Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 6008 (2015) SUV Premium - concept para Pequim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 6008 (2015) SUV Premium - concept para Pequim

    Aí está um SUV dentro do Segmento E (de grandes dimensões) para já em concept.
    Peugeot reveals SxC concept

    This dramatic-looking Peugeot SxC concept is the firm's star for next week’s Shanghai show - and it’s been designed and developed entirely by the firm’s Chinese technical centre.
    The SxC concept is a jumbo SUV - although its name (Shanghai Cross Concept) indicates that the firm regards it as a crossover. It’s 4.87m long, 1.61m high and 2.035m wide; that’s a little longer, lower and wider than a Porsche Cayenne. It features reverse-hinged ‘suicide’ rear doors and sits on 22in wheels.
    The car has been designed at Peugeot’s tech centre in Shanghai, but under the direction of the firm’s design chief Gilles Vidal. It has a development of the front-end styling previously showcased on the SR1, BB1 and EX1 concepts, with Peugeot’s new badging, what the firm calls “feline headlights”, and heavily textured surfaces.
    The cabin blends leather and brushed aluminium finishes with blue LED lighting. It’s a strict four-seater.
    The show car is powered by a 1.6-litre turbocharged petrol engine, developing 218bhp and driving the front wheels. But it’s mated to Peugeot’s Hybrid4 technology, which adds an electric motor at the rear axle to give a combined output of 313bhp in a four-wheel-drive layout.
    The Hybrid4 system also allows the SxC to run in electric-only mode at low speeds. Peugeot claims the car would return combined fuel economy of 48.7mpg and CO2 emissions of 143g/km.
    Peugeot hasn’t announced any production plans for the car. But it has acknowledged that it will launch “at least one new model per year” in China for the foreseeable future, and that the developing line-up is likely to include a large off-roader.
    Tradução Google:
    Essa dramática para o futuro Peugeot conceito SxC é a estrela da empresa paramostrar na próxima semana em Xangai - e foi concebido e desenvolvido totalmente por centro chinês da firma técnico.
    O conceito SxC é um SUV gigantesco - embora o seu nome (Shanghai CrossConcept) indica que a empresa considera como um crossover. É 4.87m de comprimento, 1.61m de altura e 2.035m de largura, que é um pouco longo, mais baixoe mais largo que um Porsche Cayenne. Possui portas traseiras com dobradiçasreverso "suicídio" e se senta em 22in rodas.
    O carro foi desenhado no centro de tecnologia da Peugeot em Xangai, mas sob adireção da empresa de design chefe Gilles Vidal. Tem um desenvolvimento do estilofront-end já apresentou os conceitos SR1, BB1 e EX1, com emblemas novos da Peugeot, o que a empresa chama de "faróis felinos", e as superfícies excessivamente texturizadas.
    A cabine combina couro e acabamentos em alumínio escovado com iluminação LEDazul. É uma estrita de quatro lugares.
    O carro da mostra é alimentado por um motor a gasolina de 1.6 litros turbo,desenvolvendo 218bhp e dirigir as rodas dianteiras. Mas é acoplado a tecnologiaHYbrid4 da Peugeot, que adiciona um motor eléctrico no eixo traseiro para dar uma potência combinada de 313bhp em ​​um layout de quatro rodas motrizes.
    O sistema também permite que o HYbrid4 SxC para ser executado no modo elétricosomente em baixas velocidades. A Peugeot afirma que o carro voltaria a economia de combustível combinada de 48.7mpg e emissões de CO2 de 143g/km.
    A Peugeot não anunciou planos para a produção do carro. Mas reconheceu que ele vailançar o "pelo menos um novo modelo por ano na China " para o futuro previsível, e que a linha de desenvolver-se, provavelmente, incluirá um grande off-roader.
    autocar








    autoblog
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 14 April 2011, 11:02.

    #2
    Mais imagens daquele que parece ser o SUV Coupé da construtora gaulesa (4,87m comprimento e 1,61m de altura - com tendência a ficar uns cm mais alto na versão de produção, se chegar a existir):





    Comentário


      #3
      Motor 1.6 THP 218 cv + motor eléctrico (95cv)
      Consumo médio 5,8 l/100 km
      Emissões CO2 143g/km.
      Comprimento 4,87 m
      Altura 1,61m
      Largura 2,03 m (incluindo espelhos retrovisores)

      E as primeiras imagens do interior:



      E, então, o que vos parece?

      Comentário


        #4
        É giro, mas vamos aguardar pela versão final.
        Em determinados ângulos parece ter bebido inspiração do BM X6.. mas posso estar a ver mal

        Comentário


          #5
          Muitos Bling Bling...
          Será o substituto do mal parido 4007?

