Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.2 TSI (105cv) (lançamento tardio e demorado em Portugal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.2 TSI (105cv) (lançamento tardio e demorado em Portugal)

    Tenho-me questionado o porquê de tão tardio e demorado lançamento, da versão 1.2 TSi (105cv) do modelo VW Polo, no nosso país ?

    Estamos (eu e a minha mulher) à espera desde finais de Abril de 2010 (quase 1 ano decorrido), para efectuarmos a nota de encomenda de um VW Polo 1.2 TSI (105cv) DSG 3p. e presentemente ainda não existem datas precisas do seu lançamento.

    O vendedor, com o qual negociei o VW Golf (nota de encomenda em 19/4/2010), nessa mesma data, informou-me que o lançamento do respectivo Polo, estava para breve. Na semana passada voltei a falar com o mesmo, o qual reenviou um email da "gestora" de produto, a informar que o importador estava a "trabalhar" nessa motorização para o modelo Polo, mas que não haviam datas precisas do seu lançamento em Portugal.

    Ainda me questiono mais, sabendo que a concorrência directa, tal como o Seat Ibiza 1.2 TSi (105cv) já foi lançado há alguns meses, o Skoda Fabia 1.2 TSi (este tanto na versão de 105cv como na de 85cv) e até o Audi A1 1.2 TSI (mas este somente na versão de 85cv).

    Já ponderamos a compra do Seat Ibiza SportCoupé 1.2 TSi (105cv) DSG, mas desistimos da ideia, por preferirmos ambos, a estética mais conservadora do VW Polo e por ser um pouco mais exclusivo (somente por se verem em menor nº nas nossas estradas, do que o Seat Ibiza).

    O estranho é que mesmo pressionando o vendedor (e este a responsável de produto), as razões concretas do seu não lançamento, não foi explicado (não existem).

    Se ainda as vendas actuais continuassem com uma boa "velocidade de cruzeiro" com a motorização 1.2i 12v de 70cv (3 cilindros), compreendia-se, mas sabemos todos nós que os concessionários (e não só) desde o início do ano, estão numa situação "catastrófica".

    Sei de longe, que não é a motorização 1.2 TSI que vai "salvar" as vendas (actualmente nenhuma), mas por esses lançamentos tardios, uma marca poderá perder algumas unidades para a concorrência e em altura de "vacas magras", poderá fazer alguma diferença.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    O mesmo pergunto-me eu. Já que pensei em trocar o Polo de 2004 pelo novo modelo mas quando vi que mantinham o motor de 70cv's somente na gama 1.2 desisti de imediato.

    Passado um ano e pouco vejo que a VW ainda não "acordou" para a realidade .

    Comentário


      #3
      Blame SIVA

      Mas realmente não se percebe, a SIVA inclusive na situação do Fabia deixou de oferecer o manco (que continua a ser vendido noutros países) para passar a oferecer os TSI ... e no caso do Polo não há novidades.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
        O mesmo pergunto-me eu. Já que pensei em trocar o Polo de 2004 pelo novo modelo mas quando vi que mantinham o motor de 70cv's somente na gama 1.2 desisti de imediato.

        Passado um ano e pouco vejo que a VW ainda não "acordou" para a realidade .

        Hugo, nós nem vamos dar nenhuma viatura como retoma.

        Nós sabemos que a motorização 1.2i 12v de 70cv chega bem para as intenções do Polo como utilitário (mesmo a tua motorização ainda na versão de 65cv), mas também sabemos que já se encontra algo desactualizada e a "anos luz" do bem mais equilibrado 4 cilindros Turbo de injecção directa a gasolina.

        Será lógico e compreensível que mesmo que queiras um Polo mais actual e esteticamente mais atraente, com a mesma motorização, pouco irias evoluir.

        Comentário


          #5
          Talvez a justificação esteja no facto de a Seat e Skoda serem marcas "cobaia", daí serem elas a estrear esse motor porque se der barraca a Vw previne-se e não apanha directamente com as culpas, uma vez que estamos a falar de uma motoriazação recente existindo essa mesma probabilidade. Mas este não é caso único, ja se passou o mesmo com o seat Ibiza Cupra Dsg..e noutras marcas com o lancia y ter utilizado o motor 1.3 jtd de 105 cv e o Delta o motor 1.9 Twinturbo de 190 cv enquanto a Alfa romeo e Fiat não pegaram, nelas, porque será..

