Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso compra Astra Cosmo ST 1.7 CDTI (125cv) Vs. Megane Dynamique S 1.5 Dci ST

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso compra Astra Cosmo ST 1.7 CDTI (125cv) Vs. Megane Dynamique S 1.5 Dci ST

    Boa tarde,

    Estou indeciso na compra de uma Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTI (125cv) ou de uma Renault Megane Dynamique S 1.5 Dci Sports Tourer. Já tenho os preços finais que são aproximados e só me falta tomar a decisão final e encomendar.

    Extras que escolhi em ambas as carrinhas:
    - Farois bi-xenon direccionais
    - Radio com GPS
    - Bluetooth
    - Vidros escurecidos
    - Sensores estacionamento
    - Espelhos retrovisores rebativeis electricamente

    Tenho lido várias coisas sobre aspectos que são muito importantes para a minha escolha, como:
    - Motor
    - Consumos
    - Fiabilidade
    - Qualidade de construção
    e quanto mais leio, mais baralhado fico...!

    Gostaria assim de colher as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    É natural que fiques baralhado, pois nesta gama excepto alguns casos pontuais os modelos no geral estão bastante próximos em traços gerais.

    As coisas resumem-se a pesar prós, contras e gostos e decidir. Geralmente experimentar ajuda.

    Vejamos, Astra mais potente mas mais pesada. Equipamento igual, qualidade pelo que vi anda ela por ela, consumos a Megane leva a melhor, qual gostas mais?

    É difícil decidir realmente, eu resumia isso a gostos e experimentar para perceber em qual me sentiria melhor ao volante!

    Comentário


      #3
      Desde já obrigado pela primeira opinião.

      Já experimentei a Astra e amanhã vou experimentar a Megane...! Amanhã já posso dar o meu veredicto de gosto pessoal. Ainda assim gostava de ouvir opiniões de proprietários e conhecedores destes dois veículos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por afmr Ver Post
        Desde já obrigado pela primeira opinião.

        Já experimentei a Astra e amanhã vou experimentar a Megane...! Amanhã já posso dar o meu veredicto de gosto pessoal. Ainda assim gostava de ouvir opiniões de proprietários e conhecedores destes dois veículos.
        Acho que ficas ligeiramente mais bem servido com o Astra, mas é de facto,uma escolha difícil...

        Em termos de interiores e materiais,ligeira vantagem da Astra, montagem Astra, Consumos Mégane,Design Mégane (desde que não seja GT line),fiabilidade Astra, assistência são os dois medianos.

        Em relação a conforto pode ser surpreendente mas é apenas ligeira vantagem para o Mégane pois este Astra melhorou.Comportamento o Astra é melhor.Ergonomia melhor no Mégane.

        Cotas de habitabilidade é que agora assim de cabeça não sei responder, mas no Mégane senti-me muito bem e sou alto Não acredito que o Asta seja inferior...

        Comentário


          #5
          Nessa dúvida sendo escolhas equilibradas apenas os consumos poderiam ser motivo para me virar para a Mégane pelo que escolhia sempre a Astra.

          Já agora os valores são assim tão semelhantes? E andam por que valores se não te importares de dizer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Nessa dúvida sendo escolhas equilibradas apenas os consumos poderiam ser motivo para me virar para a Mégane pelo que escolhia sempre a Astra.

            Já agora os valores são assim tão semelhantes? E andam por que valores se não te importares de dizer?
            Com o mesmo nivel de equipamento, consegui menos cerca de 2000 € na Megane...! Depois de conduzir ambas fiquei a achar que a qualidade da Astra é efectivamente superior. A insonorização da Astra é melhor, um painel muito superior ao da mégane. O motor da Mégane é mais ruidoso que o da Astra ao contrário do que ouço dizer por ai. Achei que a Mégane é mais macia em suspensão que a Astra (ainda que concorde que efectivamente a Astra melhorou muito a nivel de conforto). O banco traseiro da Astra é um pouco duro em contraposição com os frontais que são muito bons e a nível de habitabilidade, nomeadamente espaço para as pernas atrás, a é mais espaçosa.

            Apesar disto tudo e de custar mais cerca de 2000 €, acho a Astra "mais carro"...! mas gostaria de ouvir mais opiniões, claro

            Comentário


              #7
              Tendo em conta a tua experiência, o que é que valorizas mais? A qualidade ou o conforto?

              Dá-me a sensação que estás inclinado para o Astra, se é esse o teu gosto força com isso.

              Agora se os 2000€ te "remoem" a consciência porque de facto é uma diferença que paga seguro e manutenção durante algum tempo, também vais bem servido!

