Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi e VW – o roque e a amiga: prejuízo ou benefício?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi e VW – o roque e a amiga: prejuízo ou benefício?

    (a pesquisa não deu em nada, por isso abro esta discussão)

    Pertencendo ambas ao grupo VAG, concorrem em campeonatos diferentes. A Volkswagen no dos generalistas e a Audi nos Premium. Ambas partilham inúmeros componentes, plataformas, motores e a mais variada tecnologia.

    Agora a pergunta prende-se com o seguinte:
    Estando as duas marcas muito próximas dentro do mesmo grupo, será que a VW sairá beneficiada?
    E a Audi estará a ser prejudicada pela conotação que muitos fazem da marca como sendo apenas VW mais caros? E haverá nisso alguma verdade?
    Ou, por outro lado, não existe interferência entre a imagem criada por ambas?!

    #2
    Posso ser crucificado com o que te vou dizer mas nota-se que há ali mais qualquer coisinha nos Audis no que toca a qualidade e materiais nobres. A montagem parece-me semelhante (boa) em ambas as marcas. Salvo erro, todas as tecnologias mais recentes, vêm primeiro nos Audis e só depois passam para os VW's.

    Por exemplo, um A1 tem mais insonorização que um Golf Station... Mesmo sendo um carro mais pequeno onde o motor assenta mais perto do habitaculo. Também tem menos ruido de rolamento and so on... E estou a falar de um segmente B vs C. Suponho que o A3 também faça muito melhor figura comparativamente ao Golf. Não estou a dizer que o Golf é mau (porque não é), tem excelente montagem e bons materiais e optima rigidez estrutural, mas penso que a Audi é mais atenta a pequenos pormenores que a VW.

    É uma questão de gostos e bolsos. Já a Seat está a anos luz de qualquer uma das marcas

    Comentário


      #3
      É quase tudo farinha do mesmo saco, é como o caso das marcas brancas que são feita por marcas de prestigio, e neste caso só por ter 4 anéis na sua frente parece um carro de rico, enquanto que o v em cima do W é mais um símbolo de carro do povo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Posso ser crucificado com o que te vou dizer mas nota-se que há ali mais qualquer coisinha nos Audis no que toca a qualidade e materiais nobres. A montagem parece-me semelhante (boa) em ambas as marcas. Salvo erro, todas as tecnologias mais recentes, vêm primeiro nos Audis e só depois passam para os VW's.

        Por exemplo, um A1 tem mais insonorização que um Golf Station... Mesmo sendo um carro mais pequeno onde o motor assenta mais perto do habitaculo. Também tem menos ruido de rolamento and so on... E estou a falar de um segmente B vs C. Suponho que o A3 também faça muito melhor figura comparativamente ao Golf. Não estou a dizer que o Golf é mau (porque não é), tem excelente montagem e bons materiais e optima rigidez estrutural, mas penso que a Audi é mais atenta a pequenos pormenores que a VW.

        É uma questão de gostos e bolsos. Já a Seat está a anos luz de qualquer uma das marcas
        Desculpa dizer mas não acho. Ando em audis e vw regularmente e diferenças só na marca... Mas isto é a meu ver, atenção!

        Comentário


          #5
          Há menos motores e plataformas partilhados do que se pensa. E é esse facto que se diga que é tudo igual. Mas não é.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
            Desculpa dizer mas não acho. Ando em audis e vw regularmente e diferenças só na marca... Mas isto é a meu ver, atenção!

            Isso é falta de sensibilidade
            A Audi é mais atenta aos pequenos detalhes que a VW. Até o tipo de pele usado no volante é diferente... Mas os VW's marcam exemplo no mundo racional de automóveis, são optimos produtos. Alias tive um polo durante 7 anos, sempre a levar escáfia e a comer buracos em Lisboa e foi vendido sem um único ruído parasita ou pintura queimada (vermelho).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Isso é falta de sensibilidade
              A Audi é mais atenta aos pequenos detalhes que a VW. Até o tipo de pele usado no volante é diferente... Mas os VW's marcam exemplo no mundo racional de automóveis, são optimos produtos. Alias tive um polo durante 7 anos, sempre a levar escáfia e a comer buracos em Lisboa e foi vendido sem um único ruído parasita ou pintura queimada (vermelho).
              Eu também não conduzi nenhum, acho que quando conduzir ai sim noto a diferença. Até porque quando ando nesses carros fico a ver se o meu primo fica quieto na viagem! Quando já tiver a carta e já tiver conduzido os dois, eu venho cá e digo a minha opinião

