais um "carro", que uma carrinha, como o Panda, Soul e restantes.
                      Há uma coisa que me falta comparar que é a altura ao solo, que penso ser bastante importante nestas questões e parece-me a "olhómetro" que o SX4 ficará a perder em relação aos outros.
                      Relativamente à tracção integral, não é algo que me interesse, pois, pela minha experiência, é mais uma fonte de problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora... Não acham muito pouco 3500€ por um Jeep Cherokee 2.5Td de 1998 com 120000Kms e em estado bastante bom (não está com aspecto de novo, mas tem poucos riscos e zero amolgadelas e o interior imaculado).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                          Já agora... Não acham muito pouco 3500€ por um Jeep Cherokee 2.5Td de 1998 com 120000Kms e em estado bastante bom (não está com aspecto de novo, mas tem poucos riscos e zero amolgadelas e o interior imaculado).
                          Quer queiras quer não ,em termos de retoma os Stands vão sempre dar uma ninharia pelo teu carro,basta ver os preços dele no StandVirtual que rondam os 4000/5000 € em média!!!

                          Comentário


                            #14
                            Tenho andado a pesquisar e acho que a decisão final ficará mesmo entre o Juke e o SX4. Afinal têm praticamente a mesma altura ao solo (diferença de 5mm).
                            A minha preferência é o Juke. É mais bonito (sim, eu achava-o feio, mas depois de tanto olhar para ele "cresceu" cá dentro) e tem um interior também muito mais bonito e refinado com aquele ecrã na consola central que lhe dá outro ar. O problema é que custa mais 2350€ que o SX4 (2700 se escolher outra cor que não o branco), e isso ainda é muito dinheiro.
                            Tenho de pesquisar mais e ir aos stands saber quanto me dão pelos carros que tenho para a "troca".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                              Boas, depois de andar os últimos 5 anos com um Jeep Cherokee, fartei-me desta história dos 4X4. A verdade é que não necessito de um, mas necessito de um veículo que me possa ocasionalmente levar ao "monte". Daí que pensei num crossover. Não é um jeep e portanto não tem os problemas e manutenção próprios de um jeep. Mas também é mais alto que um normal carro e portanto dá mais alguma flexibilidade.
                              O problema é o preço... Aliás, os preços dos carros nem são altos, mas os impostos destroem tudo. De qualquer forma, fiz uma lista de possíveis candidatos e gostava de obter opiniões sobre eles e sugestões para outros. Assim:
                              -Nissan Juke - é feio, mas é o que tem o preço mais em conta
                              -Skoda Yeti - o meu preferido, mas com preço elevado
                              -Kia Soul - Não me parece tão versatil como o Skoda, mas também tem um preço elevado
                              -Suzuki Jymni - É um jipe e tem consumos muito elevados
                              -VW Polo Cross - Preço muito elevado para o motor que tem
                              -Fiat Panda 4x4 - Feio mais feio não há
                              -Dacia Duster - o mais barato, mas também feio e um bocado grande. Já para não falar que é um jipe e desconfio um bocado da fiabilidade desta "marca branca"

                              Se tiverem mais alguma sugestão é bem vinda, mas terá de ficar por estes valores (de preferencia abaixo dos 20M)

                              Já agora, hoje perguntei num stand da Kia quanto é que e dariam pelo Jeel Cherokee 2.5 de 98 em troca pelo Soul e falaram-me em cerca de 3500€. Não vos parece pouco?
                              Outra coisa, para além do Jeep tenho outro carro, um Peugeot 206, será que me aceitariam os dois carros na troca por um novo..?
                              Thanks

                              Se o espaço da mala não for problema Nissan Juke é o melhor...se for então o Dacia Duster é a melhor compra que poderas fazer

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X