          Comentário


            #6
            Interessante. Vamos ver o que daqui resulta.
            Só lamento que a traseira seja excessivamente inspirada noutros SUV da Volvo, na definição dos volumes e de detalhes dos farolins.

            Comentário


              #7
              Está muito giro.

              Comentário


                #8
                (...) Malgré des ventes en hausse de 35% l'an passé, Peugeot reste un acteur discret en Chine. L'an passé, la marque a écoulé 150.900 véhicules sur ce marché, soit 70.000 de moins que Citroën et dix fois moins que Volkswagen. Mais le Lion a de l'appétit. Il compte beaucoup sur le lancement de la508 pour amplifier sa progression. Et réaffirme aujourd'hui son intérêt pour l'Empire du Milieu, en présentant le concept SXC, pour Shanghai Cross Concept.

                Dévoilée lors de l'imminent salon de Shanghai, cette étude a en effet été conçue dans la même mégalopole, au sein du China Tech Center de Peugeot. Avec ses 4,87 m de long et ses 2,03 m de large, elle affiche un gabarit proche d'une Mercedes Classe R. Voilà qui confirme que l'Europe n'est pas vraiment sa priorité, même si le style de ce grand SUV ne dépareillerait pas dans nos contrées.

                Calandre trapézoïdales, petits phares, feux arrière en pince de crabe : pas de doute, le SXC se situe dans la continuité des BB1, SR1, HR1… et de la récente 508. Malgré les portes antagonistes, les jantes de 22 pouces et les rétroviseurs fuselés à l'excès, la carrosserie se montre assez réaliste pour envisager une production en série.

                Contrairement à l'habitacle, qui n'existe pour l'instant qu'à l'état d'illustration en 3D.

                Quant à la mécanique, elle n'est pas tout à fait inédite. Un quatre-cylindres 1.6 THP de 218 ch à l'avant, un moteur électrique de 95 ch à l'arrière, une puissance cumulée de 313 ch… ces caractéristiques rappellent le concept de coupé quatre-portes RC Hybrid4, apparu auMondial 2008. Sauf que l'architecture du Peugeot SXC est inversée, et que son appétit est moins modéré : les émissions de CO2 passent de 109 à 143 g/km et la consommation grimpe à 5,8 l/100 km, des valeurs tout de même exceptionnelles pour un SUV de luxe.


                Em http://www.automobile-magazine.fr/actualites/scoops/peugeot/peugeot_sxc

                Comentário


                  #9
                  Um concept com alguns dados curiosos.

                  Primeiro, foi desenhado por designers chineses.
                  Se havia dúvidas das suas competências, dado os modelos chineses que assustam qualquer um, acho que podemos ficar descansados.
                  Como em tudo, existem bons e maus profissionais. E como estou habituado, o resultado final de determinada coisa pode não reflectir totalmente o ponto de vista do designer.

                  Segundo. A china ainda é um mercado novo, a necessitar de maturidade e ainda a crescer de forma impressionante. As imagens de marca que temos presentes na Europa, na China poderão significar pouco.
                  Como exemplo, aqui vemos o Cayenne da Porsche como uma criatura aberrante neste construtor de GT's e desportivos, claramente definido pelo 911, enquanto na China a imagem da Porsche é definida pelo Cayenne.

                  Construtores que, na Europa, têm dificuldades em quebrar o feudo germânico nos muitos rentáveis segmentos de topo, têm na China uma oportunidade de ouro para criar imagem distinta à volta da sua marca.
                  Vimos a Citroen a atacar forte com o concept Metropolis, um sedan de topo e que encontrará lugar no mercado e este ano com o DS5, que poderão dar à Citroen uma oportunidade de se reencontrar no lugar que já teve no passado, muito bem representada com propostas como o DS, CX e SM.

                  A Peugeot parece querer aproveitar a boleia e lança um crossover de dimensões generosas, ao nivel de Cayennes e X5's.

                  Temos uma criatura esguia, apesar da tipologia que é, com linhas "acelaradas", que expressam movimento. Ou seja, arestas perfeitamente definidas, mas que se esbatem nas superfícies ao prolongarem-se para a traseira. O efeito é bastante bem conseguido, criando dinamismo através de elementos gráficos.

                  Tal como no SR-1 encontramos aquele já "caracteristico" facetamento na lateral, que acaba por ter um papel preponderante na estruturação que define a lateral. O seu limite superior define um robusto ombro, e o contorno que define o inicio dessa superficie, em forma de L, é reflectido na traseira, pelos grupos ópticos, que acabam por ganhar um formato incomum e original, personalizados, no seu miolo, com a já familiar "garra" felidea

                  O perfil tem um pormenor tótó, na forma de uma "verruga", com um apontamento cromado logo atrás do arco de roda dianteiro, muito semelhante ao que vemos no BMW série 7, e tal como neste, um pouco perdido nesta carroçaria, sem ligação aparente a nada.

