Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 ● Ferrari LaFerrari | 2016 ● Ferrari LaFerrari Aperta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] 2013 ● Ferrari LaFerrari | 2016 ● Ferrari LaFerrari Aperta







    Pois é, há algum tempo que se fala do sucessor do Ferrari Enzo, mas, pelo que pude concluir pela minha pesquisa, este ainda não tem um tópico exclusivamente dedicado a si, por isso criei este... ele merece.

    Segundo noticia a Autocar, o Veyron terá influencia no resultado final do Enzo.

    Company sources have revealed to Autocar: “The world is a very different place to how it was when the Enzo was launched. It has moved on completely. And we are Ferrari – we do not take part to make up the numbers.”
    A Autocar, para além de achar que o carro será lançado no próximo ano ou em 2013, tem em mente o uso de um V8 twin-turbo com injecção directa, ao contrário do carro original que era movido por um V12 com 6.0 de cilindrada capaz de debitar 660 cv.
    Potência essa que deverá subir para algo nunca abaixo dos 700 cv segundo li há pouco tempo atrás.

    Ora, o antigo Enzo fazia uso de fibra de carbono na sua estrutura inspirada pela F1, sendo a sua caixa também uma F1 e os seus travões em cerâmica.

    Para a próxima geração do carro, espera-se também que este seja um marco tecnológico da marca, por exemplo, estreando soluções de aerodinâmica activa na marca (que suponho que seja algo como o que vemos no Huayra).

    Fonte: Autocar
    Editado pela última vez por xeLa; 03 March 2012, 16:46.

    #2
    Cheguei a criar um tópico sobre o F70 (sucessor do Enzo), mas desapareceu do fórum cheguei mesmo a pedir ajuda à moderação mas sem sucesso infelizmente. Já contava com 5 páginas de discussão, por isso excelente iniciativa xeLa

    Espero ver as soluções encontradas com o projeto FXX aplicadas no F70, assim como o conceito millechili . Não espero um grande aumento de potencia, mas sim uma acentuada descida de peso ..

    Alguns render's :








    Comentário


      #3
      eu sei que neste caso a aerodinâmica está à frente da estética mas ******* podia ser um nadinha mais bonito, o segundo render atenção
      Editado pela última vez por oXavier; 19 April 2011, 17:29.

      Comentário


        #4
        São só renders....tanto pode sair melhor como pior...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
          São só renders....tanto pode sair melhor como pior...

          Isso é que é pior, ou não

          Comentário


            #6
            Dá para notar que a base do fotoshop foi o P4/5.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Isso é que é pior, ou não


              Esperemos que não...

              Comentário


                #8
                Mais uns render's ..

                Comentário


                  #9
                  Agora é que estou a reparar que me desapareceram dois renders no post...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                    Agora é que estou a reparar que me desapareceram dois renders no post...
                    Como não os encontrei mais

                    Ficam aqui outros que espero que não desapareçam:








                    Este não é bem a mesma coisa...

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12


                        Este está fabuloso!

                        No entanto, num carro com essa potência, não me admirava que fossem buscar ensinamentos à F1 para modelarem a aerodinâmica frontal, como este aqui embaixo, o que fica bem menos bonito - e nesta cor, então, é melhor nem falar!

                        Comentário


                          #13
                          podia vir assim

                          http://photos.leftlanenews.com/photo...nzo2-1_620.jpg

                          ou assim

                          http://img684.imageshack.us/img684/8...0prototipo.png

                          Comentário


                            #14
                            Acho que esse primeiro render é um dos que desapareceu...

                            Comentário


                              #15

                              O 2º link, já coloquei essa imagem acima.

                              Comentário


                                #16
                                Informações mais recentes vindas de Frankfurt.
                                Chasis de carbono y V12 central para el sucesor del Enzo
                                Poco a poco, lejos de las cámaras, el sucesor del Enzo va tomando forma en un oscuro rincón de Maranello. Hasta ahora, lo único que sabíamos de él es que estaba inequívocamente en camino, peroInside Line, que hace poco asistió al lanzamiento del 458 Italia, pudo sonsacar algunos detalles a Amedeo Felisa, CEO de Ferrari, que ha dejado entrever un coche fundado técnicamente los mismos preceptos del coupé con el que el cavallino nos robó el aliento hace ya casi una década.

                                Como el Enzo original, su ansiado sustituto será construido sobre un chasis de fibra de carbono, necesario para ajustar al máximo los cronos del que por imperativo ha de convertirse en el coche más prestacional y sofisticado del fabricante italiano. Felisa también confirmó que el motor será un V12 en posición central, y no un V8 sobrealimentado como dejó caer en mayo de 2010, cuando la idea del nuevo Enzo todavía tomaba forma en las cabezas de sus ingenieros.


                                Por último, es posible que este sea uno de los primeros modelos del fabricante en incorporar un sistema híbrido basado en los KERS, si bien por ahora lo único que ha indicado el CEO de Ferrari es que en estos momentos se están poniendo a prueba varios prototipos. Cabe recordar que di Montezemolo, tan opuesto como es a los coches eléctricos, ya ha declarado que se está trabajando duramente en el desarrollo de sistemas híbridos.