              Comentário


                #8
                Boas,

                Deixa-me desde já dizer que sou suspeito, uma vez que acabei de encomendar uma Astra sensivelmente igual ao que tu pretendes, desses extras apenas não encomendei os farois de Xenon, como a carrinha é 90% para a "Maria", não vale a pena. Mas logo a seguir contradigo-me ao encomendar as jantes de 18", . Ela teve que ceder...
                Desde ja digo que me senti muito bem na Astra, pareceu-me uma carrinha muito bem construida e com um design de nivel superior, ou seja, pareceu-me que pegaram no q de bom conseguiram na Insignia e tentaram aproxima-la.
                Efectivamente, o painel pareceu-me espetacular e não me recordo de ver carros da mesma gama com este nivel, tudo o resto me pareceu muito bom. Mas como disse no inicio sou suspeito.

                Comentário


                  #9
                  Como esteticamente gosto mais da megane, seria essa que aconselharia, sendo que 2k paga mt revisão que na megane é de 30 em 30k (não sei na Astra).
                  Quanto ao motor a Astra tem mais força, mas apos o fim da garantia nada que 300€ não resolvam.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Nessas duas propostas optava pela Astra, pela estectica (gosto pessoal) e pelas performances

                    Comentário


                      #11
                      Perdes um bocadinho de tempo e vais aos tópicos de quem já as tem:
                      http://forum.autohoje.com/showthread.php/94846-Opel-Astra-Sports-Tourer-Cosmo-1.7CDTI
                      http://forum.autohoje.com/showthread.php/75489-Megane-Sport-Tourer
                      Depois pensa um bocadinho nos tempos que se avizinham.
                      Mais factores para a decisão, acho que não precisas. Bom fim-de-semana!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricjps Ver Post
                        Boas,

                        Deixa-me desde já dizer que sou suspeito, uma vez que acabei de encomendar uma Astra sensivelmente igual ao que tu pretendes, desses extras apenas não encomendei os farois de Xenon, como a carrinha é 90% para a "Maria", não vale a pena. Mas logo a seguir contradigo-me ao encomendar as jantes de 18", . Ela teve que ceder...
                        Desde ja digo que me senti muito bem na Astra, pareceu-me uma carrinha muito bem construida e com um design de nivel superior, ou seja, pareceu-me que pegaram no q de bom conseguiram na Insignia e tentaram aproxima-la.
                        Efectivamente, o painel pareceu-me espetacular e não me recordo de ver carros da mesma gama com este nivel, tudo o resto me pareceu muito bom. Mas como disse no inicio sou suspeito.
                        Uau!!! A tua Maria tem uma visão mais forte que as outras pessoas??

                        Comentário


                          #13
                          eu optava pela astra, gosto das duas carrinhas pelo exterior, mas como os interiores da renault são horriveis, apostava na astra sem duvida.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Uau!!! A tua Maria tem uma visão mais forte que as outras pessoas??
                            Uau!!!! Não, não é nenhuma Super-Mulher...
                            Apenas acho que para quem faz praticamente 70% de condução diurna e como as luzes que normalmente equipam os carros há já "alguns muitos anitos" a esta parte, não são propriamente nenhumas "pilhas" dos chineses, penso que chegam perfeitamente.

                            Comentário


                              #15
                              A astra é um produto mais recente e a break é um carro enorme. Tem interiores bonitos.
                              Eu nunca consegui gostar da estetica da actual megane. Não é feia mas passam na estrada sem se dar por elas. A anterior era mais inovadora e com mais personalidade.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um opel astra 1.9 cdti e recentemente teve problemas na caixa, dois rolamentos gripados. Na marca queriam meter uma caixa nova o que é cerca de 4000 euros + MO e IVA. Substituí apenas o material desgastado numa oficina não oficial por uma parte do valor orçamentado pela marca. Pelo que o mecânico que tratou disso me disse a caixa é demasiado frágil para o motor.

                                Agora não sei que a 1.7 de 125cv usa a mesma caixa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já me decidi.... Opel Astra Sports Tourer 125 Cv....!

                                  Já encomendei... estou à espera... só lá para Junho...!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                    Já me decidi.... Opel Astra Sports Tourer 125 Cv....!

                                    Já encomendei... estou à espera... só lá para Junho...!
                                    Fizeste bem!
                                    Quando encomendaste e quando te disseram que chegava?
                                    Que extras colocaste? Os que dizes em cima?

                                    Tb estou à espera da minha.

                                    Já agora, um aparte, encomendei umas porcas de segurança para as jantes que pedi para já virem montadas, já ouvi por aí dizer que as jantes são apetecíveis...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                      Já me decidi.... Opel Astra Sports Tourer 125 Cv....!

                                      Já encomendei... estou à espera... só lá para Junho...!
                                      Acho que é uma boa escolha. e a carrinha é linda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Jante de 18 num carro destes:

                                        Absolutamente ridículo e incompreensível do ponto de vista prático.

