Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinão - Astra 1.7 CDTI 125cv ou Golf 1.6 TDI 105cv, qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinão - Astra 1.7 CDTI 125cv ou Golf 1.6 TDI 105cv, qual o melhor?

    Ola a todos, gostaria que me ajudassem a decidir entre estas duas viaturas qual vai ser a minha compra.
    Sei que sao dois bons carros, mas gostava que me desse opiniao, sobre motor e do proprio carro em si.
    Obrigado a todos

    #2
    Boas.

    Antes de mais, parabéns pela compra de carro novo.

    Em relação aos carros, estás a considerar duas boas propostas.

    Golf:
    imagem forte (premium?)
    boa construção, materiais, acabamentos
    comportamento honesto em estrada
    motor fracote em prestações, óptimo em consumos
    falhas de ergonomia (colocação de comandos)
    Estética discutível

    Astra:
    boa construção e materiais, acabamentos inferiores ao Golf
    consola central muitíssimo confusa com tantos botões
    bancos duros
    motor com prestações superiores ao tdi 1.6 (o astra será o 1.7 125cv?) mas consumos piores
    Estética

    Já experimentaste os dois?
    Qual gostaste mais?
    Qual o mais barato e com mais equipamento?
    Esteticamente qual te atrai mais? (esta parte considero importante)
    Interessa-te o que os outros pensam de ti quando te vêem a passar? (VW vs OPEL)

    Ajuda aí para a malta te conseguir ajudar mais.

    Cumps,

    Comentário


      #3
      "..Fanboys à caixa central."

      Comentário


        #4
        Escolhia o Golf.
        O 1.6 Tdi é mais poupado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          "..Fanboys à caixa central."
          LOL

          Foi logo o que pensei!
          Vou tentar passar por aqui algumas vezes hoje

          Comentário


            #6
            São duas exelentes propostas e também fazem pensar qual escolheria. O Astra beneficia de um estectica bastante atraente e um motor subejamente conhecido e o Golf com o seu estilo proprio que também aprecio. O 1.6 TDi é mais timido nas prestações, mas não se deixa ficar mal.

            Comentário


              #7
              Sinceramente qualquer um dos dois é uma boa opção!
              Para escolher aconselhava andar com os dois!
              Concretamente a minha indecisão ia para o factor consumo e motor ,que penso que é o que mais os distingue!
              Se quiser potência escolho Astra!
              Se quiser - consumo escolho Golf!

              Comentário


                #8
                Seria interessante saber os motores, equipamento e respectivo preço de cada 1.

                Comentário


                  #9
                  E que tal um Giulietta 1.6 JTDm-2 105 cv?
                  É uma excelente opção neste segmento.

                  Comentário


                    #10
                    Bem vão aparecer aqui uns sumos da telepatia que não gostam dos botões e vão criticar os botões do astra. Quanto á qualidade de materiais do astra, este nos primeiros modelos trazia algumas falhas mas que pelo que sei já foram actualizadas e os modelos que estão agora a sair já estão um pouco mais perfeitos.

                    Quanto ao conforto depende do que queres. O astra sempre foi dos modelos mais duros do segmento(não é a marca não saber mais, simplesmente é opção). Mas tens sempre a opção do sistema adaptativo de chassi em que tem modos mais confortáveis.

                    Ao contrário do que aqui foi dito nem todos os bancos são duros, depende da versão tal como no golf.

                    O golf actualmente tem um valor de retoma maior pois não desvaloriza tanto, embora esse valor esteja cada vez mais aproximado entre os dois.

                    Os motores tal como aqui foi dito, cada um tem a sua vantagem embora estejam mais ao menos no mesmo patamar(á unica coisa de destaque é o 1.7 cdti estar mais comprovado que o 1.6tfi pois já tem muitos mais anos de mercado e tem reparações mais baratas).

                    O golf é um pouco mais caro logo pelo mesmo preço levas um astra bem mais esquipado.

                    São carros muito próximos um do outro pois são os lideres do segmente. Experimenta os dois e logo vês qual gostas mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                      Bem vão aparecer aqui uns sumos da telepatia que não gostam dos botões e vão criticar os botões do astra. Quanto á qualidade de materiais do astra, este nos primeiros modelos trazia algumas falhas mas que pelo que sei já foram actualizadas e os modelos que estão agora a sair já estão um pouco mais perfeitos.

