Land Rover Defender (2020) - Página 6

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 277
Like Tree105Likes

Título: Land Rover Defender (2020)

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Partilha aqui com a malta as tuas aventuras e desventuras
    https://forum.motorguia.net/clube-tt/
    Boa, tenho de ir lá mandar umas larachas! O meu tipo de off-road favorito é TTT com o máximo de (des)orientação possível! Trialadas gosto... apenas de ver! (Não sou mecanico!)

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Boa, tenho de ir lá mandar umas larachas! O meu tipo de off-road favorito é TTT com o máximo de (des)orientação possível! Trialadas gosto... apenas de ver! (Não sou mecanico!)
    Não interessa, são todos bem vindos.
    Existe muito jipe que só faz estrada.
    Pode ser que apanhes o gosto para fazer uns trilhos offroad

Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

O parto está difícil!

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Mais umas espias...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Medo...muito medo...
    Paus pedras e lama a roçar e a bater nesse fundinho de suv vai ser jeitoso
    MGomes e PSerra gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Balão atrás e conjunto mola/amortecedor à frente? Vi bem?

Quanto ao bater por baixo acho que proteções à medida resolve o problema... Já estou a ver é que fica caro subir o gajo!
    PePa gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Balão atrás e conjunto mola/amortecedor à frente? Vi bem?

Quanto ao bater por baixo acho que proteções à medida resolve o problema... Já estou a ver é que fica caro subir o gajo!
    Misturar as duas soluções ? Não me parece.
    Deve é ter as duas opções, a não ser que sirva para nivelamento da carroçaria tipo o DiscoII e ganhar algum ângulo de saída

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Misturar as duas soluções ? Não me parece.
    Deve é ter as duas opções, a não ser que sirva para nivelamento da carroçaria tipo o DiscoII e ganhar algum ângulo de saída
    Era isso que ia referir, o Disco II tem as duas soluções com um controlo dentro do carro para subir e descer e ele próprio também nivela automáticamente.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Esteticamente parece que vai ser dos modelos mais fixes da LR, retirando claro o all-mighty e intocável Range Rover (sem mais anacrónicos).

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Desde praticamente sempre, defendi a ideia que só tinha que ser melhor. As pessoas, de uma forma geral, têm uma dificuldade incrivel em aceitar a mudança seja em que prisma for. São umas mentes fechadas por natureza.

Aplicando ao caso da Land Rover, e como já ando no mundo LR há anos suficientes para apanhar a entrada de novos modelos e alterações a modelos existentes, a guerra é sempre a mesma. Os velhos do Restelo que não aceitam a mudança, há os que não gostam mas acabam por vir a gostar e há a fase em que o modelo passados uns anos fica visto como o melhor dos melhores.

Pensemos no Defender (que quando apareceu havia o estigma que o Séries é que é, e que a LR iria morrer...), pensemos nos Range Rover... e um dos casos mais perfeitos para mim foi quando surgiu o Discovery II (Td5) que ainda hoje não é totalmente consensual, mas que ao inicio houve pouca aceitação e hoje em dia só é dos modelos mais usados para o TT duro e preparações diversas...

Não tenho duvidas que este Defender vá ser muito mais capaz que o modelo anterior (equiparando tudo de origem...) embora seja mais caro de preparar.
    Real gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Mrodrigues gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se debaixo disso existisse um chassis evoluído do atual modelo é que era.

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

O Defender deveria ser simples, robusto, capaz em todas as situações, muito versátil, minimamente fiável e sem ser estupidamente caro, ou seja, semelhante ao Wrangler. Mas temo que seja um Discovery 2018 com outra carroçaria, com muita electronica e tecnologia, baixos índicies de fiabilidade e com um preço demasiado elevado. Espero estar enganado.

Acho também que deveriam criar um gama abaixo para concorrer com o Suzuki Jimny actual.

Tenho uma relação de amor / ódio com esta marca. Tanto desejo que prosperem como se arruinem todos . Amor por toda a sua história (Defender e antecessores, o 4x4 de trabalho para todas as situações que se espalhou por todo o mundo) e pelo requinte e elegância dos Ranger Rover, mesmo nos dias de hoje (sempre foram o meio de deslocação dos "British Gentleman"). Ódio pela sua baixa fiabilidade, estratégia errada de concessionários e oficinas em África (desistiram desse continente, "entregaram-no" aos Japoneses), preços astronómicos de manutenção dos modelos actuais, preços muito elevados dos modelos em novos e a "Rangeroverização" de toda a gama, a gama é cada vez menos diferenciada e isso é um erro a meu ver.
    Última edição por marelo : 28-06-19 às 11:35:30
    PSerra e TerranoII gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    O Defender deveria ser simples, robusto, capaz em todas as situações, muito versátil, minimamente fiável e sem ser estupidamente caro, ou seja, semelhante ao Wrangler. Mas temo que seja um Discovery 2018 com outra carroçaria, com muita electronica e tecnologia, baixos índicies de fiabilidade e com um preço demasiado elevado. Espero estar enganado.

