Boas.
Mais um tópico, que muitos acharão incendiário, mas que não passa de mais uma descrição da realidade como ela é, nua e crua.
Astra GTC 1.3 CDTI - Um dos carros mais emblemáticos (pelas piores razões) dos últimos tempos... Após uns anos sem grandes registos de lacunas, conheço um lesado que está agora a levar com a "tradição" deste carro.
O carro em questão é de um dos meus melhores amigos, e é um Astra GTC 1.3 CDTI de fins de 2007, que conta actualmente com 70 mil quilómetros. O carro foi comprado na Opel, como viatura de serviço com pouco menos de 1 ano.
Nem vou falar da espectacularidade do seu motor no que toca a disponibilidade, nem do seu excelente conforto, nada disso, porque isso já todos sabemos (pelo menos quem aqui pára há uns anos). Apesar de dar 225 j/k.
Pois é, o menino Astra, após 2 anos e meio de boa convivência, andamento fraco, mas bons consumos e um bom carro, está a começar a manchar a sua carreira...
Apesar de haver registo de súbitos "desligamentos" em andamento deste carro, este, felizmente, não fora afectado por isso.
Ora:
Estas são as mais recentes... E quando digo recentes, todas elas tem no máximo 3 meses. Porém, há mais... E mais antigas...
Resta referir que este carro foi SEMPRE assistido na Opel... Com tudo a tempo e horas e é algo mimado.
Com isto, resta dizer que já vai levar um pontapé de saída no próximo mês... À troca por um Golf VI 1.6 TDI Edition.
Como nem tudo são horrores, resta referir que a carreira está a terminar nas mãos do meu amigo, e que ficou a boa qualidade do interior, os bons materiais, a quase ausência de ruídos parasitas, o bom sistema de som, a estética sublime do carro, um chassis porreiro, entre outros aspectos engraçados.
Porém, lá a Opel perdeu um cliente para a Vw.
Cumpts.
PS: Eu adoro o Astra GTC, se pudesse tinha um 1.9 para mim, mas o que é certo é que foram e são muitos registos de problemas e "stresses" para um carro que custou ~25 mil €.
Mais um tópico, que muitos acharão incendiário, mas que não passa de mais uma descrição da realidade como ela é, nua e crua.
Astra GTC 1.3 CDTI - Um dos carros mais emblemáticos (pelas piores razões) dos últimos tempos... Após uns anos sem grandes registos de lacunas, conheço um lesado que está agora a levar com a "tradição" deste carro.
O carro em questão é de um dos meus melhores amigos, e é um Astra GTC 1.3 CDTI de fins de 2007, que conta actualmente com 70 mil quilómetros. O carro foi comprado na Opel, como viatura de serviço com pouco menos de 1 ano.
Nem vou falar da espectacularidade do seu motor no que toca a disponibilidade, nem do seu excelente conforto, nada disso, porque isso já todos sabemos (pelo menos quem aqui pára há uns anos). Apesar de dar 225 j/k.
Pois é, o menino Astra, após 2 anos e meio de boa convivência, andamento fraco, mas bons consumos e um bom carro, está a começar a manchar a sua carreira...
Apesar de haver registo de súbitos "desligamentos" em andamento deste carro, este, felizmente, não fora afectado por isso.
Ora:
- Sucessivas lâmpadas fundidas - Nem considero muito mau, mas um carro que já levou 3 lâmpadas em cada médio em 2 anos e meio... É dose!
- Aviso no CB de "Nível de Liquido de Refrigeração Baixo" - Defeito, ou feitio? Pelo menos a Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005 em que ando regularmente tá sempre a avisar o mesmo, quando o vaso de expansão está a nível. Como este GTC é mimado pelo dono, lá foi para a Opel, vaso de expansão novo e respectivo sensor.
- Espelho do condutor deixou de ter regulação eléctrica - Lá foi de novo para a Opel a trocar o espelho.
- Sensor do depósito de gasóleo estragado - Atesta o depósito e demora séculos a subir... No mínimo ao fim de 20 kms, não sei se é defeito ou feitio... Sendo que por vezes só fica a nível ao fim de umas várias horas e claro o CB a berrar "!!!Autonomia 50 kms!!!" e o depósito atestado... Por resolver, o meu amigo nem se tá para chatear. Resta dizer que um familiar deste meu amigo, tem um Corsa D 1.2 Cosmo e acontece o mesmo...
- Volante treme que nem um louco a partir dos 120km/h... É mais uma que não percebo num carro com 3 anos e meio... Ir a 150km/h na AE, segundo o meu amigo, é uma treta, o volante treme mesmo muito, e dá para ver nas mãos de quem vai ao volante!!! Ao inicio até achava que era do piso, mas na A2, A12, A6, A1... Em todo o lado faz... Mais uma vez deve ser feitio... A Opel nada diz...
- Após a substituição do vaso de expansão e tudo bonitinho, agora desde há uns dias para cá, o carro perde todo o liquido de refrigeração... Em principio acho que é para o chão, pois o meu amigo viu na garagem aquele cenário todo depois de uma noite parado... Será a bela assistência Opel que ao montar o novo vaso de expansão deixou alguma coisa mal montada??
Estas são as mais recentes... E quando digo recentes, todas elas tem no máximo 3 meses. Porém, há mais... E mais antigas...
Resta referir que este carro foi SEMPRE assistido na Opel... Com tudo a tempo e horas e é algo mimado.
Com isto, resta dizer que já vai levar um pontapé de saída no próximo mês... À troca por um Golf VI 1.6 TDI Edition.
Como nem tudo são horrores, resta referir que a carreira está a terminar nas mãos do meu amigo, e que ficou a boa qualidade do interior, os bons materiais, a quase ausência de ruídos parasitas, o bom sistema de som, a estética sublime do carro, um chassis porreiro, entre outros aspectos engraçados.
Porém, lá a Opel perdeu um cliente para a Vw.
Cumpts.
PS: Eu adoro o Astra GTC, se pudesse tinha um 1.9 para mim, mas o que é certo é que foram e são muitos registos de problemas e "stresses" para um carro que custou ~25 mil €.
Comentário