                      Quanto ao conforto depende do que queres. O astra sempre foi dos modelos mais duros do segmento(não é a marca não saber mais, simplesmente é opção). Mas tens sempre a opção do sistema adaptativo de chassi em que tem modos mais confortáveis.

                      Ao contrário do que aqui foi dito nem todos os bancos são duros, depende da versão tal como no golf.

                      O novo Astra evoluiu muito em conforto.

                      A nivel de materiais não sei se o Golf é superior, em construção talvez seja mas por pouco parece-me.

                      O interior do Astra é menos espaçoso, mas é mais bonito.
                      Depois depende do equipamento que se tem num e noutro..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                        Boas.

                        Antes de mais, parabéns pela compra de carro novo.

                        Em relação aos carros, estás a considerar duas boas propostas.

                        Golf:
                        imagem forte (premium?)
                        boa construção, materiais, acabamentos
                        comportamento honesto em estrada
                        motor fracote em prestações, óptimo em consumos
                        falhas de ergonomia (colocação de comandos)
                        Estética discutível

                        Astra:
                        boa construção e materiais, acabamentos inferiores ao Golf
                        consola central muitíssimo confusa com tantos botões
                        bancos duros
                        motor com prestações superiores ao tdi 1.6 (o astra será o 1.7 125cv?) mas consumos piores
                        Estética

                        Já experimentaste os dois?
                        Qual gostaste mais?
                        Qual o mais barato e com mais equipamento?
                        Esteticamente qual te atrai mais? (esta parte considero importante)
                        Interessa-te o que os outros pensam de ti quando te vêem a passar? (VW vs OPEL)

                        Ajuda aí para a malta te conseguir ajudar mais.

                        Cumps,
                        Ja andei no astra 1.7cdti 125cv, e fiquei muito satisfeito pelo o andamento dele, nunca pensei que andasse tanto, e pelo o facto de ser motor izusu ainda me agrada mais, tenho experiencia como motores izusu e sao motores de guerra, em relacao ao golf 1.6tdi de 105cv tambem ja andei, mas para o motor que é esta a beber muito e da alguns problemas a nivel de motor, teno amigos que ja tem o golf 1.6tdi e ja tiverem de ir para a oficina com problemas. Mas tudo indica que compre o astra 1.7 cdti, com o mesmo tipo de extras que o golf o astra fica-me mais barato alguma coisa, e mesmo a estetica do astra esta muito porreira

                        Para mim é igual a questao do que os outros pensem, quero um carro que seja bom a nivel de motor que nao de problemas, e que me agrade no dia a dia, caso necessite de dar mais um pouco de gas ele me responda e no astra ele responde bem a nivel de andamento.
                        Editado pela última vez por MS17; 30 March 2011, 11:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS17 Ver Post
                          (...) e mesmo a estetica do astra esta muito porreira

                          (...)
                          É a primeira vez que oiço isto da boca de alguem em relação ao novo astra..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            É a primeira vez que oiço isto da boca de alguem em relação ao novo astra..

                            Por acaso toda a gente (tirando aqueles que não gostam nada da marca) tem dito bem do carro. Em fotos não dá o aspecto que dá ao vivo. Com o chassi desportivo fica muito bem. E o motor puxa muito bem, claro que consome mais mas também é muito mais agradável de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                              Por acaso toda a gente (tirando aqueles que não gostam nada da marca) tem dito bem do carro. Em fotos não dá o aspecto que dá ao vivo. Com o chassi desportivo fica muito bem. E o motor puxa muito bem, claro que consome mais mas também é muito mais agradável de conduzir.
                              A questão que ponho não é essa.

                              Toda a gente concordou que, quando lançaram o carro, a opel voltou um bocado atrás no design, quando devia ter ido ainda mais longe que o antigo Astra.. carro que vendeu a potes e toda a gente adorava o seu ar arrojado.

                              Na minha modesta opinião, este carro está bastante ensonso e entediante. Perdeu os genes do seu antecessor.
                              Não sei como vocês são, mas quando vou arrebentar para cima de 20 mil euros, não será num carro que sei ser fruto das dificuldades económicas e de má gestão da Opel. Que ao soltar um astra assim desiludiu imensas pessoas, nomeadamente por não ter evoluções tecnologicas e técnicas do anterior para este, e o design aborrecido e antiquado.

