Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o Gozo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é o Gozo?

    Segunda-Feira, 17horas. Estava em Sete Rios a conduzir com o meu Matiz.
    Oras com eu não tenho muita prática a conduzir ando super devagar. Como conduzo já á algum tempo, fiquei convicto que devia começar a andar em sitios mais complicados tipo andar em Lisboa pra conhecer novos sitios pra passear. Eu caso não saiba não há mal nenhum em ir devagar mas quando passame situações que digo já fiquei de cabelos em pé: Um tipo dum mercedes ultrapassa-me pela direita, ultrapassagens mal calculadas por certos condutores. Entrei nas portas de Benfica e na Damaia, a sinalização é algo confusa e o transito é um caos. Aparece um boi numa carrinha azul e começa a insultar-me a minha namorada que por acaso anda de cadeira de rodas e até pegou nisso. Uma vergonha. Não sou pessoa que buzina e que ceda a provocações A partir dai comecei a enervar-me, Até que cometi várias asneiras que podiam-me ser fatais, nem olhava pro sinal que tava vermelho e quase entro em contra mão numa estrada com 2 sentidos. Estou chateado com isto, talvez esta seja a maneira de eu desabafar, sinto remorços. Já sentiram o mesmo que eu? Não sei, talvez passem por voçês situações piores, mas prontos, acho isto uma enorme falta de civismo.
    Desculpem por esta Thread.

    #2
    BEM VIDO Á SELVA!!!

    Comentário


      #3
      sabes eu respeito-te completamente e acho que não devias ligar!sei que é chato ainda por cima para a tua namorada e por ti que ficas chateado por alguém parvo que nem uma porta fazer isso, "insultar" quem mais queremos, mas caga para as outras pessoas por que não merecem essa atenção, nem um tiro merecem levar, isto porque tudo o que temos mais de valor somos as pessoas que amamos e não valia a pena levares uma multa ou teres algum acidente a pala de um bandameco que nem conduzir sabe! abraço

      Comentário


        #4
        Aconselho-o a não ligar a essas parvoices. É realmente triste que hajam pessoas assim, mas infelizmente é comum no dia a dia. Se tem algum acidente por causa disso, imgine as consequencias. Tenha calma ao volante. Seja superior a isso tudo e não ligue!

        Comentário


          #5
          Epa não tenhas problemas em te enervares, acontece a todos. Por sermos maçaricos, experientes, estamos numa fase da vida mais complicada que nos faz ficar de nervos em franja por qualquer coisita. Obviamente que não e o caso porque os espertos e apressados não se lembram que já foram tanto ou mais inexperientes que tu.
          Tenta ter calma e abstrair-te disso, é dificil mas temos que tentar senão o pior é para nós.
          Esse labrego ir buscar essa da tua namorada andar de cadeira de rodas da mesmo vontade de lhe espetar com uma marretada na cabeça mas não vale o esforço, uma pessoa desse calibre mais vale é deixa-lo que com atitudes e comentários desses pode alguma vez vir-se a arrepender...

          Resumindo, tem calma e tenta andar sempre com mil olhos na estrada...

          um abraço

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por savage-xp

            Segunda-Feira, 17horas. Estava em Sete Rios a conduzir com o meu Matiz.
            Oras com eu não tenho muita prática a conduzir ando super devagar. Como conduzo já á algum tempo, fiquei convicto que devia começar a andar em sitios mais complicados tipo andar em Lisboa pra conhecer novos sitios pra passear. Eu caso não saiba não há mal nenhum em ir devagar mas quando passame situações que digo já fiquei de cabelos em pé: Um tipo dum mercedes ultrapassa-me pela direita, ultrapassagens mal calculadas por certos condutores. Entrei nas portas de Benfica e na Damaia, a sinalização é algo confusa e o transito é um caos. Aparece um boi numa carrinha azul e começa a insultar-me a minha namorada que por acaso anda de cadeira de rodas e até pegou nisso. Uma vergonha. Não sou pessoa que buzina e que ceda a provocações A partir dai comecei a enervar-me, Até que cometi várias asneiras que podiam-me ser fatais, nem olhava pro sinal que tava vermelho e quase entro em contra mão numa estrada com 2 sentidos. Estou chateado com isto, talvez esta seja a maneira de eu desabafar, sinto remorços. Já sentiram o mesmo que eu? Não sei, talvez passem por voçês situações piores, mas prontos, acho isto uma enorme falta de civismo.
            Desculpem por esta Thread.
            Se as escolas de conduçao fossem boas, nao tinhas que ir ganhar pratica sosinho...
            Quanto a andar devagar, eu sei que é permitido e que tu é que tas a fazer bem, mas que de vez em quando irrita e que me apetece buzinar, apetece...

