Pois é, seis anos após o seu lançamento da sua segunda geração e depois do VisionD Concept, já se começa a especular como será a futura 3ª geração do segmento C da marca checa.
Apesar de ter sofrido um restyling em 2008, o Octavia vai-se manter em funções até 2012/13, altura em que será substituído no mercado pelo seu sucessor.
Neste momento, espera-se que o carro beba inspiração da mais recente criação da marca, o VisionD, no que ao desenho diz respeito: espera-se um desenho refinado, sendo os grupos ópticos rectangulares e a lateral percorrida por um "vinco".
Um sedan e uma carrinha são já dados como certos, sendo o hatch (ou lift, fastback ou o que quer que seja) uma variante ainda em dúvida, apesar de bastante provável.
O Octavia vai assentar na plataforma MQB, estreada pelo Q3, estendendo-se esta também aos primos mais próximos: Golf 7 e Audi A3. Apesar de um posicionamento esperado mais abaixo do actual no mercado, a marca não deixará de lado certas tecnologias como o Stop & Start, talvez receba o cruise control activo ou mesmo o assistente de estacionamento automático, apesar destas possíveis inovações, no que diz respeito à mecânica não deverão haver novidades.
A marca checa tenciona manter todos os atributos como o preço competitivo e cotas interiores, restando ainda espaço para um modelo low cost, adversário de carros como o Logan.
Fonte: L'Automobile Magazine
Neste momento, espera-se que o carro beba inspiração da mais recente criação da marca, o VisionD, no que ao desenho diz respeito: espera-se um desenho refinado, sendo os grupos ópticos rectangulares e a lateral percorrida por um "vinco".
Um sedan e uma carrinha são já dados como certos, sendo o hatch (ou lift, fastback ou o que quer que seja) uma variante ainda em dúvida, apesar de bastante provável.
O Octavia vai assentar na plataforma MQB, estreada pelo Q3, estendendo-se esta também aos primos mais próximos: Golf 7 e Audi A3. Apesar de um posicionamento esperado mais abaixo do actual no mercado, a marca não deixará de lado certas tecnologias como o Stop & Start, talvez receba o cruise control activo ou mesmo o assistente de estacionamento automático, apesar destas possíveis inovações, no que diz respeito à mecânica não deverão haver novidades.
A marca checa tenciona manter todos os atributos como o preço competitivo e cotas interiores, restando ainda espaço para um modelo low cost, adversário de carros como o Logan.
Fonte: L'Automobile Magazine
Comentário