Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brecagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brecagem

    Então é assim, tenho uma dúvida, o que é que limita a brecagem? Ou seja, o que é que faz o volante parar? Onde e qual é a peça que tem essa função?

    Thanks;)

    #2
    o fim da barra da direção.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por zombi.l

      o fim da barra da direção.
      E como funciona isso?

      Comentário


        #4
        Tens aqui um esquema



        Quando aquela cremalheira que anda dentro daquele cilindro chega ao fim já não vira mais. ;)

        Comentário


          #5
          Há problema em levar a direcção ao máximo, "até bater"?

          Comentário


            #6
            Bater acho que não. Agora ficar a forçar a direcção nesse ponto, é que já não é aconselhado para carros com direcção assistida, pois a bomba de DA estará sempre em funcionamento forçado.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Braz

              Bater acho que não. Agora ficar a forçar a direcção nesse ponto, é que já não é aconselhado para carros com direcção assistida, pois a bomba de DA estará sempre em funcionamento forçado.
              Pois, eu não faço isso mas tenho reparado que muita gente ao estacioar, o faz... até se ouve qualquer coisa em esforço, presumo que seja a bomba da DA.;)

              Comentário


                #8
                é uma situação a evitar, seja a direção mecanica(normal) ou assistida.
                nunca nada deve ser forçado.

                Comentário


                  #9
                  Como assim forçar?
                  Não podemos estar sempre no ponto em que a direcção pára?

                  Comentário


                    #10
                    forçar, quero dizer chegar ao fim e fazer mais força para tentar ir buscar mais 1milimetro.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por zombi.l

                      forçar, quero dizer chegar ao fim e fazer mais força para tentar ir buscar mais 1milimetro.
                      Que consequências pode isso trazer?;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                        citação:Originalmente colocada por zombi.l

                        forçar, quero dizer chegar ao fim e fazer mais força para tentar ir buscar mais 1milimetro.
                        Que consequências pode isso trazer?;)
                        A bomba da DA, caput!!! Pelas razões que já te disse acima. ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Braz

                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                          citação:Originalmente colocada por zombi.l

                          forçar, quero dizer chegar ao fim e fazer mais força para tentar ir buscar mais 1milimetro.
                          Que consequências pode isso trazer?;)
                          A bomba da DA, caput!!! Pelas razões que já te disse acima. ;)
                          Isso a longo prazo, certo?

                          Comentário


                            #14
                            a minha Laguna até o relantim baixa quando se vira a direcção no maximo e a Jumper no maximo ouve-se o oleo a passar... deve apertar algum tubo ou assim...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                              citação:Originalmente colocada por Braz

                              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                              citação:Originalmente colocada por zombi.l

                              forçar, quero dizer chegar ao fim e fazer mais força para tentar ir buscar mais 1milimetro.
                              Que consequências pode isso trazer?;)
                              A bomba da DA, caput!!! Pelas razões que já te disse acima. ;)
                              Isso a longo prazo, certo?
                              depende se fizeres muitas vezes isso...

                              Comentário


                                #16
                                Já vi uma Astra aqui na rua a mandar a bomba pó boneco, o dono continuou a fazer força qdo o pneu tava encostado ao passeio.
                                Braz, anda a brincar co solidworks?

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agra os merc´s tÊm tradicionalmente uma direcção de esferas circulantes, e n de pinhao e cremalheira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Já agra os merc´s tÊm tradicionalmente uma direcção de esferas circulantes, e n de pinhao e cremalheira.
                                    Isso que dizer o quê?

                                    Em relação ao que perguntei no inicio do tópico, nesse tipo de direcções o que acontece e o que limita? O que "bate" quando viramos o volante etá ao máximo?;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      vai a uma sucata, compra uma e desmonta.

                                      tar a explicar assim não dá.

                                      como tudo o que mexe, tem um limite fisico. quando chega ao fim para, tem um batente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Já agra os merc´s tÊm tradicionalmente uma direcção de esferas circulantes, e n de pinhao e cremalheira.
                                        Isso que dizer o quê?

                                        Em relação ao que perguntei no inicio do tópico, nesse tipo de direcções o que acontece e o que limita? O que "bate" quando viramos o volante etá ao máximo?;)
                                        TÊm além de o fim do próprio sistem, um batente q por defeito nos 190d se gasta q é uma loucura.
                                        O 190d em particular, e os merc´s em geral são uma boa marca pa falar de brecagem, já repararam q o pneu até se inclina!
                                        No fim da coluna da direcção, têm uma espécie de "cruz" ( n é bem uma cruz), q vai empurrando umas bolas de um lado po outro.
                                        Sempre me disseram, q a vantagem era a maior suavidade e capacidade de brecagem, e as desvantagens ser menos precisa e directa.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X