Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus GS 2012 - concept e modelo de produção (pág. 2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus GS 2012 - concept e modelo de produção (pág. 2)

    Mais novidades a chegar.



    El solapamiento entre el Salón de Shanghái y el de Nueva York va a acabar con nosotros. Ya lo verás. Una de las muchas novedades que tendremos que cubrir dentro de dos semanas será el LF-Gh de Lexus, un modelo conceptual con el que nos adelantará las líneas maestras de la nueva generación del GS. Según el fabricante nipón, el Lexus Future Grand-Touring Hybrid(ahora ya conoces su nombre completo) representará también el próximo paso evolutivo en su estilo de diseño L-Finesse, que lleva dando forma a sus coches desde hace una década.

    Nosotros no vamos a entrar en juicios con estos dos minúsculos teasers (todo lo que hay por el momento), pero es evidente que las similitudes con el GS saliente van a ser escasas. El día 19 podremos saciar nuestra curiosidad.


    http://es.autoblog.com/2011/04/05/primeros-teasers-del-lexus-lf-gh/

    #2
    Não estou a gostar dessas luzes diurnas em led nesse carro.

    Comentário


      #3
      Aí está ele













      Galeria de fotos aqui e/ou aqui.

      Press release:
      Lexus LF-Gh Hybrid Concept Explores Design Features That Will Migrate to Future Lexus Vehicles

      • LF-Gh concept to make world debut at 2011 New York International Auto Show
      • Stylish and assertive concept advances notions of premium grand touring sedan
      • Concept explores Lexus' future direction with aggressive and bold spindle-shaped front grille
      NEW YORK (April 12, 2011) – The Lexus LF-Gh hybrid concept will make its global debut at the 2011 New York International Auto Show. The concept, which sets out to redefine the premium grand touring sedan, will be at the Lexus display through May 1.

      "For this concept, Lexus designers studied characteristics that are often considered contradictory and difficult to execute together," said Kengo Matsumoto, general manager, Lexus Design Division, Toyota Motor Corporation. "The captivating design of the LF-Gh concept examines the possibility of balancing what are normally opposing qualities, such as style and functionality."

      Working with a clean sheet of paper, Lexus Design Division designers aimed to perfectly blend style, performance, efficiency, and environmental compatibility in a premium, grand touring sedan while trying to leverage advanced, new technologies.

      The team explored how a future grand touring sedan would look standing still and on the road, and what design approaches might work to convey an extraordinary combination of attributes. They came up with a design that unites hard and soft; and energetic and soothing elements.

      Through this exercise, the definition of L-Finesse, the marque's design philosophy since 2001, has been refined and evolved to include a bolder, more distinct projection of what a premium car could become in a modern world. The result is the LF-Gh concept, which conveys original thoughts and ideas that will migrate to future Lexus vehicles on a global scale.

      "Customers have been waiting for a bold concept like this from Lexus," said Mark Templin, Lexus Division group vice president and general manager. "We look forward to their feedback and integrating some of these exciting design features into future Lexus vehicles."

      In The Grand Touring Tradition
      With the LF-Gh, Lexus takes the idea of the grand touring sedan one step further. The LF-Gh was designed to be a high-performance concept capable of providing a moving driving experience, and comfortably transporting multiple occupants at higher speeds on long-distance drives. It combines a strong sense of presence and emotional appeal with functional attributes, supplying enhanced creature comforts plus the practical ability to transport personal supplies and luggage necessary for extended travel. Even while maintaining serene passenger comfort, it is a car designed to inspire and captivate the driver as hours behind the wheel accumulate.

      The bold, wide stance is consistent with the goal of inspiring dynamic excellence on the road. Fundamentally, these are the proportions of an agile, responsive sedan built on an advanced rear-wheel-drive platform. The distinctive long greenhouse design provides the potential for functional passenger benefits, such as generous interior room for all four passengers, ample cargo area, and excellent forward visibility.

      LED lighting hints at the range and scope of new materials, electronics and dynamic systems that endow this concept vehicle with state-of-the-art performance, driving control, and safety features. Overall, the LF-Gh's styling embodies the definition of what an authentic grand touring sedan from Lexus could be.

      Dramatic and Bold, Yet Light and Agile
      This newest Lexus concept brings together unique, dynamic proportions that lend to its advanced and aggressive stance. The LF-Gh is based on an architecture that enables a spirited, energetic and elegant car with an uncommonly assertive presence.