          E outro dos motivos também poderá estar no facto de querer escoar os motores 1.2 12v em stock..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
            Blame SIVA

            Mas realmente não se percebe, a SIVA inclusive na situação do Fabia deixou de oferecer o manco (que continua a ser vendido noutros países) para passar a oferecer os TSI ... e no caso do Polo não há novidades.
            Concordo plenamente contigo.

            Comentário


              #7
              Isto é uma excelente questão!

              Pelo menos no meu caso (familar) estão a perder negócio pois estamos interessados já a cerca de um ano em adquirir um!

              E estão a perder duas vezes, pois o familiar em questão não quer o Skoda Fabia nem o Ibiza, apenas o Polo, logo estão a perder em várias frentes
              Editado pela última vez por REDLINER; 06 April 2011, 13:24.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                Talvez a justificação esteja no facto de a Seat e Skoda serem marcas "cobaia", daí serem elas a estrear esse motor porque se der barraca a Vw previne-se e não apanha directamente com as culpas, uma vez que estamos a falar de uma motoriazação recente existindo essa mesma probabilidade. Mas este não é caso único, ja se passou o mesmo com o seat Ibiza Cupra Dsg..e noutras marcas com o lancia y ter utilizado o motor 1.3 jtd de 105 cv e o Delta o motor 1.9 Twinturbo de 190 cv enquanto a Alfa romeo e Fiat não pegaram, nelas, porque será..

                E outro dos motivos também poderá estar no facto de querer escoar os motores 1.2 12v em stock..

                addt, desculpa-me (sem querer ser arrogante e mal educado, longe disso), mas essa ideia de "cobaias", na realidade não existe (infelizmente essa ideia ainda se insere na mente de muita boa gente). Um construtor quando desenvolve uma nova motorização, efectua testes exaustivos ao mesmo (não quer dizer com isso que não existam futuramente alguns defeitos). Essa motorização 1.2 TSI já está há algum tempo no modelo Golf, um modelo bastante mais importante para a VW, do que o Polo.

                O escoar os motores 1.2i 12v de 3 cilindros que ainda estejam em stock, penso que não seja a razão principal, pois mesmo quando fôr lançado o 1.2 TSI no Polo em Portugal, deduzo que a motorização de 3 cilindros a gasolina, continuará no activo. Na Seat é assim que se passa e o 1.2 TSI com o mesmo nível de equipamento é mais caro quase 3000 euros (e na situação económica que o país atravessa essa diferença é ainda significativa).

                Abraço.
                Editado pela última vez por SandroTrigo; 06 April 2011, 12:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Isto é uma excelente questão!

                  Pelo menos no meu caso (familar) estão a perder negócio pois estamos interessados já a cerca de um ano em adquirir um!

                  E estão a perder duas vezes, pois o familiar em quantão não quer o Skoda Fabia nem o Ibiza, apenas o Polo, logo estão a perder em várias frentes

                  REDLINER, mas pelo menos no caso do teu familiar (e no caso da minha mulher e meu), a VW provavelmente não irá perder os clientes (porque estão realmente decididos em optar somente pelo Polo), mas existirão outros casos, em que poderão (e já perderam) para a mais directa concorrência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                    Nós sabemos que a motorização 1.2i 12v de 70cv chega bem para as intenções do Polo como utilitário (mesmo a tua motorização ainda na versão de 65cv), mas também sabemos que já se encontra algo desactualizada e a "anos luz" do bem mais equilibrado 4 cilindros Turbo de injecção directa a gasolina.

                    Será lógico e compreensível que mesmo que queiras um Polo mais actual e esteticamente mais atraente, com a mesma motorização, pouco irias evoluir.
                    Ponderei a troca somente com perspectiva de ter um carro mais económico, coisa que o 1.2 de 65cv com Jll de 16 e pneu 205/45 não é mediante a utlização dado ao carro em questão.

