Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra Caravan 1.9 CDTI VS Vectra Caravan 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra Caravan 1.9 CDTI VS Vectra Caravan 1.9 CDTI

    Viva surgiu-me esta duvida existencial... Tenho como opção de troca uma Astra Caravan 1.9 CDTI 150 CV de 02/2005 por 11.500 € e uma Vectra Caravan 1.9 CDTI 150 CV de 05/2007 por 15.000 €. São ambas as versões Cosmo e o equipamento é semelhante nas duas assim como os Kilometros 150.000 na Astra e 165.000 na Vectra. A Vectra é bastante mais nova será que compensa a diferença do preço. Temo que com o passar do tempo a vectra se torne uma banheira pois parece-me que as Astra sempre tiveram melhor aceitação no mercado. O que pensam V. Exas. por qual optavam

    #2
    Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
    Viva ...
    Temo que com o passar do tempo a vectra se torne uma banheira pois parece-me que as Astra sempre tiveram melhor aceitação no mercado. O que pensam V. Exas. por qual optavam
    Ao que percebo vais comprar um carro já com a perspectiva de o vender, é isso?

    Tu é que sabes se precisas de mais espaço (Vectra) ou não...mas se de entre essas duas, eu escolhia a Vectra por ser mais nova, ser mais espaçosa, e ser de um segmento acima...

    Comentário


      #3
      De facto assiste-se a uma desvalorização elevada do Vectra, mas se também for mais barato no acto de compra que por exemplo um Astra 1.9 CDTI do mesmo ano, é natural que valha menos mais tarde na venda.

      Essas unidades, principalmente o Vectra já têm alguns kms...

      Na minha opinião se o espaço faz falta é Vectra, senão o Astra é um bom carro!

      Comentário


        #4
        Está a apetecer-te perder dinheiro ?

        Sim, então troca...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Está a apetecer-te perder dinheiro ?

          Sim, então troca...
          Viva

          Desculpa mas não estou a perceber.... Eu pretendo é trocar o meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999 e 295.000 km que já apresenta muito desgaste... está velho... apesar de continuar a andar bem...
          Estou bastante inclinada para a Astra pois o preço parece-me bom, apesar de o da Vectra também não estar mal. Por favor comentem, agradeço as vossas opiniões

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
            Viva

            Desculpa mas não estou a perceber.... Eu pretendo é trocar o meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999 e 295.000 km que já apresenta muito desgaste... está velho... apesar de continuar a andar bem...
            Estou bastante inclinada para a Astra pois o preço parece-me bom, apesar de o da Vectra também não estar mal. Por favor comentem, agradeço as vossas opiniões
            Percebi que querias trocar a Astra pela Vectra ! Sorry

            Mas ainda assim, a diferença de preço faz-te diferença ? Se sim, escolhe a mais barata.

            Se não, a Vectra é superior à Astra em tudo, menos em maneabilidade em cidade. Espaço, conforto, equipamento.

            Comentário


              #7
              Será que essa diferença de conforto, espaço, etc vale os 3500 € ? Pois o que eu penso é que daqui por quatro anos a Vectra não vai valer mais 3500 € que a Astra. Penso até que é capaz de valer menos que a Astra pois não deve ter tanta procura....

              Comentário


                #8
                A Astra é mais velha, pelo que a diferença irá sempre existir em favor da Vectra. Quanto mais não seja por isto.

                Comentário


                  #9
                  Conhecendo BEM ambos os modelos, se a diferença de preço não te fizer confusão, acho que deves optar pela Vectra. É verdade que esta esteticamente não é tão apelativa quando a Astra, parece uma banheira, é um bocado quadradona e tudo mais, mas se não te importares com isso (tens que comprar um carro ao teu gosto e não ao gosto dos outros), acho que deves ir para a Vectra.

                  A Vectra C é um produto em tudo superior à Astra, a começar pela solidez geral, insonorização, montagem, ou qualidade geral. É sempre um automóvel de segmento superior, com outro nível de engenharia e cuidados por detrás da ‘manta’ que o cobre. Alias, ao contrário do Vectra C que mudou imenso variadíssimos detalhes de construção e concepção da marca para melhor, sendo um ‘ponto de viragem’, o Astra H partilha uma esmagadora quantidade de componentes, elementos, e sistema de montagem com o Astra G (modelo que o antecede, surgido em 98), alias, quem conhecer um Astra H e um Astra G a fundo, não será difícil concluir que o Astra H é uma espécie de super-restyling do Astra G. É mais igual que aquilo que aparenta. Isto não é mau, no entanto revela uma clara inferioridade geral face ao Vectra.