                  A traseira "encanta" com o seu curioso contorno, que nos oferece uma superficie com transições mais abruptas que o habitual, criando quase superficies negativas, com expressivas transições de orientação, e que coloca o ponto mais externo da mesma não ao nivel do párachoques, mas ao nivel dos grupos ópticos.

                  Na frente, além dos esguios grupos ópticos e a grelha "flutuante" já vista, só estranho a presença de um elemento, que é uma curiosa linha em S que nasce no prolongamento das ópticas, dirigindo-se para a zona inferior da frente.
                  Só encontro justificação da mesma, olhando novamente para a traseira, onde encontramos algo semelhante, tendo em conta que esse S é-nos dado pelos grupos ópticos.

                  As narinas inferiores na frente do carro, também reflectem o que acontece na traseira, e a meu ver, em ambos os extremos, poderiam ser mais contidas.

                  No geral, estamos na presença de um crossover/SUV bastante bem conseguido.
                  As proporções estão muito boas, as imensas rodas de 22" e a longa distância entre eixos a darem uma muito boa pose, ajudada pela baixa altura da área vidrada.

                  Apesar de ter identidade, as proporções gerais acabam por evocar outros dois modelos mais compactos, o XC60 e o X1 (o kink que encontramos na linha das janelas no pilar C tem demasiadas semelhanças). Mas não existe risco de confusão, é apenas uma questão de proporções bastante aproximadas.

                  Comentário


                    #10
                    Depois da soberba análise/descrição do crash, só mesmo o excelente vídeo (que estava a custar a sair) para se colocar a cereja em cima do bolo.


                    Tenho algumas fotos ao vivo, mas pouco desafogadas de gente (os sites chineses dão comigo em doido!) e a informação que vai chegando ao ocidente é a conta-gotas.
                    Já cá volto com algo que se veja.

                    Comentário


                      #11
                      Muito fixe, o vídeo.

                      Blade, tu arranjas um autêntico arsenal de multimédia mal as coisas saiem, onde vais buscar isto?

                      Comentário


                        #12
                        Brutal.


                        Como é que está aquela questão da PSA se recusar a partilhar a tecnologia Hybrid4 com os chineses?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Muito fixe, o vídeo.

                          Blade, tu arranjas um autêntico arsenal de multimédia mal as coisas saiem, onde vais buscar isto?
                          Tenho umas largas dezenas de sites de todo o mundo que fui guardando. Normalmente abro uns 10 e vou fazendo zapping e colocando as notícias mais relevantes.
                          Quando não encontro informação suficiente, procuro nos restantes sites.
                          Mas o Salão de Xangai dá-me imenso trabalho porque a informação é pouca e tenho de recorrer a sites orientais com os problemas que daí advêm (não abrem, não deixam copiar eobrigam-me a malabarismos, ou estão em chinês e ando às apalpadelas a abrir o que não devo).

                          Exemplo são as parcas imagens ao vivo que (com muito esforço) consegui arranjar. Pode ser que nos próximos dias arranje mais, sobretudo do interior do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Está realmente fabuloso. Esperemos que a Peugeot o produza.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16


                                Comentário


                                  #17
                                  Mais algumas imagens oficiais:










                                  Comentário


                                    #18
                                    Começa a materializar-se aquele que poderá ser o SUV do grupo PSA a rivalizar com o Touareg.
                                    Peugeot Citroën querem vender na Europa um 4x4 e um DS "made in China"

                                    Todo parece indicar que PSA Peugeot Citroën se encuentra entre los fabricantes que recientemente le han perdido el miedo a las exportaciones desde China. El grupo francés ha publicado en su revista interna que lanzará en Europa dos nuevos modelos fabricados en el gigante asiático, y no sólo eso, sino que además uno de ellos se integrará dentro de la creciente familia DS. Ambos modelos han sido confirmados por Grégoire Olivier, responsable de PSA en Oriente.

                                    Los modelos en cuestión serán un 4x4 y una berlina de representación que podría llegar con el nombreDS6. El primero de estos coches, especula el diarioLa Tribune, sería el Peugeot SxCde producción, que por dimensiones debería rivalizar con coches como el Volkswagen Touareg, mientras que el segundo sería la versión comercial del Citroën Metropolis Concept, que lleva coleando en nuestra sección de rumores desde que debutara el año pasado.

                                    En un principio las ventas de ambos modelos se concentrarán en China, dejando a Europa un papel secundario. Sea como sea, la decisión no va a sentar nada bien en Francia, y es que basta ver los comentarios de la prensa nacional para ver que la idea de que Citroën vaya a fabricar su futurible buque insignia en China ha sentado como una patada en el estómago. No podemos decir que podamos imaginarnos a a Sarkozy adoptando un DS6 chino como coche oficial...