              Comentário


                #8
                ainda há alguma distância em termos de status e preço, que é onde a audi aposta

                Comentário


                  #9
                  Sim

                  Sim existem diferenças notórias na qualidade entre VW e Audi. Já conduzi ambos e pude testemunhar isso mesmo. Desde a qualidade dos plásticos ao revestimento do tablier, etc.

                  Não quero com isto dizer que a VW é uma má marca (de todo, até acho uma excelente marca com bons carros).

                  Comentário


                    #10
                    Conforme já disseram, a partilha é bem menor do que se pensa.
                    Normalmente a geração de um VW no mesmo segmento pega na plataforma do modelo Audi que acaba de ser substituído.
                    A nível de insonorização, materiais e tecnologia (juntando pequenos detalhes) as coisas são bastante diferentes.
                    Mesmo em solidez, para modelos do mesmo segmento, nota-se bastante diferença.

                    Comentário


                      #11
                      sim, existem diferenças entre vw e audi.
                      só quem não conhece é que pode dizer que só muda o simbolo.

                      Comentário


                        #12
                        Comparo esta questão aos trabalhos que faço.
                        Posso ter o mesmo conteúdo, mas como ligo a pormenores e detalhes que outros não ligam, sou gratificado por isso. Assim é com a Audi e a VW. A Audi liga mais aos pequenos pormenores que a VW, já que os motores, plataformas, etc são os mesmos.
                        Assim, por causa dos pequenos detalhes, o produto final fica um pouco melhor, e mais caro também.

                        Comentário


                          #13
                          Depende dos modelos.

                          Entre o actual Polo e A1 não há uma grande diferença, o mesmo para o Golf VI e A3.

                          Além da semelhança em qualidade, aqui a partilha de plataformas e motores é óbvia.


                          Agora entre o A4 e Passat as coisas começam a mudar um pouco e daí para cima a VW quase "deixa de existir" (O Touareg ainda vende, mas o Phateon nem por isso) para a Audi tomar conta das operações.



                          Entrando um pouco em OT:

                          Se há uns bons anos (anos 90 e princípios dos anos "00") a ordem de marcas por qualidade era Audi-VW-SEAT-Skoda, não havendo grande diferença entre a melhor e a pior, sobretudo o Ibiza-Polo e Golf-Leon estavam muito próximos, hoje em dia além da ordem ter sido trocada no fim da tabela a diferença aumentou um pouco, sobretudo entre a última (SEAT) e a antepultima que está quase ao nível da VW (Skoda).


                          PS: Lá em casa moram dois VWs, um Audi e um SEAT

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                            Comparo esta questão aos trabalhos que faço.
                            Posso ter o mesmo conteúdo, mas como ligo a pormenores e detalhes que outros não ligam, sou gratificado por isso. Assim é com a Audi e a VW. A Audi liga mais aos pequenos pormenores que a VW, já que os motores, plataformas, etc são os mesmos.
                            Assim, por causa dos pequenos detalhes, o produto final fica um pouco melhor, e mais caro também.
                            As plataformas não são as mesmas em todos os modelos. Somente até ao A3/Q3/TT, que usam a mesma plataforma do Golf (PQ35).
                            A partir daí, não há nenhum VW (incluíndo o Passat e Passat CC) que partilhe a plataforma com um Audi.

                            Comentário


                              #15
                              Pelos resultados das duas acho que tem corrido ás mil maravilhas, até ver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Depende dos modelos.

                                Entre o actual Polo e A1 não há uma grande diferença, o mesmo para o Golf VI e A3.

                                Além da semelhança em qualidade, aqui a partilha de plataformas e motores é óbvia.


                                Agora entre o A4 e Passat as coisas começam a mudar um pouco e daí para cima a VW quase "deixa de existir" (O Touareg ainda vende, mas o Phateon nem por isso) para a Audi tomar conta das operações.



