Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 1.6tdi Elegance pack Vs. Golf Variant 1.6tdi confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia 1.6tdi Elegance pack Vs. Golf Variant 1.6tdi confortline

    Meus senhores,

    estes dois veículos estão separados por a volta de 3000€ (considerando alguns opcionais), e equipamentos semelhantes para não dizer iguais.

    Eu não pretendo saber qual o melhor, mais bonito ou mais fiável. Não é isso que está em causa.

    O que pretendo saber é se vendendo o carro ao fim de 5 anos por exemplo a diferença de preço se manterá.
    E ao fim de 10 anos? continuará a haver diferença?

    Será que se justifica dar mais 3000€ por algo que basicamente é o mesmo? Numa futura retoma continua a haver diferença?

    #2
    Não me acredito que a diferença se mantenha ao fim de 5 anos e muito menos ao fim de 10 anos, a procura pela skoda é bastante baixa no mercado de usados.

    Mas como escolha preferia a skoda ao golf Variant essa manta de retalhos ao nível do 206+

    Comentário


      #3
      Se pudesse ia para o golf.

      Se não ficava com o Skoda, e já ia muito satisfeito.

      O 1.2Tsi no Skoda é uma excelente opção.

      Comentário


        #4
        Basta ver as irmãs alhambra/sharan para constatar que ao fim de 10 anos a vw tem mais valor no mercado de usados

        Se vale a pena ou não, só quem está interessado poderá avaliar. Eu também preferia a golf, essencialmente pela apresentação interior ser mais do meu agrado.


        Cump.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta os 10 anos ,não sei dizer qual será o valor de retoma de uma Skoda ,tendo também em conta que a mesma esta aumentar as suas vendas quem sabe se a sua procura daqui a 10 anos não será maior e consequente valor de retoma!!

          Sinceramente se fosse para trocar carro daqui a 5 anos optava pelo VW ,mas para trocar daqui a 10 anos sei lá , optava por ficar com 3000€ no bolso!!!

          Por exemplo quem me garante que o valor de retoma da minha Ceed daqui a 10 anos será igual(%) ao deste ano?!
          Mas na minha humilde opinião para ter carro ao longo de 10 anos a minha prioridade é fiabilidade e custos de manutenção e não a retoma!!
          Agora para trocar daqui a 5 anos, que venha a melhor retoma, assim diminui o prejuízo minimamente!!

          Cmp!

          Comentário


            #6
            Não sei bem qual o rumo que pretendes dar ao tópico, porque provavelmente a escolha estará feita...

            ...mas ok, vou dar uma dica que não tem nada de extraordinário.

            Não é preciso ser mestre em futurologia para saber o resultado dessa comparação, porque ela actualmente já existe desde o Golf V e Octavia II... e no limite Golf IV e Octavia I...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Meus senhores,

              estes dois veículos estão separados por a volta de 3000€ (considerando alguns opcionais), e equipamentos semelhantes para não dizer iguais.

              Eu não pretendo saber qual o melhor, mais bonito ou mais fiável. Não é isso que está em causa.

              O que pretendo saber é se vendendo o carro ao fim de 5 anos por exemplo a diferença de preço se manterá.
              E ao fim de 10 anos? continuará a haver diferença?

              Será que se justifica dar mais 3000€ por algo que basicamente é o mesmo? Numa futura retoma continua a haver diferença?
              É o mesmo ?

              Não há almoços grátis

              Comentário


                #8
                Parece-me bastante linear que um carro que custa menos 3000€ novo, um dia numa venda ou retoma como usado também valha menos.

                A questão é se a diferença é sempre proporcional. Seguramente em valor nem sempre vai ser, em percentagem não sei... mas a Skoda tem boa imagem de mercado e tenho a sensação que são bons carros.

                Aparte disto eu escolheria sem pestanejar a Octavia. 3000€ nos tempos que correm dá para un anos de seguro, manutenção e gasóleo, para um carro equipado qb, com o mesmo motor e maiores dimensões. É preciso dizer mais alguma coisa? A partir daqui só mesmo alguma eventual diferença Skoda/VW ou gostos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Meus senhores,

                  estes dois veículos estão separados por a volta de 3000€ (considerando alguns opcionais), e equipamentos semelhantes para não dizer iguais.