            Comentário


              #7
              Essa atitude dos "doutores" da estrada só prova a ignorância e a falta de inteligência dos mesmos.Se lhes aplicássemos um teste de Q.I iríamos obter resultados históricos...

              Não desanimes nem te acanhes: conduz onde quiseres e fica atento às regras, procura sobretudo não bater.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por savage-xp

                Segunda-Feira, 17horas. Estava em Sete Rios a conduzir com o meu Matiz.
                Oras com eu não tenho muita prática a conduzir ando super devagar. Como conduzo já á algum tempo, fiquei convicto que devia começar a andar em sitios mais complicados tipo andar em Lisboa pra conhecer novos sitios pra passear. Eu caso não saiba não há mal nenhum em ir devagar mas quando passame situações que digo já fiquei de cabelos em pé: Um tipo dum mercedes ultrapassa-me pela direita, ultrapassagens mal calculadas por certos condutores. Entrei nas portas de Benfica e na Damaia, a sinalização é algo confusa e o transito é um caos. Aparece um boi numa carrinha azul e começa a insultar-me a minha namorada que por acaso anda de cadeira de rodas e até pegou nisso. Uma vergonha. Não sou pessoa que buzina e que ceda a provocações A partir dai comecei a enervar-me, Até que cometi várias asneiras que podiam-me ser fatais, nem olhava pro sinal que tava vermelho e quase entro em contra mão numa estrada com 2 sentidos. Estou chateado com isto, talvez esta seja a maneira de eu desabafar, sinto remorços. Já sentiram o mesmo que eu? Não sei, talvez passem por voçês situações piores, mas prontos, acho isto uma enorme falta de civismo.
                Desculpem por esta Thread.
                Algo como na minha primeira vez ao volante em Lisboa(foi esta segunda)... Marquês de pombal, caminho para carnaxide... caos! 3 acidentes e um carro com tubabens rotas a verter água e respectiva nuvem de fumo! Foi emocionante, quente(afinal o boguinhas não tem AC) e um bom teste. Notas: falta de civismo, cumprimento de regras... ali sim é visivel o lema 'salve-se quem puder'.

                Comentário


                  #9
                  Também tirei a carta há pouco tempo e sei o que é isso...no princípio também quando alguém me apitava ficava nervoso e começava a fazer asneira...a única solução é mesmo não ligares!Nas cidades não há velocidade mínima, andas como queres (claro que é preciso bom senso e não andar a 10km/h em sitios onde se pode andar a 40/50 km/h)

                  Mas não te preocupes que isso com o tempo vai lá...eu tive que ganhar experiência "à força", pois com cerca de um mês de carta já tenho que fazer muitos quilómetros diários (entre a selva que é a IC19, a confusão de Queluz, Amadora...). E animais na estrada vais encontrar sempre...aprendes é a dar-lhes desprezo...

                  cumps;)

                  Comentário


                    #10
                    Deixa-te andar a conduzir mais uns tempos em Lisboa que tambem ficas assim [}]

                    Comentário


                      #11
                      É o stress da cidade!
                      Eu já tenho uns quantos kms em cima e mesmo assim quando tenho que ir tratar de alguma cena a Lisboa tenho que me encher com uma grande dose de paciência, felizmente já tenho agilidade para evitar situações dessas mas mesmo assim moi como tudo conduzir nestas cidades.

                      Quanto às bestas, já se sabe que anda por ai pessoal sem qualquer nivel, é tentar ao maximo não descer ao nivel deles. Tambem já me aconteceram assim umas quantas irritantes.. passado uns dias um gajo já não se lembra!

                      Comentário


                        #12
                        Eu fartei-me fazer kms dentro de Lisboa, agora mudei para a zona entre VFX e Santarem e estou no paraiso, era suposto ir 1 vez por mês a Lisboa entregar relatorios, mas so vou de 3 em 3 meses para evitar esse pandemonio.

                        Comentário


                          #13
                          situaçoes como a que descreveste estamos todos condenados a viver, mais tarde ou mais cedo, porque o portuguesito tem a mania que é fangio e que é o melhor condutor de sempre...
                          mas nesses casos e como depois tiveste que enfrentar uma selva urbana de automoveis, o ideal seria teres encontrado um sitio para encostar o carro e acalmar um pouco os animos.
                          e entao pegar de novo na viatura e seguir caminho, sempre com tranquilidade e sem ligar a futuras provocaçoes.
                          é que podes ficar abalado com aquilo e depois, do nervoso, cometeres alguma falha e comprometeres a tua segurança e a dos outros.
                          eventualmente, conforme fores fazendo mais kms em cidade, aprenderás a lidar melhor com os carroceiros que por ai andam.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por kotxmc

                            situaçoes como a que descreveste estamos todos condenados a viver, mais tarde ou mais cedo, porque o portuguesito tem a mania que é fangio e que é o melhor condutor de sempre...
                            mas nesses casos e como depois tiveste que enfrentar uma selva urbana de automoveis, o ideal seria teres encontrado um sitio para encostar o carro e acalmar um pouco os animos.
                            e entao pegar de novo na viatura e seguir caminho, sempre com tranquilidade e sem ligar a futuras provocaçoes.
                            é que podes ficar abalado com aquilo e depois, do nervoso, cometeres alguma falha e comprometeres a tua segurança e a dos outros.
                            eventualmente, conforme fores fazendo mais kms em cidade, aprenderás a lidar melhor com os carroceiros que por ai andam.
                            e muitos desses ditos "fangios" e "fitipaldis" nem sequer têm carta... e já partiram alguns 4 ou 5 carros...

