Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vídeo Jogos criam bons ou maus condutores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vídeo Jogos criam bons ou maus condutores?

    Olá pessoal.

    Ontem saiu a notícia que os vídeo jogos criavam maus condutores. Mas no entanto existem outros estudos que revelam que os vídeo jogos ajudam a melhorar os reflexos e a tomar decisões mais rápida o que é fundamental para a condução do dia-a-dia.

    O que acham?

    Eu penso que fazem bons condutores embora também reconheça que nos torne mais agressivos ao volante.

    Podem ler artigos sobre o assunto aqui:
    http://welikecars.blogspot.com/2011/...s-ou-maus.html
    http://www.1up.com/news/videogame-pl...-drivers-study
    http://www.motorauthority.com/blog/1...-better-driver

    #2
    http://www.facebook.com/GTAcademy uma boa iniciativa

    Comentário


      #3
      Sou o exemplo perfeito que criam excelentes condutores.

      Comentário


        #4
        Depende dos jogos... Os simuladores ajudam a criar bons condutores, os outros nem tanto...

        Jogos do estilo Race On, NetKar Pro, GTR2, Rfactor, Forza, GT, diria que ajudam a compreender melhor o comportamento dos carros e mesmo a saber explorar melhor os mesmos.

        Agora NFS Most Wanted, NFS Undercover, NFS Underground, Se forem seguir esses exemplos garanto que não vão longe. Infelizmente alguns pensam que esses jogos é que são bons.

        Comentário


          #5
          Os videojogos ajudam a criar bons condutores, principalmente ao familiarizar os jogadores com o comportamento de um carro, os mais realistas.

          Agora, há que saber separar a realidade da ficção.

          Comentário


            #6
            Sim isso é interessante. Eu como gosto de simuladores de automóivel a sério acho que melhorei bastante a minha condução graças a isso. Claro que quem joga GTA's e Need for Speed vai ter uma ideia completamente deturpada de como é o comportamento de um carro real.

            Mas também tenho de admitir que mesmo em jogos tipo GT5, a agressividade e excesso de confiança podem aumentar para níveis perigosos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
              Mas também tenho de admitir que mesmo em jogos tipo GT5, a agressividade e excesso de confiança podem aumentar para níveis perigosos.
              confirmo esta parte

              Comentário


                #8
                Confesso que comecei a ganhar, desde novo, consciência das diferenças de comportamento/reações/controle entre RWD/FWD/AWD, por exemplo, com o primeiro GT na velhinha PS. Conceitos como NA/Sobrealimentação também foram sendo interiorizados desde novo com a ajuda dos jogos.
                Agora não sou capaz de afirmar que criam bons ou maus condutores. Acho que depende muito mais das características inatas/experiência de condução real de cada um.
                Não se esqueçam que um condutor anda na estrada e tem de respeitar regras de trânsito. Talvez ajude mais a criar um piloto do que um condutor.

                Comentário


                  #9
                  Nem uma coisa nem outra.

                  É como a teoria que jogos violentos fazem pessoas violentas.


                  É tudo uma enorme quantidade de tretas.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião os bons simuladores ajudam a compreender a física do movimento de um automóvel.
                    Estão ainda muito longe de substituir uma experiência real, mas dão algumas bases para o que sucederia "se eu fizesse isto enquanto conduzia".
                    Acho que os simuladores oferecem uma base interessante de apoio ao movimento e controlo de um automóvel, no entanto, não dispõem dos comandos necessários e suficientes. Falta em 90% das vezes uma caixa em H, a embraiagem e o ângulo de viragem do volante completo.

                    No entanto, mais do que formar bons condutores, forma bons conhecimentos sobre as leis da Física.

                    Comentário


                      #11
                      Jogo melhor do que conduzo

                      Comentário


                        #12
                        Sou uma pessoa calma a conduzir, é que na vida real não há "restart".

                        Comentário


                          #13
                          Eu penso que nem uma coisa nem outra jogo é jogo realidade é realidade quando conduzimos na vida real esquecemos os jogos pelo menos cmg funciona assim

                          Comentário


                            #14
                            O pessoal com os jogos ao menos conduz carros que provavelmente a maioria não vai puder conduzir. Gosto dos TOCA que já são antigos, já estou desactualizado lol.
                            Agora não o é o Need for Speed que vai fazer melhores condutores.

                            Comentário


                              #15
                              Como em tudo um bom simulador ajuda a desenvolver as aptidões a aplicar no mundo real. Por isso cadetes da FA usam o Microsoft Flight Simulator antes de pilotar um avião a sério, por isso os astronautas passam meses a treinar em simuladores caríssimos antes de irem em missão. Por isso ainda não vai há muito tempo li uma reportagem do Top Gear (acho que foi TG) em que foram lá a um país nórdico buscar um jovem que eram campião mundial num jogo de simulação supostamente muito realista (não me lembro do nome, não é muito conhecido) e puseram-no num carro de Fórula da Lotus, e não é que o gajo, sem nunca ter entrado num carro de corrida a sério ou sequer um desportivo, conduziu aquilo como gente grande? Acabou por ficar mal foi por não ter resistência física para aquilo e teve que desistir antes do fim do dia, mas a técnica estava lá. Um simulador não substitui a experiência na prática mas é um excelente complemento.