                  Eu não pretendo saber qual o melhor, mais bonito ou mais fiável. Não é isso que está em causa.

                  O que pretendo saber é se vendendo o carro ao fim de 5 anos por exemplo a diferença de preço se manterá.
                  E ao fim de 10 anos? continuará a haver diferença?

                  Será que se justifica dar mais 3000€ por algo que basicamente é o mesmo? Numa futura retoma continua a haver diferença?

                  GOLF 2001 - 2006 - http://www.standvirtual.com/carros/a...f127512d180e28

                  OCTAVIA 2001- 2006 - http://www.standvirtual.com/carros/a...zb=2006&sort=1

                  GOLF VARIANT - 2001 - 2006 - http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&sort=1&id=

                  OCTAVIA BREAK - 2001 - 2006 - http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&sort=1&id=

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Basta ver as irmãs alhambra/sharan para constatar que ao fim de 10 anos a vw tem mais valor no mercado de usados

                    Se vale a pena ou não, só quem está interessado poderá avaliar. Eu também preferia a golf, essencialmente pela apresentação interior ser mais do meu agrado.


                    Cump.
                    embora ambos por dentro sejam quase quase um "copy" "paste" . só mesmo muda um ou outro material, o volante e o painel de instrumentos.

                    pelo menos foi essa a ideia que fiquei quando experimentei os 2, o golf vi 1.6tdi e a octavia.

                    Na minha opinião (eu adquiri agora uma octavia 1.6tdi elegance estou a espera que chegue por isso sou suspeito) , ponderei o golf (tive um golf v 1.4fsi em tempos) mas optei pela octavia porque :

                    - é esteticamente muito mais apelativa (sei que para ti não esta em causa)
                    - "parece" ser de um segmento superior, face ao golf, ora tirem-lhe la o logótipo! lol ( colagem quanto a mim ao antigo passat)
                    - interior "igual" ao golf com a vantagem de ter mais espaço, quanto a mim tem o painel de instrumentos e o volante muito mais "engraçados" que o golf
                    - pelo que vi o valor de retoma vai ser proporcional ao pvp, ou seja no futuro o golf valera mais mas foi mais barato.
                    - quanto ao preço a octavia 1.6 tdi elegance consegue-se por 25.500€ e o golf variant confortline 1.6tdi andara a volta dos 29500€ (ambos com desconto de frota) ou seja andara mais a volta de 4.000€ do que 3.000€)

                    Pelo que tenho pesquisado o valor de retoma da skoda é mais baixo do que a vw mas tem evoluído, e quanto a mim só tem que evoluir porque para mim Skoda e VW "sabe quase igual" lol

                    Convém lembrar, que devemos sempre também ter em conta o que é mais racional agora, porque se vamos colocar muitos ponderadores, esta sexta-feira sai-te o euromilhões e la fico eu com outra octavia (estou a brincar)

                    Senão fizeste o test drive, faz aos dois e deixa o preconceito da imagem de lado, vais ver que tiras as tuas próprias conclusões.
                    Editado pela última vez por PG; 05 April 2011, 17:17.

                    Comentário


                      #11
                      Compra a Golf. Acredita que a melhor construção, menos dores de cabeça em caso de avaria, maior valor de retoma e maior procura, melhor suspensão e rigidez estrutural compensam os 3000€. Fala a experiência com várias marcas diferentes no grupo vag...
                      A qualidade até pode andar "parecida", mas não é a mesma coisa. Não estás a pagar 3k€ por um badge.
                      Além do mais, a golf (highline) é linda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PG Ver Post
                        Senão fizeste o test drive, faz aos dois e deixa o preconceito da imagem de lado, vais ver que tiras as tuas próprias conclusões.
                        Eu já fiz o teste drive. Este tópico é meramente uma questão económica. Se vale ou não a pena dar mais pelo golf.
                        Editado pela última vez por dci80; 05 April 2011, 18:14.

