Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Mercedes C250 TD Station '97 por Toyota Yaris 1.0 VVT-i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Mercedes C250 TD Station '97 por Toyota Yaris 1.0 VVT-i

    Boa noite meus caros colegas foristas. Uma vez que a minha Mercedes está a dar alguns problemas, pensei em trocá-la, e, após uma rápida análise ao mercado de veículos novos, pude constatar que o Toyota Yaris 1.0 VVT-i se encontra a um preço bastante razoável, e com alguns extras. Agora, a questão que se põe é:

    - Valerá a pena trocar a Mercedes por um Yaris ou é melhor repará-la (precisa de uma bomba injectora)?

    Obrigado a todos.

    #2
    Boas,

    mas a Mercedes tem dado assim tantas dores de cabeça? Secalhar tá a começar aquela fase da manutenção mais cara...

    Trocares esse carro por um Yaris será um grande choque - construção, dinâmica, qualidade, performances... mas é um bom carro!

    Comentário


      #3
      Vai ser passar do vinho para a água. É bom ter consciência disso e experimentar antes de tomar uma decisão dessas.

      O carro é usado em que situações?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Boas,

        mas a Mercedes tem dado assim tantas dores de cabeça? Secalhar tá a começar aquela fase da manutenção mais cara...

        Trocares esse carro por um Yaris será um grande choque - construção, dinâmica, qualidade, performances... mas é um bom carro!
        Sim, tem dado algumas. Mas estava a pensar em arranjá-la, mudar algumas coisas, e talvez fique com ela.

        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        Vai ser passar do vinho para a água. É bom ter consciência disso e experimentar antes de tomar uma decisão dessas.

        O carro é usado em que situações?
        Faço cerca de 4000km por ano.
        O problema é ela beber bastante, mas este carro significa muito para mim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xSURIx Ver Post
          Sim, tem dado algumas. Mas estava a pensar em arranjá-la, mudar algumas coisas, e talvez fique com ela.


          Faço cerca de 4000km por ano.
          O problema é ela beber bastante, mas este carro significa muito para mim.
          Sinceramente fazes poucos quilómetros e além disso, acho que é preferível reparares.

          Imagenemos que gastas uns 1500€ para por o carro novamente em ordem. Sempre é menos do que gastar uns 12.000€ na compra de outro carro.

          É claro que gastar esses hipotéticos 1500€, não estarás a valorizar o Mercedes, mas é sempre menos do que investir o valor na compra de um carro novo.

          Pelo menos vejo assim as coisas, mas compreendo quem tenha opinião diferente.

          Comentário


            #6
            Uma palavra para isso.. Loucura !

            Não é por ser "fã" da marca, mas são carros incomparáveis. Já andei nos dois inclusive tenho um igual ao teu e é algo sem dúvida muito superior ao Yaris em tudo. Estabilidade, conforto, espaço, motor, etc etc.
            Se fazes 4000 km por ano.. arranja a carrinha, qual o problema dos consumos? Possivelmente com o dinheiro que vais dar a mais pelo yaris, dá-te para n litros de gasóleo e ainda poupas quando fores à bomba que em vez de gasolina metes gasóleo.
            Esse bloco é bastante fiável ! E a fazer 4000 km por ano ficas com bomba injectora para uma vida, esses carros já levam bomba Bosch de origem. Esses km's faço eu num mês.
            Não sei se tens filhos ou não, mas uma carrinha dá sempre jeito para levar a tralha, etc a manutenção desse carro é "barata", etc.
            Eu sem dúvida alguma que ficava pela Mercedes.

            Comentário


              #7
              Cá em casa a minha mãe passou de um avensis para um a1 e está arrependida, sente-se insegura, diz que sente 'pouco' carro... Imagino então a tua troca...

              E também com a mania de que o carro era pouco económico, que para cidade um mais pequeno era muito melhor etc etc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Uma palavra para isso.. Loucura !

                Não é por ser "fã" da marca, mas são carros incomparáveis. Já andei nos dois inclusive tenho um igual ao teu e é algo sem dúvida muito superior ao Yaris em tudo. Estabilidade, conforto, espaço, motor, etc etc.
                Se fazes 4000 km por ano.. arranja a carrinha, qual o problema dos consumos? Possivelmente com o dinheiro que vais dar a mais pelo yaris, dá-te para n litros de gasóleo e ainda poupas quando fores à bomba que em vez de gasolina metes gasóleo.
                Esse bloco é bastante fiável ! E a fazer 4000 km por ano ficas com bomba injectora para uma vida, esses carros já levam bomba Bosch de origem. Esses km's faço eu num mês.
                Não sei se tens filhos ou não, mas uma carrinha dá sempre jeito para levar a tralha, etc a manutenção desse carro é "barata", etc.
                Eu sem dúvida alguma que ficava pela Mercedes.
                Subscrevo inteiramente
                Eu não faria esse troca, acho a Mercedes bastante superior e preferia-a ao Yaris.

                Na minha opinião a melhor opção é optares por repará-la, até porque certamente que gastarás muito menos dinheiro nessa reparação (que até nem é nada de muito "extravagante") do que a comprar um carro novo, que ainda é pior em diversos aspectos.

                Para além disso ía desvalorizar muito mais a longo prazo do que a Mercedes, o que te faria perder ainda mais dinheiro no futuro...
                Editado pela última vez por PRAP; 05 April 2011, 23:22.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sinceramente fazes poucos quilómetros e além disso, acho que é preferível reparares.

                  Imagenemos que gastas uns 1500€ para por o carro novamente em ordem. Sempre é menos do que gastar uns 12.000€ na compra de outro carro.

