Anúncio

Collapse
No announcement yet.

punto 1.2 16v 170.000km mete medo???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    punto 1.2 16v 170.000km mete medo???

    Um punto de 2000 1.2 16v 80cv com cerca de 170.000km é caso para não arriscar na compra ou são carros/motores para fazer um bocado mais?

    neste caso, dá ideia dos quilometros serem reais, pois quando apresentam pouquinhos quilometros, é que fico com mais duvidas...


    para além da fiabilidade, como se porta este carro em consumos?

    #2
    Os 16v não sei., mas os 8v (ou fire) era do mais fiável e de baixa manutenção que havia no mercado.

    Esses km's não são muitos.

    Comentário


      #3
      Sincermante acho que a questão dos quilómetros não deverão levar a colocar a compra de lado.

      É claro que atendendo aos quilómetros, poderão existir certos consumíveis (peças de desgaste) que terão de vir a ser trocadas, mas acho que isso não deverão ser entrave.

      Quanto a consumos, dá uma vista de olhos aqui: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

      Acho que acaba sempre por ter os consumos mais realistas, sendo que tens uma média dos ditos veículos, bem como os mínimos e máximos conseguidos pelos proprietários.

      Comentário


        #4
        Para um carro desses, já tem muitos km. Agora basta saber quantos vais fazer anualmente.

        Comentário


          #5
          É certo e sabido que Fiats não fazem mais que 100K

          Cumps!

          Comentário


            #6
            se só fizessem 100.000 km tavam bem tramados...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
              É certo e sabido que Fiats não fazem mais que 100K

              Cumps!
              Então este tem 170.000... OMG, lê-se cada coisa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Então este tem 170.000... OMG, lê-se cada coisa
                ele estava a ser ironico

                esses 170 k podem ser muito e podem ser pouco

                depende de como o carro foi tratado bem como da manutençao que o mesmo teve

                passa por uma bosh ou assim para eles darem uma volta ao carro antes de comprares, gastas uns cobres mas podes poupar muitos no futuro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                  ele estava a ser ironico

                  esses 170 k podem ser muito e podem ser pouco

                  depende de como o carro foi tratado bem como da manutençao que o mesmo teve

                  passa por uma bosh ou assim para eles darem uma volta ao carro antes de comprares, gastas uns cobres mas podes poupar muitos no futuro
                  O pai da minha ex-namorada até à compra de carro em 2009 tinha um Fiat Punto mk1 60 SX, e quando o entregou para retoma tinha 181.000 Km e não dava despesa rigorosamente nenhuma, aquilo bem estimado dava outros tantos...

                  Por isso que quando li aquilo "passei-me", mas pelos visto não percebi o tom irónico xD

                  Abraço

                  Comentário


                    #10




                    Fiat Uno 1.1 a carburador de 1992 alimentado a GPL. E é cá de Portugal
                    Carro de guerra.
                    Editado pela última vez por GPL; 18 April 2011, 12:00.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      Um punto de 2000 1.2 16v 80cv com cerca de 170.000km é caso para não arriscar na compra ou são carros/motores para fazer um bocado mais?

                      neste caso, dá ideia dos quilometros serem reais, pois quando apresentam pouquinhos quilometros, é que fico com mais duvidas...


                      para além da fiabilidade, como se porta este carro em consumos?
                      Eu tenho pecisamente esse modelo, do mesmo ano, mas ainda só com 115.000 km!
                      Em termos de motor, é um mimo, continua a puxar bem (para o carro que é),
                      Consumos numa circulação sem grandes acelarações nem cuidados especiais, andam normalmente nos 18/19km/lt que é o que o CB mostra (ou fazendo as contas, +/- 5,5 lt/100).

                      Deves ter bastante atenção á direcção, pois se estiver a dar sinal de perder a direcção assistida, prepara-te para gastares algum dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        170 mil km é muito km.

                        Num punto assusta mais do que num mercedes.

                        O punto é um carro relativamente simples e fiável, portanto até poderá fazer mais uns bons km e em caso de problema talvez não seja demasiado caro de reparar.

                        Lembro-me há uns anitos de ver numa publicação qualquer a esperança média de vida de alguns carros. No segmento do Punto a esperança média de vida era precisamente 170/180 mil km.

                        Ou seja admitia-se que, uns mais outros menos, era por essas kilometragens que esses carros entregavam a alma ao criador.

                        Portanto sendo realista, deves ter em conta que fazer muitos mais km sem problemas não é provável e será uma questão de sorte.

                        P.S.: Claro que há sempre quem conheça um ou outro exemplo de carros excepcionalmente duráveis, mas porque um punto faz 250 mil km (por exemplo) não quer dizer que não haja outros que nem os 150 mil cheguem.
                        Editado pela última vez por v7; 18 April 2011, 07:43.

