Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RUNFLAT - Ajuda!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RUNFLAT - Ajuda!!!!

    Conto-vos a história:

    Um BMW (E90) tem um contrato daqueles de aluguer de 3 anos ou 90000 kms com direito a 2 jogos de pneus....feitas as contas dá para trocar de pneus aos 30000 kms. feitos os 30000 Kms, mas com os pneus ainda novos, lá fui trocar de pneus(205/55r16), pensando "Vêm uns novos e eu fico com estes para outro carro"....quando falo com o homem da oficina noto uma certa resistência do homem da oficina em me deixar ficar com ospneus antigos, disse ele "Vamos abrir uma excepção....mas durante 2 dias não pode fazer nada com eles pois pode vir cá a inspecção e você tem de me trazer os pneus.....e aviso já que estes pneus, como são runflat, só dá para estes carros".....lá trocaram os pneus e meteram os outros na mala. O Pneu é um Premium contact.


    A minha questão é a seguinte, é verdade que aquele pneu só dá naquele carro, ou ele ficou chateado em não ficar com eles? Aqueles pneus, apesar de runflat, dão em qualquer carro?

    CUMPS

    #2
    Só mesmo para o E90 ou E60.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por L. Filipe

      Só mesmo para o E90 ou E60.
      Mas porquê??? Eu tive a olha para o pneu....aquilo é igualzinho aos outros...não tem sensores.....como é que o pneu "reconhece" que está montado numa jante de um E60 ou E90?

      Comentário


        #4
        Dá para qualquer carro... com jantes compativeis com pneus runflat!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Bolide

          Dá para qualquer carro... com jantes compativeis com pneus runflat!
          Achas que um Megane de 2003 tem essa "jante compativel"...ou se não tiver, existe alguma possibilidade de modificação da jante que permita ser compativel?

          Comentário


            #6
            Pelo que li nos sites dos fabricantes as jantes para esses pneus são especificas e não dão para pneus normais, nem as de pneus normais dão para run flat.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bolide

              Pelo que li nos sites dos fabricantes as jantes para esses pneus são especificas e não dão para pneus normais, nem as de pneus normais dão para run flat.

              Comentário


                #8
                A ideia que eu tenho é que as jantes são iguais nos dois tipos de pneus... a questão é que por questões de segurança os runflat só DEVEM ser montados em carros com sensor de pressão dos pneus. Isto pelo facto de que no caso de um furo é possível que o condutor que os tenha num carro sem sensor, não se aperceba da falta de ar nos pneus e mantenha uma condução normal, o que PODERÁ originar um acidente...;)

                Comentário


                  #9
                  Os carros que usam pneus runflat também têm umas afinações diferentes... ou sou eu que estou a inventar?[8)]

                  Comentário


                    #10
                    Os da Bridgestone dão para montar em jantes normais (para pneus tubless).

                    Aqui fica o link para o site:

                    http://www.runflat-system.com/runfla...tsr_top_e.html

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      E pelos vistos foram feitos em colaboração com a Continental:

                      "...
                      Bridgestone and Continental AG cooperate in creating two systems
                      that are complementary to each other in runflat systems and
                      compatible with standard wheels. ..."

                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        Quero agradecer os comentários feitos.
                        Já me fui informar em duas casa de pneus, não vá o Diabo tcê-las, e ambos disseram-me que não havia problema nenhum[:X][:X][:X][:X]....o unico problema é que o carro vai ficar mais duro, dado os pneus serem mais duros, e que se um dia ele "furar" não dá para reparar. Ele diz que o pneu é mais duro, pois por dentro tem uma camada diferente da habitual que não permite que saia o ar;)

                        Pserra, a questão dos sensores de pressão de pneus não deve ser bem assim, pois o BMW em que estes runflat estavam montados...não tinha sensor de pressão de pneus;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por necos

                          Quero agradecer os comentários feitos.
                          Já me fui informar em duas casa de pneus, não vá o Diabo tcê-las, e ambos disseram-me que não havia problema nenhum[:X][:X][:X][:X]....o unico problema é que o carro vai ficar mais duro, dado os pneus serem mais duros, e que se um dia ele "furar" não dá para reparar. Ele diz que o pneu é mais duro, pois por dentro tem uma camada diferente da habitual que não permite que saia o ar;)

                          Pserra, a questão dos sensores de pressão de pneus não deve ser bem assim, pois o BMW em que estes runflat estavam montados...não tinha sensor de pressão de pneus;)
                          Não foi mim que falou em sensores de pressão!