                            A sério não ligues a isso das provocações.. eu sei que é mais facil dizer que fazer mas mesmo assim tenta.. eu ainda não tenho carta-- quando tiver.. quero ver se não me passo da cabeça com esses tipos que só mereciam levar com uma 9mm pela testa.. Cumps Citro4EVER

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por zombi.l

                              BEM VIDO Á SELVA!!!
                              Welcome to the jungle! Versão made Guns n' Roses [:I]

                              Comentário


                                #16
                                Eu como ando na faculdade à noite, tenho de ir sempre para o centro de Lisboa por volta das 17h30-18h00. Claro que a essa hora é um pandemónio autêntico porque coincide com a hora de saída de muita gente.
                                Felizmente, habituei-me depressa, e hoje em dia faço o trajecto na calma e descontração. Passo meses sem tocar uma vez na buzina.

                                O meu conselho: paciência e muita calma. Conduzam sempre na vossa via, evitem estar a passar para a fila do lado só pra ganhar um metro, e se virem alguém a fazer asneira, alertem-no amigavelmente, isto é, não vale a pena buzinar até rebentar com os timpanos do outro coitado...

                                E dentro do possível dê prioridade ao peões nas passadeiras: aparece sempre uma jeitosa para lavar a vista;)....


                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por MLopes


                                  E dentro do possível dê prioridade ao peões nas passadeiras: aparece sempre uma jeitosa para lavar a vista;)....


                                  subscrevo.
                                  é uma boa terapia para acalmar os animos...sempre se pensa em coisas boas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                    citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                    BEM VIDO Á SELVA!!!
                                    Welcome to the jungle! Versão made Guns n' Roses [:I]
                                    Grande música tinha que ser dos Guns Cumps Citro4EVER

                                    Comentário


                                      #19
                                      A estrada ta feita uma selva, um local de descarga dos problemas.
                                      Tens de tolerar o gesticular e o palavreado dos outros ignorando-os, ai sim remetes esses individuos la para a vida deles e tu segues a tua. Agora nao te deves enervar e mudar de comportamento. Sê recto e digno, nao respondas a provocacoes. Atencao, anda ai muita gentinha armada, nomeadamente obrais e fugareiros (e nao so)

                                      Comentário


                                        #20
                                        em vez de te focares na velocidade a que circulas, foca-te no que se passa à tua volta e no teu destino e trajecto até lá.

                                        so assim evitas que a proxima vez resulte na tal entrada em sentido contrario, ou no passar o vermelho.
                                        pensa assim: "se eu passar o vermelho e der um toque no canto de um carro que passou com o verde, eu fico sem parachoques e ele bate de frente contra aquele poste, ou capota". se ele morre, ficas com um pensamento muito interessante na cabeça durante uns anitos:D isto tudo porque te enervaste e cometes um unico erro. UM!

                                        a sinalizaçao é confusa? existem mapas, sao baratos e tudo. quando sais de casa ja sabes o destino, vê no mapa antes de entrares no carro...ajuda MUITO. ainda por cima se tens passageira, mais facilidade tens.

                                        ha muita falta de civismo, certo, ha até quem se orgulhe dessa falta de civismo e lute incessantemente por desrespeitar TODOS os que o rodeiam, mas nem sempre a culpa é (toda) dos outros.
                                        erros todos cometem, ha quem tenha a SORTE se ver esses erros nao resultarem em nada de grave (ou nada mesmo), mas ha quem nao tenha tanta sorte. aprende com os erros para nao os repetires.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui a umas semanas ia atras duns carros na estrada de entre os rios... ia um tipo 2 carros a minha frente assim devagar a passear , ver as vistas e notoriamente com pouca experiencia de conduçao. Nao ia a fazer mal nenhum e eu smp respeitei estas pessoas e ate costumo dizer "mais vale assim que depressa sem saberem o que estao a fazer".
                                          So que a minha frente ia uma Avensis lixada da vida encostada a ele e em vez de esperar pela linha descontinua comexou a apitar e tentar passar em sitios impossiveis!
                                          Eu fikei passado e mal apareceu o descontinuo passei o tipo e rapidamente apanhei a avensis (que tinha passado o gajo numa curva...) qd apanhei a avensis fiz lhe o mesmo so que agora a velocidades proibitivas... passadas cerca de 5 curvas eu PENSO que o gajo percebeu a asneira que tinha feito ao outro gajo.

