Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova SW mondeo titanium S 200 cv face a PUG 508 SW GT 204 cv -Será boa opção ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova SW mondeo titanium S 200 cv face a PUG 508 SW GT 204 cv -Será boa opção ?

    Boas,

    Depois de afastado deste forum,por motivos profissionais, deixo aqui mais uma hipotese para ponderar a troca da minha SW sportline 170 cv:

    Uma SW mondeo, com 200 cv, kit titanium s, je 19, navegação,e. pele, vidros escuros, , pack conforto e outro tecnológico, por 41.000 euros.

    Quanto ao PUG 508 SW, definitivamente a opção hdi 140 cv, não é opção correcta, ainda que seja uma sw com um motor redondo, mas sem a resposta dos 170 cv da VW. O pisar do carro é muito intereressante, parece um carro alemão.

    O PUG versão GT de 204 cv, na SW fica por cerca de 45.800 euros, já com JE 19 e todos os extras ( gps, ep, etc) .

    Comentários precisam-se! Obrigado.
    Editado pela última vez por Haleal; 29 March 2011, 17:47.

    #2

    Comentário


      #3
      Quem me dera ter esse dilema... Se tivesse ia para a 508SW

      Comentário


        #4
        Eu escolhia este, ou melhor já escolhi.

        Comentário


          #5
          É o monovolume que mais gosto do mercado.Porém, prefiro as SW. Obrigado

          Comentário


            #6
            Bem me parecia que o HDI 140cv te ia ficar a saber a pouco

            Entre Mondeo e 508 SW, se puderes dar a diferença sem problemas, ia para a Pug por ser um modelo completamente novo e não restyling e por parecer ter uma melhor qualidade.

            O preço da Mondeo parece muito atractivo e mesmo a Pug em ínicio de vida já fazem bom desconto (tem mesmo os estofos integrais em pele, ou parcial?). Estamos a falar duns 8/9.000€ a menos na Mondeo e cerca de 5000€ na Pug, não?

            A 508 tem caixa automática e a Mondeo tem manual, também pode influenciar a escolha.

            Já experimentaste uma e outra?
            Editado pela última vez por topspeed; 29 March 2011, 19:40.

            Comentário


              #7
              Reitero que a PUG 2.0 sw HDI 140 cv é muito interessante. Bem construida, muita solidez, mas a resposta para quem está habituado aos 170 cv da VW não é a mesma coisa, então em Auto estrada ... e em ultrapassagens ... decidamente não dá.

              Ainda não testei. A PUG SW GT não está disponivel para testar. Só em Abril. A ford está com preço muito bom, mas como nunca tive ford, tenho algumas dúvidas ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                Reitero que a PUG 2.0 sw HDI 140 cv é muito interessante. Bem construida, muita solidez, mas a resposta para quem está habituado aos 170 cv da VW não é a mesma coisa, então em Auto estrada ... e em ultrapassagens ... decidamente não dá.

                Ainda não testei. A PUG SW GT não está disponivel para testar. Só em Abril. A ford está com preço muito bom, mas como nunca tive ford, tenho algumas dúvidas ....
                A parte da construção e solidez faz parte do modelo em si e é independente da motorização, eu referia-me apenas ao motor

                A Ford está mesmo com um grande desconto, até estou pasmado (é desconto para empresa?).

                Ford por cá só posso falar de S-Max 1.8 TDCI 125cv. Foi comprada mal foi lançada e no dia seguinte ficou-se na berma da AE porque rachou o bloco. Assumiram e deram uma nova (acabou por vir com mais um extra sem custo que foi o tecto panoramico porque era a única Titanium jante 18", vidros escurecidos, travão elec. etc que tinham em stock) e posso dizer que tem cumprido muito bem e só teve de ir à Ford fazer a manutenção programada

                Comentário


                  #9
                  desconto frota Em termos estéticos prefiro a PUG, mas a diferença de preço dá que pensar .... são muitos litros de combustivel !

                  A desvalorização será semelhante ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                    desconto frota Em termos estéticos prefiro a PUG, mas a diferença de preço dá que pensar .... são muitos litros de combustivel !

                    A desvalorização será semelhante ?
                    A desvalorização, penso que será muito semelhante, embora seja um bocado precoce falar da desvalorização do 508 por ser um modelo novo e ainda não haver dados em concreto sobre a aceitação no mercado...

                    Uma coisa é certa, mesmo no futuro, a Pug nunca te irá valer os quase 5000€ que deste em novo face à Mondeo

                    E sim, dá muito que pensar pois ainda são uns milhares de € por dois carros muito semelhantes... Ainda mais quando o PVP é quase igual, torna mais atractiva a Mondeo pelo enorme desconto proposto.

                    Comentário


                      #11
                      São essas mesmas contas que me dão que pensar ...

                      Já alguma revista testou esta versão da mondeo ?

                      Comentário


                        #12
                        Deixo actualização: Novo Preço de mondeo sw 200 cv, 40.000 euros, o que correponde a uma diferença de 5800 euros a menos para a PUG.
                        Optavam mesmo assim pela PUG SW GT ?

                        Comentário


                          #13
                          Quanto à mondeo titanium S de 163 cv, preço 37.700 euros, com todo o equipamento já referido para a de 200 cv.

                          Qual a vossa opinião ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                            São essas mesmas contas que me dão que pensar ...

                            Já alguma revista testou esta versão da mondeo ?
                            Que eu tenha reparado, não.

                            Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                            Deixo actualização: Novo Preço de mondeo sw 200 cv, 40.000 euros, o que correponde a uma diferença de 5800 euros a menos para a PUG.
                            Optavam mesmo assim pela PUG SW GT ?
                            Por esse valor e essa diferença, eu ia já buscar a Mondeo

                            Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                            Quanto à mondeo titanium S de 163 cv, preço 37.700 euros, com todo o equipamento já referido para a de 200 cv.

                            Qual a vossa opinião ?
                            Por uma diferença de 2300€, vai para a de 200cv que acho que não te arrependerás...Por outro lado, se fores para a de 163cv, vais ficar sempre a pensar na de 200cv e ficarás a perder para o PD170.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto aos consumos e revisões ? e consumo de oleo?
                              Alguém tem ideia do motor 2.2

                              O 2.0 tdci de 163 cv é de origem PSA ?

                              Comentário


                                #16
                                Tens aqui apenas um "First Drive" mas diz algumas coisas interessantes.

                                http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...-Sport/252629/

                                Eu não tinha duvidas, por esse preço vinha já a Mondeo

                                Comentário


                                  #17
                                  A ford é um bom produto, e com esse preço canhão... acho que não pensava duas vezes, é que 5800 euros dá para mais ou menos 4000 litros de gasóleo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Haleal Ver Post
                                    Quanto aos consumos e revisões ? e consumo de oleo?
                                    Alguém tem ideia do motor 2.2

                                    O 2.0 tdci de 163 cv é de origem PSA ?
                                    Esquece lá o 2.0 163cv PSA e vai lá encomendar a bomba de 200cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por essa diferença de preços???

                                      Que venha o Mondeo

                                      5000 mil euros é MUITO dinheiro para tão "parca" diferença de produto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quem me dera ter esta duvida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.
                                          Não conheço o motor de 200Cv da Ford, apenas o "anterior" 2.2 175 CV e o de 163 CV. Aliás nem sei se haverá já algum de 200CV para test drive. Duvido...
                                          Para além disso o 508 tb é mto recente por isso, tudo o que te possam dizer por aqui é apenas e só baseado em suposições e ideias genéricas.
                                          Não sabes sequer se o motor de 200Cv será mto mais agradável que o de 163, pelo que estar a falar se valerá a pena...é como estar a dizer que é mto melhor comer caviar que lagosta sem ter experimentado.
                                          Às vezes as diferenças são pouco obvias na utilização diaria e a diferença de consumos é significativa, por isso não te deixes iludir pelos CVs.

                                          Do que conheço o de 163CV Ford, acho um motor mto agradavel mas com menos potencial que o deb 170CV da VW, apenas pela diferença entre a DSG e a Powershift. Esta ultima é mt boa mas ainda não consegue ser tão interessante e aproveitar tão bem o motor como a DSG. Com caixa manual não conduzi.
                                          Recentemente tenho um 2.2 de 175CV e posso dizer-te que não noto diferenças para o motor antiguinho de 155CV que tambem tenho.(excepto no ruido e consumos, que são mais baixos no motor recente)
                                          Portanto, log vês que cavalos não é tudo.
                                          Em termos genericos, e nao conhecendo o 508, acho que uma diferença de preços assim nunca é justificavel, tendo em consideração o patamar alto da construção e materiasi do Mondeo, pelo que o preço do Mondeo é mto bom, de facto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            manucas, a gama Mondeo com o 2.0 de 163cv, em PT não está só associada à caixa Automática PowerShift?

                                            O 200cv penso que tenha como opção manual e que os valores que referiu são inclusive para versão manual.

                                            A Pug, com o de 204cv também só tem caixa automática se não me engano.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X