                    Comentário


                      #11
                      Curiosamente o mesmo de aplica para a versão TDI do cross polo, pela qual me pediram tanto pela versao de 90cv como pelo o A1 de 105cv Quando questionei em relação ao Cross Polo de 105cv só me responderam: Não há!. Mas isso são questões de política interna do importador, pois na Alemanha tanto o 1.2TSI de 105cv como o 1.6TDI de 105cv estão disponíveis nas 3 gamas (5 portas, coupe, cross).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                        addt, desculpa-me (sem querer ser arrogante e mal educado, longe disso), mas essa ideia de "cobaias", na realidade não existe (infelizmente essa ideia ainda se insere na mente de muita boa gente). Um construtor quando desenvolve uma nova motorização, efectua testes exaustivos ao mesmo (não quer dizer com isso que não existam futuramente alguns defeitos). Essa motorização 1.2 TSI já está há algum tempo no modelo Golf, um modelo bastante mais importante para a VW, do que o Polo.

                        O escoar os motores 1.2i 12v de 3 cilindros que ainda estejam em stock, penso que não seja a razão principal, pois mesmo quando fôr lançado o 1.2 TSI no Polo em Portugal, deduzo que a motorização de 3 cilindros a gasolina, continuará no activo. Na Seat é assim que se passa e o 1.2 TSI com o mesmo nível de equipamento é mais caro quase 3000 euros (e na situação económica que o país atravessa essa diferença é ainda significativa).

                        Abraço.

                        Tens razão e não tens. Em termos de tecnologias, elas começam por ser inseridas nas marcas premium e vêm por ai abaixo. No que toca a motorizações com potências mais esticadas (exemplo do 1.2 de 105 cv ou do 1.4 de 180cv) costumam ser instaladas primeiro nas marcas mais "fracas" à experiência. Não porque se espera que sejam maus motores ou maus componentes, mas sim porque conduzir testes não é bem o mesmo que se passa na vida real com diferentes condições e azelhice dos clientes. No caso dos cupras no ibiza, as primeiras unidades deram imensos problemas e houve inclusive trocas de MOTORES INTEIROS devido a problemas de compressão no terceiro cilindro. Só depois desse road test é que passou a estar disponível o Polo GTI...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post

                          Já ponderamos a compra do Seat Ibiza SportCoupé 1.2 TSi (105cv) DSG, mas desistimos da ideia, por preferirmos ambos, a estética mais conservadora do VW Polo e por ser um pouco mais exclusivo (somente por se verem em menor nº nas nossas estradas, do que o Seat Ibiza).
                          Se puderes, gostaria que explicasses esse último ponto, já que os números dizem que estás errado. Em Portugal, o Polo vende, e sempre vendeu, mais que o Ibiza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Se puderes, gostaria que explicasses esse último ponto, já que os números dizem que estás errado. Em Portugal, o Polo vende, e sempre vendeu, mais que o Ibiza.
                            Polos de 3 portas não se vê tanto em comparação com a ibiza sc, é capaz de ter sido este o ponto de vista

                            Comentário


                              #15
                              E o ibiza tem um design batidíssimo pelos comerciais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                Polos de 3 portas não se vê tanto em comparação com a ibiza sc, é capaz de ter sido este o ponto de vista
                                Um Polo é um Polo, seja com 3 ou 5 portas. Mas sim, o Ibiza SC vende marginalmente mais que o Polo 3P.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                  Ponderei a troca somente com perspectiva de ter um carro mais económico, coisa que o 1.2 de 65cv com Jll de 16 e pneu 205/45 não é mediante a utlização dado ao carro em questão.

                                  Hugo, sim, o 1.2 TSI será sempre mais económico, principalmente em velocidades constantes a partir dos 140 kms/h ( principalmente a partir dessa velocidade o de 3 cilindros a gasolina, começa a ser bastante guloso, devido ao seu maior esforço), mas saberemos sempre que mesmo este 1.2 TSi não faz milagres em relação aos consumos.

                                  Mas se só estás a trocá-lo somente por uma perspectiva de economia, pelo valor que irás entregar a retoma (ou mesmo vendê-lo a particular), e o diferencial de valor que irás ter ainda de desembolsar, nunca é um negócio economicamente viável (somente de uma perspectiva de redução de consumo).

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.

