Sairam as primeiras informações acerda da 3ª geração do BMW X5 que deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt de 2013.
Rendering and Rumors: 2013 BMW X5
Next generation
X5 is due out in 2013. The F40 platform is rumored to feature a modular design, a common trend in future BMWs, that allows the company to achieve significant savings across its lineup.
Design wise, the new 2013 BMW X5 is said to feature more flowing character lines and sculpted surfaces that will broaden the design of the X family. At the front end, the new X5 will feature a more imposing kidney grille, larger and wider than in the current model. The headlights will get the LED treatment and the shape will follow the design seen on some of the recently unveiled models.
The taillights will be slightly redesigned as well. Using the layering concept seen on the Vision concepts, the T-shaped taillights add more depth to surfaces and are less wrapped around the body.
On the side, the character line is being enhanced, as we have seen on the new X3 as well. Expect to see more convex/concave shapes with 3D layering enhancing its masculine look. It is unknown at the moment if the dimensions of the new X5 will be increased, the current X5 can already accommodate 7 passengers if needed.
According to sources, the new X5 will feature for the first time the ActiveHybrid technology with a 2.0 liter four-cylinder
. The internal combustion engine is aided by a 15 kilowatt electric motor that ads another 17 horsepower on top of the 204 already delivered by the diesel power unit. Furthermore, the new X5 Hybrid is said to use two parallel vehicle electrical systems, a conventional 12 volt system supplied by the AGM starter battery and an additional 120 volt system that’s supplied by a generator and lithium-ion battery pack located in the luggage compartment. Rather than a conventional engine-driven generator, a compact generator is integrated in the aluminum crankcase housing. The high-power electronic system is flange-mounted directly onto the gearbox for a more compact design. Brake Energy Regeneration helps recharging the battery.
With a launch scheduled for 2013, we expect the first prototypes to hit the road at the end of this year.
(render pela Autobild)
Tradução Google:
A próxima geração do BMW X5 será apresntada em 2013. A plataforma F40 Há rumores de que apresentam um design modular, uma tendência comum em BMWs futuro, que permite à empresa atingir poupanças significativas em toda a sua programação.
Design inteligente, o novo BMW X5 2013 é dito característica mais linhas de caráter fluido e superfícies esculpidas, que irá ampliar o projeto da família X. Na dianteira, o novo X5 terá uma grade de rim mais imponente, maior e mais largo do que no modelo atual. Os faróis vão receber o tratamento LED ea forma irá seguir o projeto visto em alguns dos modelos recentemente revelado.
As lanternas traseiras serão ligeiramente redesenhado também. Usando o conceito de camadas visto nos conceitos da visão, as lanternas traseiras em forma de T adicionar mais profundidade à superfície e são menos envolvidos em torno do corpo.
Na lateral, a linha personagem está sendo reforçada, como vimos no X3 novo também.Esperar para ver mais convexo / côncavo, com formas 3D camadas reforçando seu aspecto masculino. Não se sabe no momento se as dimensões do novo X5 será aumentada, o X5 atual já pode acomodar sete passageiros, se necessário.
Segundo fontes, o novo X5 terá pela primeira vez a tecnologia ActiveHybrid com um motor 2.0 litros de quatro cilindros a diesel. O motor de combustão interna é auxiliado por um motor de 15 quilowatts elétricos que os anúncios de uma outra potência 17 em cima dos 204 já entregues pela unidade de energia a diesel. Além disso, o novo X5 híbrido é dito para usar dois sistemas paralelos de veículo elétrico, um sistema volts convencional de 12 fornecida pela bateria AGM de arranque e um sistema de volts mais 120 que é fornecido por uma bateria do gerador e de íons de lítio localizado no compartimento de bagagem. Ao invés de um gerador convencional acionada pelo motor, um gerador compacto é integrado na carcaça do cárter de alumínio. A alta potência do sistema eletrônico é flange diretamente na caixa de velocidades para um design mais compacto. Brake Energy Regeneration ajuda a recarregar a bateria.
Com lançamento programado para 2013, esperamos que os primeiros protótipos para pegar a estrada no final deste ano.