                        Comentário


                          #13
                          Eu não sou futurólogo mas acredito que a diferença nítida que assistimos hoje em dia apesar de tudo vai ser esbatida. É que a skoda anda a ser tão badalada que daqui a 10 anos não sabemos qual a opinião pública sobre a marca. Mas se já hoje se assiste a algum exagero sobre as qualidades desta, quem sabe se daqui a 10 anos este sentimento não se generaliza. Mesmo apesar de serem carros feiinhos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Compra a Golf. Acredita que a melhor construção, menos dores de cabeça em caso de avaria, maior valor de retoma e maior procura, melhor suspensão e rigidez estrutural compensam os 3000€. Fala a experiência com várias marcas diferentes no grupo vag...
                            A qualidade até pode andar "parecida", mas não é a mesma coisa. Não estás a pagar 3k€ por um badge.
                            Além do mais, a golf (highline) é linda

                            da octavia elegance para o golf highline vai uns 6000€ já estamos a falar de coisas diferentes lool

                            com quase o preço de um golf highline compras o superb elegance que bate aos pontos o equipamento do golf e mesma da octavia na mesma versão (elegance)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Eu já fiz o teste drive. Este tópico é meramente uma questão económica. Se vale ou não a pena dar mais pelo golf.
                              muito bem, então se não soubesses o preço nem de um nem de outro, nem soubesses de que marca eram os dois, qual escolhias?

                              essa escolha seria a acertada, quanto a mim, seja qual seja, porque 3.000€ (ate 6.000€ depende da versão) é uma diferença "marginal", tendo em conta o valor total e do (des)investimento que é um carro, ou seja para durar algum tempo, mas que principalmente gostes e não andes todos os dias a pensar, "devia ter comprado outro, também só era mais x ou ate era mais barato" etc. .


                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                              Eu não sou futurólogo mas acredito que a diferença nítida que assistimos hoje em dia apesar de tudo vai ser esbatida. É que a skoda anda a ser tão badalada que daqui a 10 anos não sabemos qual a opinião pública sobre a marca. Mas se já hoje se assiste a algum exagero sobre as qualidades desta, quem sabe se daqui a 10 anos este sentimento não se generaliza. Mesmo apesar de serem carros feiinhos.
                              só não concordo com serem feios, ou melhor ate ao octavia, sinceramente não acho nada de especial, mas a partir dai acho que estão bem conseguidos, mas gostos são gostos lool
                              Editado pela última vez por PG; 05 April 2011, 18:22.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PG Ver Post
                                da octavia elegance para o golf highline vai uns 6000€ já estamos a falar de coisas diferentes lool

                                com quase o preço de um golf highline compras o superb elegance que bate aos pontos o equipamento do golf e mesma da octavia na mesma versão (elegance)

                                Duvido muito. Assim por alto já vi em vários stands Golf 1.6 TDI highline (e portanto já com bastante equipamento) por 29k€ e qualquer coisa... A Skoda no nivel elegance custa o que 25?26?

                                Em relaçao ao preço do superb tens razão, mas não te esqueças que uma superb 1.6TDI fica submotorizada... Em cidade safa-se bem, mas recuperações em AE esquece Embalada ainda anda qualquer coisinha

                                Comentário


                                  #17
                                  Por esses valores não consegues ir buscar uma Superb?

                                  Pelo menos a escolha acho que seria mais fácil

                                  Eu, com o meu dinheiro para gastar, ficaria muito indeciso entre Golf e Skoda. Se tivesse os 3.000€ disponíveis e não tivesse de recorrer a empréstimo, acho que optaria pela Golf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Duvido muito. Assim por alto já vi em vários stands Golf 1.6 TDI highline (e portanto já com bastante equipamento) por 29k€ e qualquer coisa... A Skoda no nivel elegance custa o que 25?26?

                                    Em relaçao ao preço do superb tens razão, mas não te esqueças que uma superb 1.6TDI fica submotorizada... Em cidade safa-se bem, mas recuperações em AE esquece Embalada ainda anda qualquer coisinha
                                    a skoda octavia 1.6tdi elegance fica em 25.500€ , o golf variant highline a esses preços hmmm não encontrei

                                    eu dei uma volta com um superb (carro) e quanto a mim nada perde face ao octavia logo ao golf variant. . lool , ate o peso é pouco superior.