                          :D;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                            citação:Originalmente colocada por necos

                            Quero agradecer os comentários feitos.
                            Já me fui informar em duas casa de pneus, não vá o Diabo tcê-las, e ambos disseram-me que não havia problema nenhum[:X][:X][:X][:X]....o unico problema é que o carro vai ficar mais duro, dado os pneus serem mais duros, e que se um dia ele "furar" não dá para reparar. Ele diz que o pneu é mais duro, pois por dentro tem uma camada diferente da habitual que não permite que saia o ar;)

                            Pserra, a questão dos sensores de pressão de pneus não deve ser bem assim, pois o BMW em que estes runflat estavam montados...não tinha sensor de pressão de pneus;)
                            Não foi mim que falou em sensores de pressão!

                            :D;)
                            [8)][8)][8)][8)][8)][8)]
                            [}][}][}][}]...............foi o Zingazinga:D:D


                            PS- Tens uma carrinha toda gira[B)][B)]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por necos

                              Quero agradecer os comentários feitos.
                              Já me fui informar em duas casa de pneus, não vá o Diabo tcê-las, e ambos disseram-me que não havia problema nenhum[:X][:X][:X][:X]....o unico problema é que o carro vai ficar mais duro, dado os pneus serem mais duros, e que se um dia ele "furar" não dá para reparar. Ele diz que o pneu é mais duro, pois por dentro tem uma camada diferente da habitual que não permite que saia o ar;)

                              Pserra, a questão dos sensores de pressão de pneus não deve ser bem assim, pois o BMW em que estes runflat estavam montados...não tinha sensor de pressão de pneus;)

                              Acho que essa explicação é manhosa pois os runflat têm é paredes
                              que suportam o peso apesar de o ar sair, daí que sejam necessários
                              os sensores de pressão.
                              Isto sou-me a conversa de oficina

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por necos

                                [8)][8)][8)][8)][8)][8)]
                                [}][}][}][}]...............foi o Zingazinga:D:D


                                PS- Tens uma carrinha toda gira[B)][B)]
                                Tks!

                                E a tua? Ainda tens a mesma? Com o equipamento RS?

                                Aquelas jantes...[B)]

                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por necos

                                  Quero agradecer os comentários feitos.
                                  Já me fui informar em duas casa de pneus, não vá o Diabo tcê-las, e ambos disseram-me que não havia problema nenhum[:X][:X][:X][:X]....o unico problema é que o carro vai ficar mais duro, dado os pneus serem mais duros, e que se um dia ele "furar" não dá para reparar. Ele diz que o pneu é mais duro, pois por dentro tem uma camada diferente da habitual que não permite que saia o ar;)

                                  Pserra, a questão dos sensores de pressão de pneus não deve ser bem assim, pois o BMW em que estes runflat estavam montados...não tinha sensor de pressão de pneus;)
                                  Tretas, os Runflat têm uma cinta interior à volta da jante. Precisam de jantes especificas, acredita que não é qualquer carro que as tem.



                                  Que casas de pneus foram essas que te desinformaram?

                                  EDIT: Enganei-me na imagem, era um PAX.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                    Tretas, os Runflat têm uma cinta interior à volta da jante. Precisam de jantes especificas, acredita que não é qualquer carro que as tem.



                                    Que casas de pneus foram essas que te desinformaram?
                                    Nops, vê no link que pus em cima.

                                    Esse é um dos tipos de que se usa e é mais usado nos carros blindados.

                                    Os runflat "normais" têm paredes reforçadas para poderem rodar um certo tempo sem ar.

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parede reforçada? E aquilo ali no interior do pneu é o quê? [:P]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esses que tens ai são os com suport ring e ainda tens os outros RFT (Sidewall-reinforcement runflat tires).

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          E eu sei que dão para montar em qualquer jante, porque quando comprei os RE050A queriam-me vender os RE050A RFT, só que o carro ia ficar muito duro (até montaram um numa jante do meu carro para em ver).

                                          ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                            Parede reforçada? E aquilo ali no interior do pneu é o quê? [:P]
                                            Olha este de um BMW Z4


                                            ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              E como sabes quais são os dele?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                E como sabes quais são os dele?
                                                Porque se fores ver o site que postei acima, vais ver que a Bridgestone e a Continental Tyres desenvolveram o sistema em conjunto.

                                                E os Premium Contact são RFT, ou melhor SSR (self supporting runflat).

                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                  E como sabes quais são os dele?
                                                  Sendo bmw e runflat presumi que fossem do mesmo tipo, e segundo
                                                  o que disse o PSerra tá certo.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção! Há 2 tipos de pneus que "rodam sem ar". Há os self-supporting tires e os Run-Flat tires.

                                                    Os Self-supporting tires são os que tem uma "parede" mais grossa, que faz com que suporte o peso do veículo e rode mais uns kilómetros até a oficina.
                                                    Vantagens: Podem andar sem pressão, jante convencional.
                                                    Desvantagens: Acréscimo de peso, maior resistência ao rolamento.