                              Obvio que isto é a minha opinião, e por isso digo, nunca ouvi alguem dizer:
                              "Epa este novo astra é uma obra de arte! o carro mais bonito e arrojado do seu segmento.. so por isso vou comprar, e é dois!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                A questão que ponho não é essa.

                                Toda a gente concordou que, quando lançaram o carro, a opel voltou um bocado atrás no design, quando devia ter ido ainda mais longe que o antigo Astra.. carro que vendeu a potes e toda a gente adorava o seu ar arrojado.

                                Na minha modesta opinião, este carro está bastante ensonso e entediante. Perdeu os genes do seu antecessor.
                                Não sei como vocês são, mas quando vou arrebentar para cima de 20 mil euros, não será num carro que sei ser fruto das dificuldades económicas e de má gestão da Opel. Que ao soltar um astra assim desiludiu imensas pessoas, nomeadamente por não ter evoluções tecnologicas e técnicas do anterior para este, e o design aborrecido e antiquado.

                                Obvio que isto é a minha opinião, e por isso digo, nunca ouvi alguem dizer:
                                "Epa este novo astra é uma obra de arte! o carro mais bonito e arrojado do seu segmento.. so por isso vou comprar, e é dois!"
                                Bem podes criticar em muitos aspectos o carro agora de não ter evoluído ao nível técnico e tecnológico é pura mentira. Sem a minima duvida que é o carro do segmento c com um maior pacote tecnológico e de melhor qualidade. Isso é admitido em todos os testes que já vi. Em relação ao design tens que ver que é um carro generalista. Tem de agradar ao máximo de gente possível e o antigo modelo perdeu por ter um design bastante expressivo mas o que grande parte do seu público alvo quer é um carro discreto. Eu também preferia um modelo mais surpreendente mas tens que ver que isso não vende tanto. Mas o gtc pro fim do ano está aí e esse sim vai deixar muita gente de boca aberta tal como o anterior deixou(inclusive lá os senhores do top gear).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                  Bem podes criticar em muitos aspectos o carro agora de não ter evoluído ao nível técnico e tecnológico é pura mentira. Sem a minima duvida que é o carro do segmento c com um maior pacote tecnológico e de melhor qualidade. Isso é admitido em todos os testes que já vi. Em relação ao design tens que ver que é um carro generalista. Tem de agradar ao máximo de gente possível e o antigo modelo perdeu por ter um design bastante expressivo mas o que grande parte do seu público alvo quer é um carro discreto. Eu também preferia um modelo mais surpreendente mas tens que ver que isso não vende tanto. Mas o gtc pro fim do ano está aí e esse sim vai deixar muita gente de boca aberta tal como o anterior deixou(inclusive lá os senhores do top gear).

                                  No que toca a tecnologia existente, grande parte veio do antigo modelo, houve coisas que nem os parafusos mudaram.. isso é o resultado das dificuldades da opel, era inevitavel.

                                  Se me vens agora contradizer e pedir para especificar quais tecnologias, então ta o caldo entornado porque não me recordo. Informação palha é apagada do meu cerebro em 10 dias uteis . Se quiseres basta pesquisares no forum que isso esta bastante abrangido. Não me peças é a mim que tou no trabalho, e nao posso ficar aqui a tarde toda à procura


                                  Essa teoria de fazer um carro ensonso para abranger mta gente é capaz de ser gira para quem gosta de opel's venham eles como vierem, mas comigo essa teoria não passa. Não tiveram os ditos para ir mais longe, nem os recursos para o fazer. Plain and simple.

                                  Com este astra, uma pessoa que vá a um stand da opel chega ao balcão e diz:
                                  "Boa tarde, era tonelada e meia de astra sff."


                                  E de notar que não sou fã da vw.. antes pelo contrario.

                                  Tanta escolha no segmento... C4, Leon, Golf, Megane, 308, etc... e vai-se logo para o mais aborrecido, apenas construido para "agradar ao máximo de gente possível"..?