                                    existe uma analise na AH sobre o superb 1.6 e falam mesmo disso, que ao contrario do que eles proprios pensavam não é nada submotorizado muito pelo contrario.

                                    Para não fugir do topico, apenas critico a versão elegance da octavia por não ter o que a mesma versão tem no superb lool (bancos em pele, bi-xenon, sensores frente e tras, tpm etc. . etc . .)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PG Ver Post
                                      só não concordo com serem feios, ou melhor ate ao octavia, sinceramente não acho nada de especial, mas a partir dai acho que estão bem conseguidos, mas gostos são gostos lool
                                      O serem feios ou bonitos não é um critério muito grande de valorização nesses segmentos acho eu. Pelo menos eu tenho um toyota avensis 2005 para mim do segmento é o carro mais feio por fora que há. Não consigo encontrar outro mais 'mal parido' e ainda assim vejo-os a serem vendidos caríssimos. Espero que quando vender o meu as coisas continuem assim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PG Ver Post
                                        a skoda octavia 1.6tdi elegance fica em 25.500€ , o golf variant highline a esses preços hmmm não encontrei

                                        eu dei uma volta com um superb (carro) e quanto a mim nada perde face ao octavia logo ao golf variant. . lool , ate o peso é pouco superior.

                                        existe uma analise na AH sobre o superb 1.6 e falam mesmo disso, que ao contrario do que eles proprios pensavam não é nada submotorizado muito pelo contrario.

                                        Para não fugir do topico, apenas critico a versão elegance da octavia por não ter o que a mesma versão tem no superb lool (bancos em pele, bi-xenon, sensores frente e tras, tpm etc. . etc . .)

                                        Eu fiz um TD à Superb 1.9TDI 105cv, elegance, que na altura ma queriam vender por 30k€ para vazar o stock daquele motor. O motor 1.9 tdi tem mais genica que tem o 1.6 tdi. E mesmo com o 1.9 as recuperações na superb eram uma lástima. Na A5, comigo e com o vendedor+AC, numa subida não a conseguia recuperar para lá dos 80km/h... Nem com uma abaixo Portanto com o 1.6 TDI deve ser uma lástima, e espero profundamente que lhe tenham metido 6v em vez de 5

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se ja fizeste o td aos 2, ja deves ter uma opinião formada. A minha opinião pessoal, depois de ja ter estado na tua posição e pelo td, tirando o status, não achei o golf superior ao octavia. Achei os 2 com os bancos um pouco duros, no entanto confortaveis qb.Tirando alguns cromados no golf, achei que a diferença de valor era elevada para as diferenças (visiveis) minimas. Como e lógico escolhi octavia, e depois de 14000kms, continuo satisfeito com a escolha, no entanto apesar da idade de ambos os modelos considero duas boas soluções. Na altura ate achei os interiores do passat mais parecidos com o octavia que o golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Eu fiz um TD à Superb 1.9TDI 105cv, elegance, que na altura ma queriam vender por 30k€ para vazar o stock daquele motor. O motor 1.9 tdi tem mais genica que tem o 1.6 tdi. E mesmo com o 1.9 as recuperações na superb eram uma lástima. Na A5, comigo e com o vendedor+AC, numa subida não a conseguia recuperar para lá dos 80km/h... Nem com uma abaixo Portanto com o 1.6 TDI deve ser uma lástima, e espero profundamente que lhe tenham metido 6v em vez de 5
                                            das duas uma, ou não sabes conduzir, ou o carro tinha um problema. Até o meu clio recupera na boa, mesmo a subir desde o viaduto duarte pacheco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Skoda??? Marca da classe baixa

                                              Prefiro muito mais um Golf!!! Esse é bem melhor!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Skoda??? Marca da classe baixa