                              Mas claro que há que ter noção que num jogo conduz-se em corrida, na vida real conduz-se em estrada (excepto para quem vá para pista, claro), o que é muito diferente. Em pista um "toque" no carro do lado não é nada, ficar virado ao contrário não é nada, nunca vêm carros de frente, em estrada não é bem assim por isso naturalmente não se pode abusar tanto, mesmo sendo bom condutor.

                              E claro que como disse isto aplica-se a bons simuladores. Jogos estilo arcade como mencionado anteriormente são completamente inúteis neste aspecto, e podem bem ter o efeito contrário ao dar confiança a mais nas suas habilidades como condutor a quem não as tem.
                              Editado pela última vez por SRLA; 31 March 2011, 11:48.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto de jogar simuladores. O que mais gosto é mesmo o Live for Speed... tem estado meio morto nos últimos anos, mas não deixa de ser um grande simulador.

                                A grande diferença para a condução real, é que ali sei que posso abusar... se correr mal, não acontece nada!

                                Na vida real as coisas não são bem assim. Não se pode pensar: "deixa lá ver se dá para fazer esta curva a 130".

                                No entanto estes simuladores ajudam a perceber como funcionam as forças num automóvel, bem como o estado dos pneus, travões, etc. Uma mais valia, desde que usado com consciência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  sou o exemplo perfeito que criam excelentes condutores.
                                  [:d][:d][:d][:d][:d]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                    Gosto de jogar simuladores. O que mais gosto é mesmo o Live for Speed... tem estado meio morto nos últimos anos, mas não deixa de ser um grande simulador.
                                    Não estou muito actualizado a respeito de jogos mas dos que joguei o LFS dá 15-0 a qualquer outro simulador, eu que fui aficionado do Gran Turismo depois de ter jogado LFS nunca mais consegui pegar num GT.
                                    Se ajuda, a mim ajudou, principalmente quando conduzi um kart pela primeira vez, ajudou bastante na escolha das linhas ao abordar as curvas, deu-me noções sim.

                                    Basicamente bons simuladores ajudam, maus simuladores nem tanto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou adepto de GT 5 entre outros... mas acho não é com um comando que vamos controlar o carro na totalidade. Por exemplo, se estivesse mesmo dentro do carro acho "jogava" melhor esse tipo de jogos.
                                      desde de pequeno que gostava de jogar e ensinaram me muitas coisas a nível de resposta (do carro) em certo tipo de situações (do género: já não devo fazer isto).

                                      Mas por outro lado, acho que para cada condutor melhorar a sua eficácia em reflexos, acho que deveria de haver um género de uma pista e fazias tipo "horas de voo" registadas... mas a controlares o teu proprio carro em caso de despiste...etc...(condução defensiva). O registo serviria para ter mais um trunfo em negociar preços com as seguradoras....

                                      Comentário


                                        #20
                                        O jogos criam jogadores, a vida real na estrada cria condutores...

                                        Jogo GT desde a PS1 e não me quer parecer que isso tenha influenciado a minha forma de conduzir e tirei a carta já depois de existirem esses jogos. Uma coisa é a vida real, outra é o GT, onde os carros batem e não se estragam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha opinião, se tivermos em conta simuladores como por exemplo LFS, GT, GTR Evolution, podemos aprender alguma coisa.

                                          Jogos "Arcade" tipo Need For Speed, são uma linha de orientação muito negativa para o mundo real.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por falar em simuladores, que tal um destes? http://www.youtube.com/watch?v=rE-Fge3gN9w

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na vida real nunca fiz isto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se os jogares desses videojogos não fizerem da estrada normal uma pista de corridas não cria nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que, primeiro que tudo, ajudam a criar paixão por automóveis.

                                                  Depois dão algumas ''dicas'' interessantes. O comportamento do carro vs tracção, por exemplo. Quem não se lembra dos problemas que os (ou muitos, vá) RWD davam no tempo do GT2?

                                                  Depois ganham-se hábitos como contrabrecar quando a traseira foge.

                                                  Hoje a coisa está bem melhor do que há uns tempos portanto vai-se tornando um pouco mais real... mas a verdade é que o ''real'' continua a ser bastante diferente. Contrabrecar num volante ou num comando sentado no 4º é uma coisa, dentro de um automóvel, com pouquissimo tempo para decidir e sentido o que esta acontecer é outra.

                                                  Portanto, no fim de contas, acho que até tem aspectos positivos apesar de estar longe de ser uma escola excelente ou que permita grandes vôos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                    Nem uma coisa nem outra.

                                                    É como a teoria que jogos violentos fazem pessoas violentas.


                                                    É tudo uma enorme quantidade de tretas.
                                                    Tudo dito. ^^

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X