      Viewed from the front, design elements contributing to the assertive effect include a boldly designed spindle-shaped grille that expresses the resolute face of Lexus, contributes to radiator and brake duct function, and is an essential element in achieving excellent aerodynamic performance. Every line in the LF-Gh combines form and function.

      As an example, air flows in through front inlets adjacent to the unique vertical LED fog lamps, and exits through similar slim rear outlets that follow the curve of the tail lamps from the rear quarter panel. The concept also explores the minimization of traditional features such as side mirrors and door handles to enhance the sleekness and improve aerodynamics.

      The spindle-shaped grille, a powerful design element that contributes to the commanding presence of the LF-Gh, also plays a role in airflow control and enhancing stability. It's a key feature that integrates distinctive style with engineering functionality without sacrifice in either discipline, and will be inherited by future Lexus models.

      An athletic and strong stance is achieved through the contrast of the tapered torso and long cabin, with width-enhancing front and rear wheel arches. The form of the lower body begins from the short front overhang, and is cross cut in the middle of the rocker panel leaving the rear overhang looking light and agile.

      Dynamic front fenders work to create a sense of movement, pushing down toward the ground to convey a low, crouching center of gravity. The raised hood implies ready and powerful performance potential. The rear deck has a robust, raised center deck lid that lets the air smoothly glide backward to flow gracefully into the rear fenders. Deeply sculptured dynamic twin spokes stemming from the center of the 20-inch wheels enhance an instinctive sense of driving appeal.

      Lexus designers took advantage of increased width that provides an expansive canvas for distinct, wrap-around LED tail lamps. The use of distinctive tail lamps and intricately designed reflectors behind all-red lenses contribute to a strong visual presence. Judicious use of slim chrome trim elements in the bumper exhaust and integrated diffuser adds a subtle premium touch.

      Unique LED headlamps and independent L-shaped LED daytime running lights assure that the Lexus face will be like no other car on the road.

      A Gracious Interior
      Behind dark tinted glass, hints of an all-new, future Lexus interior can be perceived. The cabin of the LF-Gh is the product of a meticulous re-examination of every detail, with the aim of making an interior that is driver-oriented.

      The driver's zone includes a meter panel with excellent visibility and a console with intuitive operability. An all-new analog clock with a three-dimensional face, a contemporary and exclusive timepiece suitable to a premium luxury brand, is a focal point of the interior and represents a shift in Lexus' design philosophy.

      Use of genuine, high-quality materials and rich, finely honed details help create a driver and passenger space consistent with the idea of a full-fledged grand touring sedan. It is an interior designed to respond to the needs of customers who know true quality, and are particular about details.

      Hybrid Propulsion
      Blue LED Lexus Hybrid Drive badges located on the front grille and rear trunk lid signal an intention to provide equal measures of fuel efficiency and performance on demand. The rear valance blends sculpted exhaust tips for a very clean, finished look, minimizing the presence of the exhaust system to suggest that the flow of exhaust gas will be substantially reduced. Taken as a whole, the treatment emphasizes that this hybrid concept is designed to comply with the exceptionally low emissions requirements of the future.

      The LF-Gh design supports engineering that changes current notions of power, efficiency, safety, and environmental consideration in a premium luxury car.

      "Although only a concept, we hope the LF-Gh will resonate with our customers worldwide, and communicate our intention to once again advance ideas about the face of Lexus luxury in the years to come," said Matsumoto.
      Fonte: Lexus via Autoblog

      Isto soa-me a antevisão do novo GS...
      Editado pela última vez por xeLa; 12 April 2011, 19:03.

      Comentário


        #4
        Tem ares de GS com LFA. Gostei do vídeo mas já pensava que o carro não andava...

        Comentário


          #5
          gostei bastante das linhas parece mto imponente

          Comentário


            #6
            Ora, falando do protótipo, sinceramente, fez a marca subir uns pontos na minha consideração depois daquele CT-200h que, não desgostando, acho estranho.

            O perfil, a par com a traseira, é o que acho melhor conseguido neste protótipo, quer-me até parecer que o formato do vidro que compõe a porta de trás é inspirado no mano maior, o LS. Aliás, até acho grande parte do perfil algo inspirada no LS. A traseira tem ali um ou dois vincos que não acho exageradamente carregados ou a estragar a traseira, são suaves. Não gosto muito da ideia de os farolins estarem ligados um ao outro.


