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- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

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    - Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

    Primeiro Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron que irá ser apresentado em Setembro na nova fábrica em Molsheim.

    "16 cilindros, 1001 cavalos, 407 Km/h, 1,16 milhões de Euros vai aonde nenhum automóvel vai..."[img]uploaded/ssmnp/20057623325_bowdown.gif[/img]







    0-100 km/h in 2,5 segundos. (como a Yamaha de Valentino Rossi)[:0]
    0-200 km/h in 7,3 segeundos. (como o Ferrari F2005 de Michael Schumacher)[:0]
    0-300 km/h in 16,7 segundos. (como a nave espacial USS Enterprise)[:0]:D

    Resumo:

    Um instrumento mostra a potência actual disponível às rodas "Bastam apenas 270cv para alcançar a velocidade de 250 Km/h", segundo o director técnico Wolfgang Schreiber, uma das pessoas que até agora levou o 16.4 Veyron aos seus limites.

    [img]uploaded/ssmnp/200582013450_bugatti_veyron_test_3.JPG[/img]

    "O Veyron excede todas as expectativas", acrescentou o engenheiro. Como em todos os motores a potência às rodas é parte daquilo que ele efectivamente produz, no caso do motor do Veyron produz 3000cv mas custa 1000cv a arrefecê-lo, e outros 1000cv são perdidos com o calor e as emissões de gases, restando os 1001 cavalos disponíveis às rodas.

    1250 Nm às 2200rpm, mesmo em 3ª velocidade todas as quatro rodas derrapavam no molhado se o ESP estivesse desligado. "Perdoa e é fácil de controlar mas merece muito respeito."

    A configuração aerodinâmica, é uma combinação entre o coeficiente aerodinâmico e a força descendente que tem de ser completamente mudado para alcançar a velocidade superior a 400 Km/h, o coeficiente aerodinâmico é de 0,36 e não produz quase nenhuma força descendente e apenas 40 Kg atrás.

    No modo "handling" até 375 Km/h as asas e os difusores produzem força descendente de 150 Kgs à frente e 200 Kgs atrás. Tal como o Mercedes SLR, o Veyron vem com um travão aerodinâmico e asa traseira posiciona-se verticalmente produzindo 300 Kgs de força descendente atrás e uma desaceleração de 0.6g até parar.

    O Veyron tem quatros intercoolers, 2 intercoolers para os turbos e dois maiores para o motor. A temperatura ideal para atingir a velocidade de 400 Km/h está entre os 18 e os 28 graus Celsius. No tráfego citadino, a asa traseira sobe para uma posição de arrefecimento.

    O Veyron percorre dos 40 aos 400 km/h confortavelmente, todos os parâmetros da suspensão podem ser ajustados a altura ao solo varia entre 115 e 135 milímetros.

    "300 Km/h não é nada para o Veyron, existe ainda potência suficiente para alcançar os 380 Km/h fácilmente. Demora 55 segundos a acelerar dos 380 aos 405 Km/h."

    "No início foi muito complicado, o combustível entregue pelas bombas de combustível só chegava para 650 cvs, tiveram que ser desenvolvidos novas bombas de combustível com tecnologia mais avançada com sensores."

    O Veyron está equipado com pneus PAX da Michelin com medidas 265/35 R 20 à frente e 365/25 R 21 atrás.

    Uma Playstation de 1 milhão de Euros
    Porquê? Porque parece que estamos a conduzir num Universo virtual.

    Transmissão: DSG de 7 velocidades com controlos no volante

    Consumos: 20 litros aos 100 Km
    100 litros aos 100 Km na velocidade máxima.

    Velocidade máxima: 111 metros por segundo, o motor faz 6000 rpm em 7ª velocidade, a pressão dos pneus aumenta de 3.0 para 3.5 bar em 15 segundos. Precisaria de mais 8 cavalos para conseguir mais 1 Km/h.