                                                Prefiro muito mais um Golf!!! Esse é bem melhor!!!
                                                Realmente. Que me passou pela cabeça em sequer equacionar um Skoda......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  das duas uma, ou não sabes conduzir, ou o carro tinha um problema. Até o meu clio recupera na boa, mesmo a subir desde o viaduto duarte pacheco.
                                                  Eu acredito na primeira opção "não sabes conduzir" . Eu fiz o test drive à Superb Break Elegance 1.6 TDI e para minha surpresa ( sou como S.Tomé, conduzir para crer ) confirma-se na integra o artigo publicado na Autohoje. Está longe de ser sub-motorizada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Eu fiz um TD à Superb 1.9TDI 105cv, elegance, que na altura ma queriam vender por 30k€ para vazar o stock daquele motor. O motor 1.9 tdi tem mais genica que tem o 1.6 tdi. E mesmo com o 1.9 as recuperações na superb eram uma lástima. Na A5, comigo e com o vendedor+AC, numa subida não a conseguia recuperar para lá dos 80km/h... Nem com uma abaixo Portanto com o 1.6 TDI deve ser uma lástima, e espero profundamente que lhe tenham metido 6v em vez de 5

                                                    Para quem conhece bem as marcas do grupo VW, andas bastante desactualizado, já q a Superb Break 1.6 Tdi Greenline tem melhor comportamento do q Golf/Octavia 1.6 Tdi.

                                                    Ah, e se conhecesses assim tão bem as tais marcas saberias q caixa é de 5, até porque já há alguns meses q a versão Greenline foi lançada na/o Superb.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolhe aquela que achares melhor para ti, ou que gostas mais.


                                                      Nem o Bambo sabe o que vai ser daqui a 10 anos!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Skoda??? Marca da classe baixa
                                                        Prefiro muito mais um Golf!!! Esse é bem melhor!!!

                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Realmente. Que me passou pela cabeça em sequer equacionar um Skoda......

                                                        não entendi estas afirmações, marca de classe baixa, ora explica-me porque? é que a Skoda é quase quase uma fabrica da VW , quase todo o material é VW , motor , caixa, matérias, o formato do interior, radio, a/c é tudo exactamente o mesmo. . .

                                                        e isso dizer que a Skoda é uma marca de classe baixa, o que se poderá dizer das restantes marcas que por andam loool

                                                        as pessoas tem que entender que estamos a falar do mesmo, porque não vemos por exemplo a Seat com a colagem VW que a skoda tem, quanto a mim :

                                                        1 º Audi
                                                        2 º VW
                                                        3 º Skoda

                                                        os materias são quase os mesmos, os motores os mesmos, depois tem que existir pequenas diferenças para atingir os diferentes publicos e de forma a custarem mais uns dos outros. Não esquecendo claro o que se paga pelo prestigio da marca.
                                                        Editado pela última vez por PG; 05 April 2011, 22:25.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                          Se ja fizeste o td aos 2, ja deves ter uma opinião formada. A minha opinião pessoal, depois de ja ter estado na tua posição e pelo td, tirando o status, não achei o golf superior ao octavia. Achei os 2 com os bancos um pouco duros, no entanto confortaveis qb.Tirando alguns cromados no golf, achei que a diferença de valor era elevada para as diferenças (visiveis) minimas. Como e lógico escolhi octavia, e depois de 14000kms, continuo satisfeito com a escolha, no entanto apesar da idade de ambos os modelos considero duas boas soluções. Na altura ate achei os interiores do passat mais parecidos com o octavia que o golf.
                                                          nem mais, para mim o octavia é uma tentativa de colagem ao passat (ao antigo) mas um carro para outro alvo, com outros preços e com pequenas diferenças. . . tão e somente. Digo mais a nível de equipamento, conforto, montagem e qualidade não fica muito atrás deste.

                                                          para mim A Skoda esta para a VW como a VW para a Audi. . lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PG Ver Post
                                                            não entendi estas afirmações, marca de classe baixa, ora explica-me porque? é que a Skoda é quase quase uma fabrica da VW , quase todo o material é VW , motor , caixa, matérias, o formato do interior, radio, a/c é tudo exactamente o mesmo. . .
                                                            Sabes o que é a figura de estilo chamada ironia?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X