BMWBLOG
Next generation
BMW
X5 is due out in 2013. The F40 platform is rumored to feature a modular design, a common trend in future BMWs, that allows the company to achieve significant savings across its lineup.
Design wise, the new 2013 BMW X5 is said to feature more flowing character lines and sculpted surfaces that will broaden the design of the X family. At the front end, the new X5 will feature a more imposing kidney grille, larger and wider than in the current model. The headlights will get the LED treatment and the shape will follow the design seen on some of the recently unveiled models.
The taillights will be slightly redesigned as well. Using the layering concept seen on the Vision concepts, the T-shaped taillights add more depth to surfaces and are less wrapped around the body.
On the side, the character line is being enhanced, as we have seen on the new X3 as well. Expect to see more convex/concave shapes with 3D layering enhancing its masculine look. It is unknown at the moment if the dimensions of the new X5 will be increased, the current X5 can already accommodate 7 passengers if needed.
According to sources, the new X5 will feature for the first time the ActiveHybrid technology with a 2.0 liter four-cylinder
dieselengine
. The internal combustion engine is aided by a 15 kilowatt electric motor that ads another 17 horsepower on top of the 204 already delivered by the diesel power unit. Furthermore, the new X5 Hybrid is said to use two parallel vehicle electrical systems, a conventional 12 volt system supplied by the AGM starter battery and an additional 120 volt system that’s supplied by a generator and lithium-ion battery pack located in the luggage compartment. Rather than a conventional engine-driven generator, a compact generator is integrated in the aluminum crankcase housing. The high-power electronic system is flange-mounted directly onto the gearbox for a more compact design. Brake Energy Regeneration helps recharging the battery.
With a launch scheduled for 2013, we expect the first prototypes to hit the road at the end of this year.
(render pela Autobild)
Tradução Google:
A próxima geração do BMW X5 será apresntada em 2013. A plataforma F40 Há rumores de que apresentam um design modular, uma tendência comum em BMWs futuro, que permite à empresa atingir poupanças significativas em toda a sua programação.
Design inteligente, o novo BMW X5 2013 é dito característica mais linhas de caráter fluido e superfícies esculpidas, que irá ampliar o projeto da família X. Na dianteira, o novo X5 terá uma grade de rim mais imponente, maior e mais largo do que no modelo atual. Os faróis vão receber o tratamento LED ea forma irá seguir o projeto visto em alguns dos modelos recentemente revelado.
As lanternas traseiras serão ligeiramente redesenhado também. Usando o conceito de camadas visto nos conceitos da visão, as lanternas traseiras em forma de T adicionar mais profundidade à superfície e são menos envolvidos em torno do corpo.
Na lateral, a linha personagem está sendo reforçada, como vimos no X3 novo também.Esperar para ver mais convexo / côncavo, com formas 3D camadas reforçando seu aspecto masculino. Não se sabe no momento se as dimensões do novo X5 será aumentada, o X5 atual já pode acomodar sete passageiros, se necessário.
Segundo fontes, o novo X5 terá pela primeira vez a tecnologia ActiveHybrid com um motor 2.0 litros de quatro cilindros a diesel. O motor de combustão interna é auxiliado por um motor de 15 quilowatts elétricos que os anúncios de uma outra potência 17 em cima dos 204 já entregues pela unidade de energia a diesel. Além disso, o novo X5 híbrido é dito para usar dois sistemas paralelos de veículo elétrico, um sistema volts convencional de 12 fornecida pela bateria AGM de arranque e um sistema de volts mais 120 que é fornecido por uma bateria do gerador e de íons de lítio localizado no compartimento de bagagem. Ao invés de um gerador convencional acionada pelo motor, um gerador compacto é integrado na carcaça do cárter de alumínio. A alta potência do sistema eletrônico é flange diretamente na caixa de velocidades para um design mais compacto. Brake Energy Regeneration ajuda a recarregar a bateria.
Com lançamento programado para 2013, esperamos que os primeiros protótipos para pegar a estrada no final deste ano.
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