Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto Fiat Uno 45

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto Fiat Uno 45

    Boa noite, eu e um colega estivemos a pensar, e decidimos que, futuramente, iríamos comprar um carro baratucho para o preparar para umas brincadeiras, e coisas do género. Ora, um Uno seria a melhor opção. Arranjava-se um 45, mas não sei o que hei-de modificar... A nível de remoção de peso sei, mas o resto... Estou completamente às escuras. Será que alguém me pode "dar umas luzes" do que fazer? Com pouco dinheiro, claro, não convém passar os 350€ por cada um (somos 2) já com o preço do carro. Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por Burst; 01 April 2011, 23:31.

    #2
    Track days??

    Se não tens dinheiro não tens vícios. A tua melhor hipótese é comprares um carro qualquer e escavacar no mato. Pista não é para todos, nem todas as carteiras. Mais nem é razoável ires para uma pista com um carro sem condições nenhumas de segurança quer para ti, quer para os outros que lá andam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
      Track days??

      Se não tens dinheiro não tens vícios. A tua melhor hipótese é comprares um carro qualquer e escavacar no mato. Pista não é para todos, nem todas as carteiras. Mais nem é razoável ires para uma pista com um carro sem condições nenhumas de segurança quer para ti, quer para os outros que lá andam.
      Expressei-me mal. Será mais para isso, umas brincadeiras, expressei-me mal ao dizer TD's. Editarei o post.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Burst Ver Post
        Expressei-me mal. Será mais para isso, umas brincadeiras, expressei-me mal ao dizer TD's. Editarei o post.
        Então em vez de um uno compra um E30 e não lhe mexas nada. Diverte-te e guarda os euros para manutenção a ver se a brincadeira dura mais de uma semana.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          Então em vez de um uno compra um E30 e não lhe mexas nada. Diverte-te e guarda os euros para manutenção a ver se a brincadeira dura mais de uma semana.
          É uma boa ideia. O que eu queria fazer seria uma coisa como aquele projecto da FEUP, cujo nome me esqueci. Acho que é Único, ou uma coisa assim, mas claro, não com tantas modificações, apenas umas pequenas mods (sistema de admissão, barra AA, colectores, suspensão, jantes e pneus, backets...)
          Mas não gastando muito, obviamente.
          Editado pela última vez por Burst; 02 April 2011, 11:21.

          Comentário


            #6
            Googla por "como construir um carro de rallys" ou "How To Build A Rally Car".

            Acho que devia haver um site a ensinar a fazer o que tu queres

            Fixa só que o carro "vai-se partir todo" por isso há coisas que deviam ser reforçadas, mas primeiro a segurança.

            - um arco de protecção
            - um corta corrente
            - um extintor

            Na carroçaria as soldaduras deviam ser todas reforçadas e como toda a parte mecânica vai ficar muito quente era importante criar condições para arrefecer tudo melhor (motor, travões, suspensão).

            Aumento da rigidez torsional

            - para as suspensões trabalharem melhor o chassis deverá ser o mais rijo possível, isso é feito com as barras nas torres da suspensão e com o arco de protecção.

            Suspensões (há dinheiro para trocar?)

            Brecagem

            - num carro de tracção à frente, se for diminuída a brecagem aumenta-se a fiabilidade das transmissões.

            Utilização

            - Há coisas que não podem fazer num carro com pouco ou nenhuma preparação, nomeadamente a utilização da caixa, muito cuidado com as passagens de caixa, evitar passar de caixa com o carro em apoio nas curvas.


            Isto são coisas para ir à net procurar porque não tenho nada a ver com competição e o que escrevi pode estar tudo errado
            Editado pela última vez por vsr200; 02 April 2011, 11:55.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Googla por "como construir um carro de rallys" ou "How To Build A Rally Car".

              Acho que havia haver um site a ensinar a fazer o que tu queres

              Fixa só que o carro "vai-se partir todo" por isso há coisas que deviam ser reforçadas, mas primeiro a segurança.

              - um arco de protecção
              - um corta corrente
              - um extintor

              Na carroçaria as soldaduras deviam ser todas reforçadas e como toda a parte mecânica vai ficar muito quente era importante criar condições para arrefecer tudo melhor (motor, travões, suspensão).

              Aumento da rigidez torsional

              - para as suspensões trabalharem melhor o chassis deverá ser o mais rijo possível, isso é feito com as barras nas torres da suspensão e com o arco de protecção.

              Suspensões (há dinheiro para trocar?)

              Brecagem

              - num carro de tracção à frente, se for diminuída a brecagem aumenta-se a fiabilidade das transmissões.

              Utilização

              - Há coisas que não podem fazer num carro com pouco ou nenhuma preparação, nomeadamente a utilização da caixa, muito cuidado com as passagens de caixa, evitar passar de caixa com o carro em apoio nas curvas.


              Isto são coisas para ir à net procurar porque não tenho nada a ver com competição e o que escrevi pode estar tudo errado
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                O que eu pensava fazer seria algo deste género:

                - Corte de Corrente
                - Revisão, com substituição de velas e cabos
                - Barra AA
                - Jantes e Pneus
                - Backets
                - Melhorar Sistema de Admissão
                - Tirar bancos traseiros
                - Tirar pneu suplente
                - Tirar panela final

                Acham que vale a pena? Seria um carro para usar diariamente, ou quase, mas com um "espírito desportivo". Além disso, estas mods são legais? O sistema de admissão e tirar a panela final sei que não, mas tirar os bancos de trás é ilegal? Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Podes sempre tentar contactar a FEUP, uma vez fui ter com um tipo que corria com um Uno 45 e ele tinha folhas com o regulamento técnico (tinha fotos e tudo das alterações permitidas nas torres da suspensão por exemplo).

                  Podes tentar pedir isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Podes sempre tentar contactar a FEUP, uma vez fui ter com um tipo que corria com um Uno 45 e ele tinha folhas com o regulamento técnico (tinha fotos e tudo das alterações permitidas nas torres da suspensão por exemplo).

                    Podes tentar pedir isso.
                    Já tive acesso a isso pela Net, mas como deverás ter percebido pelo meu post anterior, não seria para levar tanto ao extremo, até porque gostava de usar o carro para andar na estrada, não diariamente, mas de vez em quando.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                      Já tive acesso a isso pela Net, mas como deverás ter percebido pelo meu post anterior, não seria para levar tanto ao extremo, até porque gostava de usar o carro para andar na estrada, não diariamente, mas de vez em quando.
                      Compra um 45S (fire), deve andar pelo mesmo preço. Gasta menos e é mais fiável.

                      O meu pai comprou um desses novo de 3 portas, preto em 1987, andou com ele até 2009! Só no último ano que o usamos é que partiu uma peça da caixa... arranja-lo foram 16 euros Os consumos em estrada ficavam-se pelos 6 litros.

                      Boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Se te interessar, vê o Punto que alguns alunos do ISEP estão a preparar para o troféu: http://www.facebook.com/pages/Isep-R...01341076609536

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X