                  É claro que gastar esses hipotéticos 1500€, não estarás a valorizar o Mercedes, mas é sempre menos do que investir o valor na compra de um carro novo.

                  Pelo menos vejo assim as coisas, mas compreendo quem tenha opinião diferente.
                  Pois, também acho.

                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Uma palavra para isso.. Loucura !

                  Não é por ser "fã" da marca, mas são carros incomparáveis. Já andei nos dois inclusive tenho um igual ao teu e é algo sem dúvida muito superior ao Yaris em tudo. Estabilidade, conforto, espaço, motor, etc etc.
                  Se fazes 4000 km por ano.. arranja a carrinha, qual o problema dos consumos? Possivelmente com o dinheiro que vais dar a mais pelo yaris, dá-te para n litros de gasóleo e ainda poupas quando fores à bomba que em vez de gasolina metes gasóleo.
                  Esse bloco é bastante fiável ! E a fazer 4000 km por ano ficas com bomba injectora para uma vida, esses carros já levam bomba Bosch de origem. Esses km's faço eu num mês.
                  Não sei se tens filhos ou não, mas uma carrinha dá sempre jeito para levar a tralha, etc a manutenção desse carro é "barata", etc.
                  Eu sem dúvida alguma que ficava pela Mercedes.
                  Tens razão. Além disso tenho um grande valor sentimental pela carrinha.

                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                  Cá em casa a minha mãe passou de um avensis para um a1 e está arrependida, sente-se insegura, diz que sente 'pouco' carro... Imagino então a tua troca...

                  E também com a mania de que o carro era pouco económico, que para cidade um mais pequeno era muito melhor etc etc
                  Pois, por causa de casos como esse e alguns que conheço é que tenho medo de fazer uma troca destas.
                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                  Subscrevo inteiramente
                  Eu não faria esse troca, acho a Mercedes bastante superior e preferia-a ao Yaris.

                  Na minha opinião a melhor opção é optares por repará-la, até porque certamente que gastarás muito menos dinheiro nessa reparação (que até nem é nada de muito "extravagante") do que a comprar um carro novo, que ainda é pior em diversos aspectos.

                  Para além disso ía desvalorizar muito mais a longo prazo do que a Mercedes, o que te faria perder ainda mais dinheiro no futuro...
                  Sim, em princípio vou repará-la, será o melhor, porque como disse tenho um grande valor sentimental por ela.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que é melhor não trocares. Ainda tens aí carro para muito tempo, apesar dos problemas. Além disso andas pouco com ela.

                    Comentário


                      #11
                      Sabes porque tem dado problemas? 4000 KM para uma 250TD é um giro apenas essa carrinha precisa é de fazer KM!!

                      Comentário


                        #12
                        Essa troca é o equivalente a passares de automovel para carroça de bois

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Essa troca é o equivalente a passares de automovel para carroça de bois
                          Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                          Sabes porque tem dado problemas? 4000 KM para uma 250TD é um giro apenas essa carrinha precisa é de fazer KM!!
                          Concordo. E por isso procedi ao arranjo da Mercedes
                          Em princípio para a semana já chega a peça em falta, uma válvula qualquer nos injectores, não compreendi o mecânico. Mas o que interessa é que ela vai ficar boa

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que vai ficar boa.
                            Depois diz como ficou o carro e se está normal.

                            Comentário


                              #15
                              Podemos estar a caminhar para muitos posts destes

                              Eu acho que devias trocar por uma C nova, ficavas melhor servido. (ironia)

                              Era bom que não te importasses com o que as outras pessoas pensam, só tu é que sabes o que as tuas possibilidades financeiras te permitem ter.

                              As pessoas que comparam carros caros mas usados para assim os poderem ter, agora com a subida dos combustíveis começam a ter problemas (porque no fundo esses carros não são do campeonato delas).

                              A ti desejo que consigas ganhar mais dinheiro para não teres esses dilemas, boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, e trocar peças custa o mesmo que comprar carro novo.

                                Um carro não é só manter. Ou pensas que o dinheiro da compra de carro novo nasce nas árvores? Continuem a gastar dinheiro à toa em carros novos mas depois não venham queixar que não há dinheiro para manter.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opniao devias manter o carro e ir arranjando, porque só fazes 4000km por ano, o que é muito pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando falam em valor sentimental de um carro, só me dá vontade de rir!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                      Quando falam em valor sentimental de um carro, só me dá vontade de rir!
                                      Por que não ? Imagina que um carro foi herdado por exemplo de um familiar que entretanto faleceu, provavelmente uns anos mais tarde irá remeter a momentos passados em família, em conversas, etc..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                        Essa troca é o equivalente a passares de automovel para carroça de bois
                                        Linda esta afirmação
                                        Mai nada... melhor só dizer: tiras o T onde diz TD e ficas com um 190 D mais comprido, + largo + pesado e com consumos ligeiramente(meia grama de consumo a mais).Mercedes é Mercedes o resto n passa de m**da!Lindo
                                        Não sejas "idiota" compra Toyota, isto sim é um lema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim...realmente foi uma ideia bastante estúpida...fico me mas é pelo meu Mercedinhos...pois já está arranjado,e como se diz...Mercedes é Mercedes. Talvez tenha sido um azar em que tenha vindo uma série de avarias...mas já está tudo bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                            Quando falam em valor sentimental de um carro, só me dá vontade de rir!
                                            A mim dá-me vontade de rir pela tua vontade de rir, aka closed mind, quando falam em valor sentimental de um carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fizeste a escolha mais acertada sem duvida

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X