Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questões sobre motor 1.8 TDCi em S-MAX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questões sobre motor 1.8 TDCi em S-MAX

    Bom dia,

    uma pessoa conhecida pondera comprar uma S-MAX sendo que tem uma boa proposta para uma 1.8 TDCI de 2007.

    Que atenções deve ter ? Existem problemas conhecidos nesta motorização?




    PS - fiz uma pesquisa para evitar a duplicação de tópico, nada encontrei. Caso exista peço a Modereação que mova este tópico para o existente e que me alerte para o facto. Obrigado.

    #2
    Como acho que já referi uma vez ou outra, posso falar da S-Max comprada no 2º semestre de 2006.

    A impressão inicial foi do mais negativa possível, buscar ao stand na 6ª e no sábado em AE ficou apeada... óbvia reclamação para Ford pt e queriam entregar a mesma (com novo bloco de motor), sendo obviamente recusado.

    Advogada convidada para a festa e depois lá decidiram dar um veículo totalmente novo.

    Passando então à substituição, teria de ser igual à escolhida, com as jantes 18", Titanium, travão eléctrico, preta, 7 lugares, vidros escuros etc e teve-se a "sorte" de só terem em stock uma semelhante que acrescentava ao equipamento tecto panorâmico e com as negociações, lá veio essa sem qualquer custo adicional.

    Ironia do destino, o único problema que deu até agora foi relacionado com o tecto panorâmico

    O que se passou é que com o calor, a zona do plafunier e do forro do tecto descolaram. Este problema foi ainda resolvido ao abrigo da garantia e puseram uma cola especial ou uma massa e resolveu até ao ano passado. Como a garantia já tinha acabado e o problema voltou, eu pus mãos à obra e com umas artimanhas pus no sitio e até agora tem estado seguro.

    Fora estes "percalços", foi só revisões programadas e manutenção a horas.

    As jantes de 18" tem um desenho muito propício a beijos com passeios, os 2 lugares da 3ª fila não causam nenhum ruído, a "pele" dos bancos até se tem mostrado uma agradável surpresa e não me ocorre mais nada a referir e penso que é um facto positivo

    Comentário


      #3
      Eu conheço bastante bem uma S-max 1.8 TDCI.

      A unidade em questão está bastante rodada, é de meados de 2008 e já ultrapassou seguramente os 100 mil quilómetros. É uma Titanium com o FordConvers+, travão de mão eléctrico, sensores à frente e atrás e o rádio Sony.

      Até hoje, apenas teve um problema, que não sei se foi bem problema, o ar condicionado deixou de fazer frio, deve ter acabado o gás do AC... Fora isso sempre a rolar e com muita escáfia à mistura.

      O consumo médio é sempre mas sempre de 7.0l/100. Em relação a prestações, é muito, mas muito anémica abaixo das 2000 rpm, basicamente não se mexe, daí para a frente tem prestações medianas.
      Em termos de qualidade é boa, tudo mantém um aspecto porreiro e com poucos ruídos parasitas.
      É muito espaçosa, se bem que podia ser apenas mais confortável e nem sequer tem jantes 18", mas sim 17".

      Qualquer dúvida, dispõe.

      Comentário


        #4
        Andei durante 3 dias com uma S-Max 1.8 tdci alugada de 2008.

        Foi uma agradável surpresa no que à condução diz respeito. Conduz-se muito como um carro normal o que não é costume neste tipo de veículos. (andei um mês antes com uma Seat Alhambra 2.0 tdi e é o típico "barco")

        O motor é muito fraquinho antes das 2000rpm. Depois disso mexe-se razoavelmente bem.
        O "turbo-lag" é do mais acentuado que já experimentei.
        Dá a sensação de ser muito turbo-dependente.

        Não me posso pronunciar sobre a fiabilidade ou falta dela, visto que não tenho conhecimento para tal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Eu conheço bastante bem uma S-max 1.8 TDCI.

          A unidade em questão está bastante rodada, é de meados de 2008 e já ultrapassou seguramente os 100 mil quilómetros. É uma Titanium com o FordConvers+, travão de mão eléctrico, sensores à frente e atrás e o rádio Sony.

          Até hoje, apenas teve um problema, que não sei se foi bem problema, o ar condicionado deixou de fazer frio, deve ter acabado o gás do AC... Fora isso sempre a rolar e com muita escáfia à mistura.

          O consumo médio é sempre mas sempre de 7.0l/100. Em relação a prestações, é muito, mas muito anémica abaixo das 2000 rpm, basicamente não se mexe, daí para a frente tem prestações medianas.
          Em termos de qualidade é boa, tudo mantém um aspecto porreiro e com poucos ruídos parasitas.
          É muito espaçosa, se bem que podia ser apenas mais confortável e nem sequer tem jantes 18", mas sim 17".

          Qualquer dúvida, dispõe.

          Na qualidade de ex-proprietario de uma S max com esse motor posso atestar tudo o que dizes. O motor é mesmo o mais fraco do carro, abaixo das 2.000. É perigoso nas rotundas. Troquei por uma S Max 2.0 com 140 cv - porque o carro é excelente - e estou muito contente.

          Comentário


            #6
            A questão é que isto da turbo-dependência nos dias de hoje, já é o prato de cada dia.

            Assim de repente, e dos motores Turbo-Diesel recentes onde andei à pendura e a conduzir, apenas não notei essa característica em alguns: Ibiza FR 2.0 TDI 2010, 207 1.4 HDI 2008, 308 1.6 HDI 2010 e I20 1.4 CRDI 2009.

            De resto, Mégane III 1.5 dCi, Golf 1.6 TDI, os CDTI's da OPEL então são exímios, Ibiza 1.4 TDI de 2009, todos eles sofrem do problema da turbo-dependência e todos eles com a tal questão do before&after 2000rpm.

            Nos casos que apresentei de turbo-dependência, uns nota-se que é característica do motor (dCi e CDTI) outros nota-se que é da caixa excessivamente longa (os TDI) e a S-max, vem na outra categoria, que é o peso.
            Hoje em dia está muito na moda usar as belas das caixas longas, depois fazem-se carros espectaculares de usar em cidade Eu quando passo do "meu" Ibiza 1.4 TDI de 2005 com cx. curta para o Ibiza 1.4 TDI de 2009 com cx. longa, parece que às vezes entra a marcha-atrás.

            O problema na S-max nem acho que seja tanto da caixa, mas sim do peso, como já referi. Como foi dito, tás parado à entrada duma rotunda, arrancas em 1ª, 1ª até às 1900-2000 rpm e depois passas para 2ª e fica a moer... E pronto, aparecem situações constrangedoras.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X