                                Entrando um pouco em OT:

                                Se há uns bons anos (anos 90 e princípios dos anos "00") a ordem de marcas por qualidade era Audi-VW-SEAT-Skoda, não havendo grande diferença entre a melhor e a pior, sobretudo o Ibiza-Polo e Golf-Leon estavam muito próximos, hoje em dia além da ordem ter sido trocada no fim da tabela a diferença aumentou um pouco, sobretudo entre a última (SEAT) e a antepultima que está quase ao nível da VW (Skoda).


                                PS: Lá em casa moram dois VWs, um Audi e um SEAT
                                Curiosamente o que me fez comprar o A1 em detrimento do Polo foi a clara qualidade dos materiais e insonorização do mesmo quando comparado ao Polo. Além do Polo ser mais acanhado também e do absurdo de preço que me pediam pela versão 1.6TDI de 105cv. E também já tive Seat e não tem nada a ver com o segmento da VW nem da Audi

                                Comentário


                                  #17
                                  Em 2010 o grupo VW lucrou cerca de €6.835.000.000.
                                  47% desse valor deve-se apenas à Audi.

                                  A meu ver, acho que a VW beneficia com a aproximação à Audi

                                  Apesar de integrada no grupo VW, só do A3 para baixo vemos uma partilha exarcebada entre as duas marcas, com produtos muito próximos em aspectos gerais. Fala-se numa qualidade perceptivel superior na Audi, mas no que toca ao produto pouco existe a separá-los.

                                  Do A4 para cima, temos material todo desenvolvido de raíz pela Audi, aparte a partilha de alguns motores e transmissões, entre outros equipamentos.

                                  Ou seja, se existe um ideal Audi, acho que temos uma boa ideia do que pode ser nas gamas médias e altas.

                                  A médio prazo, veremos a Audi a recorrer a engenharia da Porsche para o seu futuro desportivo de motor central, e partilhará entranhas com Porsche, Bentley e provavelmente Lamborghini para o sucessor do A8.
                                  O R8 continuará a partilhar entranhas com o sucessor do Gallardo e não sei até que ponto a Porsche interfirá no processo, pois também fala-se num futuro rival para o 458 por parte da Porsche, mid-engine.

                                  Ou seja, vejo mais associações a estas marcas de topo por parte da Audi que propriamente com a VW.
                                  Em gamas altas, a única partilha mais escandalosa com um VW será com o sucessor do Q7, mas mesmo esse também terá know-how da Porsche, dado a existência do Cayenne.

                                  Nas gamas baixas, os 4 aneis já têm força suficiente para se demarcar dos VW, mesmo que por baixo da pele sejam rigorosamente iguais.
                                  Não vejo a Audi ser prejudicada ou a VW ser beneficiada por isso.
                                  O golf é já uma instituição, com lugar assente no segmento. Não estou a ver a ser beneficiado por existir um A3.
                                  No caso do A1, de um ponto de vista pessoal, acho que o resultado final ao nivel do produto sai um pouco prejudicado, pois tal como o Polo e o Ibiza acaba por ser um utilitário sem grande personalidade no que toca a utilização, apesar dos esforços colocados na diferenciação ao nivel do que o que os olhos comem, mas acaba por ter um carácter bastante idêntico ao dos seus irmãos.
                                  Mas no que toca a imagem, acho que não sai nada prejudicado. É um Audi em miniatura no que toca a percepção e o mercado assim o entende.

                                  Ou seja, respondendo à pergunta do tópico, apesar de até concorrerem nos mesmo segmentos, acabam por conseguir o seu próprio espaço.
                                  Não creio que existe um beneficio/prejudício nas marcas visadas.

                                  Acredito mais nos beneficios conseguidos por uma Skoda por associação à VW, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18


                                    Vamos lá fazer negócio, ainda estão quentinhas e com uma cola a acompanhar é um show

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Curiosamente o que me fez comprar o A1 em detrimento do Polo foi a clara qualidade dos materiais e insonorização do mesmo quando comparado ao Polo. Além do Polo ser mais acanhado também e do absurdo de preço que me pediam pela versão 1.6TDI de 105cv. E também já tive Seat e não tem nada a ver com o segmento da VW nem da Audi
                                      Se há coisa que não é nada clara é a superioridade do Polo face ao A1.