            A frente é o que me deixa mais reticente num conjunto de que gosto bastante, com o recheio dos faróis acho que não vale a pena "preocupar-me" que vai transitar algo mais normal, aquelas "entradas de ar" (não são entradas de ar, mas dá para perceber a ideia) no pára-choques, espero que não façam borrada no modelo de produção.
            Agora, o que acaba por me assustar mais é aquela grelha... não sei porquê, não estou a gostar muito de vê-la ali, não sei se é o tamanho, a forma... há ali algo que não está muito ao meu gosto.

            (Agora é que reparei que tinha um tópico sobre o GS)

            Comentário


              #7
              Parece muito porreiro, agora aquela grelha é que não lembra a ninguém.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                (Agora é que reparei que tinha um tópico sobre o GS)
                É verdade. Na pesquisa aparecia Toyota e no meio de tudo aquilo e passou-me. Agora voltei a ver e encontrei Toyota leva Lexus GS ao New York Auto Show .
                A modração se juntasse os dois tópicos era melhor.

                Comentário


                  #9


                  (6 caracteres)

                  Comentário


                    #10
                    xeLa;1065870048]Ora, falando do protótipo, sinceramente, fez a marca subir uns pontos na minha consideração depois daquele CT-200h que, não desgostando, acho estranho.

                    O perfil, a par com a traseira, é o que acho melhor conseguido neste protótipo, quer-me até parecer que o formato do vidro que compõe a porta de trás é inspirado no mano maior, o LS. Aliás, até acho grande parte do perfil algo inspirada no LS. A traseira tem ali um ou dois vincos que não acho exageradamente carregados ou a estragar a traseira, são suaves. Não gosto muito da ideia de os farolins estarem ligados um ao outro.

                    A frente é o que me deixa mais reticente num conjunto de que gosto bastante, com o recheio dos faróis acho que não vale a pena "preocupar-me" que vai transitar algo mais normal, aquelas "entradas de ar" (não são entradas de ar, mas dá para perceber a ideia) no pára-choques, espero que não façam borrada no modelo de produção.
                    Agora, o que acaba por me assustar mais é aquela grelha... não sei porquê, não estou a gostar muito de vê-la ali, não sei se é o tamanho, a forma... há ali algo que não está muito ao meu gosto.
                    <Gosto> e concordo com a tua análise.
                    Mas aquilo que mais me preocupa em relação ao que possa aí vir, relativamente ao modelo de produção, é aconteça o mesmo que já observámos relativamente ao CT e aos modelos recentes da Toyota - pára-choques demasiado volumosos a fazer lembrar os carrinhos de choque.
                    Provavelmente a equipa de design nipónica deve ter abusado nas idas aos carrinhos de choque nos furos das aulas quando tiravam o curso... depois deu nisto.
                    Quanto à grelha e entradas de ar exageradas é típico dos concepts.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      <Gosto> e concordo com a tua análise.
                      Mas aquilo que mais me preocupa em relação ao que possa aí vir, relativamente ao modelo de produção, é aconteça o mesmo que já observámos relativamente ao CT e aos modelos recentes da Toyota - pára-choques demasiado volumosos a fazer lembrar os carrinhos de choque.
                      Provavelmente a equipa de design nipónica deve ter abusado nas idas aos carrinhos de choque nos furos das aulas quando tiravam o curso... depois deu nisto.
                      Isso é verdade, mas mesmo assim, o próprio protótipo do CT já me parecia ter um ar um bocado "inxado" e mais espalhafatoso a puxar para o xuning. Ao contrário deste.

                      Comentário


                        #12
                        Tirando a bocarra frontal , até está interessante.

                        Comentário


                          #13
                          A grelha é o que me está a fazer mais "confusão", de resto aceitável.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Acho que está muito bem conseguido, se sair assim...

                              Comentário


                                #16
                                Eu gostei, e dependendo da solução adoptada para o motor, seria se calhar um excelente carro para se possuir...noutra realidade económica.

                                Comentário


                                  #17
                                  Finalmente a Lexus teve tomates para mandar às urtigas a L-Finesse (que eu sempre detestei, sempre achei hiper-valorizada e nunca lhe encontrei grande valor), pegou em elementos da linguagem estilística do absolutamente atroz CT e fez disso algo elegante e interessante.

