Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 Carrinhas usadas, mesmo preço, o que escolhiam e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] 3 Carrinhas usadas, mesmo preço, o que escolhiam e porquê?

    Boas pessoal. Ando a investigar isto a algum tempo mas gostava de ter umas opiniões de fora! Para a semana vou comprar carro. Carrinha, gasóleo. Estas são as 3 opções:

    Golf Variant 2010 1.6 tdi 105cv ( 20.000km)
    Audi A4 S-line 2007 2.0 170cv ( 68.000km)
    Toyota Avensis 2008 2.0 126cv (78.000km)

    São todos diferentes, de anos diferentes, e variam nos Km's! Mas o preço, anda tudo muito perto um do outro(o audi tá um pouco acima).

    O que me interessa, é fiabilidade a longo termo. Quero que o carro dure bastante tempo e que não me dê gastos regulares excessivos. O consumo também importa. Quanto ao espaço, todas têm suficiente.

    Que dizem?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por carvalhom Ver Post
    Boas pessoal. Ando a investigar isto a algum tempo mas gostava de ter umas opiniões de fora! Para a semana vou comprar carro. Carrinha, gasóleo. Estas são as 3 opções:

    Golf Variant 2010 1.6 tdi 105cv ( 20.000km)
    Audi A4 S-line 2007 2.0 170cv ( 68.000km)
    Toyota Avensis 2008 2.0 126cv (78.000km)

    São todos diferentes, de anos diferentes, e variam nos Km's! Mas o preço, anda tudo muito perto um do outro(o audi tá um pouco acima).

    O que me interessa, é fiabilidade a longo termo. Quero que o carro dure bastante tempo e que não me dê gastos regulares excessivos. O consumo também importa. Quanto ao espaço, todas têm suficiente.

    Que dizem?

    Obrigado
    Nestes casos eu aplico sempre a máxima:"Se não for possível novo, quanto menos quilómetros e mais recente, melhor

    Comentário


      #3
      o meu voto vai na avensis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carvalhom Ver Post

        ...

        Golf Variant 2010 1.6 tdi 105cv ( 20.000km)
        Audi A4 S-line 2007 2.0 170cv ( 68.000km)
        Toyota Avensis 2008 2.0 126cv (78.000km)

        ...

        Obrigado
        Estás a comparar segmentos diferentes.

        Assumindo que te é indiferente qualquer uma delas.
        Se queres conforto e espaço a Avensis é a escolha definitiva.
        A A4 é a mais "dura" mas os cavalos a mais notam-se bem.
        A golf não é um prodigio em conforto mas o espaço é bom, chega a bater concorrentes do segmento acima, o motor é apenas suficiente.
        Eu diria que, sem saber os preços, escolheria avensis, golf e só depois a Audi.

        Comentário


          #5
          Sim a dúvida passa por aí, segmentos diferentes etc. Podia-se resumir o problema neste caso a:

          Segmento superior com mais Km Vs. segmento inferior quase novo.

          Eu não preciso de 170cv, nem de montes de espaço para levar a casa às costas. Antes, dou mais valor a fiabilidade/durabilidade + conforto.

          Mais opiniões serão bem vindas!

          Comentário


            #6
            Resumido:

            Conheço bem a Avensis com essa motorização e é um bom compromisso entre conforto e consumos.

            Não conheço a Golf.

            Quanto à Audi, esquece.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carvalhom Ver Post
              Eu não preciso de 170cv, nem de montes de espaço para levar a casa às costas. Antes, dou mais valor a fiabilidade/durabilidade + conforto.
              Dado estas premissas, escolhe a Avensis.

              Conforto, espaço e fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Estás mesmo restringido a esses 3 possíveis negócios? Se dissesses um valor, o pessoa poderia ajudar-te.

                1º Se dizes que os cavalos a mais não fazem falta, vai para a Golf. Como familiar não desilude, tem mala grande (maior até que a A4), a qualidade de montagem e de materiais é das melhores do segmento, é o motor mais poupado para andamento calmo... O motor em si, é um pouco "fraquinho", ainda para mais comparando com essas, mas é bem capaz de te chegar e poderás notar limitações apenas em viagens com o carro carregado.

                Talvez seja melhor experimentares e veres se é suficiente.

                Ah, na Golf, arranja uma Confortline e não Trendline (Highline era o ideal mesmo). Isto porque a diferença de equipamento de Trend para Confort compensa e bem, além de que em usado a diferença é minima. E também porque as Trendline, normalmente são de rent-a-car

                A A4, tem um motor muito bom mas, como é lógico, significa também consumos mais elevados.

                Se consideras a PD170, significa que já vem bem equipada de serie porque cá em PT, este motor só veio já com o Pack S-Line e acho a carrinha ainda hoje muito bonita

                A Avensis não conheço muito bem, mas tem mais kms...

                A Avensis fica digamos que ali no meio, queres um económico vais para Golf, mais perfomante para Audi e a Avensis é um pouco como um "compromisso" intermédio

                Podes sempre procurar uma Golf 2.0 TDI 140cv, é capaz de ser a melhor aposta dentro dessas que mencionas, mas é um bocado difícil de encontrar em usada.

                Esta já começa a ter um pouco de kms a mais, penso que estejamos a falar de valores de ~25.000€ e mais 1/2 mil para a Audi.

                EDIT:
                Podes também procurar Avensis com menos kms, tornando-a assim talvez na proposta mais atractiva, deixo dois exemplos de aparentes bons negócios:
                http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Avensis/P3111143/

                http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P3182577/
                Editado pela última vez por topspeed; 01 April 2011, 16:10.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X