    "...o sistema de som Hi-Fi é dos melhores (Burmester), também um sistema de navegação"



    "Originalmente deveria ter sido 18 cilindros. Agora encontram-se 16 na traseira combinando dois W8 com quatro litros de cilindrada cada. Quatro válvulas por cilindro, 4 turbo-compressores e reservatórios de óleo de 20 litros.":



    A segunda chave: Com a "Speed Key" o carro passa a poder andar a mais de 375 Km/h as palavras "Top Speed" aparecem no mostrador, a pressão dos pneus é verificada, a altura do chassis é diminuída, os difusores são fechados, o ângulo de incidência da asa traseira é minimizado para diminuir a resistência aerodinâmica. Casos se toque nos travões o carro volta às definições "standard".
    Em baixo encontra-se o "Launch Control":

    [img]uploaded/ssmnp/20058201334_bugatti_veyron_test_4.JPG[/img]

    Ao volante, Wolfgang Schreiber director técnico, um dos que levou o Bugatti ao limite:

    [img]uploaded/ssmnp/200582013359_bugatti_veyron_test_7.JPG[/img]

    Mais informações:
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=46795

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=47403

    #2
    Enfim o sonho de qq Racer da VDG[}][}]

    Comentário


      #3
      Demasiadas concessões em nome dos números que os lunáticos do marketing decidiram inventar.

      É giro, e tal, mas 1000cv para o arrefecer e mais 1000cv de potencia dissipada não me parece uma obra prima nenhuma.

      Comentário


        #4
        um carrito porreiro pa por a GPL...

        Comentário


          #5
          Vem equipado com escadote! nice

          Comentário


            #6
            Parece que há alguns sapos para engolir...

            Se precisarem de um murro nas costas para não se engasgarem, contem comigo...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mundano

              Parece que há alguns sapos para engolir...

              Se precisarem de um murro nas costas para não se engasgarem, contem comigo...
              n engulo sapinho nenhum, continuo a preferir um mclaren F1 com 10 anos. Ou um Koenig...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Arad

                Demasiadas concessões em nome dos números que os lunáticos do marketing decidiram inventar.

                É giro, e tal, mas 1000cv para o arrefecer e mais 1000cv de potencia dissipada não me parece uma obra prima nenhuma.
                Só me apetece rir...

                Sabes quem são os lunaticos do marketing que tu falas? É simplesmente o homem que desenvolveu o sistema quattro e os Audio Quattro Sport.. É o homem que desenvolveu os Porches 917.. É o homem que durante anos a fio esteve à frende do desenvolvimento dos carros de competição de uma das marcas com mais vitorias em todo o mundo.. A Porsche.. É o homem que pegou na VW e a transformou num dos maiores grupos automoveis do mundo com lucros recordistas...

                Enfim.. É um lunatico homem do marketing segundo os mitos do forum, mas que 1% do sucesso dele no mundo automovel, deixava qualquer um deste forum em delirio..


                Quanto aos cavalos dissipados... Isso é assim em qualquer motor.. Os melhores motores otto, apenas transformam em trabalho, ou seja, potencia util, uns 25 a 30% de toda a energia.. Só a titulo de exemplo, o compressor de um SLR, consome mais de 100 cv.. ;)

                Comentário


                  #9
                  a versão diesel para quando está prevista?

                  Comentário


                    #10
                    Podem começar a engolir...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mundano

                      citação:Originalmente colocada por Arad

                      Demasiadas concessões em nome dos números que os lunáticos do marketing decidiram inventar.

                      É giro, e tal, mas 1000cv para o arrefecer e mais 1000cv de potencia dissipada não me parece uma obra prima nenhuma.
                      Só me apetece rir...

                      Sabes quem são os lunaticos do marketing que tu falas? É simplesmente o homem que desenvolveu o sistema quattro e os Audio Quattro Sport.. É o homem que desenvolveu os Porches 917.. É o homem que durante anos a fio esteve à frende do desenvolvimento dos carros de competição de uma das marcas com mais vitorias em todo o mundo.. A Porsche.. É o homem que pegou na VW e a transformou num dos maiores grupos automoveis do mundo com lucros recordistas...

                      Enfim.. É um lunatico homem do marketing segundo os mitos do forum, mas que 1% do sucesso dele no mundo automovel, deixava qualquer um deste forum em delirio..