                                  Regra geral, não sou nada apologista de bocarras, grelhas inúteis e de buracos em toda a dianteira. Mas neste caso, adoro esta bocarra, as linhas da mesma e a forma como não é um mero elemento de styling, mas sim, design, algo que vem no seguimento de todo o conjunto do desenho da dianteira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Continuando com o LF... parece qeu quanto mais vejo, mais gosto. Está a seguir a linha o BMW Série 5 e60 que foi abandonada pelo actial modelo. no interior parece ter algo a ver com o interior do actual Série 5 F10.










                                    b2.jpga5.jpga1.jpga6.jpga2.jpga3.jpga4.jpga7.jpgc1.jpgb1.jpgc2.jpga8.jpga9.jpgc3.jpg
                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 14 April 2011, 16:45.

                                    Comentário


                                      #19




                                      z.jpg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao vivo de nova Iorque.

                                        New York 2011: Lexus LF-Gh Concept shows off the new face of the brand

                                        Last week we gave you the first look at the Lexus' new hybrid concept car, the LF-Gh, and now we have live photos from the car's official unveiling a day ahead of the New York Auto Show. The LF-Gh debuts Lexus' future direction in style that includes an "aggressive and bold spindle-shaped front grille" accented by LED lighting both front and rear. The look is a departure from the brand's generally conservative styling, and it should be interesting to see how this new fascia integrates into future Lexus production cars.

                                        Lexus didn't open up the doors or the hood, but says that a hybrid powerplant provides the LF-Gh's motivation and that the interior will provide a look at future designs highlighted by a three-dimensional analog clock. You can read the full Lexus PR after the jump, or get a better look at the car in the high-res gallery below.
                                        Tradução google:

                                        Na semana passada, deu-lhe o primeiro olhar para o carro da Lexus novo conceitohíbrido, o LF-Gh, e agora temos fotos tiradas ao vivo oficial do carro inauguração de um dia à frente do New York Auto Show. O LF-Gh estréia direção futura da Lexus noestilo que inclui uma "grade dianteira agressiva e ousada spindle-shaped" acentuadospor LED de iluminação dianteira e traseira. O olhar é uma partida de estiloconservador da marca, e deve ser interessante ver como esta fáscia novo integra-secarros de produção futura Lexus.

                                        Lexus não abrir as portas ou a capa, mas diz que um motor híbrido proporciona a motivação do LF-Gh e que o interior vai proporcionar um olhar para futuros projetos em destaque por um relógio tridimensional analógico. Você pode ler o Lexus PR cheiaapós o salto, ou obter um melhor olhar para o carro na galeria elevado-res abaixo.

                                        autoblog









                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          Continuando com o LF... parece qeu quanto mais vejo, mais gosto. Está a seguir a linha o BMW Série 5 e60 que foi abandonada pelo actial modelo. no interior parece ter algo a ver com o interior do actual Série 5 F10.
                                          Começaria mesmo por essa associação ao E60.
                                          É como se tivessem pegado no porte do E60 como ponto de partida.
                                          As proporções gerais não andam longe e os amplos e depurados flancos, com uma extensa superfície quase plana delimitada por um bem definido ombro, fazem o LF GH assentar da mesma forma na estrada como o e60.

                                          Mas como nos filmes, as sequelas, ou neste caso, a versão japonesa de um original alemão não consegue atingir os mesmos niveis de execução.
                                          O ombro que transmite grande robustez, sofre ali uma "perturbação" ao encontrar o manipulo da porta traseira, perdendo definição encontrando o mesmo, e depois continua não no prolongamento dessa linha, mas ligeiramente mais abaixo. Como dizem os ingleses... "fussy".

                                          É nos extremos que encontramos a identidade deste carro.
                                          A Lexus continua a fazer uso de vértices super-acutilantes na definição de muitos dos seus elementos, o que acaba por ser uma caracteristica muito própria. Tivesse a carroçaria recorrido a fibra de carbono como o LF-A e certamente a mesma teria terminações capazes de decepar dedos ou servirem de armas brancas

                                          No LF GH vemos esses pormenores estilisticos e identificativos na definição dos grupos ópticos, com maior sucesso na traseira, e nos LED's frontais.
                                          Apesar de garantir notoriedade, é preciso ter cuidado com a forma como se usam estes traços estilisticos.
                                          Nos grupos ópticos traseiros, o pequeno "rasgo" a definir o contorno inferior dos mesmos, poderá fragilizar visualmente a área onde se encontra, já que ficamos com umas "pontas" tanto no farolim como na chapa que não transmitem grande solidez. Dá a percepção de que poderíamos chegar ali, e partir essas "pontas" ou dobrá-las.