Acho também que deveriam criar um gama abaixo para concorrer com o Suzuki Jimny actual.

Tenho uma relação de amor / ódio com esta marca. Tanto desejo que prosperem como se arruinem todos . Amor por toda a sua história (Defender e antecessores, o 4x4 de trabalho para todas as situações que se espalhou por todo o mundo) e pelo requinte e elegância dos Ranger Rover, mesmo nos dias de hoje (sempre foram o meio de deslocação dos "British Gentleman"). Ódio pela sua baixa fiabilidade, estratégia errada de concessionários e oficinas em África (desistiram desse continente, "entregaram-no" aos Japoneses), preços astronómicos de manutenção dos modelos actuais, preços muito elevados dos modelos em novos e a "Rangeroverização" de toda a gama, a gama é cada vez menos diferenciada e isso é um erro a meu ver.
    Por acaso já vistee o novo Wrangler? Aquilo já só tem aspeto de "duro" porque já está um autentico automovel cheio de botões e merd@s...

A malta tem de uma vez por todas encarar o facto de que carros "duros" como nós conhecemos acabaram e já não voltam por diverssos motivos. E nem vale a pena divagar sobre isso.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Por acaso já vistee o novo Wrangler? Aquilo já só tem aspeto de "duro" porque já está um autentico automovel cheio de botões e merd@s...

A malta tem de uma vez por todas encarar o facto de que carros "duros" como nós conhecemos acabaram e já não voltam por diverssos motivos. E nem vale a pena divagar sobre isso.
    Como ?? estás então a milhas do que é um wrangler...
    Não é por ter controlo de tração e umas paneleirices necessárias para ter uns resultados para "inglês ver" na parte de segurança que deixa de ser um máquinão no TT. Um puro e duro tal e qual como o Jimny.
    Trás lá outro jipe qualquer de série para esta brincadeira e vem cá contar... nem um G

é por isso que este novo Defender deixa muito a desejar.
    a jeep e a toyota agradecem
    marelo gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Como ?? estás então a milhas do que é um wrangler...
    Não é por ter controlo de tração e umas paneleirices necessárias para ter uns resultados para "inglês ver" na parte de segurança que deixa de ser um máquinão no TT. Um puro e duro tal e qual como o Jimny.
    Trás lá outro jipe qualquer de série para esta brincadeira e vem cá contar... nem um G

é por isso que este novo Defender deixa muito a desejar.
    a jeep e a toyota agradecem
    Não estou a milhas do que é um Wrangler, apenas estou a dizer que um Wrangler hoje em dia não tem nada a ver com o que era ao inicio. E agora questiono: já viram o novo Defender ao pormenor? Pois, nem eu nem vocês portanto daqui para a frente é tudo especulação.

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Não estou a milhas do que é um Wrangler, apenas estou a dizer que um Wrangler hoje em dia não tem nada a ver com o que era ao inicio. E agora questiono: já viram o novo Defender ao pormenor? Pois, nem eu nem vocês portanto daqui para a frente é tudo especulação.
    As tuas considerações sobre o Wrangler foram ao lado, não são os botões do tablier que definem a natureza do modelo. Para os padrões actuais, o Wrangler é um puro sangue TT e o Defender temo que não seja. Mas sim, esperemos pela apresentação dele.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

As tuas considerações sobre o Wrangler foram ao lado, não são os botões do tablier que definem a natureza do modelo. Para os padrões actuais, o Wrangler é um puro sangue TT e o Defender temo que não seja. Mas sim, esperemos pela apresentação dele.
    Não sou um defensor do Defender, e não sou pago para defender o Defender, epa mas as suposições não passam disso mesmo: suposições.

O Wrangler está muito engraçado e até me via como um potencial comprador porque a Jeep conseguiu de uma forma muito inteligente manter o ar de "durão" num jipe moderno e acho que é esse o desafio porque no fim do dia tem de cumprir os parametros de segurança, poluição etc...

Videos destes não são per si a garantia de que são durões: vejam os videos de qualquer marca que produz 4X4 e ficamos sempre com a ideia que ele é capaz de ultrapassar todos os obstaculos quando na verdade aquilo é tudo fabricado.