                                        Para já são logo uns 700€ para trocar pneus. Comparando com 250€ em roda 16 ou 400€ em roda 17. Tendo em conta que as rodas 18 desgastam mais rapidamente: é fazer as contas.
                                        Depois o carro fica cepo.
                                        Por fim qq buraco de mrd acaba por fecundar a Jante.

                                        Mas cada qual sabe da sua vida.

                                        Entre esses 2 iria apara o Astra que é mais recente e durável.
                                        Contudo se os consumos tivessem peso: megane que faz menos un 2L aos 100.

                                        Pelas minhas contas a Astra faz uns 8L Vs 6L da megane ( A/C em AE 140 viagens longas). É fazer as contas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          apagar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião, a jante de18 também não me parece a melhor opção por tudo aquilo que já foi referido, ainda por cima quando estava em aberto um extra ( xenon ) que no meu ponto de vista melhora bem mais a condição.

                                            Quanto ao carro escolhido, eu que tenho um megane III tb escolheria a Astra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              Tenho um opel astra 1.9 cdti e recentemente teve problemas na caixa, dois rolamentos gripados. Na marca queriam meter uma caixa nova o que é cerca de 4000 euros + MO e IVA. Substituí apenas o material desgastado numa oficina não oficial por uma parte do valor orçamentado pela marca. Pelo que o mecânico que tratou disso me disse a caixa é demasiado frágil para o motor.

                                              Agora não sei que a 1.7 de 125cv usa a mesma caixa.
                                              Tenho conhecimento de Zafiras 2.0 dti com problemas de caixa...e corsas último modelo que partem direcções em travagem...se são problemas tipo, não sei, mas que dá medo, isso dá...

                                              Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                              Já me decidi.... Opel Astra Sports Tourer 125 Cv....!

                                              Já encomendei... estou à espera... só lá para Junho...!
                                              Muitos parabéns pela aquisição!! Deus é grande e há-de ter guiado seguramente a tua escolha...
                                              A minha escolha pessoal entre as duas carrinhas (se bem que não goste de carrinhas) iria para a Astra...mas para aquisição as coisas complicam-se sempre na hora da escolha...

                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Jante de 18 num carro destes:

                                              Absolutamente ridículo e incompreensível do ponto de vista prático.

                                              Para já são logo uns 700€ para trocar pneus. Comparando com 250€ em roda 16 ou 400€ em roda 17. Tendo em conta que as rodas 18 desgastam mais rapidamente: é fazer as contas.
                                              Depois o carro fica cepo.
                                              Por fim qq buraco de mrd acaba por fecundar a Jante.

                                              Mas cada qual sabe da sua vida.

                                              Entre esses 2 iria apara o Astra que é mais recente e durável.
                                              Contudo se os consumos tivessem peso: megane que faz menos un 2L aos 100.

                                              Pelas minhas contas a Astra faz uns 8L Vs 6L da megane ( A/C em AE 140 viagens longas). É fazer as contas.
                                              Não é ridículo, muito menos incompreensível. As jantes 18" têm vantagem sobre as 17". O que se perde quando se muda de pneus, ganha-se em segurança. A vida da minha família vale muito mais que esses euros que tu falas.

                                              Quanto aos buracos, é precisamente o inverso: a facilidade na passagem é directamente proporcional ao aumento do diâmetro. Já reparaste a facilidade com que os autocarros passam pelos buracos?...nem os sentes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Prax Ver Post

                                                Não é ridículo, muito menos incompreensível. As jantes 18" têm vantagem sobre as 17". O que se perde quando se muda de pneus, ganha-se em segurança. A vida da minha família vale muito mais que esses euros que tu falas.

                                                Quanto aos buracos, é precisamente o inverso: a facilidade na passagem é diretamente proporcional ao aumento do diâmetro. Já reparaste a facilidade com que os autocarros passam pelos buracos?...nem os sentes...

                                                Em carros com pouco mais de 100 e poucos CV destinados a andar em estrada com a família atrás não ganhas segurança nenhuma com rodas de maior diâmetro.
                                                Não é suposto fazer-se uma condução que tire partido da roda 18. E se tiveres uma condução assim, estarás a meter a vida da tua família em perigo. Não são as rodas que te vão dar mais segurança...

                                                Além disso, a roda 18 exige um pneu mais mais sensível às oscilações climatéricas. Em chuva, há mais tendência em perder-se aderência.

                                                Tb com o passar dos quilómetros, os amortecedores desgastam-se mais prematuramente em carro de roda 18 reduzindo por conseguinte as capacidade de travagem e segurança do carro sem que te apercebas.

                                                Não se pode abalizar uma opção de pneus apenas com base em teorias.

                                                Quanto aos buraco: vai dar música a outro:
                                                Editado pela última vez por ; 12 May 2011, 15:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Em carros com pouco mais de 100 e poucos CV destinados a andar em estrada com a família atrás não ganhas segurança nenhuma com rodas de maior diâmetro.
                                                  Não é suposto fazer-se uma condução que tire partido da roda 18. E se tiveres uma condução assim, estarás a meter a vida da tua família em perigo. Não são as rodas que te vão dar mais segurança...

                                                  Além disso, a roda 18 exige um pneu mais mais sensível às oscilações climatéricas. Em chuva, há mais tendência em perder-se aderência.

                                                  Tb com o passar dos quilómetros, os amortecedores desgastam-se mais prematuramente em carro de roda 18 reduzindo por conseguinte as capacidade de travagem e segurança do carro sem que te apercebas.

                                                  Não se pode abalizar uma opção de pneus apenas com base em teorias.

                                                  Quanto aos buraco: vai dar música a outro:
                                                  Se ele realmente pode, faz muito bem.

                                                  A segurança extra é sempre bem vinda. So na travagem deve tirar logo uns bons metros, além de curvar muito melhor.

                                                  Claro que se depois for meter uns pneus energy vai dar cabo de toda a vantagem.

                                                  Se achas que pneus mais largos não trazem mais segurança, estás muito enganado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                    Se ele realmente pode, faz muito bem.

                                                    A segurança extra é sempre bem vinda. So na travagem deve tirar logo uns bons metros, além de curvar muito melhor.

                                                    Claro que se depois for meter uns pneus energy vai dar cabo de toda a vantagem.

                                                    Se achas que pneus mais largos não trazem mais segurança, estás muito enganado!
                                                    Eu não disse nada disso. O que acho é que uma carrinha destas destinada a uso familiar não necessita de roda 18 para nada. A não ser que o condutor seja o fitipaldi ( e mesmo assim tenho dúvidas)

                                                    Além disso a roda 18 , desgasta mais a mecânica associada à roda bem como os amortecadores. Num carro novo isso não é relevante mas num carro com mais de 60000Km já pode ser relevante.

                                                    Nota: não estamos a falar de largura de pneu mas sim de diâmetro, já agora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Indice de fiablidade 2011 - Guia Automóvel

                                                      1º Lugar - KIA CEED
                                                      2º Lugar - Mazda 3
                                                      3º Lugar - Hyundai I30
                                                      4º Lugar - Honda Civic
                                                      5º Lugar - Renault Mégane
                                                      6º Lugar - BMW Série 1
                                                      7º Lugar - Toyota Prius
                                                      8º Lugar - VW Golf
                                                      9º Lugar - Audi A3
                                                      10º Lugar - Novo Opel Astra
                                                      Depois de ver isto desejo-te muito boa sorte
                                                      Editado pela última vez por Zer07; 12 May 2011, 16:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parabéns pela escolha

                                                        Eu no teu lugar tinha-me benzido todo e escolhia uma de olhos vendados

                                                        Quanto aos pneus, ainda não há muitos anos tive um carro com 160cv com medida 195-55/15

                                                        E curvava


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricjps Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Deixa-me desde já dizer que sou suspeito, uma vez que acabei de encomendar uma Astra sensivelmente igual ao que tu pretendes, desses extras apenas não encomendei os farois de Xenon, como a carrinha é 90% para a "Maria", não vale a pena. Mas logo a seguir contradigo-me ao encomendar as jantes de 18", . Ela teve que ceder...
                                                          Desde ja digo que me senti muito bem na Astra, pareceu-me uma carrinha muito bem construida e com um design de nivel superior, ou seja, pareceu-me que pegaram no q de bom conseguiram na Insignia e tentaram aproxima-la.
                                                          Efectivamente, o painel pareceu-me espetacular e não me recordo de ver carros da mesma gama com este nivel, tudo o resto me pareceu muito bom. Mas como disse no inicio sou suspeito.


                                                          Hummm Segurança ou ***** Estilo ???


                                                          Venha o estilo eheheh

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Indice de fiablidade 2011 - Guia Automóvel

                                                            1º Lugar - KIA CEED
                                                            2º Lugar - Mazda 3
                                                            3º Lugar - Hyundai I30
                                                            4º Lugar - Honda Civic
                                                            5º Lugar - Renault Mégane
                                                            6º Lugar - BMW Série 1
                                                            7º Lugar - Toyota Prius
                                                            8º Lugar - VW Golf
                                                            9º Lugar - Audi A3
                                                            10º Lugar - Novo Opel Astra
                                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                            Depois de ver isto desejo-te muito boa sorte
                                                            De facto devia ter escolhido a Ceed !!!


                                                            Brincadeira!!

                                                            Cmp!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X