Viva surgiu-me esta duvida existencial... Tenho como opção de troca uma Astra Caravan 1.9 CDTI 150 CV de 02/2005 por 11.500 € e uma Vectra Caravan 1.9 CDTI 150 CV de 05/2007 por 15.000 €. São ambas as versões Cosmo e o equipamento é semelhante nas duas assim como os Kilometros 150.000 na Astra e 165.000 na Vectra. A Vectra é bastante mais nova será que compensa a diferença do preço. Temo que com o passar do tempo a vectra se torne uma banheira pois parece-me que as Astra sempre tiveram melhor aceitação no mercado. O que pensam V. Exas. por qual optavam
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra Caravan 1.9 CDTI VS Vectra Caravan 1.9 CDTI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por heldermna Ver PostViva ...
Temo que com o passar do tempo a vectra se torne uma banheira pois parece-me que as Astra sempre tiveram melhor aceitação no mercado. O que pensam V. Exas. por qual optavam
Tu é que sabes se precisas de mais espaço (Vectra) ou não...mas se de entre essas duas, eu escolhia a Vectra por ser mais nova, ser mais espaçosa, e ser de um segmento acima...
-
De facto assiste-se a uma desvalorização elevada do Vectra, mas se também for mais barato no acto de compra que por exemplo um Astra 1.9 CDTI do mesmo ano, é natural que valha menos mais tarde na venda.
Essas unidades, principalmente o Vectra já têm alguns kms...
Na minha opinião se o espaço faz falta é Vectra, senão o Astra é um bom carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEstá a apetecer-te perder dinheiro ?
Sim, então troca...
Desculpa mas não estou a perceber.... Eu pretendo é trocar o meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999 e 295.000 km que já apresenta muito desgaste... está velho... apesar de continuar a andar bem...
Estou bastante inclinada para a Astra pois o preço parece-me bom, apesar de o da Vectra também não estar mal. Por favor comentem, agradeço as vossas opiniões
Comentário
-
Originalmente Colocado por heldermna Ver PostViva
Desculpa mas não estou a perceber.... Eu pretendo é trocar o meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999 e 295.000 km que já apresenta muito desgaste... está velho... apesar de continuar a andar bem...
Estou bastante inclinada para a Astra pois o preço parece-me bom, apesar de o da Vectra também não estar mal. Por favor comentem, agradeço as vossas opiniões
Mas ainda assim, a diferença de preço faz-te diferença ? Se sim, escolhe a mais barata.
Se não, a Vectra é superior à Astra em tudo, menos em maneabilidade em cidade. Espaço, conforto, equipamento.
Comentário
-
Conhecendo BEM ambos os modelos, se a diferença de preço não te fizer confusão, acho que deves optar pela Vectra. É verdade que esta esteticamente não é tão apelativa quando a Astra, parece uma banheira, é um bocado quadradona e tudo mais, mas se não te importares com isso (tens que comprar um carro ao teu gosto e não ao gosto dos outros), acho que deves ir para a Vectra.
A Vectra C é um produto em tudo superior à Astra, a começar pela solidez geral, insonorização, montagem, ou qualidade geral. É sempre um automóvel de segmento superior, com outro nível de engenharia e cuidados por detrás da ‘manta’ que o cobre. Alias, ao contrário do Vectra C que mudou imenso variadíssimos detalhes de construção e concepção da marca para melhor, sendo um ‘ponto de viragem’, o Astra H partilha uma esmagadora quantidade de componentes, elementos, e sistema de montagem com o Astra G (modelo que o antecede, surgido em 98), alias, quem conhecer um Astra H e um Astra G a fundo, não será difícil concluir que o Astra H é uma espécie de super-restyling do Astra G. É mais igual que aquilo que aparenta. Isto não é mau, no entanto revela uma clara inferioridade geral face ao Vectra.
Boa Sorte Nisso!
Comentário
-
Em relação ao Vectra é de registar os pessimos plasticos da parte inferior do tablier e consola central.
Piores inclusive do que os do Vectra B!
Os plasticos dos puxadores e travão de mão descascam facilmente e as fixações do para choques traseiro parte muito facilmente, desancoselha-se o estacionamento de ouvido.
A versão com caixa automatica com o motor de 150 cv é excelente.
Aconselho a escolher uma versão com farois de xenon (pelo menos nos medios) e trocar as lampadas de maximos (de halogeneo) por umas mais potentes e mais claras, para nao se notar as diferencas entre as luzes e com sensores de estacionamento a frente e atras.
A abertura automatica do porta bagagens, peca por nao possuir uma regulaçao em altura da abertura, sendo necessario cuidado redobrado para a porta da mala nao bater no tecto da garagem ou em qualquer outra coisa que esteja supensa.
Um extra, que na ca de casa nao veio, foi o espelho interior electrocromatico, o que e uma pena porque com um vidro traseiro tao grande, se carro atras de nos vier em maximos a luz incide toda no espelho.
Por fim o rebatimento dos espelhos exteriores electricos e bem vindo em virtude da largura do carro.
Em relação ao Astra, ( o que eu conheco e um 1.3 de 2007) na minha opiniao oferece um interior com maior qualidade, embora seja mais desconfortavel do que a Vectra C.
O volante tem um bom design e a caixa é muito suave.
A visibilidade traseira é má e a direcção é excelente, muito ajudada pelo design e diametro do volante.
Eu escolheria a Astra neste caso, é mais recente, gosto mais do design e o Vectra obtem apenas 4 estrelas no Euroncap e o Astra obtem 5 estrelas.