                                      Eu até gosto mais da consola do Polo pois a do A1 segue o desenho do Ibiza que continua a não me entrar muito bem apesar de ter um em casa.

                                      Sim apenas o desenho dos interiores é semelhante, sei bem das diferenças de qualidade entre ambos.



                                      SEAT não tem nada a ver com VW e Audi ?

                                      Actualmente, de facto, os modelos que a SEAT tem no segmento B e C perdem bastante em qualidade para os irmãos mais caros mas se leres bem o meu post eu falava de Polo 6N/6N2 vs Ibiza 6K/6K2 e de Golf IV vs Leon I.

                                      Nessa altura a SEAT não era o que se tornou hoje.


                                      Já percebemos que mudaste de Ibiza 6J (que sei bem o que vale pois tenho um em casa) para um superior Audi A1 mas garanto-te que a qualidade do A1 não está no pedestal em que a pões.


                                      Preço absurdo que te pediram por um Polo 1.6 TDi 105 ? Não duvido, mas no A1 o absurdo adensa-se.

                                      Ainda à bocado a brincar com o novo configurador da SIVA (finalmente aquilo vale alguma coisa) fiz um A1 1.6 TDi 105 Sport com os mesmos opcionais que o meu Ibiza FR e a diferença foi de mais de €8000, e nem meti o tecto de abrir que tenho no FR de série apesar de só abrir para cima.

                                      E além da diferença de preço temos ainda o facto do Ibiza ter um superior CR143.


                                      Digo-te que do meu dinheiro (na verdade o FR é dos meus pais) nunca compraria um Ibiza FR novo, mas um A1 muito menos



                                      Sinceramente nem sou daqueles que diz que compra um Audi é burro, nem que quem cimpra um Skoda é que é inteligente.

                                      Isto porque cada tem as suas preferências, cada um tem a sua conta e nem todos valorizamos o mesmo.


                                      Se já estou farto da conversa que Skoda é que é bom porque é bom negócio, o discurso que estás a ter de Audi é que é porque é muito superior não é melhor.

                                      Para mim é conversa da treta como a da Skoda.


                                      Volta C'eed, estás perdoado !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                        É quase tudo farinha do mesmo saco, é como o caso das marcas brancas que são feita por marcas de prestigio, e neste caso só por ter 4 anéis na sua frente parece um carro de rico, enquanto que o v em cima do W é mais um símbolo de carro do povo!
                                        Claro que sim.

                                        (Se calhar um Audi é capaz de ser um bocadiiiinho mais que isso....)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Sinceramente nem sou daqueles que diz que compra um Audi é burro, nem que quem cimpra um Skoda é que é inteligente.

                                          Isto porque cada tem as suas preferências, cada um tem a sua conta e nem todos valorizamos o mesmo.


                                          Se já estou farto da conversa que Skoda é que é bom porque é bom negócio, o discurso que estás a ter de Audi é que é porque é muito superior não é melhor.

                                          Para mim é conversa da treta como a da Skoda.


                                          Volta C'eed, estás perdoado !
                                          Exactamente. Há uns q valorizam uns aspectos e outros outros. Agora as pessoas têm é de perceber q nas gamas mais baixas da Audi existe partilha quase total (total?) de componentes entre TODAS as marcas do grupo, e q só a partir do A4 é q a Audi tem plataformas e tecnologia exclusiva. Mesmo assim o A4 ainda tem os mesmos puxadores do Fabia, q ao serem comprados na Audi devem custar umas 10 vezes mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um Golf e já andei num A3 e num A4 e digo-vos - sinceramente - que a diferença em relação à VW se limita à carroçaria e a alguns materiais interiores que, de facto, são mais luxuosos na Audi. De resto - tudo idêntico.

                                            Para mim, a Audi é um VW com acabamentos de luxo para competir directamente com a BMW no segmento dos premium.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ambas sobrevivem muito bem, com qualidade e imagem. Uma é mais vocacionada para o Premium com efeitos notorios da melhor qualidade empregue. Portugal não é o unico exemplo de mercado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Já a Seat está a anos luz de qualquer uma das marcas
                                                Cá em casa mora um Golf V e um Seat Leon ambos com a mesma motorizaçao 1.9 tdi.