                                    E para que preços iria esse 1.2 TSI de 105 cv???
                                    Demasiado alto para ter vendas pouco significativas, tendo em conta as versões TDI...sim porque o nosso mercado ainda é dominado pelos produtos a gasoleo. Não estou a ver muitos clientes a ponderar entre o TDI de 90 cv e o TSI de 105....ainda por cima tendo em conta as revisões e manutenções mais caras para o TDI (mais dinheirinho para os representantes da VW). A SIVSA não podia ficar a perder.
                                    O 1.2 de 70 cv é actualmente, a meu ver, uma versao ridicula, pricipalmente ao preço a que está - novo. E nem nos consumos têm desculpa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Tens razão e não tens. Em termos de tecnologias, elas começam por ser inseridas nas marcas premium e vêm por ai abaixo. No que toca a motorizações com potências mais esticadas (exemplo do 1.2 de 105 cv ou do 1.4 de 180cv) costumam ser instaladas primeiro nas marcas mais "fracas" à experiência. Não porque se espera que sejam maus motores ou maus componentes, mas sim porque conduzir testes não é bem o mesmo que se passa na vida real com diferentes condições e azelhice dos clientes. No caso dos cupras no ibiza, as primeiras unidades deram imensos problemas e houve inclusive trocas de MOTORES INTEIROS devido a problemas de compressão no terceiro cilindro. Só depois desse road test é que passou a estar disponível o Polo GTI...

                                      TommyPT, mas a motorização 1.2 TSI (105cv) já foi lançada há mais de 1 ano (ou aproximadamente) no mercado Alemão, Francês, espanhol e até na Grécia (e outros). Essa de serem instalados nas marcas com "menor prestígio", não me entra na cabeça.

                                      Já agora, acredita que as viaturas quando estão a ser desenvolvidas pelas marcas (muito antes do seu lançamento), são submetidas a exigentes e rigorosos testes, em váriadíssimas condições de temperaturas, terrenos, dias a "fio" a percorrerem kms (só parando para reabastecer, verificar níveis de fluídos e troca de "pilotos"), etc. Um particular nunca dará uma "esfrega" na viatura, como são dados nesses testes extremamente exigentes. Mas sei que mesmo assim, a maioria vem com defeitos ou "feitios".

                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema da SIVA até se coloca no lançamento de modelos novos.

                                        No caso da Superb Break, este modelo começou a ser comercializado aproximandamente 1 ano antes na Europa do que em Portugal.

                                        E mesmo agora, existe na tabela de vendas a versão da Octavia 1.6TDI Break 4x4 e no configurador nada é referido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Se puderes, gostaria que explicasses esse último ponto, já que os números dizem que estás errado. Em Portugal, o Polo vende, e sempre vendeu, mais que o Ibiza.

                                          JGTB, neste momento já não me lembro quais os números do semanário "AutoHoje" que mostravam as vendas dos vários segmentos em Portugal e num deles anunciavam nºs de vendas superiores do Seat Ibiza, em relação ao VW Polo (existiu num mês do ano passado, que o Ibiza até foi o utilitário mais vendido em Portugal).

                                          Como há uns anos atrás o Polo sempre vendeu mais que o Ibiza, por vezes somos induzidos em erro.

                                          O Modelo Golf é que sempre vendeu mais que o Seat Leon e no acumulado, geralmente a VW vende em maior quantidade que a Seat.

                                          Se tiveres os números do ano transacto, agradecia que os expusesses, por favor.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                            Polos de 3 portas não se vê tanto em comparação com a ibiza sc, é capaz de ter sido este o ponto de vista

                                            lanz, sei que a versão de 3 portas do Polo é vendida a uma escala bem inferior ao de 5 portas (como na maioria dos modelos em geral), mas, acredita que actualmente (pelo menos no ano passado e não só), o modelo Ibiza vende mais que o Polo (estou somente a referir-me a vendas em território nacional), tanto uma versão, como outra (3/5 portas).

                                            Em casa, vou tentar vasculhar os semanários do "Autohoje" para consegui-lo provar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              E o ibiza tem um design batidíssimo pelos comerciais.

                                              Sim, mas o Ibiza SportCoupé (ou seja, o Ibiza de 3 portas), consegue ser esteticamente mais "agressivo" e "inovador", que a versão de 3 portas do Polo (bastante mais conservador).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Um Polo é um Polo, seja com 3 ou 5 portas. Mas sim, o Ibiza SC vende marginalmente mais que o Polo 3P.

                                                JGTB, tal e qual como um Ibiza é um Ibiza. Pelo menos no grupo etário mais jovem, o Ibiza é mais bem conectado e preferido. Mas nos últimos anos, até indivíduos com um pouco mais de idade, têm sido conquistados pelo modelo Ibiza (estes últimos, mais na versão de 5 portas, como será evidente).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                                  Boas.

