Boa noite, eu e um colega estivemos a pensar, e decidimos que, futuramente, iríamos comprar um carro baratucho para o preparar para umas brincadeiras, e coisas do género. Ora, um Uno seria a melhor opção. Arranjava-se um 45, mas não sei o que hei-de modificar... A nível de remoção de peso sei, mas o resto... Estou completamente às escuras. Será que alguém me pode "dar umas luzes" do que fazer? Com pouco dinheiro, claro, não convém passar os 350€ por cada um (somos 2) já com o preço do carro. Obrigado a todos.
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Track days??
Se não tens dinheiro não tens vícios. A tua melhor hipótese é comprares um carro qualquer e escavacar no mato. Pista não é para todos, nem todas as carteiras. Mais nem é razoável ires para uma pista com um carro sem condições nenhumas de segurança quer para ti, quer para os outros que lá andam.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostTrack days??
Se não tens dinheiro não tens vícios. A tua melhor hipótese é comprares um carro qualquer e escavacar no mato. Pista não é para todos, nem todas as carteiras. Mais nem é razoável ires para uma pista com um carro sem condições nenhumas de segurança quer para ti, quer para os outros que lá andam.
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Originalmente Colocado por Burst Ver PostExpressei-me mal. Será mais para isso, umas brincadeiras, expressei-me mal ao dizer TD's. Editarei o post.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostEntão em vez de um uno compra um E30 e não lhe mexas nada. Diverte-te e guarda os euros para manutenção a ver se a brincadeira dura mais de uma semana.
Mas não gastando muito, obviamente.Editado pela última vez por Burst; 02 April 2011, 11:21.
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Googla por "como construir um carro de rallys" ou "How To Build A Rally Car".
Acho que devia haver um site a ensinar a fazer o que tu queres
Fixa só que o carro "vai-se partir todo" por isso há coisas que deviam ser reforçadas, mas primeiro a segurança.
- um arco de protecção
- um corta corrente
- um extintor
Na carroçaria as soldaduras deviam ser todas reforçadas e como toda a parte mecânica vai ficar muito quente era importante criar condições para arrefecer tudo melhor (motor, travões, suspensão).
Aumento da rigidez torsional
- para as suspensões trabalharem melhor o chassis deverá ser o mais rijo possível, isso é feito com as barras nas torres da suspensão e com o arco de protecção.
Suspensões (há dinheiro para trocar?)
Brecagem
- num carro de tracção à frente, se for diminuída a brecagem aumenta-se a fiabilidade das transmissões.
Utilização
- Há coisas que não podem fazer num carro com pouco ou nenhuma preparação, nomeadamente a utilização da caixa, muito cuidado com as passagens de caixa, evitar passar de caixa com o carro em apoio nas curvas.
Isto são coisas para ir à net procurar porque não tenho nada a ver com competição e o que escrevi pode estar tudo erradoEditado pela última vez por vsr200; 02 April 2011, 11:55.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostGoogla por "como construir um carro de rallys" ou "How To Build A Rally Car".
Acho que havia haver um site a ensinar a fazer o que tu queres
Fixa só que o carro "vai-se partir todo" por isso há coisas que deviam ser reforçadas, mas primeiro a segurança.
- um arco de protecção
- um corta corrente
- um extintor
Na carroçaria as soldaduras deviam ser todas reforçadas e como toda a parte mecânica vai ficar muito quente era importante criar condições para arrefecer tudo melhor (motor, travões, suspensão).
Aumento da rigidez torsional
- para as suspensões trabalharem melhor o chassis deverá ser o mais rijo possível, isso é feito com as barras nas torres da suspensão e com o arco de protecção.
Suspensões (há dinheiro para trocar?)
Brecagem
- num carro de tracção à frente, se for diminuída a brecagem aumenta-se a fiabilidade das transmissões.
Utilização
- Há coisas que não podem fazer num carro com pouco ou nenhuma preparação, nomeadamente a utilização da caixa, muito cuidado com as passagens de caixa, evitar passar de caixa com o carro em apoio nas curvas.
Isto são coisas para ir à net procurar porque não tenho nada a ver com competição e o que escrevi pode estar tudo errado
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O que eu pensava fazer seria algo deste género:
- Corte de Corrente
- Revisão, com substituição de velas e cabos
- Barra AA
- Jantes e Pneus
- Backets
- Melhorar Sistema de Admissão
- Tirar bancos traseiros
- Tirar pneu suplente
- Tirar panela final
Acham que vale a pena? Seria um carro para usar diariamente, ou quase, mas com um "espírito desportivo". Além disso, estas mods são legais? O sistema de admissão e tirar a panela final sei que não, mas tirar os bancos de trás é ilegal? Obrigado.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostPodes sempre tentar contactar a FEUP, uma vez fui ter com um tipo que corria com um Uno 45 e ele tinha folhas com o regulamento técnico (tinha fotos e tudo das alterações permitidas nas torres da suspensão por exemplo).
Podes tentar pedir isso.
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Originalmente Colocado por Burst Ver PostJá tive acesso a isso pela Net, mas como deverás ter percebido pelo meu post anterior, não seria para levar tanto ao extremo, até porque gostava de usar o carro para andar na estrada, não diariamente, mas de vez em quando.
O meu pai comprou um desses novo de 3 portas, preto em 1987, andou com ele até 2009! Só no último ano que o usamos é que partiu uma peça da caixa... arranja-lo foram 16 euros Os consumos em estrada ficavam-se pelos 6 litros.
Boa sorte!
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Se te interessar, vê o Punto que alguns alunos do ISEP estão a preparar para o troféu: http://www.facebook.com/pages/Isep-R...01341076609536
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