                                                    Os Run-Flat tires, são os pneus que puserem aí numas imagens atrás, os que têem um anel no interior. No caso de furo, é esse anel que suporta o peso do carro.
                                                    Vantagens: Mantêm o peso, não aumenta a resistência ao rolamento, podem andar sem pressão.
                                                    Desvantagens: Jante específica, montagem automática mais difícil.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por necos

                                                      Conto-vos a história:

                                                      Um BMW (E90) tem um contrato daqueles de aluguer de 3 anos ou 90000 kms com direito a 2 jogos de pneus....feitas as contas dá para trocar de pneus aos 30000 kms. feitos os 30000 Kms, mas com os pneus ainda novos, lá fui trocar de pneus(205/55r16), pensando "Vêm uns novos e eu fico com estes para outro carro"....quando falo com o homem da oficina noto uma certa resistência do homem da oficina em me deixar ficar com ospneus antigos, disse ele "Vamos abrir uma excepção....mas durante 2 dias não pode fazer nada com eles pois pode vir cá a inspecção e você tem de me trazer os pneus.....e aviso já que estes pneus, como são runflat, só dá para estes carros".....lá trocaram os pneus e meteram os outros na mala. O Pneu é um Premium contact.


                                                      A minha questão é a seguinte, é verdade que aquele pneu só dá naquele carro, ou ele ficou chateado em não ficar com eles? Aqueles pneus, apesar de runflat, dão em qualquer carro?

                                                      CUMPS
                                                      Olha so uma questão.que cena e essa de ficar la com os pneus velhos?? Sao teus pagas-te e não os podes levar???Que cena mais a toa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por necos

                                                        Conto-vos a história:

                                                        Um BMW (E90) tem um contrato daqueles de aluguer de 3 anos ou 90000 kms com direito a 2 jogos de pneus....feitas as contas dá para trocar de pneus aos 30000 kms. feitos os 30000 Kms, mas com os pneus ainda novos, lá fui trocar de pneus(205/55r16), pensando "Vêm uns novos e eu fico com estes para outro carro"....quando falo com o homem da oficina noto uma certa resistência do homem da oficina em me deixar ficar com ospneus antigos, disse ele "Vamos abrir uma excepção....mas durante 2 dias não pode fazer nada com eles pois pode vir cá a inspecção e você tem de me trazer os pneus.....e aviso já que estes pneus, como são runflat, só dá para estes carros".....lá trocaram os pneus e meteram os outros na mala. O Pneu é um Premium contact.


                                                        A minha questão é a seguinte, é verdade que aquele pneu só dá naquele carro, ou ele ficou chateado em não ficar com eles? Aqueles pneus, apesar de runflat, dão em qualquer carro?

                                                        CUMPS
                                                        É só a segunda hipotese.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                          E como sabes quais são os dele?
                                                          Porque se fores ver o site que postei acima, vais ver que a Bridgestone e a Continental Tyres desenvolveram o sistema em conjunto.

                                                          E os Premium Contact são RFT, ou melhor SSR (self supporting runflat).

                                                          ;)
                                                          É isso mesmo Pserra.....os pneus de lado dizem SSR;)

                                                          Nitrofurano....eu tive a ver a jante do BM e pareceu-me ser normalissima, sem nenhum tipo de cinta à volta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                            citação:Originalmente colocada por necos

                                                            Conto-vos a história:

                                                            Um BMW (E90) tem um contrato daqueles de aluguer de 3 anos ou 90000 kms com direito a 2 jogos de pneus....feitas as contas dá para trocar de pneus aos 30000 kms. feitos os 30000 Kms, mas com os pneus ainda novos, lá fui trocar de pneus(205/55r16), pensando "Vêm uns novos e eu fico com estes para outro carro"....quando falo com o homem da oficina noto uma certa resistência do homem da oficina em me deixar ficar com ospneus antigos, disse ele "Vamos abrir uma excepção....mas durante 2 dias não pode fazer nada com eles pois pode vir cá a inspecção e você tem de me trazer os pneus.....e aviso já que estes pneus, como são runflat, só dá para estes carros".....lá trocaram os pneus e meteram os outros na mala. O Pneu é um Premium contact.


                                                            A minha questão é a seguinte, é verdade que aquele pneu só dá naquele carro, ou ele ficou chateado em não ficar com eles? Aqueles pneus, apesar de runflat, dão em qualquer carro?

                                                            CUMPS
                                                            É só a segunda hipotese.
                                                            [8][8][8] Pois não tinha reparado nesse promenor, lol há cada un.[}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X