Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Picanto a GPL de série

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Kia Picanto a GPL de série











    Kia Picanto ganha tamanho e qualidade


    A pouco mais de um mês da chegada ao mercado nacional, fomos conhecer a nova geração do mais pequeno elemento da família Kia, agora maior que o anterior e, mais importante, francamente melhor...

    Com o preço para a versão de entrada abaixo da fasquia psicológica dos 10 mil euros, capaz de consumos surpreendentemente baixos, com bons níveis de conforto e prestações atraentes, ai está o mais novo elemento da família Kia, marca que continua a rejuvenescer a sua gama com qualidade. Desta vez vem aí o novo Kia Picanto, o mais pequeno mas nem por isso menos atraente automóvel produzidos pelo construtor coreano, que chega agora mais adulto, tendo deixado de ser aquele carro "querido" e "redondinho" que era o modelos da anterior geração, em particular antes do facelift, surgindo com uma personalidade mais evidente marcada por linhas de design bem próprias da marca.

    Depois de ter sido revelado estaticamente no Salão Automóvel de Genebra, numa estreia internacional que o LusoMotores acompanhou, a apresentação dinâmica para os jornalistas europeus, e nomeadamente para a Imprensa portuguesa, aconteceu esta semana em Barcelona, onde voltámos a marcar presença cumprindo o objectivo de experimentar o Kia Picanto nas suas diferentes motorizações.

    Depois da primeira geração do Picanto lançada em 2004, e do respectivo facelift operado em 2007, aí está então a segunda geração do Picanto, um modelo mais adulto em que se identificam os traços genéticos que marcam os modelos Kia contemporâneos, como a grelha frontal com o desenho “tiger nose”, ou os conjuntos ópticos em que se destacam os leads à frente nas luzes diurnas, agora obrigatórias na União Europeia, ou os leads nos farolins traseiros para uma melhor visibilidade e, por consequência, uma segurança acrescida.

    A nossa atenção inicial foi para a versão de entrada deste novo Kia Picanto (será a primeira a chegar ao mercado português), que surgirá equipada com o motor 1.0, um bloco a gasolina da nova geração de motores Kappa com três cilindros, capaz de desenvolver 63 cv de potência e que estará à venda por 9.190 euros. Mais tarde, com a chegada do Outono, deverá chegar também o Kia Picanto 1.0, com motor de dupla carburação, a gasolina e GPL, para uma potência de 82 cv. Haverá ainda uma terceira versão, neste caso com um motor de 1.2 litros, uma vez mais a gasolina, para uma potência de 85 cv. Relativamente à geração do Picanto que sai de cena desaparece o bloco diesel 1.1 CRDI.

    Olhando ainda para a geração anterior do Kia Picanto, e comparando com este novo modelo, as diferenças vão muito para além das motorizações. Afinal, estamos perante um veículo citadino, mas ainda assim capaz de se fazer à estrada para percorrer quilómetros de auto-estrada com assinalável conforto, para o que contribui o facto do novo Picanto ter crescido, ainda que ligeiramente, no comprimento total e no comprimento entre eixos. E se no habitáculo as cotas são agradáveis, são mais ainda no que diz respeito à bagageira, onde os 157 litros de volume no anterior Picanto foram aumentados para 200 litros, um valor que pode mesmo chegar aos 870 litros se optarmos por rebater os encostos dos bancos traseiros.

    Agilidade e equipamento em alta

    As primeiras impressões deixadas pela condução deste novo Kia Picanto foram particularmente agradáveis. Com um nível de equipamento porventura acima da norma em modelos automóveis deste segmento, encontrámos nas unidades testadas alguns pormenores de relevo como a chave inteligente, botão “start engine” para o arranque do motor, ar condicionado manual com mostrador digital, porta usb e ligação para um qualquer mp3, iPod ou iPhone, os já referidos leads como luzes diurnas e o sistema bluetooth para operação de telefone em mãos livres, entre outros itens.

    Com o volante regulável em altura, foi com alguma facilidade que encontrámos uma posição de condução agradável antes de colocarmos o motor em marcha. Depois, continuámos a ser surpreendidos com outras características deste Kia Picanto, equipado com o sistema de assistência à travagem, ideal para situações de paragem em planos inclinados, e ainda com o sistema ISG (start/stop) que já conhecemos de outros modelos da marca. Pena é que, relativamente a este sistema ISG, o novo Kia Picanto deva chegar sem ele a Portugal, isto porque, tendo em conta a relação custo/benefício permitido pelo equipamento no mercado luso, os valores envolvidos seriam pouco agradáveis, principalmente porque estamos a falar de um produto para o segmento A em que todos os euros pesam no preço final.

    Em termos de comportamento dinâmico, este pequeno utilitário revelou-se particularmente agradável, e mesmo perante algumas bandas sonoras verdadeiramente agressivas que fomos obrigados a ultrapassar ao volante do novo Picanto, este respondeu sempre a preceito, sem reacções imprevisíveis ou eventualmente adversas. Diga-se que na versão 1.0 o novo Kia Picanto tardou por vezes a reagir à pressão do pé direito sobre o acelerador, “mastigando” a aceleração em demasia antes de dar resposta às pretensões do condutor, mas se considerarmos que se trata de um veículo destinado a uma utilização maioritariamente citadina ou mista, onde mais do que a velocidade interessa a agilidade, só podemos ficar satisfeitos com as impressões deixadas por este novo elemento da família Kia.

    Restará então aos potenciais clientes da Kia para este modelo do segmento A esperar pela segunda metade do próximo mês, altura em que o novo Picanto deverá chegar à rede de concessionários da marca coreana, inicialmente apenas na versão 1.0. Depois, no último trimestre do corrente ano chegarão a partir da Coreia, onde é produzido este novo Picanto, as unidades GPL e 1.2 do mais pequeno Kia no mercado.


    Fonte: Lusomotores - Informaes e notcias sobre o mundo automvel. - Kia Picanto ganha tamanho e qualidade


    A mesma notícia no site da Bola.pt:
    abola.pt





    O mundo do GPL da KIA em Itália:




    gpl


    Está de parabéns na procura de novas alternativas!

    #2
    Já sabia desse Bi-Fuel só não sabia se vinha para Portugal!

    É uma excelente notícia a juntar ao bom produto que parece ser e ao seu design bastante apelativo ,poderá dar cartas no mercado Nacional/Europeu e fazer uma forte concorrência aos "gémeos" 106/Aygo/C1 !

    Fico também ansioso da chegada do Rio e o novo Ceed(2012) estes juntos devem definitivamente relançar a Kia!

    Parabéns a Kia/Hyundai!

    Comentário


      #3
      É uma boa opção, tendo em conta os preços dos combustiveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
        Já sabia desse Bi-Fuel só não sabia se vinha para Portugal!

        É uma excelente notícia a juntar ao bom produto que parece ser e ao seu design bastante apelativo ,poderá dar cartas no mercado Nacional/Europeu e fazer uma forte concorrência aos "gémeos" 106/Aygo/C1 !

        Fico também ansioso da chegada do Rio e o novo Ceed(2012) estes juntos devem definitivamente relançar a Kia!

        Parabéns a Kia/Hyundai!
        O dedo deveria ter carregado no "7"

        O 107 é que é o mano dos outros dois.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O dedo deveria ter carregado no "7"

          O 107 é que é o mano dos outros dois.
          É pá , é que foi mesmo ao lado, ...5 6 7 8 9....!!!

          Obrigado pela correcção!

          Cmp!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X