Bater acho que não. Agora ficar a forçar a direcção nesse ponto, é que já não é aconselhado para carros com direcção assistida, pois a bomba de DA estará sempre em funcionamento forçado.
Bater acho que não. Agora ficar a forçar a direcção nesse ponto, é que já não é aconselhado para carros com direcção assistida, pois a bomba de DA estará sempre em funcionamento forçado.
Pois, eu não faço isso mas tenho reparado que muita gente ao estacioar, o faz... até se ouve qualquer coisa em esforço, presumo que seja a bomba da DA.;)
a minha Laguna até o relantim baixa quando se vira a direcção no maximo e a Jumper no maximo ouve-se o oleo a passar... deve apertar algum tubo ou assim...
Já vi uma Astra aqui na rua a mandar a bomba pó boneco, o dono continuou a fazer força qdo o pneu tava encostado ao passeio.
Braz, anda a brincar co solidworks?
Já agra os merc´s tÊm tradicionalmente uma direcção de esferas circulantes, e n de pinhao e cremalheira.
Isso que dizer o quê?
Em relação ao que perguntei no inicio do tópico, nesse tipo de direcções o que acontece e o que limita? O que "bate" quando viramos o volante etá ao máximo?;)
Já agra os merc´s tÊm tradicionalmente uma direcção de esferas circulantes, e n de pinhao e cremalheira.
Isso que dizer o quê?
Em relação ao que perguntei no inicio do tópico, nesse tipo de direcções o que acontece e o que limita? O que "bate" quando viramos o volante etá ao máximo?;)
TÊm além de o fim do próprio sistem, um batente q por defeito nos 190d se gasta q é uma loucura.
O 190d em particular, e os merc´s em geral são uma boa marca pa falar de brecagem, já repararam q o pneu até se inclina!
No fim da coluna da direcção, têm uma espécie de "cruz" ( n é bem uma cruz), q vai empurrando umas bolas de um lado po outro.
Sempre me disseram, q a vantagem era a maior suavidade e capacidade de brecagem, e as desvantagens ser menos precisa e directa.
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