                                                  E para que preços iria esse 1.2 TSI de 105 cv???
                                                  Demasiado alto para ter vendas pouco significativas, tendo em conta as versões TDI...sim porque o nosso mercado ainda é dominado pelos produtos a gasoleo. Não estou a ver muitos clientes a ponderar entre o TDI de 90 cv e o TSI de 105....ainda por cima tendo em conta as revisões e manutenções mais caras para o TDI (mais dinheirinho para os representantes da VW). A SIVSA não podia ficar a perder.
                                                  O 1.2 de 70 cv é actualmente, a meu ver, uma versao ridicula, pricipalmente ao preço a que está - novo. E nem nos consumos têm desculpa.

                                                  NPereira, pelo menos o seat Ibiza SportCoupé 1.2 TSI (105cv) (caixa manual de 5 velocidades ,somente), aproxima-se dos 17000 euros de PVP, já (com a DSG de 7vel.) passa um pouco os 18000 euros de PVP.

                                                  Sim, nós sabemos que pelo menos nos anos transactos o Diesel (neste caso, os 1.6 TDI) são os preferidos pelo Portugueses (e não só), mesmo sendo um pouco mais caros.

                                                  Acredita que prefiro estes últimos motores Turbo de injecção directa a gasolina (TSI) (muito mais que um 1.6 TDI, mesmo sendo já "alimentados" por commom Rail), pela menor vibração (principalmente a muito baixa rotação), continuam a ser menos "ásperos" e mais progressivos que os últimos TDI (mesmo sabendo que os TDI evoluirem bastante nesse campo).

                                                  Agora, onde os TSI nunca conseguem ganhar (e ainda por alguma margem), numa conducção normal do dia à dia, é na quantidade superior de combustível que "sorvem", em relação aos económicos TDI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    O problema da SIVA até se coloca no lançamento de modelos novos.

                                                    No caso da Superb Break, este modelo começou a ser comercializado aproximandamente 1 ano antes na Europa do que em Portugal.

                                                    E mesmo agora, existe na tabela de vendas a versão da Octavia 1.6TDI Break 4x4 e no configurador nada é referido.

                                                    asjesus, mas mais do que ao tempo que já foi lançado o 1.2 TSI no Polo (noutros mercados), o que mais surpreende, é que em Portugal a concorrência directa, já há algum tempo tem disponível essa motorização.

                                                    Agora todos sabemos que em geral o mercado Português, sempre foi mais "tardio".

                                                    Concluíndo, só poderão ser regras e estratégias do importador, agora não sabemos se serão a mais adequadas, para a conjuctura actual (talvez sim, talvez não).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também gostava de saber... sou mais um à espera desse polo 3p 1.2 105cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                        Talvez a justificação esteja no facto de a Seat e Skoda serem marcas "cobaia", daí serem elas a estrear esse motor porque se der barraca a Vw previne-se e não apanha directamente com as culpas, uma vez que estamos a falar de uma motoriazação recente existindo essa mesma probabilidade. Mas este não é caso único, ja se passou o mesmo com o seat Ibiza Cupra Dsg..e noutras marcas com o lancia y ter utilizado o motor 1.3 jtd de 105 cv e o Delta o motor 1.9 Twinturbo de 190 cv enquanto a Alfa romeo e Fiat não pegaram, nelas, porque será..

                                                        E outro dos motivos também poderá estar no facto de querer escoar os motores 1.2 12v em stock..
                                                        O 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda em concurso interno, dai que esta tenha sido a 1ª (mundialmente) a usa-lo.
                                                        Agora porque é que a Seat o usou 1º do que a VW em PT é que desconheço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                          Também gostava de saber... sou mais um à espera desse polo 3p 1.2 105cv.

                                                          fcorreia, mais do que a explicação em concreto, gostaria é que fosse lançado em breve, para que possamos efectuar a nota de encomenda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                            O 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda em concurso interno, dai que esta tenha sido a 1ª (mundialmente) a usa-lo.
                                                            Agora porque é que a Seat o usou 1º do que a VW em PT é que desconheço...

                                                            jjmaia, dessa informação não tinha eu conhecimento (tens a certeza que somente foi desenvolvido pela Skoda?).

                                                            Pensei que fosse desenvolvido por sinergias de "grupo".

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X