                                Hasta aquí, todo lo que se dijo sobre el nuevo tope de gama de Ferrari; que no del futuro de la marca en sí mismo. Aunque el remplazo del Enzo fue el centro de la conversación, Felisa también indicó que Ferrari no tiene intención de hacer como McLaren y construir el resto de sus próximos modelos usando estructuras de composite en lugar de metálicas, dado que según sus propias palabras, los beneficios de la fibra de carbono frente al aluminio son mínimos en coches de las características del 458 Italia, y tanto los costes derivados de este tipo de chasis como los problemas que presentan a nivel estructural los hacen por ahora poco atractivos.
                                O F70(?) em render de 2010:

                                Comentário


                                  #17
                                  Será o protótipo do Enzo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    com uma boca dessas parece que nos vai engolir XD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem pinta de super carro

                                      Vamos ver o que sai dai.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Hum...



                                        Hehehe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo aponta para isso.

                                          Pois o substituto do 599 já esta pronto em 2 cores e já aceitam pedidos e fazem demonstrações em Maranello.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Hum...



                                            Hehehe.
                                            estava mesmo a pensar nesse peixe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Espero que venha algo mais bonito do que eu imagino.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                                Tudo aponta para isso.

                                                Pois o substituto do 599 já esta pronto em 2 cores e já aceitam pedidos e fazem demonstrações em Maranello.

                                                confirmas que é para sair em Genebra?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  à espera para ver... Vai sair outro peixe com rodas. Acho que não vai revolucionar nada. Não vai trazer nada de novo para jogo.
                                                  Chassis em fibra de carbono. Soa bem mais será tão leve como o f40??? Não me parece
                                                  700 e tais cavalos. os koeniseeg (devo me ter enganado a escrever o nome) já andam com essas potências a mais de 5 anos...
                                                  Quando saírem as fotos oficiais, os carros já deverão estar todos vendidos.
                                                  Deve sair com o sistema de controlo de tracção com a tecnologia da nasa, para ajudar os nabos com dinheiro a não espetarem-se nas árvores e os controlos todos no volante.
                                                  Depois disso alguém ainda tem mais alguma sugestão??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                                    à espera para ver... Vai sair outro peixe com rodas. Acho que não vai revolucionar nada. Não vai trazer nada de novo para jogo.
                                                    Chassis em fibra de carbono. Soa bem mais será tão leve como o f40??? Não me parece
                                                    700 e tais cavalos. os koeniseeg (devo me ter enganado a escrever o nome) já andam com essas potências a mais de 5 anos...
                                                    Quando saírem as fotos oficiais, os carros já deverão estar todos vendidos.
                                                    Deve sair com o sistema de controlo de tracção com a tecnologia da nasa, para ajudar os nabos com dinheiro a não espetarem-se nas árvores e os controlos todos no volante.
                                                    Depois disso alguém ainda tem mais alguma sugestão??
                                                    Mas afinal o que abala o teu mundo?

                                                    -------------

                                                    Se o sucessor do Enzo é bonito ou não, pouco interessa.
                                                    Tendo em conta que o Enzo de bonito não tem nada e continua a ser senhor de uma estética marcante e intemporal, esperemos que o seu sucessor consiga o mesmo feito.
                                                    Algo que dure no tempo, que não se encaixe nos paradigmas das tendências e modas. Para isso já existem os outros, que maior parte das vezes não são mais que clichés sobre 4 rodas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                                      à espera para ver... Vai sair outro peixe com rodas. Acho que não vai revolucionar nada. Não vai trazer nada de novo para jogo.
                                                      Chassis em fibra de carbono. Soa bem mais será tão leve como o f40??? Não me parece
                                                      700 e tais cavalos. os koeniseeg (devo me ter enganado a escrever o nome) já andam com essas potências a mais de 5 anos...
                                                      Quando saírem as fotos oficiais, os carros já deverão estar todos vendidos.
                                                      Deve sair com o sistema de controlo de tracção com a tecnologia da nasa, para ajudar os nabos com dinheiro a não espetarem-se nas árvores e os controlos todos no volante.
                                                      Depois disso alguém ainda tem mais alguma sugestão??
                                                      Nem todos têm a possibilidade de adquirir o kit de unhas virtuais como muitos users deste e doutros forúns (on-line)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Será o protótipo do Enzo?
                                                        deve ser uma mula de testes ao motor como fizeram com aquele 355

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          deve ser uma mula de testes ao motor como fizeram com aquele 355
                                                          Se fosse apenas uma mula de testes ao motor penso que não haveria sentido em estar tão camuflado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Se fosse apenas uma mula de testes ao motor penso que não haveria sentido em estar tão camuflado...
                                                            já não me lembro se o tal 355 também andava camuflado mas fazia sentido, notava-se que havia ali algo que não batia bem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X