                  Boa Sorte Nisso!

                  Comentário


                    #10
                    Em relação ao Vectra é de registar os pessimos plasticos da parte inferior do tablier e consola central.
                    Piores inclusive do que os do Vectra B!
                    Os plasticos dos puxadores e travão de mão descascam facilmente e as fixações do para choques traseiro parte muito facilmente, desancoselha-se o estacionamento de ouvido.
                    A versão com caixa automatica com o motor de 150 cv é excelente.
                    Aconselho a escolher uma versão com farois de xenon (pelo menos nos medios) e trocar as lampadas de maximos (de halogeneo) por umas mais potentes e mais claras, para nao se notar as diferencas entre as luzes e com sensores de estacionamento a frente e atras.
                    A abertura automatica do porta bagagens, peca por nao possuir uma regulaçao em altura da abertura, sendo necessario cuidado redobrado para a porta da mala nao bater no tecto da garagem ou em qualquer outra coisa que esteja supensa.
                    Um extra, que na ca de casa nao veio, foi o espelho interior electrocromatico, o que e uma pena porque com um vidro traseiro tao grande, se carro atras de nos vier em maximos a luz incide toda no espelho.
                    Por fim o rebatimento dos espelhos exteriores electricos e bem vindo em virtude da largura do carro.

                    Em relação ao Astra, ( o que eu conheco e um 1.3 de 2007) na minha opiniao oferece um interior com maior qualidade, embora seja mais desconfortavel do que a Vectra C.
                    O volante tem um bom design e a caixa é muito suave.
                    A visibilidade traseira é má e a direcção é excelente, muito ajudada pelo design e diametro do volante.

                    Eu escolheria a Astra neste caso, é mais recente, gosto mais do design e o Vectra obtem apenas 4 estrelas no Euroncap e o Astra obtem 5 estrelas.

                    Em relação a segurança passiva de um e de outro, aconselho-o a passar pelo TOPICO DOS CRASH TESTS e colocar todas as perguntas que tiver.

                    opel astra
                    http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2004/185.aspx

                    opel vectra
                    http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2002/118.aspx

                    Comentário


                      #11
                      GTTDI, acreditas mesmo que os materiais do Vectra são piores que os do Astra? Os materiais da consola central do Vectra são duros, é verdade, mas são bem montados, e têm revestimento, ao contrário do que acontece com o Astra. Além disso no Astra são várias peças montadas (encaixas) enquanto o Vectra possui uma única peça.
                      A Vectra B era, aparentemente, melhor porque a consola era 'agregada' (fazia parte) à área superior do tablier, o que fazia com que fosse no mesmo material mole e suave ao toque. No Vectra C o material não é tão homogéneo, na zona superior é muito melhor que no modelo que o antecede, e na zona inferior é que se torna mais pobre.
                      Em relação aos crash tests, isso não é assim tão linear – são segmentos diferentes. Coloca um embate entre um Astra e um Vectra, e depois diz-me se as 5 estrelas resultam.
                      O Espelho interior electrocromatico é muito prático e fácil de aplicar.
                      Um abraço!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                        GTTDI, acreditas mesmo que os materiais do Vectra são piores que os do Astra? Os materiais da consola central do Vectra são duros, é verdade, mas são bem montados, e têm revestimento, ao contrário do que acontece com o Astra. Além disso no Astra são várias peças montadas (encaixas) enquanto o Vectra possui uma única peça.
                        A Vectra B era, aparentemente, melhor porque a consola era 'agregada' (fazia parte) à área superior do tablier, o que fazia com que fosse no mesmo material mole e suave ao toque. No Vectra C o material não é tão homogéneo, na zona superior é muito melhor que no modelo que o antecede, e na zona inferior é que se torna mais pobre.
                        Em relação aos crash tests, isso não é assim tão linear – são segmentos diferentes. Coloca um embate entre um Astra e um Vectra, e depois diz-me se as 5 estrelas resultam.
                        O Espelho interior electrocromatico é muito prático e fácil de aplicar.
                        Um abraço!
                        Olha quem é ele...

