Primeiro Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron que irá ser apresentado em Setembro na nova fábrica em Molsheim.
"16 cilindros, 1001 cavalos, 407 Km/h, 1,16 milhões de Euros vai aonde nenhum automóvel vai..."[img]uploaded/ssmnp/20057623325_bowdown.gif[/img]
0-100 km/h in 2,5 segundos. (como a Yamaha de Valentino Rossi)[:0]
0-200 km/h in 7,3 segeundos. (como o Ferrari F2005 de Michael Schumacher)[:0]
0-300 km/h in 16,7 segundos. (como a nave espacial USS Enterprise)[:0]:D
Resumo:
Um instrumento mostra a potência actual disponível às rodas "Bastam apenas 270cv para alcançar a velocidade de 250 Km/h", segundo o director técnico Wolfgang Schreiber, uma das pessoas que até agora levou o 16.4 Veyron aos seus limites.
[img]uploaded/ssmnp/200582013450_bugatti_veyron_test_3.JPG[/img]
"O Veyron excede todas as expectativas", acrescentou o engenheiro. Como em todos os motores a potência às rodas é parte daquilo que ele efectivamente produz, no caso do motor do Veyron produz 3000cv mas custa 1000cv a arrefecê-lo, e outros 1000cv são perdidos com o calor e as emissões de gases, restando os 1001 cavalos disponíveis às rodas.
1250 Nm às 2200rpm, mesmo em 3ª velocidade todas as quatro rodas derrapavam no molhado se o ESP estivesse desligado. "Perdoa e é fácil de controlar mas merece muito respeito."
A configuração aerodinâmica, é uma combinação entre o coeficiente aerodinâmico e a força descendente que tem de ser completamente mudado para alcançar a velocidade superior a 400 Km/h, o coeficiente aerodinâmico é de 0,36 e não produz quase nenhuma força descendente e apenas 40 Kg atrás.
No modo "handling" até 375 Km/h as asas e os difusores produzem força descendente de 150 Kgs à frente e 200 Kgs atrás. Tal como o Mercedes SLR, o Veyron vem com um travão aerodinâmico e asa traseira posiciona-se verticalmente produzindo 300 Kgs de força descendente atrás e uma desaceleração de 0.6g até parar.
O Veyron tem quatros intercoolers, 2 intercoolers para os turbos e dois maiores para o motor. A temperatura ideal para atingir a velocidade de 400 Km/h está entre os 18 e os 28 graus Celsius. No tráfego citadino, a asa traseira sobe para uma posição de arrefecimento.
O Veyron percorre dos 40 aos 400 km/h confortavelmente, todos os parâmetros da suspensão podem ser ajustados a altura ao solo varia entre 115 e 135 milímetros.
"300 Km/h não é nada para o Veyron, existe ainda potência suficiente para alcançar os 380 Km/h fácilmente. Demora 55 segundos a acelerar dos 380 aos 405 Km/h."
"No início foi muito complicado, o combustível entregue pelas bombas de combustível só chegava para 650 cvs, tiveram que ser desenvolvidos novas bombas de combustível com tecnologia mais avançada com sensores."
O Veyron está equipado com pneus PAX da Michelin com medidas 265/35 R 20 à frente e 365/25 R 21 atrás.
Uma Playstation de 1 milhão de Euros
Porquê? Porque parece que estamos a conduzir num Universo virtual.
Transmissão: DSG de 7 velocidades com controlos no volante
Consumos: 20 litros aos 100 Km
100 litros aos 100 Km na velocidade máxima.
Velocidade máxima: 111 metros por segundo, o motor faz 6000 rpm em 7ª velocidade, a pressão dos pneus aumenta de 3.0 para 3.5 bar em 15 segundos. Precisaria de mais 8 cavalos para conseguir mais 1 Km/h.
"...o sistema de som Hi-Fi é dos melhores (Burmester), também um sistema de navegação"
"Originalmente deveria ter sido 18 cilindros. Agora encontram-se 16 na traseira combinando dois W8 com quatro litros de cilindrada cada. Quatro válvulas por cilindro, 4 turbo-compressores e reservatórios de óleo de 20 litros.":
A segunda chave: Com a "Speed Key" o carro passa a poder andar a mais de 375 Km/h as palavras "Top Speed" aparecem no mostrador, a pressão dos pneus é verificada, a altura do chassis é diminuída, os difusores são fechados, o ângulo de incidência da asa traseira é minimizado para diminuir a resistência aerodinâmica. Casos se toque nos travões o carro volta às definições "standard".