                        Comentário


                          #13
                          Então a minha tia vai mandar o dela fora LOL

                          Tem um Punto de 97, 75 ELX, 1249cc, com 255k km e continua a rolar.

                          Já leva com 15w40, mas não dá chatice em porra nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            A dúvida que coloco nestes carros/casos é:

                            - Qual foi a manutenção do carro nestes 170.000 km?

                            Isto faz uma diferença gigantesca no custo do carro daqui para a frente.

                            Se imaginarmos um cenário de um dono extremamente "picuinhas" com o carro, nestes anos e km o carro pode já ter substituído uma série de componentes, desde embraiagem, transmissões, amortecedores, alguns outros componentes de suspensão, etc.
                            Pode também ter sido cuidadoso e ter toda a manutenção de fluídos em dia.

                            Num outro extremo (e até mais comum), se o dono for deixando acumular pequenas coisas que não estão a 100%, passados estes anos e km, pode estar ali uma conta que não tenha graça nenhuma face ao valor do carro.
                            Isto não esquecendo coisas como as pessoas que vão ao mecânico da esquina, que mete anti-congelante do supermercado (ou parecido), e que tem hoje o sistema de refrigeração todo cheio de corrosão - num processo algo irreversível e que termina invariavelmente mal.

                            Não tenho forçosamente algo contra os carros com muitos km (alguns com poucos km estão todos escafiados), mas se a manutenção preventiva e correctiva não tiver sido feita pelo anterior proprietário, o proprietário seguinte vai notar isso na carteira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Então a minha tia vai mandar o dela fora LOL

                              Tem um Punto de 97, 75 ELX, 1249cc, com 255k km e continua a rolar.

                              Já leva com 15w40, mas não dá chatice em porra nenhuma.

                              Torna-se difícil avaliar o contexto destas afirmações.

                              O facto de um carro "continuar a rolar" não diz forçosamente grande coisa sobre o "como está a rolar", e eu já vi diversos exemplos de carros velhos "a rolar", e...


                              ...enfim...

                              Comentário


                                #16
                                Claro. E eu percebo-te. Ela é mulher e só isso diz tudo. E é o meu tio que anda em cima dele caso contrário já tinha dado o pifo faz tempo.

                                Mas trabalha como um relógio e tudo o que é electrónico funciona bem () e de mecânica está tudo operacional. Tem a chaparia toda fódida, mas o que o faz andar está no ponto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post




                                  Fiat Uno 1.1 a carburador de 1992 alimentado a GPL. E é cá de Portugal
                                  Carro de guerra.
                                  Aloja as imagens no imgur.com que não está a dar com o link directo do autogas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses puntos já transmitem uma imagem um pouco de mais qualidade que as versões anteriores nomeadamente o Punto I e o Uno.

                                    Acho que depende do que precisa levar, do estado geral, e do preço, e explico na minha opinião porquê:

                                    1. Se precisa ou não de levar muita coisa - embraiagem, suspensão, ou outros componentes relacionados com o motor
                                    2. Se está estimado mesmo que aparentemente geralmente já é algum sinal
                                    3. Se o preço for porreiro, nem que os 170 mil "assustem", um motor mais tarde ou mais cedo nem que dê chatisses e precise de alguma intervenção, este caso é mecânica do mais simples e reconhecida, parece-me relativamente pacífico se algo não correr menos bem.

                                    De todas formas o material para esse carro é acessível.

                                    Eu tive um Uno (era outro carro, mais antigo, ainda mais simples), naquilo com 500€ quase se trocava tudo o que o carro tinha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      170 mil km é muito km.

                                      Num punto assusta mais do que num mercedes.

                                      O punto é um carro relativamente simples e fiável, portanto até poderá fazer mais uns bons km e em caso de problema talvez não seja demasiado caro de reparar.

                                      Lembro-me há uns anitos de ver numa publicação qualquer a esperança média de vida de alguns carros. No segmento do Punto a esperança média de vida era precisamente 170/180 mil km.

                                      Ou seja admitia-se que, uns mais outros menos, era por essas kilometragens que esses carros entregavam a alma ao criador.

                                      Portanto sendo realista, deves ter em conta que fazer muitos mais km sem problemas não é provável e será uma questão de sorte.

                                      P.S.: Claro que há sempre quem conheça um ou outro exemplo de carros excepcionalmente duráveis, mas porque um punto faz 250 mil km (por exemplo) não quer dizer que não haja outros que nem os 150 mil cheguem.
                                      Não me preocuparia tanto com o motor em si, mas mais com o que existe á volta do mesmo.
                                      O motor é bastante fiável.
                                      Já passaram diversos carros com o mesmo lá por casa, e tivemos problemas com alguns no inicio, com o problema a provir de centralinas tótós. Acabei por experimentar diversos em curtos períodos de tempo, e havia diferenças assinalaveis no que toca a desempenho e resposta.
                                      Mas entretanto, a Fiat deu conta desse "bug".