                                                A VW é superior à SEAT?

                                                É verdade, é superior.

                                                A diferença é de ''anos luz'' ??

                                                não tenho de maneira nenhuma essa opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Se há coisa que não é nada clara é a superioridade do Polo face ao A1.

                                                  Eu até gosto mais da consola do Polo pois a do A1 segue o desenho do Ibiza que continua a não me entrar muito bem apesar de ter um em casa.

                                                  Sim apenas o desenho dos interiores é semelhante, sei bem das diferenças de qualidade entre ambos.



                                                  SEAT não tem nada a ver com VW e Audi ?

                                                  Actualmente, de facto, os modelos que a SEAT tem no segmento B e C perdem bastante em qualidade para os irmãos mais caros mas se leres bem o meu post eu falava de Polo 6N/6N2 vs Ibiza 6K/6K2 e de Golf IV vs Leon I.

                                                  Nessa altura a SEAT não era o que se tornou hoje.


                                                  Já percebemos que mudaste de Ibiza 6J (que sei bem o que vale pois tenho um em casa) para um superior Audi A1 mas garanto-te que a qualidade do A1 não está no pedestal em que a pões.


                                                  Preço absurdo que te pediram por um Polo 1.6 TDi 105 ? Não duvido, mas no A1 o absurdo adensa-se.

                                                  Ainda à bocado a brincar com o novo configurador da SIVA (finalmente aquilo vale alguma coisa) fiz um A1 1.6 TDi 105 Sport com os mesmos opcionais que o meu Ibiza FR e a diferença foi de mais de €8000, e nem meti o tecto de abrir que tenho no FR de série apesar de só abrir para cima.

                                                  E além da diferença de preço temos ainda o facto do Ibiza ter um superior CR143.


                                                  Digo-te que do meu dinheiro (na verdade o FR é dos meus pais) nunca compraria um Ibiza FR novo, mas um A1 muito menos



                                                  Sinceramente nem sou daqueles que diz que compra um Audi é burro, nem que quem cimpra um Skoda é que é inteligente.

                                                  Isto porque cada tem as suas preferências, cada um tem a sua conta e nem todos valorizamos o mesmo.


                                                  Se já estou farto da conversa que Skoda é que é bom porque é bom negócio, o discurso que estás a ter de Audi é que é porque é muito superior não é melhor.

                                                  Para mim é conversa da treta como a da Skoda.


                                                  Volta C'eed, estás perdoado !
                                                  Antes de mais:







                                                  Aparte de terem um volante e uma consola central, tudo o resto me parece bastante diferente... O Polo só é "bom" de interiores na gama highline visto os materiais e o próprio tablier serem diferentes, e se o de 90cv é competitivo, o de 105 é um abuso. O configurador não transmite o custo real do automovel, aconselho-te a passares em stands e veres por ti. Posso-te dizer que trazer um A1 ou um Polo teve uma diferença de 1115€, já para não falar que me encurtaram o tempo de espera na Audi para um veiculo feito por encomenda que não me faziam na VW. Também tenho a acrescentar que o Audi vem mais equipado que o Polo e que a diferença dos 1115€ se quisesse até nem haveria pois bastava desistir de 1 ou 2 extras.

                                                  Em relação ao pricing do Ibiza, não duvido que seja excelente para um 2litros, sendo efectivamente mais barato que um polo ou A1, ambos com 105 cv. Mas tens de perceber que o ibiza parece um caixote ao lado dos outros 2. É que até só de tocares na pintura (tacto) vês a diferença. É realmente abismal. Entre outros pormenores como o tecto quase em esferovite do ibiza, os plásticos duros por todo o lado, os constantes estalos na direcção, o mau tecido dos bancos, os farois que metem agua, o ranger do eixo traseiro, o bater em seco das portas, péssima suspensão para absorver irregularidades (e a minha até nem era tão má como as versões menos potentes) e podia ficar aqui o resto do dia. Mas isto sou eu que sou picuinhas, agora para quem não liga a isso não deixa de ser óptimo negócio. Basicamente tens um motor, 4 rodas e umas colunas de jeito para distrair de tudo o resto O comportamento em curva do A1 e do ibiza não têm nada a ver, aliás o comportamento em curva do A1 Sport VS Ibiza Fr é superior, e sim também andei uns dias com o Fr em TD pois tive "esperança" que tivessem melhorado o raio do carro, o que infelizmente não se concretizou. Já para não falar que o meu apesar de ter suspensão desportiva, consegue ser mais confortável que o ibiza sem suspensão desportiva, mas isto são outros 300.

