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Renault Clio que cospe fumo e tem preguiça em acelerar

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    Renault Clio que cospe fumo e tem preguiça em acelerar

    Viva!

    Ora bem, recorro à vossa sapiência para ver se fico mais elucidado quanto a este problema do meu carro.

    Tenho um Clio II 1.5 dCi 70cv, de 2005, com 104000 km. É comercial, mas isto não me parece muito relevante. O que se passa é que, ao acelerar o carro muitas vezes demora 2/3 segundos a responder e, neste pequeno período de tempo de "entupimento", deita uma gigantesca nuvem de fumo preto. A sensação que me dá, ao carregar no acelerador, é mesmo como se ele estivesse entupido de alguma forma, e só forçando o pedal um pouco mais as canalizações desentupissem. Depois destes 2/3 segundos em que só sai fumo e o carro não desenvolve, ele lá acelera mais ou menos normalmente, mas fazendo sempre um pouco de fumo preto.

    Peço desculpa se isto soar mal (e soa mesmo, lol), mas é a melhor descrição que consigo arranjar.

    Ora, já tenho uma "consulta" marcada na Renault esta semana, mas gostaria de obter algum feedback do pessoal, para ver se percebo melhor o que se passa e ir já à oficina meio iluminado em relação ao problema.

    #2
    O tive mais o menos o mesmo com o meu. era a EGR entupida.

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      #3
      Como referido, muito provavelmente será da EGR.

      Caso não seja isso, ver se não é um tubo do turbo roto/rachado.

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        #4
        Bom, lá fui hoje com o carro ao mecânico e, de facto, era a válvula de EGR. Já tinha sido limpa há 3 anos e agora decidi substitui-la e com resultados imediatos. Fumo já não há e o pedal ganhou nova vida. hehe :D

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sombrero Ver Post
          Bom, lá fui hoje com o carro ao mecânico e, de facto, era a válvula de EGR. Já tinha sido limpa há 3 anos e agora decidi substitui-la e com resultados imediatos. Fumo já não há e o pedal ganhou nova vida. hehe :D
          Ainda bem que já está solucionado.

          Já agora, em quanto ficou a nova EGR?

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            #6
            A reparação foi feita numa oficina JAPautomotive, que é representante oficial da Renault e de quem só tenho a dizer bem.

            A válvula custou 150€ e mais uns trocos. Não sei se é barato ou caro, mas não pensei que uma válvula custasse tanto (verdade seja dita, também não percebo nada de válvulas, lol).

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