Eu vou aguardar pelo resultado final.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O Wrangler cada vez está melhor e com melhores capacidades TT. Consegues imaginar um wrangler rubicon a trepar com 3 bloqueios de diferencial, redução de caixa de 4:1, pneus MT de 33 polegadas, barras estabilizadores desligáveis, etc etc ??? Nunca existiu um wrangler tão bom como o atual.
    Á coisas que não mudam e um veículo como o que vai ser o Defender por mais aptidões que tenha não terá nada a ver com o que sempre foi. Um puro e duro.
    O Jimny actual não tem o sucesso que tem porque é "girinho" tem porque muita gente vê ali algo que já não via à anos.
    Um todo terreno pura e simplesmente.
    Por mais que a tendência suv e crossover cresça nada muda quando se trata de falar de todo terrenos.
    Jeep, Toyota, Nissan, Mitsubishi entre outras marcas mantém uma variedade de modelos na Europa e no resto do mundo que pouco mudaram nos últimos 20 anos
    Sofreram sim foi upgrades para continuarem a cumprir com os requisitos impostos de emissões e de segurança.
    Continuas a ter viaturas básicas de trabalho nas marcas que referi, já a Land Rover aburguesou-se de tal maneira que se afastou claramente dos mercados que lhe deram reputação olhando apenas para o "fashion e bling". Marketing forte apoiado nas raízes e feitos conseguidos no passado. Obviamente não estou a dizer que a Land Rover não tem bons veículos...digo é que atualmente não tem um verdadeiro TT na sua gama de Suvs/crossovers. nem um veículo básico como existem noutras marcas.
    Seria assim tão difícil a Land Rover não efetuar tantas concessões no Defender ? eu penso que não e talvez ainda um dia venhamos a ver um defender puro e duro, mas concerteza não é esse que aparece nas fotos, por mais coisas que lhe atarraxem.
    Última edição por TerranoII : 28-06-19 às 15:48:01
    marelo gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Não sou um defensor do Defender, e não sou pago para defender o Defender, epa mas as suposições não passam disso mesmo: suposições.

O Wrangler está muito engraçado e até me via como um potencial comprador porque a Jeep conseguiu de uma forma muito inteligente manter o ar de "durão" num jipe moderno e acho que é esse o desafio porque no fim do dia tem de cumprir os parametros de segurança, poluição etc...

Videos destes não são per si a garantia de que são durões: vejam os videos de qualquer marca que produz 4X4 e ficamos sempre com a ideia que ele é capaz de ultrapassar todos os obstaculos quando na verdade aquilo é tudo fabricado.

Continuas sem ideia do que é um Wrangler mas pronto, fica lá com a tua.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Ah, já agora, não me levem a mal mas não vi nada naquele video que não fizesse ocm um, por exemplo, Freelander. O facto de tirar as portas e teto, e ter uns calhaus não o torna a ultima bolacha do pacote.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Continuas sem ideia do que é um Wrangler mas pronto, fica lá com a tua.
    Bom, podes ficar com a tua também, até porque pareces uma criança a argumentar.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Os videos não demonstram nada até certo ponto.
    contudo servem para te aperceberes das diferenças mecânicas e de construção no caso dos jipes.
    E esse Defender que dizem será o Defender é um Suv de saltos altos.
    Mas acho que não estamos a falar da mesma coisa.
    Eixos rígidos, chassis de travessas e longarinas em aço soldadas, entre outros não existem por que sim. Existem para dar robustez e sofrerem maus tratos km após km no offroad e continuarem sem que nada fosse.
    Este video não me trás novidade alguma contudo acredito que nem todos estejam à vontade a falar de jipes e suvs.
    Como tal recomendo que vejam. além, de que é uma viagem porreira
    Road66 , pacífico. Estamos só a debater

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

O Wrangler cada vez está melhor e com melhores capacidades TT. Consegues imaginar um wrangler rubicon a trepar com 3 bloqueios de diferencial, redução de caixa de 4:1, pneus MT de 33 polegadas, barras estabilizadores desligáveis, etc etc ??? Nunca existiu um wrangler tão bom como o atual.
    Á coisas que não mudam e um veículo como o que vai ser o Defender por mais aptidões que tenha não terá nada a ver com o que sempre foi. Um puro e duro.
    O Jimny actual não tem o sucesso que tem porque é "girinho" tem porque muita gente vê ali algo que já não via à anos.
    Um todo terreno pura e simplesmente.
    Por mais que a tendência suv e crossover cresça nada muda quando se trata de falar de todo terrenos.
    Jeep, Toyota, Nissan, Mitsubishi entre outras marcas mantém uma variedade de modelos na Europa e no resto do mundo que pouco mudaram nos últimos 20 anos
    Sofreram sim foi upgrades para continuarem a cumprir com os requisitos impostos de emissões e de segurança.
    Continuas a ter viaturas básicas de trabalho nas marcas que referi, já a Land Rover aburguesou-se de tal maneira que se afastou claramente dos mercados que lhe deram reputação olhando apenas para o "fashion e bling". Marketing forte apoiado nas raízes e feitos conseguidos no passado. Obviamente não estou a dizer que a Land Rover não tem bons veículos...digo é que atualmente não tem um verdadeiro TT na sua gama de Suvs/crossovers. nem um veículo básico como existem noutras marcas.
    Seria assim tão difícil a Land Rover não efetuar tantas concessões no Defender ? eu penso que não e talvez ainda um dia venhamos a ver um defender puro e duro, mas concerteza não é esse que aparece nas fotos, por mais coisas que lhe atarraxem.
    Em relação ao Jimny não vou comentar porque não conheço. Ainda nem estive ao pé do carro. Olho para ele e tem realmente o aspeto de TT mas não sei se passa disso ou não.
    Outro aspeto nos TT que é importante e que hoje em dia já vai sendo mais complicado é o facto de poderes, facilmente e de forma barata, alterares os Jipes. Isso já é cada vez mais complicado.