                                  Não era capaz de passar 5 a 10 anos com um carro que sei ser assim, não era capaz.
                                  Editado pela última vez por WM; 30 March 2011, 13:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                    Golf:
                                    imagem forte (premium?)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                      Bem podes criticar em muitos aspectos o carro agora de não ter evoluído ao nível técnico e tecnológico é pura mentira. Sem a minima duvida que é o carro do segmento c com um maior pacote tecnológico e de melhor qualidade. Isso é admitido em todos os testes que já vi. Em relação ao design tens que ver que é um carro generalista. Tem de agradar ao máximo de gente possível e o antigo modelo perdeu por ter um design bastante expressivo mas o que grande parte do seu público alvo quer é um carro discreto. Eu também preferia um modelo mais surpreendente mas tens que ver que isso não vende tanto. Mas o gtc pro fim do ano está aí e esse sim vai deixar muita gente de boca aberta tal como o anterior deixou(inclusive lá os senhores do top gear).
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      No que toca a tecnologia existente, grande parte veio do antigo modelo, houve coisas que nem os parafusos mudaram.. isso é o resultado das dificuldades da opel, era inevitavel.

                                      Se me vens agora contradizer e pedir para especificar quais tecnologias, então ta o caldo entornado porque não me recordo. Informação palha é apagada do meu cerebro em 10 dias uteis . Se quiseres basta pesquisares no forum que isso esta bastante abrangido. Não me peças é a mim que tou no trabalho, e nao posso ficar aqui a tarde toda à procura


                                      Essa teoria de fazer um carro ensonso para abranger mta gente é capaz de ser gira para quem gosta de opel's venham eles como vierem, mas comigo essa teoria não passa. Não tiveram os ditos para ir mais longe, nem os recursos para o fazer. Plain and simple.

                                      Com este astra, uma pessoa que vá a um stand da opel chega ao balcão e diz:
                                      "Boa tarde, era tonelada e meia de astra sff."


                                      E de notar que não sou fã da vw.. antes pelo contrario.

                                      Tanta escolha no segmento... C4, Leon, Golf, Megane, 308, etc... e vai-se logo para o mais aborrecido, apenas construido para "agradar ao máximo de gente possível"..?

                                      Não era capaz de passar 5 a 10 anos com um carro que sei ser assim, não era capaz.

                                      UIII...!!!! Vai começar....!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        UIII...!!!! Vai começar....!!!!!
                                        Nem por isso, ja terminei

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          No que toca a tecnologia existente, grande parte veio do antigo modelo, houve coisas que nem os parafusos mudaram.. isso é o resultado das dificuldades da opel, era inevitavel.

                                          Se me vens agora contradizer e pedir para especificar quais tecnologias, então ta o caldo entornado porque não me recordo. Informação palha é apagada do meu cerebro em 10 dias uteis . Se quiseres basta pesquisares no forum que isso esta bastante abrangido. Não me peças é a mim que tou no trabalho, e nao posso ficar aqui a tarde toda à procura


                                          Essa teoria de fazer um carro ensonso para abranger mta gente é capaz de ser gira para quem gosta de opel's venham eles como vierem, mas comigo essa teoria não passa. Não tiveram os ditos para ir mais longe, nem os recursos para o fazer. Plain and simple.

                                          Com este astra, uma pessoa que vá a um stand da opel chega ao balcão e diz:
                                          "Boa tarde, era tonelada e meia de astra sff."


                                          E de notar que não sou fã da vw.. antes pelo contrario.

                                          Tanta escolha no segmento... C4, Leon, Golf, Megane, 308, etc... e vai-se logo para o mais aborrecido, apenas construido para "agradar ao máximo de gente possível"..?

                                          Não era capaz de passar 5 a 10 anos com um carro que sei ser assim, não era capaz.
                                          Para ti o astra é o carro mais aborrecido do segmento em termos estéticos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            No que toca a tecnologia existente, grande parte veio do antigo modelo, houve coisas que nem os parafusos mudaram.. isso é o resultado das dificuldades da opel, era inevitavel.

                                            Se me vens agora contradizer e pedir para especificar quais tecnologias, então ta o caldo entornado porque não me recordo. Informação palha é apagada do meu cerebro em 10 dias uteis . Se quiseres basta pesquisares no forum que isso esta bastante abrangido. Não me peças é a mim que tou no trabalho, e nao posso ficar aqui a tarde toda à procura


                                            Essa teoria de fazer um carro ensonso para abranger mta gente é capaz de ser gira para quem gosta de opel's venham eles como vierem, mas comigo essa teoria não passa. Não tiveram os ditos para ir mais longe, nem os recursos para o fazer. Plain and simple.