                                                  Dá-me ideia que o ibiza 6l, aparte da sua performance em curva e da estética, era melhor que o 6j em quase todos os aspectos.

                                                  Também tenho consciência que o preço do A1 1.6TDI virá por ai abaixo para o ano, quando lançarem o 2.0 TDI o que o tornará mais competitivo na versão 1.6. O mesmo se passou com o Ibiza por serem modelos "novos" no mercado.

                                                  E como dica final, aconselho-te a fazeres um TD ao Polo (Highline) e ao A1, pois não conheço ninguém que até hoje lhes tenha ficado indiferente.
                                                  Editado pela última vez por TommyPT; 06 April 2011, 13:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Claro que sim.

                                                    (Se calhar um Audi é capaz de ser um bocadiiiinho mais que isso....)

                                                    Como é que eu já sabia que vinha algum user picar? Ai ai, isto de andar em vários foruns e aturar muitos ninjas do teclado já me faz ser bruxo...

                                                    Se tiveres lido com atenção, aconselhava-te a ler este post que fiz!

                                                    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                    Eu também não conduzi nenhum, acho que quando conduzir ai sim noto a diferença. Até porque quando ando nesses carros fico a ver se o meu primo fica quieto na viagem! Quando já tiver a carta e já tiver conduzido os dois, eu venho cá e digo a minha opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Golf é o carro mais seguro do segmento a par do Alfa, só por aí em relação ao A3 já me fazia pensar muito, e em qualidade tambem não vejo diferenças muito obvias.

                                                      Falando destes modelos em particular.

                                                      Quanto ao tópico, acho que têm ganho.

                                                      Como o ClioRS disse actualmente é que se nota mais a diferença de qualidade da SEAT para a VW, porque em modelos anteriores nem era uma diferença assim tão grande.
                                                      Por exemplo no Polo e Ibiza de 2002 a diferença maior está nos pormenores do Polo, no tecido do tejadilho por exemplo, porque de resto naquilo que está à vista, as diferenças nem são muitas.

                                                      Ainda assim pelo preço acho que compensa mais um SEAT que um VW, desde que os produtos sejam equiparaveis.(O Golf é bem mais recente que o Leon por exemplo, aqui talvez seja preferivel o Golf)
                                                      Editado pela última vez por JoelM; 06 April 2011, 14:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                        Como é que eu já sabia que vinha algum user picar? Ai ai, isto de andar em vários foruns e aturar muitos ninjas do teclado já me faz ser bruxo...

                                                        Se tiveres lido com atenção, aconselhava-te a ler este post que fiz!

                                                        Mas quais ninjas do teclado?? Eu não sei em que fóruns é que costumas andar mas parece que não são os mesmos que eu.

                                                        Além do mais não tenho culpa que tenhas levado a mal o meu post sem o saber interpretar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Mas quais ninjas do teclado?? Eu não sei em que fóruns é que costumas andar mas parece que não são os mesmos que eu.

                                                          Além do mais não tenho culpa que tenhas levado a mal o meu post sem o saber interpretar.
                                                          Eu não te chamei ninja do teclado, apenas disse que graças a já ter aturado muitos já sabia que alguém vinha dizer algo sobre o meu post

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que no geral os modelos da Audi são obviamente superiores aos da VW (aqueles que são comparáveis), mas como a relação qualidade/preço não resulta numa proporcionalidade directa e sim numa expressão exponencial, acabam por exigir um extra que para muitos não se justifica.

                                                            E sejam quais forem as melhorias, há-se sempre haver quem as exacerbe e quem jure a pés juntos que não as nota...é uma questão de gosto (e carteira) pessoal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X