Em relação a segurança passiva de um e de outro, aconselho-o a passar pelo TOPICO DOS CRASH TESTS e colocar todas as perguntas que tiver.
opel astra
http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2004/185.aspx
opel vectra
http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2002/118.aspx
Comentário
-
GTTDI, acreditas mesmo que os materiais do Vectra são piores que os do Astra? Os materiais da consola central do Vectra são duros, é verdade, mas são bem montados, e têm revestimento, ao contrário do que acontece com o Astra. Além disso no Astra são várias peças montadas (encaixas) enquanto o Vectra possui uma única peça.
A Vectra B era, aparentemente, melhor porque a consola era 'agregada' (fazia parte) à área superior do tablier, o que fazia com que fosse no mesmo material mole e suave ao toque. No Vectra C o material não é tão homogéneo, na zona superior é muito melhor que no modelo que o antecede, e na zona inferior é que se torna mais pobre.
Em relação aos crash tests, isso não é assim tão linear – são segmentos diferentes. Coloca um embate entre um Astra e um Vectra, e depois diz-me se as 5 estrelas resultam.
O Espelho interior electrocromatico é muito prático e fácil de aplicar.
Um abraço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostGTTDI, acreditas mesmo que os materiais do Vectra são piores que os do Astra? Os materiais da consola central do Vectra são duros, é verdade, mas são bem montados, e têm revestimento, ao contrário do que acontece com o Astra. Além disso no Astra são várias peças montadas (encaixas) enquanto o Vectra possui uma única peça.
A Vectra B era, aparentemente, melhor porque a consola era 'agregada' (fazia parte) à área superior do tablier, o que fazia com que fosse no mesmo material mole e suave ao toque. No Vectra C o material não é tão homogéneo, na zona superior é muito melhor que no modelo que o antecede, e na zona inferior é que se torna mais pobre.
Em relação aos crash tests, isso não é assim tão linear – são segmentos diferentes. Coloca um embate entre um Astra e um Vectra, e depois diz-me se as 5 estrelas resultam.
O Espelho interior electrocromatico é muito prático e fácil de aplicar.
Um abraço!
É facil de montar, mesmo numa pos restyling, com sensore de chuva e luz e tecto de abrir electrico?
E dá para montar o sistema que rebate electricamente os espelhos, numa carrinha que so tenha espelhos electricos ? é que segundo o que vi no manual de instruçoes e necessario mudar aquela placa onde estao os botoes dos vidros.
Sabes se há funçoes escondidas no PC de bordo?
O nosso e o monocromatico, que avisa da falta de gasoleo, lampadas fundidas, etc... (penso que o radio e o CD30 com mp3)Editado pela última vez por GTTDI; 03 April 2011, 10:46.
Comentário
-
Viva! Tudo impecável?
Tenho cá uma coisa para fazer para o teu pai, eheh, vou tentar ir-vos chatear esta semana.
Em relação ao espelho – Sim, é muito fácil independentemente do equipamento que tenha, ou do modelo que seja. Em qualquer Opel é um elemento muito fácil de montar. É só encontrar um numa sucata ou algo do género, já que a comprar novo o preço se torna pouco convidativo.
Em relação aos espelhos exteriores, nunca estudei essa matéria, mas posso dar uma vista aos esquemas e à programação, porque penso que essa funcionalidade é controlada pelo módulo da porta, pela CIM e até pela unidade que tem ao lado da bateria, portanto, ao contrário do espelho interior, o rebatimento dos espelhos mexe com hardware e software. Mas nada que não se possa analisar.
Sim, tem funções escondidas, quando eu for a tua casa já te mostro. Não é nada de mais, mas não deixa de ser interessante.
Um abraço,
(Peço desculpa ao autor do tópico por este momento de Off Topic)
Comentário
-
Aconselho o User a enviar um e-mail para a Opel na Alemanha, com todos os dados dos dois carros, para saber todos os equipamentos que vem nos carros que tem em vista, porque por exemplo, enquanto que na Alemanha, o Vectra C (pre restyling) (nao sei se a situação ainda se mantem) tinha de serie ESP e vidros manuais atras, em Portugal era exactamente ao contrario.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostAconselho o User a enviar um e-mail para a Opel na Alemanha, com todos os dados dos dois carros, para saber todos os equipamentos que vem nos carros que tem em vista, porque por exemplo, enquanto que na Alemanha, o Vectra C (pre restyling) (nao sei se a situação ainda se mantem) tinha de serie ESP e vidros manuais atras, em Portugal era exactamente ao contrario.
Mas neste caso o utilizador conhece os modelos, e tem-nos em vista, não precisa fazer isso, basta olhar, e já sabe o equipamento. Ele conhece os dois carros, não vai comprar de olhos fechados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostTenho ideia que em Portugal o ESP era de série em Todos os Vectra C. Desde o inicio, a não ter, só mesmo o Confort 2.0 DTI, e mesmo esse duvido.
Mas neste caso o utilizador conhece os modelos, e tem-nos em vista, não precisa fazer isso, basta olhar, e já sabe o equipamento. Ele conhece os dois carros, não vai comprar de olhos fechados.
Mas a minha, como já sabes, parece ser um pouco um caso à parte pois já te surpreendeu em relação a outros itens que pensavas serem de série em todos os Vectra C portugueses e a minha não tem.
Comentário
-
Viva
Fui ontem ver as duas viaturas e a Astra apesar de ser de 2005 tem melhor aspecto. A Astra está mais cuidada que a Vectra. A Vectra tem jantes 17, a Astra 16. tem ambas os estofos iguais(pele,tecido) o mesmo radio CD30 e o mesmo computador de bordo. nenhuma tem cruise control. têm ambas sensores luz e chuva. a Vectra tem sensor estacionamento a frt e atras a Astra só tem atrás. Nenhuma tem xenon. A Astra tem o botão Sport.
De qualquer forma estou sempre reticente pela Vectra ter menos 2 anos apesar de ter mais 40.000 km
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário