Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra GTC 1.3 CDTI - Experiência de 2 anos e meio.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra GTC 1.3 CDTI - Experiência de 2 anos e meio.

    Boas.

    Mais um tópico, que muitos acharão incendiário, mas que não passa de mais uma descrição da realidade como ela é, nua e crua.

    Astra GTC 1.3 CDTI - Um dos carros mais emblemáticos (pelas piores razões) dos últimos tempos... Após uns anos sem grandes registos de lacunas, conheço um lesado que está agora a levar com a "tradição" deste carro.

    O carro em questão é de um dos meus melhores amigos, e é um Astra GTC 1.3 CDTI de fins de 2007, que conta actualmente com 70 mil quilómetros. O carro foi comprado na Opel, como viatura de serviço com pouco menos de 1 ano.

    Nem vou falar da espectacularidade do seu motor no que toca a disponibilidade, nem do seu excelente conforto, nada disso, porque isso já todos sabemos (pelo menos quem aqui pára há uns anos). Apesar de dar 225 j/k.

    Pois é, o menino Astra, após 2 anos e meio de boa convivência, andamento fraco, mas bons consumos e um bom carro, está a começar a manchar a sua carreira...

    Apesar de haver registo de súbitos "desligamentos" em andamento deste carro, este, felizmente, não fora afectado por isso.

    Ora:
    • Sucessivas lâmpadas fundidas - Nem considero muito mau, mas um carro que já levou 3 lâmpadas em cada médio em 2 anos e meio... É dose!
    • Aviso no CB de "Nível de Liquido de Refrigeração Baixo" - Defeito, ou feitio? Pelo menos a Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005 em que ando regularmente tá sempre a avisar o mesmo, quando o vaso de expansão está a nível. Como este GTC é mimado pelo dono, lá foi para a Opel, vaso de expansão novo e respectivo sensor.
    • Espelho do condutor deixou de ter regulação eléctrica - Lá foi de novo para a Opel a trocar o espelho.
    • Sensor do depósito de gasóleo estragado - Atesta o depósito e demora séculos a subir... No mínimo ao fim de 20 kms, não sei se é defeito ou feitio... Sendo que por vezes só fica a nível ao fim de umas várias horas e claro o CB a berrar "!!!Autonomia 50 kms!!!" e o depósito atestado... Por resolver, o meu amigo nem se tá para chatear. Resta dizer que um familiar deste meu amigo, tem um Corsa D 1.2 Cosmo e acontece o mesmo...
    • Volante treme que nem um louco a partir dos 120km/h... É mais uma que não percebo num carro com 3 anos e meio... Ir a 150km/h na AE, segundo o meu amigo, é uma treta, o volante treme mesmo muito, e dá para ver nas mãos de quem vai ao volante!!! Ao inicio até achava que era do piso, mas na A2, A12, A6, A1... Em todo o lado faz... Mais uma vez deve ser feitio... A Opel nada diz...
    • Após a substituição do vaso de expansão e tudo bonitinho, agora desde há uns dias para cá, o carro perde todo o liquido de refrigeração... Em principio acho que é para o chão, pois o meu amigo viu na garagem aquele cenário todo depois de uma noite parado... Será a bela assistência Opel que ao montar o novo vaso de expansão deixou alguma coisa mal montada??

    Estas são as mais recentes... E quando digo recentes, todas elas tem no máximo 3 meses. Porém, há mais... E mais antigas...

    Resta referir que este carro foi SEMPRE assistido na Opel... Com tudo a tempo e horas e é algo mimado.

    Com isto, resta dizer que já vai levar um pontapé de saída no próximo mês... À troca por um Golf VI 1.6 TDI Edition.

    Como nem tudo são horrores, resta referir que a carreira está a terminar nas mãos do meu amigo, e que ficou a boa qualidade do interior, os bons materiais, a quase ausência de ruídos parasitas, o bom sistema de som, a estética sublime do carro, um chassis porreiro, entre outros aspectos engraçados.

    Porém, lá a Opel perdeu um cliente para a Vw.

    Cumpts.

    PS: Eu adoro o Astra GTC, se pudesse tinha um 1.9 para mim, mas o que é certo é que foram e são muitos registos de problemas e "stresses" para um carro que custou ~25 mil €.
    Editado pela última vez por Gmigas; 12 April 2011, 16:14.

    #2
    Uma boa assistência poderia colmatar esses defeito/feitios do carro.....

    Comentário


      #3
      Boa sorte agora com a VW... pois também vai precisar!

      Comentário


        #4
        Conheço um golf V 1.9tdi 06 com cerca de 60 mil kms, onde no ano passado se gastou cerca de 1500€ em problemas, o mais caro um compressor do ac.

        E o que prova isto, que o golf é mau carro?


        Cump.

        Comentário


          #5
          Infelizmente são coisas que podem acontecer com qualquer carro e marca.
          Quanto ao motor, realmente é fracamento fraco a baixas, agora ando com o 1.6HDi e é outra fruta, apesar de não ser nenhuma força da natureza, tem outra disponibilidade, mas acima das 2.000 o 1.3Mjet é mais forte e à medida que sobem as rotações a diferença aumenta.
          Pelo menos no GP, pelo que li o Corsa é mais lento a recuperar apesar de ser o mesmo motor, acredito que no Astra seja ligeiramente pior.

          O desligar em andamento só conheco esses casos em "Opeis", tambem acontece em FIAT's?

          O 1.3 75cv no Corsa D da empresa onde trabalho tambem já deu uns problemas, nada de especial, mas tambem conheço alguns maltratados tanto em Opeis como em Fiat's e até agora sem grandes problemas.

          Boa sorte para ele com o novo carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            [*]Sensor do depósito de gasóleo estragado - Atesta o depósito e demora séculos a subir... No mínimo ao fim de 20 kms, não sei se é defeito ou feitio... Sendo que por vezes só fica a nível ao fim de umas várias horas e claro o CB a berrar "!!!Autonomia 50 kms!!!" e o depósito atestado... Por resolver, o meu amigo nem se tá para chatear. Resta dizer que um familiar deste meu amigo, tem um Corsa D 1.2 Cosmo e acontece o mesmo...

            Tive um corsa D 1.3cdti e também acontecia isso... Mal sai do stand atestei o depósito e o ponteiro não se mexeu... Passado algum tempo lá foi ao sítio. É de facto estranho mas parece feitio ou um defeito que a Opel ainda não se deu ao trabalho de corrigir

            [*]Volante treme que nem um louco a partir dos 120km/h... É mais uma que não percebo num carro com 3 anos e meio... Ir a 150km/h na AE, segundo o meu amigo, é uma treta, o volante treme mesmo muito, e dá para ver nas mãos de quem vai ao volante!!! Ao inicio até achava que era do piso, mas na A2, A12, A6, A1... Em todo o lado faz... Mais uma vez deve ser feitio... A Opel nada diz...

            Muito provavelmente será direcção desalinhada e/ou pneus a necessitar de calibração. Que vá a uma casa de pneus que lhe resolvem isso. Qualquer carro, mais cedo ou mais tarde, tem esse problema.
            respostas a bold

            Comentário


              #7
              Pois é, isso acontece em qualquer marca e direi mesmo, em qualquer modelo.
              Eu tenho um GTC 150 cv de 2006 com 134.000km.
              Problemas encontrados até hoje:
              -Troca de bateria (+/ 100€)
              -Reparação do alternador (+/- 200€)
              -Trova da valvula EGr (garantia... agora ja sei que baste limpa-la regularmente)

              Do resto, revisões na marca, pnues e combustivel...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Boa sorte agora com a VW... pois também vai precisar!
                Com que base afirmas isso??

                É assim, problemas acontecem em todas as marcas, apenas umas mais outras menos... Como em tudo.

                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Conheço um golf V 1.9tdi 06 com cerca de 60 mil kms, onde no ano passado se gastou cerca de 1500€ em problemas, o mais caro um compressor do ac.

                E o que prova isto, que o golf é mau carro?


                Cump.
                Vocês donos de Opel...

                Como digo ao Lino, azares acontecem, mas é sabido que este Astra foi um carro bastante problemático... Tal como é sabido as lacunas do 2.0 TDI 140cv Injector-Bomba de 2003 a 2005... E por aí fora...

                Eu postei a experiência do meu amigo e que conheço muito de perto... Apenas e só isso. Tal como a do Volvo XC90 eu interesso-me e se puder, tento informar o pessoal do que se vai passando no mundo automóvel que me rodeia, nem que seja numa de conselho.

                Mas pronto... A experiência da Vw que conheço...
                De repente:
                Polo 1.0 de 96... De 96 a 2003, sem problemas, meter gota e andar.
                Polo 1.2 de 2004... De 2004 a 2007, sem problemas de registo, apenas alguns plásticos descascados e manutenção cara.
                Golf 1.4 de 2002... De 2005 a 2011, sem grandes problemas de motor, alguns de electrónica, mas nunca ficou apeado. Plásticos muito fracos, mas deixou saudades.
                A4 1.9 TDI 130 de 2001... De 2004 a 20... Ainda dura... Já a cheirar os 200kkms, apenas uma MAF.
                Actualmente, o "meu", Ibiza 1.4 TDI 2005... De 2011 a ... Sem problemas nenhuns a assinalar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  ..Quanto ao motor, realmente é fracamento fraco a baixas, agora ando com o 1.6HDi e é outra fruta, apesar de não ser nenhuma força da natureza, tem outra disponibilidade, mas acima das 2.000 o 1.3Mjet é mais forte e à medida que sobem as rotações a diferença aumenta....
                  estás a comparar qual 1.3Mjet com qual 1.6hdi ?!?

                  Comentário


                    #10
                    Por muito incrível que pareça a Astra CDTI 1.7 Cosmo com que convivo já teve todos esses sintomas , e não é 1.3 mas sim 1.7 !
                    Acho uma pena, pois tirando a pela rasca do cosmo que ao fim de 120.000 km's já está toda branca na lateral esquerda do condutor e a começar a rasgar, e outros defeitos assim mais superficiais, até considero um carro bom para a maioria das famílias sem grandes possibilidades, é espaçosa e nem bebe por aí além.
                    Pena esses defeitos também não teres sido corrigidos no modelo J, o outro carro desta gama que costumo conduzir é o J 1.7 cdti Cosmo e já ficou parado por o ridículo travão de mão automático não destravar, considero o pilar A um caos tapa bastante a visão e nestes primeiros 30.000km's nem se tem portado assim tão mal, mas nem de longe se pode dizer que tem sido "bom" já foi algumas vezes à oficina resolver "Cagadisses"

                    De certeza que com o VW vai ter muito mais sorte pois é bem melhor que qualquer um destes quer em qualidade de montagem, materiais, já se sabe que a vw neste aspecto dá cartas a tudo, e a fiabilidade vw também está comprovada excepto aquela mancha negra na história dos 2.0 tdi
                    Enfim, se ele quiser um carro melhor que esses todos aconselho um W124

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Com que base afirmas isso??

                      É assim, problemas acontecem em todas as marcas, apenas umas mais outras menos... Como em tudo.


                      Vocês donos de Opel...

                      Como digo ao Lino, azares acontecem, mas é sabido que este Astra foi um carro bastante problemático... Tal como é sabido as lacunas do 2.0 TDI 140cv Injector-Bomba de 2003 a 2005... E por aí fora...

                      Eu postei a experiência do meu amigo e que conheço muito de perto... Apenas e só isso. Tal como a do Volvo XC90 eu interesso-me e se puder, tento informar o pessoal do que se vai passando no mundo automóvel que me rodeia, nem que seja numa de conselho.

                      Mas pronto... A experiência da Vw que conheço...
                      De repente:
                      Polo 1.0 de 96... De 96 a 2003, sem problemas, meter gota e andar.
                      Polo 1.2 de 2004... De 2004 a 2007, sem problemas de registo, apenas alguns plásticos descascados e manutenção cara.
                      Golf 1.4 de 2002... De 2005 a 2011, sem grandes problemas de motor, alguns de electrónica, mas nunca ficou apeado. Plásticos muito fracos, mas deixou saudades.
                      A4 1.9 TDI 130 de 2001... De 2004 a 20... Ainda dura... Já a cheirar os 200kkms, apenas uma MAF.
                      Actualmente, o "meu", Ibiza 1.4 TDI 2005... De 2011 a ... Sem problemas nenhuns a assinalar.

                      Agora pegava e detalhava esses "sem problemas" e talvez dava uma lista interessante/idêntica a do gtc!!!
                      Pois alguns dos problemas referidos no gtc derivam de desgaste normal de um carro e outros de deficiência de assistência da marca(garantia)!!
                      Só uma opinião!
                      Cmp!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        estás a comparar qual 1.3Mjet com qual 1.6hdi ?!?
                        1.6 Hdi 90cv.

                        O 110cv é mais forte naturalmente.

                        E claro que não é uma grande diferença, o 1.6Hdi é de longe mais agradavel de conduzir, mas acho o 1.3 melhor a rotações mais altas.

                        Está a cheirar-me que isto vai ficar de novo numa guerra de VW VS outros..
                        Editado pela última vez por JoelM; 12 April 2011, 16:56.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Está a cheirar-me que isto vai ficar de novo numa guerra de VW VS outros..
                          O meu (crdi) esta a quase a chegar!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Boas.

                            Mais um tópico, que muitos acharão incendiário, mas que não passa de mais uma descrição da realidade como ela é, nua e crua.

                            Astra GTC 1.3 CDTI - Um dos carros mais emblemáticos (pelas piores razões) dos últimos tempos... Após uns anos sem grandes registos de lacunas, conheço um lesado que está agora a levar com a "tradição" deste carro.

                            O carro em questão é de um dos meus melhores amigos, e é um Astra GTC 1.3 CDTI de fins de 2007, que conta actualmente com 70 mil quilómetros. O carro foi comprado na Opel, como viatura de serviço com pouco menos de 1 ano.

                            Nem vou falar da espectacularidade do seu motor no que toca a disponibilidade, nem do seu excelente conforto, nada disso, porque isso já todos sabemos (pelo menos quem aqui pára há uns anos). Apesar de dar 225 j/k.

                            Pois é, o menino Astra, após 2 anos e meio de boa convivência, andamento fraco, mas bons consumos e um bom carro, está a começar a manchar a sua carreira...

                            Apesar de haver registo de súbitos "desligamentos" em andamento deste carro, este, felizmente, não fora afectado por isso.

                            Ora:
                            • Sucessivas lâmpadas fundidas - Nem considero muito mau, mas um carro que já levou 3 lâmpadas em cada médio em 2 anos e meio... É dose!
                            • Aviso no CB de "Nível de Liquido de Refrigeração Baixo" - Defeito, ou feitio? Pelo menos a Astra Caravan 1.7 CDTI de 2005 em que ando regularmente tá sempre a avisar o mesmo, quando o vaso de expansão está a nível. Como este GTC é mimado pelo dono, lá foi para a Opel, vaso de expansão novo e respectivo sensor.
                            • Espelho do condutor deixou de ter regulação eléctrica - Lá foi de novo para a Opel a trocar o espelho.
                            • Sensor do depósito de gasóleo estragado - Atesta o depósito e demora séculos a subir... No mínimo ao fim de 20 kms, não sei se é defeito ou feitio... Sendo que por vezes só fica a nível ao fim de umas várias horas e claro o CB a berrar "!!!Autonomia 50 kms!!!" e o depósito atestado... Por resolver, o meu amigo nem se tá para chatear. Resta dizer que um familiar deste meu amigo, tem um Corsa D 1.2 Cosmo e acontece o mesmo...
                            • Volante treme que nem um louco a partir dos 120km/h... É mais uma que não percebo num carro com 3 anos e meio... Ir a 150km/h na AE, segundo o meu amigo, é uma treta, o volante treme mesmo muito, e dá para ver nas mãos de quem vai ao volante!!! Ao inicio até achava que era do piso, mas na A2, A12, A6, A1... Em todo o lado faz... Mais uma vez deve ser feitio... A Opel nada diz...
                            • Após a substituição do vaso de expansão e tudo bonitinho, agora desde há uns dias para cá, o carro perde todo o liquido de refrigeração... Em principio acho que é para o chão, pois o meu amigo viu na garagem aquele cenário todo depois de uma noite parado... Será a bela assistência Opel que ao montar o novo vaso de expansão deixou alguma coisa mal montada??
                            Estas são as mais recentes... E quando digo recentes, todas elas tem no máximo 3 meses. Porém, há mais... E mais antigas...

                            Resta referir que este carro foi SEMPRE assistido na Opel... Com tudo a tempo e horas e é algo mimado.

                            Com isto, resta dizer que já vai levar um pontapé de saída no próximo mês... À troca por um Golf VI 1.6 TDI Edition.

                            Como nem tudo são horrores, resta referir que a carreira está a terminar nas mãos do meu amigo, e que ficou a boa qualidade do interior, os bons materiais, a quase ausência de ruídos parasitas, o bom sistema de som, a estética sublime do carro, um chassis porreiro, entre outros aspectos engraçados.

                            Porém, lá a Opel perdeu um cliente para a Vw.

                            Cumpts.

                            PS: Eu adoro o Astra GTC, se pudesse tinha um 1.9 para mim, mas o que é certo é que foram e são muitos registos de problemas e "stresses" para um carro que custou ~25 mil €.
                            Esta solução eu tambem gostava de encontrar, e escusam de dizer para calibrar rodas bla bla bla porque não tem nada a ver....!!!

                            A minha sorte é que no meu so treme a partir dos 140km/h +/- caso contrario ter que andar sempre a 110km/h era mau!!!

                            Na Opel não sabem que fazer para esta tremideira

                            De resto, problemas todos têm... mas um carro tremer e não ter solução é MAU!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Com que base afirmas isso??

                              É assim, problemas acontecem em todas as marcas, apenas umas mais outras menos... Como em tudo.

                              Fizeste a pergunta e deste a resposta por ele.

                              Comentário


                                #16
                                Não sou Fan boy VW nem perto disso, mas gostava de saber o porquê desta afirmação .
                                Tenho um amigo com um Golf IV tdi 110 comprado novo, ultimamente tem sido o carro de "trabalho" e tem andado pelo meio do monte pois o mesmo comprou uma viatura nova. Já fiz inumeros km's neste carro, em 260.000 km's a única coisa que levou foi uma MAF e os botões dos vidros eléctricos traseiros novos que se partiram onde estava o desenho da janela. É um carro que leva esfregas sem fim em auto-estrada chegado mesmo ao ponto de o dono fazer mais de 200 km's de pé colado sejam subidas ou descidas quando tem de se despachar.
                                Outro meu grande amigo tem um ibiza 1.9 TDI comercial 6k2 que é carro de trabalho leva também quase 300.000 é carro de auto estrada e só ultimamente é que levou o kit de embraiagem e segundo o mesmo o turbo ainda é também o de origem.
                                Conheço mais, mas sabe-se que estes motores são sem dúvida excelentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                  Esta solução eu tambem gostava de encontrar, e escusam de dizer para calibrar rodas bla bla bla porque não tem nada a ver....!!!

                                  A minha sorte é que no meu so treme a partir dos 140km/h +/- caso contrario ter que andar sempre a 110km/h era mau!!!

                                  Na Opel não sabem que fazer para esta tremideira

                                  De resto, problemas todos têm... mas um carro tremer e não ter solução é MAU!
                                  O meu não treme, e espero que fique assim, mau é tremer e não se saber porquê.
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Fizeste a pergunta e deste a resposta por ele.
                                  Pois..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Com que base afirmas isso??

                                    É assim, problemas acontecem em todas as marcas, apenas umas mais outras menos... Como em tudo.


                                    Vocês donos de Opel...

                                    Como digo ao Lino, azares acontecem, mas é sabido que este Astra foi um carro bastante problemático... Tal como é sabido as lacunas do 2.0 TDI 140cv Injector-Bomba de 2003 a 2005... E por aí fora...

                                    Eu postei a experiência do meu amigo e que conheço muito de perto... Apenas e só isso. Tal como a do Volvo XC90 eu interesso-me e se puder, tento informar o pessoal do que se vai passando no mundo automóvel que me rodeia, nem que seja numa de conselho.

                                    Mas pronto... A experiência da Vw que conheço...
                                    De repente:
                                    Polo 1.0 de 96... De 96 a 2003, sem problemas, meter gota e andar.
                                    Polo 1.2 de 2004... De 2004 a 2007, sem problemas de registo, apenas alguns plásticos descascados e manutenção cara.
                                    Golf 1.4 de 2002... De 2005 a 2011, sem grandes problemas de motor, alguns de electrónica, mas nunca ficou apeado. Plásticos muito fracos, mas deixou saudades.
                                    A4 1.9 TDI 130 de 2001... De 2004 a 20... Ainda dura... Já a cheirar os 200kkms, apenas uma MAF.
                                    Actualmente, o "meu", Ibiza 1.4 TDI 2005... De 2011 a ... Sem problemas nenhuns a assinalar.

                                    Já fui

                                    E embora lhe reconheça alguns defeitos (mais do foro eletrico/eletrónico...), acho que em algumas matérias (como a insonorização) é até superior ao golf. Mas é apenas a minha opinião

                                    Há algumas situações que relataste onde se nota uma clara falta de competência da oficina onde era assistido esse gtc (estou a lembrar-me do vaso de expansão, que provávelmente foi mal trocado - o problema custuma ser do radiador - e da direcção tremer a alta velocidade)...

                                    Dá ideia que houve também algum "comodismo" por parte do teu amigo...

                                    Mas esta incompetência não é exclusiva dos concessionários opel, o tal golf que mencionei esteve 3 meses à espera do compressor do a/c


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      Não sou Fan boy VW nem perto disso, mas gostava de saber o porquê desta afirmação .
                                      Tenho um amigo com um Golf IV tdi 110 comprado novo, ultimamente tem sido o carro de "trabalho" e tem andado pelo meio do monte pois o mesmo comprou uma viatura nova. Já fiz inumeros km's neste carro, em 260.000 km's a única coisa que levou foi uma MAF e os botões dos vidros eléctricos traseiros novos que se partiram onde estava o desenho da janela. É um carro que leva esfregas sem fim em auto-estrada chegado mesmo ao ponto de o dono fazer mais de 200 km's de pé colado sejam subidas ou descidas quando tem de se despachar.
                                      Outro meu grande amigo tem um ibiza 1.9 TDI comercial 6k2 que é carro de trabalho leva também quase 300.000 é carro de auto estrada e só ultimamente é que levou o kit de embraiagem e segundo o mesmo o turbo ainda é também o de origem.
                                      Conheço mais, mas sabe-se que estes motores são sem dúvida excelentes
                                      Os 1.9 Tdi eram motores bastante fiaveis por norma.

                                      Mas há varios exemplos em todas as marcas de carros que não foram fiaveis.

                                      Quando levei o Polo 1.2(motor que tambem tem a sua má fama..) à revisão estava lá um Skoda cheio de letreiros a dizer os problemas, não é por isto que a VW é má.

                                      Tal como a Opel tem exemplos bons e maus, o meu sogro tinha um Corsa com 230.000 1.2 de 2002.
                                      Problemas apenas a bateria e uma manha electrica que nunca o impediu de andar, era uma luz que acendia nos ultimos tempos(às vezes) mas depois desligava.

                                      Mas isto já foi mais que discutido aqui no forum.
                                      Editado pela última vez por JoelM; 12 April 2011, 17:13.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        Não sou Fan boy VW nem perto disso, mas gostava de saber o porquê desta afirmação .
                                        Tenho um amigo com um Golf IV tdi 110 comprado novo, ultimamente tem sido o carro de "trabalho" e tem andado pelo meio do monte pois o mesmo comprou uma viatura nova. Já fiz inumeros km's neste carro, em 260.000 km's a única coisa que levou foi uma MAF e os botões dos vidros eléctricos traseiros novos que se partiram onde estava o desenho da janela. É um carro que leva esfregas sem fim em auto-estrada chegado mesmo ao ponto de o dono fazer mais de 200 km's de pé colado sejam subidas ou descidas quando tem de se despachar.
                                        Outro meu grande amigo tem um ibiza 1.9 TDI comercial 6k2 que é carro de trabalho leva também quase 300.000 é carro de auto estrada e só ultimamente é que levou o kit de embraiagem e segundo o mesmo o turbo ainda é também o de origem.
                                        Conheço mais, mas sabe-se que estes motores são sem dúvida excelentes
                                        Concordo a 200% com tudo, tambem tive um ibiza 6k2 (90cv) vendio em troca do astra (1.3) e sem duvida deixa muita saudade....

                                        O meu Astra tem 77 000km e ja levou injectores (4 na garantia) um radiador (eu a pagar) duas vezes anilhas dos injectores (eu a pagar) dois amortecedores na frente (faziam toc toc, novamente eu a pagar) pendurais da barra estabelizadora (eu a pagar) e o ibiza vendio com 180 000 km e 0 problemas (apenas um MAF)!!!

                                        Eu ja disse a mim proprio, proximo carro terá que ser um "TDI"

                                        P.S. A minha irmã tem uma A4 (130cv) com 200 000km e zero problemas, nem MAF levou....

                                        O Astra sem duvida é bonito mas é um carro que precisa de muito mais assistencia, e eu gostava mesmo muito de ter a solução para a "tremideira" a partir dos 140 km/h (ja calibrei as rodas em varios sitios).

                                        Não vou nem falar dos "esticões/soluços" que o carro dá nas retomas de velocidade!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                          Concordo a 200% com tudo, tambem tive um ibiza 6k2 (90cv) vendio em troca do astra (1.3) e sem duvida deixa muita saudade....

                                          O meu Astra tem 77 000km e ja levou injectores (4 na garantia) um radiador (eu a pagar) duas vezes anilhas dos injectores (eu a pagar) dois amortecedores na frente (faziam toc toc, novamente eu a pagar) pendurais da barra estabelizadora (eu a pagar) e o ibiza vendio com 180 000 km e 0 problemas (apenas um MAF)!!!

                                          Eu ja disse a mim proprio, proximo carro terá que ser um "TDI"

                                          P.S. A minha irmã tem uma A4 (130cv) com 200 000km e zero problemas, nem MAF levou....

                                          O Astra sem duvida é bonito mas é um carro que precisa de muito mais assistencia, e eu gostava mesmo muito de ter a solução para a "tremideira" a partir dos 140 km/h (ja calibrei as rodas em varios sitios).

                                          Não vou nem falar dos "esticões/soluços" que o carro dá nas retomas de velocidade!!
                                          Dass que esse Astra foi feito depois do jantar de natal da Opel

                                          Eu não penso muito assim, até porque os Tdi's actuais são outros, e tanto digo tdi como mjet, hdi etc..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Dass que esse Astra foi feito depois do jantar de natal da Opel

                                            Eu não penso muito assim, até porque os Tdi's actuais são outros, e tanto digo tdi como mjet, hdi etc..
                                            Os "problemas" estabilizaram

                                            So mesmo o "tremer", mas como e raro fazer AE as vezes ate esqueço que existe o "defeito"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma unidade e assistência problemática. Assim não há milagres.

                                              A história das lâmpadas depende das mesmas. Eu comprava médios h4 do continente e duravam 6/8 meses. Agora vou começar a comprar da Philips a ver se dura mais um bocado... Depende do que se utiliza.

                                              Em relação ao tremer a 150km/h era ir a uma casa de pneus de confiança e isso ficaria resolvido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                                Mas esta incompetência não é exclusiva dos concessionários opel, o tal golf que mencionei esteve 3 meses à espera do compressor do a/c


                                                Cump.
                                                Isso só acontece a carros Japoneses e Coreanos.

                                                De certeza que ele não tinha um Honda Golf ou Kia Golf?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerajacto Ver Post
                                                  isso só acontece a carros japoneses e coreanos.

                                                  De certeza que ele não tinha um honda golf ou kia golf?
                                                  [:d][:d][:d]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Isso só acontece a carros Japoneses e Coreanos.

                                                    De certeza que ele não tinha um Honda Golf ou Kia Golf?
                                                    Já esta a porta........(crdi)!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                      Uma unidade e assistência problemática. Assim não há milagres.

                                                      A história das lâmpadas depende das mesmas. Eu comprava médios h4 do continente e duravam 6/8 meses. Agora vou começar a comprar da Philips a ver se dura mais um bocado... Depende do que se utiliza.

                                                      Em relação ao tremer a 150km/h era ir a uma casa de pneus de confiança e isso ficaria resolvido.
                                                      Não será bem assim....!!!! Muita gente se queixa do mesmo.... no forum vizinho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                        Em relação ao tremer a 150km/h era ir a uma casa de pneus de confiança e isso ficaria resolvido.
                                                        A plataforma que se usa nos 307 tem o mesmo problema e eu tive um assim.

                                                        Mudei os discos e pneus e nunca melhorou nada, por isso não era só disso. E pelos vistos em C4's acontece o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho Uma Opel Astra Caravan 1,7 CDTI de 2004, veio nova para as minhas mãos.
                                                          Até hoje levou uma CIM na garantia, bateria morreu com 5 anos, o espelho retrovisor do lado direito descolou, fez as manutenções ( duas) na Opel durante a garantia, as outras têem sido feitas em oficina de mecânico amigo , e é só. Felizmente nunca padeceu de problemas mais sérios até hoje. Será por isso que não presta? Só a Opel é que dá problemas? Ainda estou à espera de ver um Astra em cima de um reboque por avaria , coisa que até hoje foi 0 .
                                                          Estou muito satisfeito com ela e se não der nenhum problema é para morrer nas minhas mãos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu a 200kmh(ponteiro) o volante não treme quase nada......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X