                        É facil de montar, mesmo numa pos restyling, com sensore de chuva e luz e tecto de abrir electrico?
                        E dá para montar o sistema que rebate electricamente os espelhos, numa carrinha que so tenha espelhos electricos ? é que segundo o que vi no manual de instruçoes e necessario mudar aquela placa onde estao os botoes dos vidros.
                        Sabes se há funçoes escondidas no PC de bordo?
                        O nosso e o monocromatico, que avisa da falta de gasoleo, lampadas fundidas, etc... (penso que o radio e o CD30 com mp3)
                        Editado pela última vez por GTTDI; 03 April 2011, 10:46.

                        Comentário


                          #13
                          Viva! Tudo impecável?

                          Tenho cá uma coisa para fazer para o teu pai, eheh, vou tentar ir-vos chatear esta semana.

                          Em relação ao espelho – Sim, é muito fácil independentemente do equipamento que tenha, ou do modelo que seja. Em qualquer Opel é um elemento muito fácil de montar. É só encontrar um numa sucata ou algo do género, já que a comprar novo o preço se torna pouco convidativo.

                          Em relação aos espelhos exteriores, nunca estudei essa matéria, mas posso dar uma vista aos esquemas e à programação, porque penso que essa funcionalidade é controlada pelo módulo da porta, pela CIM e até pela unidade que tem ao lado da bateria, portanto, ao contrário do espelho interior, o rebatimento dos espelhos mexe com hardware e software. Mas nada que não se possa analisar.
                          Sim, tem funções escondidas, quando eu for a tua casa já te mostro. Não é nada de mais, mas não deixa de ser interessante.
                          Um abraço,
                          (Peço desculpa ao autor do tópico por este momento de Off Topic)

                          Comentário


                            #14
                            Aconselho o User a enviar um e-mail para a Opel na Alemanha, com todos os dados dos dois carros, para saber todos os equipamentos que vem nos carros que tem em vista, porque por exemplo, enquanto que na Alemanha, o Vectra C (pre restyling) (nao sei se a situação ainda se mantem) tinha de serie ESP e vidros manuais atras, em Portugal era exactamente ao contrario.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              Aconselho o User a enviar um e-mail para a Opel na Alemanha, com todos os dados dos dois carros, para saber todos os equipamentos que vem nos carros que tem em vista, porque por exemplo, enquanto que na Alemanha, o Vectra C (pre restyling) (nao sei se a situação ainda se mantem) tinha de serie ESP e vidros manuais atras, em Portugal era exactamente ao contrario.
                              Tenho ideia que em Portugal o ESP era de série em Todos os Vectra C. Desde o inicio, a não ter, só mesmo o Confort 2.0 DTI, e mesmo esse duvido.

                              Mas neste caso o utilizador conhece os modelos, e tem-nos em vista, não precisa fazer isso, basta olhar, e já sabe o equipamento. Ele conhece os dois carros, não vai comprar de olhos fechados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                Tenho ideia que em Portugal o ESP era de série em Todos os Vectra C. Desde o inicio, a não ter, só mesmo o Confort 2.0 DTI, e mesmo esse duvido.

                                Mas neste caso o utilizador conhece os modelos, e tem-nos em vista, não precisa fazer isso, basta olhar, e já sabe o equipamento. Ele conhece os dois carros, não vai comprar de olhos fechados.
                                A minha é a prova provada de que não é assim... infelizmente!

                                Mas a minha, como já sabes, parece ser um pouco um caso à parte pois já te surpreendeu em relação a outros itens que pensavas serem de série em todos os Vectra C portugueses e a minha não tem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva
                                  Fui ontem ver as duas viaturas e a Astra apesar de ser de 2005 tem melhor aspecto. A Astra está mais cuidada que a Vectra. A Vectra tem jantes 17, a Astra 16. tem ambas os estofos iguais(pele,tecido) o mesmo radio CD30 e o mesmo computador de bordo. nenhuma tem cruise control. têm ambas sensores luz e chuva. a Vectra tem sensor estacionamento a frt e atras a Astra só tem atrás. Nenhuma tem xenon. A Astra tem o botão Sport.
                                  De qualquer forma estou sempre reticente pela Vectra ter menos 2 anos apesar de ter mais 40.000 km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Escolhe só a Vectra se tiveres mesmo necessidade de bastante espaço (transportar muita bagagem ou objectos grandes) ou se tens de andar frequentemente com 5 passageiros adultos.

                                    De resto, a Astra é, à partida, mais barata de manter, mais económica, e é também bastante competente.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X