                                            Com este astra, uma pessoa que vá a um stand da opel chega ao balcão e diz:
                                            "Boa tarde, era tonelada e meia de astra sff."


                                            E de notar que não sou fã da vw.. antes pelo contrario.

                                            Tanta escolha no segmento... C4, Leon, Golf, Megane, 308, etc... e vai-se logo para o mais aborrecido, apenas construido para "agradar ao máximo de gente possível"..?

                                            Não era capaz de passar 5 a 10 anos com um carro que sei ser assim, não era capaz.

                                            AfL+, Flex ride, leitura de sinalização inteligente opel eye, bancos desportivos agr ergonómicos, Travão de mão eléctrico, Assistência ao arranque em subidas, flexfold, sistema de informação inteligente, flex fix,buzian de dois tons...entre muitas outras coisas que não estavam na versão anterior. Em termo de qualidade este modelo evoluiu muito. É a tua opinião contra os factos.

                                            Agora quanto a escolha de modelo fica ao critério de cada um. Mas eu entre os 3 prefiro o astra a ofocus. Só me falta o dinheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              vou começar a vender pipocas aqui no forum. Deve dar lucro. Assim ja arranjo dinheiro para comprar um astra.

                                              Cada um puxa a brasa para a sua sardinha e usa os argumentos que tem enquanto os há. quando acabarem.......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                Para ti o astra é o carro mais aborrecido do segmento em termos estéticos?



                                                Lol, se o Astra é aborrecido então o Golf é das coisas mais enfadonhas no seu segmento, a versão de 5 portas do VI é um autêntico cepo... (heresia!)

                                                Já tive bastantes reservas em tempos quanto à Opel, não baseados em provas reais mas sim nas opiniões de quem os considerava carros sem prestígio. Depois comecei a pensar por mim e veio um cá para casa, mesmo com quase 10 anos está quase como novo. Não consigo meter na cabeça como pode um Golf ser premium e um Astra um carro normal. Nunca entendi o facto de o Golf ser "premium" na opinião de algumas pessoas, isto quando pouco ou nada se distancia dos seus concorrentes. O que interessa é que se vão mantendo sempre sobrevalorizados e toda a gente quer um, é um carro de status cá em Portugal. Na Alemanha são mato e vendidos ao preço da chuva.
                                                Editado pela última vez por GPL; 30 March 2011, 13:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                  (...)

                                                  Agora quanto a escolha de modelo fica ao critério de cada um. Mas eu entre os 3 prefiro o astra a ofocus. Só me falta o dinheiro.

                                                  entre os 3?

                                                  Opinão - Astra 1.7 CDTI ou Golf 1.6 TDI, qual o melhor?

                                                  P.S.: Entre o astra e o focus, também prefiro o Astra, sem duvida nenhuma. Mas apenas porque o novo focus é horrendo. Seria mais por exclusão de partes que ficaria com o astra .

                                                  Não percebo é porque se puxou o focus ao barulho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post

                                                    Lol, se o Astra é aborrecido então o Golf é das coisas mais enfadonhas no seu segmento, a versão de 5 portas do VI é um autêntico cepo... (heresia!)

                                                    Já tive bastantes reservas em tempos quanto à Opel, não baseados em provas reais mas sim nas opiniões de quem os considerava carros sem prestígio. Depois comecei a pensar por mim e veio um cá para casa, mesmo com quase 10 anos está quase como novo. Não consigo meter na cabeça como pode um Golf ser premium e um Astra um carro normal. Nunca entendi o facto de o Golf ser "premium" na opinião de algumas pessoas, isto quando pouco ou nada se distancia dos seus concorrentes. O que interessa é que se vão mantendo sempre sobrevalorizados e toda a gente quer um, é um carro de status cá em Portugal. Na Alemanha são mato e vendidos ao preço da chuva.
                                                    Concordo a 100%, é como os audis, o pseudo-status vende.

                                                    Como ainda não há, tenho que pôr manualmente:

                                                    WM Gosta disto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Concordo a 100%, é como os audis, o pseudo-status vende.