Em baixo encontra-se o "Launch Control":
[img]uploaded/ssmnp/20058201334_bugatti_veyron_test_4.JPG[/img]
Ao volante, Wolfgang Schreiber director técnico, um dos que levou o Bugatti ao limite:
[img]uploaded/ssmnp/200582013359_bugatti_veyron_test_7.JPG[/img]
Mais informações:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=46795
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=47403
"16 cilindros, 1001 cavalos, 407 Km/h, 1,16 milhões de Euros vai aonde nenhum automóvel vai..."[img]uploaded/ssmnp/20057623325_bowdown.gif[/img]
0-100 km/h in 2,5 segundos. (como a Yamaha de Valentino Rossi)[:0]
0-200 km/h in 7,3 segeundos. (como o Ferrari F2005 de Michael Schumacher)[:0]
0-300 km/h in 16,7 segundos. (como a nave espacial USS Enterprise)[:0]:D
Resumo:
Um instrumento mostra a potência actual disponível às rodas "Bastam apenas 270cv para alcançar a velocidade de 250 Km/h", segundo o director técnico Wolfgang Schreiber, uma das pessoas que até agora levou o 16.4 Veyron aos seus limites.
[img]uploaded/ssmnp/200582013450_bugatti_veyron_test_3.JPG[/img]
"O Veyron excede todas as expectativas", acrescentou o engenheiro. Como em todos os motores a potência às rodas é parte daquilo que ele efectivamente produz, no caso do motor do Veyron produz 3000cv mas custa 1000cv a arrefecê-lo, e outros 1000cv são perdidos com o calor e as emissões de gases, restando os 1001 cavalos disponíveis às rodas.
1250 Nm às 2200rpm, mesmo em 3ª velocidade todas as quatro rodas derrapavam no molhado se o ESP estivesse desligado. "Perdoa e é fácil de controlar mas merece muito respeito."
A configuração aerodinâmica, é uma combinação entre o coeficiente aerodinâmico e a força descendente que tem de ser completamente mudado para alcançar a velocidade superior a 400 Km/h, o coeficiente aerodinâmico é de 0,36 e não produz quase nenhuma força descendente e apenas 40 Kg atrás.
No modo "handling" até 375 Km/h as asas e os difusores produzem força descendente de 150 Kgs à frente e 200 Kgs atrás. Tal como o Mercedes SLR, o Veyron vem com um travão aerodinâmico e asa traseira posiciona-se verticalmente produzindo 300 Kgs de força descendente atrás e uma desaceleração de 0.6g até parar.
O Veyron tem quatros intercoolers, 2 intercoolers para os turbos e dois maiores para o motor. A temperatura ideal para atingir a velocidade de 400 Km/h está entre os 18 e os 28 graus Celsius. No tráfego citadino, a asa traseira sobe para uma posição de arrefecimento.
O Veyron percorre dos 40 aos 400 km/h confortavelmente, todos os parâmetros da suspensão podem ser ajustados a altura ao solo varia entre 115 e 135 milímetros.
"300 Km/h não é nada para o Veyron, existe ainda potência suficiente para alcançar os 380 Km/h fácilmente. Demora 55 segundos a acelerar dos 380 aos 405 Km/h."
"No início foi muito complicado, o combustível entregue pelas bombas de combustível só chegava para 650 cvs, tiveram que ser desenvolvidos novas bombas de combustível com tecnologia mais avançada com sensores."
O Veyron está equipado com pneus PAX da Michelin com medidas 265/35 R 20 à frente e 365/25 R 21 atrás.
Uma Playstation de 1 milhão de Euros
Porquê? Porque parece que estamos a conduzir num Universo virtual.
Transmissão: DSG de 7 velocidades com controlos no volante
Consumos: 20 litros aos 100 Km
100 litros aos 100 Km na velocidade máxima.
Velocidade máxima: 111 metros por segundo, o motor faz 6000 rpm em 7ª velocidade, a pressão dos pneus aumenta de 3.0 para 3.5 bar em 15 segundos. Precisaria de mais 8 cavalos para conseguir mais 1 Km/h.
"...o sistema de som Hi-Fi é dos melhores (Burmester), também um sistema de navegação"
"Originalmente deveria ter sido 18 cilindros. Agora encontram-se 16 na traseira combinando dois W8 com quatro litros de cilindrada cada. Quatro válvulas por cilindro, 4 turbo-compressores e reservatórios de óleo de 20 litros.":
A segunda chave: Com a "Speed Key" o carro passa a poder andar a mais de 375 Km/h as palavras "Top Speed" aparecem no mostrador, a pressão dos pneus é verificada, a altura do chassis é diminuída, os difusores são fechados, o ângulo de incidência da asa traseira é minimizado para diminuir a resistência aerodinâmica. Casos se toque nos travões o carro volta às definições "standard".
Em baixo encontra-se o "Launch Control":
[img]uploaded/ssmnp/20058201334_bugatti_veyron_test_4.JPG[/img]
Ao volante, Wolfgang Schreiber director técnico, um dos que levou o Bugatti ao limite:
[img]uploaded/ssmnp/200582013359_bugatti_veyron_test_7.JPG[/img]
Mais informações:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=46795
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