Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao sobre Seat Ibiza 1.9 tdi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao sobre Seat Ibiza 1.9 tdi 130cv

    Boas andei a dias num ibiza , igual ao modelo que refiro acima e fiquei tentado em adquirir o mesmo pelo estado do mesmo do que andei !

    O que vos pergunto é qual a opinião generalizada deste modelo!

    também depende dos tratos , mas no global qual a durabilidaed do motor etc !

    O carro actualmente tem 210mil km e é do fibnal de 2004 , e esta rondar os 8 mil euros a particular !

    aTENCIOSAMENTE!

    #2
    Viva, estamos a falar de comercial ou 5 lugares?

    De todas formas com essa kilometragem, se não está a precisar já, vai precisar a curto prazo de algumas intervenções. Certamente nada de problemas, mas sim material de desgaste, que pode tornar a aquisição mais cara e aborrecida.

    Fora isso é um excelente carro com um excelente motor!

    Comentário


      #3
      Certifica-te que, como referido, se tem as peças ou parte das peças de maior desgaste mudadas ou ainda em condições como calços, discos, óleoS, filtros, correrias, embraiagem, suspensão...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
        Certifica-te que, como referido, se tem as peças ou parte das peças de maior desgaste mudadas ou ainda em condições como calços, discos, óleoS, filtros, correrias, embraiagem, suspensão...

        Obrigado pela respostas!

        Sim é 2 Lugares !

        A pessoa disse que estaria a precisar de revisão e se encvarregava , visto ele tb ser mecânico , mas a ver vamos parece que as oppinioes nem sao todas as mesmas , em relação a compra visto serem negativas porque me dizem que é um carro com muitos KM !

        Comentário


          #5
          Em relação ao preço , segundo uma pesquisa no StandVirtual de modelos desse ano com motorizações iguais os valores estão ligeiramente superiores a esse, mas têm menos Km , por isso a nível de € não será mau negócio ,convém é ver o estado a viatura.....

          Edit: Tenta negociar mais por baixo o valor.....
          Editado pela última vez por MrCeedSW; 14 April 2011, 21:21.

          Comentário


            #6
            Nada a dizer de negativo sobre o carro:

            - Bom motor;
            - Conforto q.b.
            - A/C Auto;
            - 6 mudanças;
            - Disco às quatro rodas, etc...

            É assim, a experiência que tenho é que o Ibiza Sport é um "monstro" de força, tem um motor com muita alma, tem um binário muito bom, é confortável e bem equipado, com um uso cuidado não dá problemas...
            O único "contra" que se pode apontar é mesmo os consumos que é o que o dono do carro que conheço se queixa...

            É um carro bonito, então com jante 16", iguais à imagem seguinte, fica mesmo lindo.



            Abraço e bom negócio

            PS: Muitos quilometros, se conseguires baixar o preço é sempre bom para ti...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FDinis Ver Post
              Obrigado pela respostas!

              Sim é 2 Lugares !

              A pessoa disse que estaria a precisar de revisão e se encvarregava , visto ele tb ser mecânico , mas a ver vamos parece que as oppinioes nem sao todas as mesmas , em relação a compra visto serem negativas porque me dizem que é um carro com muitos KM !

              Tem cuidado. Fico sempre desconfiado com carros provenientes de mecânicos.

              Comentário


                #8
                Penso que em finais de 2004 traz a caixa de velocidades curta de 6. Os primeiros Sport vinham com uma 5 e 6 relaçoes bem longas.
                A diferença esta nas recuperações com o motor Stock com vantagem para a caixa curta.
                Editado pela última vez por Ribsan; 14 April 2011, 23:40.

                Comentário


                  #9
                  2004

                  210.000km

                  Comercial


                  8.000€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    2004

                    210.000km

                    Comercial


                    8.000€
                    "É um pequeno desportivo"

                    (antecipei-me porque de certeza que vinha alguém a seguir dizer isto )

                    Comentário


                      #11
                      Acho demasiados km.
                      Quantos vais fazer anualmente?

                      Comentário


                        #12
                        tá baratinho!

                        Do que sei (o meu cunhado tem 1 de 2002) o carro é bastante fraco de materiais, é barulhos até nunca mais acabar e tem um problema crónico (?) com os casquilhos da direcção, basicamente dá uns "estalos" a direcção, de vez enquando lá vai a oficina leva uns apertos, melhora bastante mas passado uns tempos volta. Acho que trava mal para o andamento do carro.
                        Coisas boas, o motor é muito bom, muito poupado e anda descomunalmente. Normalmente vêem bem equipados para o segmento e com esse motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FDinis Ver Post
                          Boas andei a dias num ibiza , igual ao modelo que refiro acima e fiquei tentado em adquirir o mesmo pelo estado do mesmo do que andei !

                          O que vos pergunto é qual a opinião generalizada deste modelo!

                          também depende dos tratos , mas no global qual a durabilidaed do motor etc !

                          O carro actualmente tem 210mil km e é do fibnal de 2004 , e esta rondar os 8 mil euros a particular !