                                    Comentário


                                      #19
                                      4,75m de comprimento
                                      Motores gasolina (160 a 240cv) e diesel (136 a 240cv), incluindo uma motorização híbrida
                                      5 e 7 lugares

                                      Inspiração estética no concept SXC, poderá partilhar a plataforma com o Citroen DS-X
                                      SUV que substituirá o monovolume 807 que deixará de ser fabricado.
                                      Seguirá a mesma linha dos 2008 e 3008
                                      Tração integral e às rodas dianteiras nas versões mais baratas.
                                      Usará o eficiente sistema Grip Control, com exceção da motorização híbrida que deixará de ser a Hybrid4 mas sim a OpEnR em colaboração com a Bosch

                                      Sofrerá um aumento de qualidade face aos anteriores produtos da marca procurando ganhar uma cota no mercado alemão.
                                      Também a pensar no mercado chinês disponibilizará uma enorme quantidade de equipamentos tecnológicos de ponta, tais como a deteção de sinais de trânsito, um grande ecrã sensível ao toque, HUD Head-Up-Display, e um sistema de luzes completamente em LED.

                                      Preço estimado para França: 38.000€
                                      Comercialização em 2015

                                      Renders:
                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 31 July 2013, 08:26. Razão: Correção Head-Up-Display

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Dead-Up-Display
                                        Espero bem que não!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Autohoje - Peugeot 6008 será SUV premium
                                          O concept antecipa um futuro modelo de produção upmarket, com cerca de 4,7 metros de comprimento, será apresentado no Salão de Pequim do próximo ano. A chegada à Europa está prevista para 2016.

                                          A marca de Sochaux apresentará na próxima edição do Salão de Pequim, em abril de 2014, um estudo que pretende projetar um novo SUV a que chamará 6008. Segundo veicula a Auto Express, o modelo basear-se-á no Citroën Wild Rubis concept e medirá cerca de 4,7 de comprimento. Tal como no caso do “irmão” da Citroën, o 6008 pretende esgrimir argumentos com modelos premium como o Audi Q5 e o BMW X3, recorrendo à continuidade de uma linha estética já vista um modelos como o 2008 (na imagem) ou, mais recentemente, no 308. Assim, espera-se que o SUV veja a ter uma grelha proeminente, novos faróis e linhas elegantes.

                                          Relativamente a esta novidade, o diretor da Peugeot, Maxime Picat, não entrou em muitos detalhes, mas foi adiantando que “continuaremos a puxar a marca para um segmento superior – o que será uma prioridade para os próximos anos”. A versão de produção começará por ser lançada na China e deverá chegar à Europa em 2016.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              está muito porreiro, sobretudo de interior, mas mais jantes de 5 raios não... e não casam nada com esse modelo, parece muito xuning.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Autohoje - Peugeot prepara sucessor do 5008

                                                A PSA investirá 90 milhões de euros para passar a produzir o modelo em Rennes a partir de 2016.

                                                A PSA Peugeot Citroën anunciou, através de um comunicado, o investimento de 90 milhões de euros na fábrica de Rennes, para preparar a linha de produção para um novo modelo, previsto para meados de 2016. O modelo em questão deverá ser um novo crossover que sucederá ao atual monovolume 5008 (na imagem), em produção desde 2009 na fábrica de Sochaux. O novo produto terá a plataforma modular EMP2, a mesma já utilizada no Peugeot 308 e nos Citroën C4 Picasso/Grand C4 Picasso. Em Rennes são neste momento produzidos o familiar 508 e o Citroën C5.

                                                O construtor francês estima construir 70 mil unidades por ano deste novo modelo a partir de 2017, permitindo que a fábrica supere a marca de 100 mil de unidades produzidas/ano. Aliás, de modo a que a fábrica se torne rentável é necessário que Rennes atinja um volume de 150 mil unidades, o que corresponderá a cerca de 75-80% da sua capacidade.

                                                Entretanto, a PSA já decidiu que produzirá o Citroën C4 Cactus em Espanha, em Villaverde, na zona de Madrid.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peugeot 6008 mid-size SUV with V6 engine due in China in 2015 - report



                                                  Embora a notícia apenas fale no modelo para o mercado chinês, é praticamente garantido que também será comercializado na Europa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rendering:






                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gosto desta última renderização, principalmente a traseira ficaria fantástica.

                                                      Pena é só poder ser comprado por pessoas com braços de metro e meio de comprimento, para usarem aquele sistema no tablier

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Espetacular este último shop! Belo desenho exterior e também interior!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Rendering






                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Rendering

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X