                      Quanto aos cavalos dissipados... Isso é assim em qualquer motor.. Os melhores motores otto, apenas transformam em trabalho, ou seja, potencia util, uns 25 a 30% de toda a energia.. Só a titulo de exemplo, o compressor de um SLR, consome mais de 100 cv.. ;)
                      1º façam a máquina, depois anunciem os números...

                      Agora andar a vomitar nºs e depois ser um sarilho para fazer a máquina para os cumprir é de amador...

                      Comentário


                        #12
                        Esse carro é um produto de marketing muito mal conseguido, só serviu para ridicularizar todo o grupo alemão e enterrarem lá muitos euros que nunca os vão rever. Existem carros com mais de mil cavalos e não precisaram de tanto tempo e dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Eles disseram, vamos fazer um carro com mais de 1000 cv e que dá mais de 400 kms/H..

                          Muitos disseram, "impossivel".. Voces disseram, "nunca na vida...", "Vai ser limitado a 350..", "Os pneus rebentam..", "Com 1000 cavalos só gosto do Cadillac Sixteen, o Veyron é só marketing, o Cadillac Sixteen é que é a sério...", "Só acredito quando começarem a aparecer testes.."

                          O carro está ai.. Está ai o primeiro teste.. Mais virão... Não me parece que isso envergonhe o grupo VW de maneira alguma, fez algo que mais nenhuma marca conseguiu fazer e que muitos julgavam impossivel com a tecnologia actual..
                          E diga-se, tirando certos gajos que só gostariam do carro se em vez de Bugatti fosse da marca do carro que têm à porta, todo o resto do mundo vai simplesmente ficar de boca aberta com este carro.. É um carro sem qualquer tipo de concorrencia.. Simplesmente cilindra tudo o que já foi feito no mundo automovel..

                          E digo mais, se eu fosse o Ferdinand Piëch, vinha aqui ao forum e dizia-vos: "agora chupem aqui a ver se eu deixo.."

                          Mas como não sou, vou-me rindo enquanto voces engolem o sapo.. E entretanto, vou escolher uma imagem do Veyron para por de wallpaper no PC..

                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            gosto da parte da gasolina normal só dar 650cv :D

                            Comentário


                              #15
                              Saiu uma reportagem sobre ele na AutoFoco desta semana.
                              Desconfio que quando sair este carro vai surpreender muita gente;)
                              Só a tecnologia que ele tem [:0]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por RPM

                                Podem começar a engolir...

                                [}][}][}][}][}][}][}][}][}][^]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                  gosto da parte da gasolina normal só dar 650cv :D
                                  Pelo que percebi, as bombas de gasolina normais é que só debitavam gasolina que dava para 650cv...

                                  Não é uma bomba qualquer que alimenta um motor a gastar 100 litros aos 100...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                    gosto da parte da gasolina normal só dar 650cv :D
                                    Pelo que percebi, as bombas de gasolina normais é que só debitavam gasolina que dava para 650cv...

                                    Não é uma bomba qualquer que alimenta um motor a gastar 100 litros aos 100...
                                    Exacto,ó Luis Capelo,ler na diagonal han...;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso com uma repro e um rebaixamentozito ficava 5 estrelas... claro que aquela bufadeira única tb teria que ser revista...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Karbono

                                        isso com uma repro e um rebaixamentozito ficava 5 estrelas... claro que aquela bufadeira única tb teria que ser revista...
                                        Ele rebaixa sozinho conforme a velocidade ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro ém um espectaculo, excelente mesmo, é tudo automático!
                                          Carro mais rápido não há!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                            citação:Originalmente colocada por Karbono

                                            isso com uma repro e um rebaixamentozito ficava 5 estrelas... claro que aquela bufadeira única tb teria que ser revista...
                                            Ele rebaixa sozinho conforme a velocidade ;)

                                            115mm de altura minima parece-me pco ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                              gosto da parte da gasolina normal só dar 650cv :D

                                              não é bem isso... eles referem-se às bombas injectoras de combustível (no próprio motor, portanto) que não davam para mais...