                                                      Como ainda não há, tenho que pôr manualmente:

                                                      WM Gosta disto

                                                      Idem para os Audis, não é por ter um que não fico doente com o altar em que os portugueses os colocam e vejo algumas opiniões lunáticas de quem pensa que tem carro até morrer
                                                      Bem como os BMW ou Mercedes "comuns" que hoje em dia vêem as marcas "sem prestígio" morderem-lhes os calcanhares ou até os ultrapassam mesmo seja em motores, interiores, design ou outra coisa qualquer. Um M5 é sempre algo de espectacular, bem como um AMG a gasolina da Mercedes ou um S da Audi. Agora os sedans e carrinhas que vemos a pontapé no dia a dia o que têm afinal assim de tão divino e inalcançável face aos outros? Melhor performance? Não. Melhor fiabilidade? Não. Melhores consumos? Não. Melhores custos de manutenção? Não. Melhor qualidade de materiais e de construção? Depende muito de caso para caso. Melhor design? Hmmm, também não. Então porque são tão sobrevalorizados?
                                                      Há bastante tempo atrás de facto os "três grandes" alemães estavam num nível um pouco acima de algumas marcas europeias, hoje em dia com a troca de motorizações e componentes pouco ou nada justificam os elevados preços que continuam a ter. Mas é como tudo, eu não dava mais uns milhares de contos para ter no capot um símbolo de status sabendo que compro um carro equivalente de uma marca sem status por muito menos dinheiro
                                                      Editado pela última vez por GPL; 30 March 2011, 13:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        Idem para os Audis, não é por ter um que não fico doente com o altar em que os portugueses os colocam e vejo algumas opiniões lunáticas de quem pensa que tem carro até morrer
                                                        Bem como os BMW ou Mercedes "comuns" que hoje em dia vêem as marcas "sem prestígio" morderem-lhes os calcanhares ou até os ultrapassam mesmo seja em motores, interiores, design ou outra coisa qualquer. Um M5 é sempre algo de espectacular, bem como um AMG a gasolina da Mercedes ou um S da Audi. Agora os sedans e carrinhas que vemos a pontapé no dia a dia o que têm afinal assim de tão divino e inalcançável face aos outros? Melhor performance? Não. Melhor fiabilidade? Não. Melhores consumos? Não. Melhores custos de manutenção? Não. Melhor qualidade de materiais e de construção? Depende muito de caso para caso. Melhor design? Hmmm, também não. Então porque são tão sobrevalorizados?
                                                        Há bastante tempo atrás de facto os "três grandes" alemães estavam num nível um pouco acima de algumas marcas europeias, hoje em dia com a troca de motorizações e componentes pouco ou nada justificam os elevados preços que continuam a ter. Mas é como tudo, eu não dava mais uns milhares de contos para ter no capot um símbolo de status sabendo que compro um carro equivalente de uma marca sem status por muito menos dinheiro
                                                        Nem mais.

                                                        Ha uns tempos ouvi um gajo no trabalho gabar-se do seu golf que tinha acabado de comprar.. e achei uma piada a uma frase dele:

                                                        "Epa eu ía comprar o C4, mas depois pronto, fiz uns sacrificios e la consegui comprar o Golf!"

                                                        A falar assim parece que se fala de vinho de pacote VS vinho do porto reserva 15 anos. Hilariante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          entre os 3?




                                                          P.S.: Entre o astra e o focus, também prefiro o Astra, sem duvida nenhuma. Mas apenas porque o novo focus é horrendo. Seria mais por exclusão de partes que ficaria com o astra .

                                                          Não percebo é porque se puxou o focus ao barulho...
                                                          O Astra é um bom carro, o Golf tambem, apesar da estética.

                                                          Não percebi o porquê de se falar da Focus, que apesar de tudo é um bom carro, actualmente com muito equipamento e um bom preço, não esquecer que saiu em 2005, e vai sair o novo..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            O Astra é um bom carro, o Golf tambem, apesar da estética.

                                                            Não percebi o porquê de se falar da Focus, que apesar de tudo é um bom carro, actualmente com muito equipamento e um bom preço, não esquecer que saiu em 2005, e vai sair o novo..
                                                            Também não percebi. É um mistério que só o diogortrick saberá a resposta

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X