                                      Problemas com o motor não acredito que hajam.
                                      É mais certo o resto do carro começar a chatear com coisas parvas, mas a mecânica costuma revelar-se saudavel.
                                      Sendo um Punto já com mais de 10 anos e esses quilómetros, ver suspensão, embraiagem e até coisas como apoios de motor...

                                      Em relação a consumos, se o motor estiver ok, e claro que varia de onde o vais usar e como conduzes, mas lá por casa, os vários que andaram por lá, médias abaixo dos 7 era relativamente fácil.
                                      Costumavam ser motores poupados relativamente ao que havia na altura, além de que eram coisinhas bastante interessantes de utilizar. Pequeno, mas motores nervosos. Falta alguma disponibilidade em baixas, nas não é critico, compensando com médios e altos regimes bastante aditivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o titulo do tópico foi mais para chamar à atenção

                                        mas acho que vou ter que questionar melhor à cerca da manutenção que tem que ser feita entretanto, tais como embraiagem, distribuição (ou é de corrente?), pneus, etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                          o titulo do tópico foi mais para chamar à atenção

                                          mas acho que vou ter que questionar melhor à cerca da manutenção que tem que ser feita entretanto, tais como embraiagem, distribuição (ou é de corrente?), pneus, etc
                                          É de correia. E até me parece que as mudas são pouco espaçadas...não sei se a cada 60mil km!
                                          O motor do carro é muito bom. Esse 1.242cc de 80cv é bem porreiro, anda bem, não gasta muito e é muito fiável. Com óleo selénia só precisa de mudas a cada 20 mil kms.
                                          O resto do carro e componentes é que podem já não estar muito bem para os 170000kms...Agora o motor em si se não foi mal tratado devia estar para as curvas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            estes tinham caixa de 6 ou de 5? como saber se o motor é de 60cv ou de 80cv (16v)...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              estes tinham caixa de 6 ou de 5? como saber se o motor é de 60cv ou de 80cv (16v)...
                                              Caixa de 5. Com caixa de 6 só mesmo os Sport.

                                              Na mala o simbolo do lado direito diz 16v quando são 16 v ou não diz nada quando são 8v.

                                              Comentário


                                                #24
                                                e compensa a caixa de 6?

                                                há quem retire os lettrings e assim não dá para distinguir de 60 para 80... se calhar só no andamento é que dá para ver


                                                este aqui diz que é "sport" e não tem caixa de 6
                                                Editado pela última vez por LH; 18 April 2011, 11:33.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho uma amiga que no final do ano passado comprou um Delta e deu aos pais o seu Lancia Y 11.2 16 v, ou seja, com mecânica igual ao Punto que falam, com 210.000km e estava em óptimo estado.
                                                  Mas claro que cada caso é um caso e isso também depende da forma como esse carro foi tratado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    e compensa a caixa de 6?

                                                    há quem retire os lettrings e assim não dá para distinguir de 60 para 80... se calhar só no andamento é que dá para ver


                                                    este aqui diz que é "sport" e não tem caixa de 6
                                                    Agora é que me tramaste...

                                                    Eu acho que esse é um Punto Sound que era uma versão mais bem equipada e com um ar mais desportivo, mas não é um SPORT verdadeiro.

                                                    Os Sport acho que tinham todos caixa de 6 velocidades.

                                                    E o de 8v tem este aspecto. O de 16v é diferente, tem uma caixa do filtro de ar mais quadrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                      Aloja as imagens no imgur.com que não está a dar com o link directo do autogas.
                                                      Done!




                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                        Agora é que me tramaste...

                                                        Eu acho que esse é um Punto Sound que era uma versão mais bem equipada e com um ar mais desportivo, mas não é um SPORT verdadeiro.

                                                        Os Sport acho que tinham todos caixa de 6 velocidades.

                                                        E o de 8v tem este aspecto. O de 16v é diferente, tem uma caixa do filtro de ar mais quadrada.


                                                        encontrei este que é de um 1.2 16v sport com caixa de 6:



                                                        tem um aspecto diferente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                          (...) Ela é mulher e só isso diz tudo. E é o meu tio que anda em cima dele caso contrário já tinha dado o pifo faz tempo.

                                                          (...)
                                                          essa era dispensável...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Então este tem 170.000... OMG, lê-se cada coisa

                                                            .... já os Opel e os Saab com motores Fiat fazem ... imensos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X