                          aTENCIOSAMENTE!
                          Bom dia,

                          EU em 2000 comprei um Ibiza (6k2) TDI 90 cv Signo, e em 2007 vendio com 175 000 km +/-

                          1) São 7 anos depois a venda...
                          2) No teu caso tambem são 7 anos depois a venda do actual proprietario
                          3) o meu vendio por 5500€ (O carro estava como novo, sempre de garagem)

                          Isto para dizer o quê? Na minha opinião o valor que eles esta a pedir parece-me justo, agora como ja disseram e sendo o carro de um mecânico.... Cuidado pois em alguns casos existem "chicos-espertos" e fazem um tipo de manutenção diferente ao carro!!!!

                          EDIT: Sei que o valor do carro em novo é muito diferente do exemplo que dou..... mas serve para teres uma ideia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Nada a dizer de negativo sobre o carro:

                            - Bom motor;
                            - Conforto q.b.
                            - A/C Auto;
                            - 6 mudanças;
                            - Disco às quatro rodas, etc...

                            É assim, a experiência que tenho é que o Ibiza Sport é um "monstro" de força, tem um motor com muita alma, tem um binário muito bom, é confortável e bem equipado, com um uso cuidado não dá problemas...
                            O único "contra" que se pode apontar é mesmo os consumos que é o que o dono do carro que conheço se queixa...

                            É um carro bonito, então com jante 16", iguais à imagem seguinte, fica mesmo lindo.



                            Abraço e bom negócio

                            PS: Muitos quilometros, se conseguires baixar o preço é sempre bom para ti...
                            Quase que dizia que conheço o dono desse carro, mas no caso seria um 1.4Tdi.

                            Só acho muito caro para o carro que é.

                            Vale mais pelo motor, o interior é pobre, desconfortavel, barulhento(mas anda bem :P).
                            210.000 km's de 2004 nunca daria 8.000€.
                            Os Ibiza 1.9Tdi infelizmente nem sempre eram bem tratados..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              2004

                              210.000km

                              Comercial


                              8.000€
                              Segmento B, já existe um modelo novo, nem era um modelo assim tão bom etc etc.
                              Mas pronto, o dinheiro não é meu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                2004

                                210.000km

                                Comercial


                                8.000€
                                Eh pá, esgotaste os smilies todos e acho que estão bem assim, senão ainda punha mais alguns em cima!!! LOL!

                                Mas o que é isto?? Como é que há pessoas que ainda ponderam sequer dar um dinheiro destes por um carro com estas características?? Pois, o problema é mesmo esse: as pessoas pedem quantias verdadeiramente estratosféricas por certos carros, e mesmo assim aparecem interessados!!! A culpa, meus caros, é vossa, compradores, e não dos vendedores!

                                Enquanto não se mentalizarem disto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eh pá, esgotaste os smilies todos e acho que estão bem assim, senão ainda punha mais alguns em cima!!! LOL!

                                  Mas o que é isto?? Como é que há pessoas que ainda ponderam sequer dar um dinheiro destes por um carro com estas características?? Pois, o problema é mesmo esse: as pessoas pedem quantias verdadeiramente estratosféricas por certos carros, e mesmo assim aparecem interessados!!! A culpa, meus caros, é vossa, compradores, e não dos vendedores!

                                  Enquanto não se mentalizarem disto...
                                  Exacto, é que indo ao SV e vendo Ibiza's 130cv a partir de 2004 não há mais barato que isto.

                                  É o mercado da oferta e procura a funcionar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    com 8000 eur comprava algo menos potente mas com 5 lugares. Há cada vez menos procura por carros comerciais...

                                    tipo isto:
                                    Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dinamic 6v (5p), 7.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    Renault Clio 1.5 dCi Luxe Previlège, 6.980 EUR, Cacém - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      E procurando bem deve haver GP's 130cv por menos ou mais recentes.

                                      Ou então carros de outro segmento mesmo que menos potentes.

                                      O problema desse Ibiza é mesmo o preço..
                                      Ainda no outro dia uma amiga minha comprou um Polo 1.2 de 2008 com 50.000 ou 60.000, sem grande equipamento por 14.000 mais um fiesta de 98 =o....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        com 8000 eur comprava algo menos potente mas com 5 lugares. Há cada vez menos procura por carros comerciais...

                                        tipo isto:
                                        Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dinamic 6v (5p), 7.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Renault Clio 1.5 dCi Luxe Previlège, 6.980 EUR, Cacém - Standvirtual
                                        Já nem digo o GP porque sou suspeito, e esse motor é pouco agradavel(comparativamente ao Ibiza então..), mas o clio é superior ao Ibiza, anda é menos.(tambem gasta menos, paga menos imposto, provavelmente seguro..)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Eh pá, esgotaste os smilies todos e acho que estão bem assim, senão ainda punha mais alguns em cima!!! LOL!

                                          Mas o que é isto?? Como é que há pessoas que ainda ponderam sequer dar um dinheiro destes por um carro com estas características?? Pois, o problema é mesmo esse: as pessoas pedem quantias verdadeiramente estratosféricas por certos carros, e mesmo assim aparecem interessados!!! A culpa, meus caros, é vossa, compradores, e não dos vendedores!