                                          Resumindo , as pessoas nnc tentam compreender os outros mas qd lhes acontece a eles ja tem toda a razao.

                                          Conforme ja foi dito , caga pa isso , mantem a calma e tenta prever os "espertinhos" e o caminho que vais tomar.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            sobes os vidrinhos metes musica e finges q n é contigo, tens é de te manter com calma olhos bem abertos e lembra te do q aprendeste, como ja disseram basta um erro para t lixares principalmente no centro d lisboa onde parece uma constante especial de rally. Axo q quando se quer ter mais experiencia convem ter calma e confiança no q se está a fazer, vejo mtas pessoas q tremem como varas verdes cheias de medo do q estao a fazer e assim é impossivel conduzir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              le o diario de bordo do iuri no stilo dele,tem la uma historia na ultima pagina de rir
                                              Passo a sitar,espero que ele nao se importe:
                                              "Circulava eu muito calmamente pela via em direcção ao Palácio de Queluz, quando, na recta que antecede a rotunda que se encontra mais à direita, surge uma carrinha Toyota Hiace a ultrapassar tudo e todos, ziguezagueando como um louco.
                                              Confesso que temi pela traseira do Stilo, tal a tangente que me fez, perto da rotunda.
                                              Se repararem na foto, coloquei vários traços junto à rotunda, correspondendo o que está mais à direita ao meu carro e o que ia ao lado o da carrinha. Na rotunda estava a entrar uma carrinha Audi preta, quando a Toyota aparece-lhe de repente, obrigando o condutor do Audi a uma travagem brusca.
                                              Eu, entretanto já tinha passado, tendo virado à direita em direcção ao Palácio.
                                              Na recta que antecede o Palácio aconteceu o melhor da festa.
                                              Eu fiquei à frente, logo atrás a Toyota e depois a Audi.
                                              Apercebi-me claramente que o condutor do Audi ficou "enervado" com a situação, pois vinha a buzinar e a dar sinais de luzes.
                                              Aí o condutor da Hiace, como que: "o que é que queres?!", desatou a buzinar também e a fazer travagens bruscas, para ver se o Audi batia.
                                              Foi nesse preciso momento que o Audi ultrapassa a Toyota e coloca-se imediatamente à sua frente obrigando-a a parar.
                                              Do Audi saíram dois guardas da Brigada de Trânsito!!
                                              O resto fica entregue à vossa imaginação!"

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                  BEM VIDO Á SELVA!!!
                                                  Infelizmente é mesmo uma selva!! [8]

                                                  É preciso prudência e paciência... [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Run for your lifes....

                                                    Ah e não esquecer aquele tão típico condutor(mais visto em grandes centros) que até pode vir em sinto contrário, mas há de sempre barafustar para ter razão....

                                                    Isto é de partir a rir... Pena que ás vezes seja é de partir o carro mas pronto...

                                                    Perdoo erros a condutores que nitidamente tenham pouco experiência ao volante e sejam HUMILDES(coisa rara por cá) agora aos que não têm humildade, bem... dá vontade de ser uma besta como eles e propor lhe qq coisa do género
                                                    "Ou Pedes já desculpa e levas na Tromba" "Ou não pedes desculpa e levas na tromba na mesma"

                                                    Enfim...

                                                    Fica bem e tem lá paciência...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só tenho uma coisa a dizer: "é o prato de cada dia"
                                                      Mas é triste este tipo de situações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E logo com carritos pequenos...

                                                        Compra um Ford Transit, branca e sem vidros e verás que mais ninguém se meterá contigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                          BEM VIDO Á SELVA!!!
                                                          estava mesmo a pensar nisso, enquanto lia o post.

                                                          Mas desculpa lá, se tens pouco prática de condução vais conduzir em lisboa, só para conhecer sitios novos, logo â hora de ponta.... podias esolher uma hora mais morta.

                                                          Já me chega a mim, que apesar de já ter prática de condução, tenho que andar a descobrir lisboa em plena hora de ponta devido a motivos profissionais, mas até é divertido. Dantes aturava com ovelhas, cabras, burros ou vacas pelo caminho, agora tambem apanho com bestas pelo caminho, no fundo é tudo a mesma coisa [}]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem calma, não stresses, não ligues a sério, o outro tipo provavelmente teve o seu ponto alto de inteligência do dia ao insultar-te e á tua namorada, não ligues, infelizmente este tipo de atitudes é practica corrente do dia a dia por parte de algumas pessoas.

                                                            Conduz com atenção e não te enerves olha que os erros as vezes saiem caros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X