                                          É na frente que nos assustamos mais.
                                          Tendo em conta que é um show car, presumo que a mal parida bocarra é mesmo para show-off, e que no modelo final, encontremos duas grelhas. Esta bocarra em X, não parece mais que a união algo forçada das duas entradas trapezoidais.
                                          Pode-se observar que a parte superior da boca inverte o padrão da parte inferior, ficando desse modo praticamente tapada. Mesmo nos concepts e show-cars, o recurso à entrada de ar apenas como elemento estilistico/decorativo afasta-se e de que forma da sua função original.

                                          A frente é bastante tridimensional, num interessante jogo de intersecção de volumes, acabando por formar áreas originais, como o nicho para os grupos ópticos e a curiosa localização das DRL.

                                          Por outro lado, como a linha que define o ombro, o limite inferior desse nicho também começa como uma aresta bem definida, mas ao ir de encontro à lateral, perde definição. Poderia-se esbater de forma continuada, mas aqui não. A linha quebra, e ao quebrar perde definição e continua assim, mais esbatida, o que acaba por revelar alguma falta de precisão.

                                          Veremos o que acontece no modelo de produção, que terá párachoques distintos e, esperemos, uma grelha bipartida para análise mais definitiva, mas esperemos que resolvam estes pequenos pormenores. A linguagem L-Finesse já merecia uma reforma depois daquela pequena desgraça de nome Ct-200h, onde tudo o que caracterizava a L-Finesse foi mandado Às urtigas.

                                          O LF-GH recupera a ordem, mas revela algumas imprecisões. Mesmo assim, a manter este porte reminiscente do e60, poderá conseguir algo que o seu antecessor nunca conseguiu. Sair do anonimato.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Renders do GS:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Render? Se for, parece muito interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted
                                                  Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 22:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda estou a torcer o nariz...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já rola nas ruas o protótipo em fase de testes.



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Render? Se for, parece muito interessante.
                                                        Também gostei muito deste render.

                                                        Quanto ao concept, se resolverem aquela frente - que não dá com nada - podemos ficar com um carro muito interessante.

                                                        Já se sabe se vai haver motor diesel no próximo GS?

                                                        Já li rumores que o próximo IS abandonarão o 220d e vai passar a ser só ottos (?) e híbridos, pelo que o GS irá seguir o mesmo caminho, não acham?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Todas as fontes apontam para a apresentação para o 1º trimestre de 2012, pelo que antevejo apresentação no seu maior mercado no Salão de Detroit em Janeiro e na Europa no Salão de Genebra em Março.
                                                          Ligeiramente mais a descoberto e a 1ª foto onde se vê alguma coisa do interior! Tabliê arqueado para acolher um monitor centrar de grandes dimensões e um relógio analógico no meio dos respiradores centrais.






                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em 2012 estará à venda a nova geração deste modelo do segmento E.
                                                            Em 2013 a Lexus irá equipar o futuro GS na Europa com um motor de 2,2 litros de 4 cilindros diesel económico e com baixas emissões de CO2 e com uma potência estimada entre o 180 e 190cv para competir com o BMW 520d, o Mercedes Classe E e o Audi A6. Em Agosto será feita a presentação oficial no Concurso de Elegância em Pebble Beach nos EUA. Terá motores V6 a gasolina e híbridos.
                                                            A construtora refereiu que irá disponibilizar um leque de combinação de cores e materiais mais alargado do que o habitual. Ainda pouco se sabe, mas o "product planning Manager", Ben Mitchell, revelou que este modelo integrará a nova política da marca em aumentar as qualidades emocionais da marca. Segundo o mesmo, este modelo adquirirá um estilo mais dinâmico. Não está de fora a possibilidade de vir a surgir posteriormente uma versão coupé deste modelo. Terá um ecrã com mais de 13 polegadas.
                                                            Mas para já ficam aqui algumas fotos do interior... ainda meio manhosas com quase tudo tapado, desde o relógio analógico, as apicações de metal/madeira nobre, etc, pouco se vê. Mas dá para notar que o cimo do tabliê é em pele, além de pele almofadada nas arestas do túnel central, as formas...

                                                            Fontes: Autoblog.it, WCF e Autoblog.es

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X