                                          Enquanto não se mentalizarem disto...
                                          Lino, tens toda a razão!

                                          Recentemente, vendi o meu Alfa 147 de 2003, com menos kms, 140 cavalos, 5 lugares, por um valor não muito superior a este. Infelizmente, estava com alguma pressa e teve que ser, mas a verdade é que enquanto existirem pessoas que compram carros acima do valor real de mercado daquilo que eles valem, eles vão estar sobrevalorizados, e a culpa não é dos vendedores.

                                          Isto tudo para dizer que um comercial de 2004, 210.000 km, 8.000€... é quase ridículo. Ainda para mais, nos tempos que correm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Claro que vale 8000€ ou até mais, é a gasóleo, o que significa que o motor têm ouro lá dentro e o preço do gasoleo é quase dado por isso o comprador poupa muito.
                                            Depois um carro que anda mais que um Ferrari também o faz ter muito valor.


                                            É um TDI e isso é muito importante, têm muito aço lá dentro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só para dar um exemplo, vi no SV um Ford Mondeo 2.0 TDCI Ghia, de 2004, por 8750 €.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Só para dar um exemplo, vi no SV um Ford Mondeo 2.0 TDCI Ghia, de 2004, por 8750 €.
                                                Já para não entrar no ramo dos Laguna's II 1.9 dCi 120 CV, 6 Mudanças...

                                                Dá que pensar, carros espaçosos como o Mondeo, Laguna, Accord bem equipados, espaçosos, confortáveis, a preço de Seat Ibizas 6L quase da mesma altura e já para não falar dos Ibiza 6K por esse preço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tentando dar-te informação útil que ainda não foi mencionada...

                                                  Se queres comprar um Ibiza 6l, tens de ver o carro com alguém que conheça mesmo bem o modelo em questão...

                                                  Digo isto porque depois pode-te calhar de teres um carro "manco", com mais cms de carroçaria dum lado que de outro, entre outras coisas.

                                                  É que estes carros são propícios a ter acidente por alguns motivos, o facto de serem comerciais torna a traseira ainda mais leve e não sei se conheces o modelo, mas uma barra anti-aproximação à frente e um rebaixamento não são mod's estéticas, fazem mesmo muita diferença em termos de comportamento

                                                  Assim numa breve pesquisa, encontrei outras opções que te podem interessar, mais ou menos na mesma ordem de valores:
                                                  Toyota Corolla 2.0 D4D, 8.000 EUR, Valongo - Standvirtual

                                                  Estes são o modelo Sport anterior, com caixa de 6 loonga (podes ver facilmente pelas jantes).
                                                  Seat Ibiza Sport Van TDI, 8.000 EUR, Barreiro - Standvirtual

                                                  Seat Ibiza 1.9 TDI Sport 130 cv, 7.750 EUR, Odivelas/loures - Standvirtual

                                                  Ford Focus 1.8 tdci SportVan, 7.500 EUR, Paredes. Mouriz - Standvirtual

                                                  Ford FOCUS 1.8 tdci SporVan 115 CV, 6.750 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Já para não entrar no ramo dos Laguna's II 1.9 dCi 120 CV, 6 Mudanças...

                                                    Dá que pensar, carros espaçosos como o Mondeo, Laguna, Accord bem equipados, espaçosos, confortáveis, a preço de Seat Ibizas 6L quase da mesma altura e já para não falar dos Ibiza 6K por esse preço
                                                    É o mercado...

                                                    Um exemplo bastante "flagrante" dentro da mesma marca são os Golf's IV mais caros do uqe Passat's 3B ou até 3BG da mesma altura com iguais motorizações e níveis de equipamento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      É o mercado...

                                                      Um exemplo bastante "flagrante" dentro da mesma marca são os Golf's IV mais caros do uqe Passat's 3B ou até 3BG da mesma altura com iguais motorizações e níveis de equipamento
                                                      Ou, num exemplo mais recente, o 1er e o 3er.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em relaçao ao ibiza so tem motor apenas isso . Tem um excelente motor fiavel , de resto acho que falta carro para acompanhar o motor .

                                                        Os preços sao completamente irrisorios , roçando o ridiculo .

                                                        Com esse preço já compras segmento D bem superior a isso , e existe mais carros sem ser vag , tem um leque extenso de escolhas , mas tu é que sabes se queres dar esse dinheiro todo por um motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Em relaçao ao ibiza so tem motor apenas isso . Tem um excelente motor fiavel , de resto acho que falta carro para acompanhar o motor .

                                                          Os preços sao completamente irrisorios , roçando o ridiculo .

                                                          Com esse preço já compras segmento D bem superior a isso , e existe mais carros sem ser vag , tem um leque extenso de escolhas , mas tu é que sabes se queres dar esse dinheiro todo por um motor
                                                          É capaz de ser melhor conferires a definição de "irrisórios".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            É capaz de ser melhor conferires a definição de "irrisórios".
                                                            É puramente verdade , a moda do diesel e a super valorizaçao dos mesmos é irrisório !!

                                                            Mas vá lá que para mim é bom , já que só prefiro carros a gasolina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X