Em relação às marcas Toy's, Nissan etc, sim continuaram com oferta de veiculos de trabalho e a LR desligou-se desse mercado. Possivelmente porque achou que não seria competitivo / lucrativo.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Os videos não demonstram nada até certo ponto.
    contudo servem para te aperceberes das diferenças mecânicas e de construção no caso dos jipes.
    E esse Defender que dizem será o Defender é um Suv de saltos altos.
    Mas acho que não estamos a falar da mesma coisa.
    Eixos rígidos, chassis de travessas e longarinas em aço soldadas, entre outros não existem por que sim. Existem para dar robustez e sofrerem maus tratos km após km no offroad e continuarem sem que nada fosse.
    Este video não me trás novidade alguma contudo acredito que nem todos estejam à vontade a falar de jipes e suvs.
    Como tal recomendo que vejam. além, de que é uma viagem porreira
    Road66 , pacífico. Estamos só a debater
    claro que sim amigo, de debates gosto eu. Dizerem-me que não tenho a ideia do que seja algo e ficarem-se por ali é que... digamos que isto não +e a escola primária. Tudo bem que isto é a "internet" e todos podemos ter tudo e toda a experiencia que quisermos mas calma... gosto de argumentar.

Este Defender pelo que conseguimos observar realmente é provavel que perca o aspeto de "duro" mas o que estava a querer salientar é: não confundamos o aspeto com a capacidade.

Muito provavelmente vai ter Terrain Response (diria que o 2) e agora pergunto-vos: quantos de vocês já usou um Land Rover no monte com TR? E a patir daqui a discussão poderá ficar interessante.

Quanto aos eixos rigidos diz-me uma coisa: na competição enumera-me os que o usam!

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Btw, tenho muita experiencia de jipes e SUV's e peço que não misturemos nesta conversa Crossovers!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ah, já agora, não me levem a mal mas não vi nada naquele video que não fizesse com um, por exemplo, Freelander. O facto de tirar as portas e teto, e ter uns calhaus não o torna a ultima bolacha do pacote.
    Btw, tenho muita experiencia de jipes e SUV's e peço que não misturemos nesta conversa Crossovers!

... penso que falamos de coisas completamente diferentes.
    fiquei baralhado ...
    Adiante...esperemos por mais umas fotos do novo modelo
    Última edição por TerranoII : 28-06-19 às 17:52:34

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

claro que sim amigo, de debates gosto eu. Dizerem-me que não tenho a ideia do que seja algo e ficarem-se por ali é que... digamos que isto não +e a escola primária. Tudo bem que isto é a "internet" e todos podemos ter tudo e toda a experiencia que quisermos mas calma... gosto de argumentar.

Este Defender pelo que conseguimos observar realmente é provavel que perca o aspeto de "duro" mas o que estava a querer salientar é: não confundamos o aspeto com a capacidade.

Muito provavelmente vai ter Terrain Response (diria que o 2) e agora pergunto-vos: quantos de vocês já usou um Land Rover no monte com TR? E a patir daqui a discussão poderá ficar interessante.

Quanto aos eixos rigidos diz-me uma coisa: na competição enumera-me os que o usam!
    Não contra argumentei porque o TerranoII respondeu o que havia para responder no post #170 em que inumera algumas das boas características TT que o Wrangler tem, em que te mostra que o que define um TT não são os "botões e merd@s" tal como tinha sido a tua argumentação inicial (Post #165).

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Não contra argumentei porque o TerranoII respondeu o que havia para responder no post #170 em que inumera algumas das boas características TT que o Wrangler tem, em que te mostra que o que define um TT não são os "botões e merd@s" tal como tinha sido a tua argumentação inicial (Post #165).
    Provavelmente falha de comunicação entre todos porque não era minha intenção demonstrar que o Wrangler não tinha capacidades TT, aliás, pelo contrário, tem as capacidades e preservou parte do aspeto de "puro e duro". Anyway, aguardemos para ver o que vai ser o "novo" Defender.

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima