Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos manutenção BMW 316i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custos manutenção BMW 316i

    Boas,

    Estou a pensar comprar um BMW 316i/318i para pôr a GPL. Mas estou preocupado com o custo da manutenção.

    Se as revisões, reparações, etc, não forem na marca é muito mais elevado que outras marcas mais "comuns" ?

    #2
    Trata-se de uma marca realmente cara.

    Excluindo marcas exclusivas (Porsche ou Ferrari), provavelmente só a Audi é que tem preços mais elevados

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Trata-se de uma marca realmente cara.

      Excluindo marcas exclusivas (Porsche ou Ferrari), provavelmente só a Audi é que tem preços mais elevados
      Tenho que discordar.

      Um familiar meu tem um BMW 316i de 2002 e faz as revisões todas na BMW. A BMW tem uma espécie de "serviço" para carros com mais de X anos de idade e a revisão sai bastante em conta.

      Esse mesmo familiar antes do BMW tinha um Fiat Brava e na marca a manutenção era MUITO mais cara.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Tenho que discordar.

        Um familiar meu tem um BMW 316i de 2002 e faz as revisões todas na BMW. A BMW tem uma espécie de "serviço" para carros com mais de X anos de idade e a revisão sai bastante em conta.

        Esse mesmo familiar antes do BMW tinha um Fiat Brava e na marca a manutenção era MUITO mais cara.

        Quanto ás manutenções regulares... posso dar algum crédito, ainda assim o custo/ hora da mão-de-obra ctn a ser superior à da Fiat.

        No que toca a intervenções extra... medo

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas. Mas o que estava a perguntar é sobre as alternativas.

          Como é que é na concorrência. As revisões são mais baratas, há peças, etc ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
            Tenho que discordar.

            Um familiar meu tem um BMW 316i de 2002 e faz as revisões todas na BMW. A BMW tem uma espécie de "serviço" para carros com mais de X anos de idade e a revisão sai bastante em conta.

            Confere quase exactamente com um artigo que li esta semana na Auto Bild. Pena estar em Alemão, senão colocava aqui o scan, pois a informação aplica-se como uma luva a este caso.

            Neste artigo, trata-se de um 316i que durante 13 anos quase não levou reparações e que agora está a precisar de várias coisas. No entanto, recomenda-se o recurso a oficinas sem ser da marca. Um exemplo dado foi o calculador do ABS, que na marca custava 1100 € (!!!) mas que conseguiram arranjar usado e com garantia por 100 €. Para tal, recomendam procurar em sites de venda de peças usadas. Um exemplo dado foi a www.kiesow.de. Não fui ver o site, mas talvez tenham página em Inglês e enviem para o estrangeiro, é uma questão de tentar.

            Entre outras peças que este BMW precisava para uma revisão geral (recordo que durante 13 anos foi quase só na base de "trocar óleo e filtros e meter gasolina"), lista essa relativamente extensa, a quantia total foi de 1999 €, mas incluía peças como a bomba da direcção assistida (274 €), peças de suspensão, da coluna de direcção, 2 amortecedores traseiros (248 €), medição e afinação dos eixos (150 €), substituição da panela de escape (247 €) ou um conjunto de pneus novos da dimensão 185/65 HR 15, por 342 €.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Trata-se de uma marca realmente cara.

              Excluindo marcas exclusivas (Porsche ou Ferrari), provavelmente só a Audi é que tem preços mais elevados
              Essa informação é falsa e assenta num mito que até neste forum já se desfez mas também noutros locais (PROTESTE por exemplo) no entanto continuam a "espalhar a noticia". Quando se fazem afirmações desse tipo temos de nos basear em alguma comparação e a BMW nem é cara nem é barata, está dentro da média.

              Em relação ao calculador de ABS que na marca custava 1100 e usado arranjou por 100, não podemos de qualquer maneira comparar nada usado com algo novo, se um carro mal sai do stand perde logo valor o mesmo se passa com as suas peças ou qualquer outro produto, além disso só porque alguém arranjou a 100€ não quer dizer que seja esse o valor, se calhar eu se precisasse da mesma peça ia a um sucateiro e ele poderia pedir 300, 400 ou 700€ cada um faz o preço que quer. Eu posso comprar hoje um salvado e depois vender o motor por 200€, óbvio que se for à marca pedem 6 ou 7 mil.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Confere quase exactamente com um artigo que li esta semana na Auto Bild. Pena estar em Alemão, senão colocava aqui o scan, pois a informação aplica-se como uma luva a este caso.

                Neste artigo, trata-se de um 316i que durante 13 anos quase não levou reparações e que agora está a precisar de várias coisas. No entanto, recomenda-se o recurso a oficinas sem ser da marca. Um exemplo dado foi o calculador do ABS, que na marca custava 1100 € (!!!) mas que conseguiram arranjar usado e com garantia por 100 €. Para tal, recomendam procurar em sites de venda de peças usadas. Um exemplo dado foi a www.kiesow.de. Não fui ver o site, mas talvez tenham página em Inglês e enviem para o estrangeiro, é uma questão de tentar.

                Entre outras peças que este BMW precisava para uma revisão geral (recordo que durante 13 anos foi quase só na base de "trocar óleo e filtros e meter gasolina"), lista essa relativamente extensa, a quantia total foi de 1999 €, mas incluía peças como a bomba da direcção assistida (274 €), peças de suspensão, da coluna de direcção, 2 amortecedores traseiros (248 €), medição e afinação dos eixos (150 €), substituição da panela de escape (247 €) ou um conjunto de pneus novos da dimensão 185/65 HR 15, por 342 €.
                Acho que tenho isso em espanhol. Tenho que ver.

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Força nisso! Tive um 316i a Gpl com o qual circulei até aos 320000km a gpl desde os 90000. Um carro extremamente fiável e com o qual não tive qualquer problema. Aliás continua a rolar sem problemas!

                  Nem as peças nem a manutenção são caras. Não te preocupes com isso e procura um com poucos kms para pores a gpl!

                  Cumprimentos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X