                                              citação:
                                              "o combustível entregue pelas bombas de combustível só chegava para 650 cvs"
                                              realmente não se percebe mto bem, mas com a parte seguinte desvanecem-se as dúvidas:

                                              citação:
                                              "tiveram que ser desenvolvidos novas bombas de combustível com tecnologia mais avançada com sensores."


                                              ...penso eu de que...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano
                                                E diga-se, tirando certos gajos que só gostariam do carro se em vez de Bugatti fosse da marca do carro que têm à porta
                                                Mas como tens um ibiza e é do grupo VW ficas todo contente, já que pelo que leio tu achas que o ibiza se situa logo atrás deste bugatti tal a maravilha tecnológica do ibiza.

                                                Eu tenho um audi como carro do dia-a-dia e não é por isso que ando a fazer publicidade nem campanhas como tu fazes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  100L aos 100... isso é o que gastava o Bentley Blower nos anos 20~30 á velocidade máxima!!!

                                                  mundano: não querendo ferir susceptibilidades, acho que foi um erro terem posto o desenho cá fora e dizerem o que o carro fazia em termos de performances. não sei se sabes, mas o McLaren F1 foi desenhado de dentro p/ fora!
                                                  o Peter Stevens só começou a esboçar o carro quando já tinham uma série de coisas já definidas. o habitáculo p/ 3 com condutor central, o tamanho aproximado do motor, etc.
                                                  não é dificil fazer um carro com 1000 cv. foi dificil foi fazer esse carro com 1000 CV. o desenho era muito limitativo p/ um caderno de encargos tão grande.
                                                  o Mclaren F1 atingiu os 380km/h mas está limitado pelas relações de caixa!!! a caixa é bastante curta p/ um super desportivo! daí as acelerações de que ele é capaz!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    yah... ja ouvi dizer que, como a caixa do veyron é muito longa, a 7ª velocidade é só para os consumos... aliás, aquilo num banco de ensaio dá uns bons 600km/h...

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      e essa cena do rebaixamento automático não faz muito sentido... então o carro só anda rasteirinho quando segue a uma velocidade à qual ninguem consegue vê-lo?

                                                      eu quero é um carro que rasteje bem, para passar ali em frente às pitas na secundária e ve-las tolas... a 300km/h até pode levantar, que já não me importo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mt gente vai engolir mt coisa.. especialmente os anti vag.

                                                        Uma obra prima!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por muitos sapos que os cépticos tenham que engolir (e não vejo por que razão hão-de ter que engolir algum), nunca serão tantos quantos os que o Grupo VW já engoliu ao fim destes anos todos.
                                                          O Veyron vai surgir em grande esplendor, pois claro, visto que passou o seu lançamento passou a ser um ponto de honra para a VW, e até pode vir a ser uma grande sucesso, mas do flop da fase de desenvolvimento e pré-produção já não se livra.
                                                          De qualquer modo, volto a insistir que o Veyron não vai ser apresentado ao grande público no Salão de Frankfurt, e que mesmo que venha a ser apresentado de forma mais restrita, ainda vai faltar muito tempo para pôr o primeiro na estrada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                                            Por muitos sapos que os cépticos tenham que engolir (e não vejo por que razão hão-de ter que engolir algum), nunca serão tantos quantos os que o Grupo VW já engoliu ao fim destes anos todos.
                                                            O Veyron vai surgir em grande esplendor, pois claro, visto que passou o seu lançamento passou a ser um ponto de honra para a VW, e até pode vir a ser uma grande sucesso, mas do flop da fase de desenvolvimento e pré-produção já não se livra.
                                                            De qualquer modo, volto a insistir que o Veyron não vai ser apresentado ao grande público no Salão de Frankfurt, e que mesmo que venha a ser apresentado de forma mais restrita, ainda vai faltar muito tempo para pôr o primeiro na estrada...
                                                            Mas tu n entendes q isso e normal? Se e tao facil porq ninguem ate hoje fez esta proeza? [8)]

                                                            Comentário

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