Com um toque Audi na frente, perfila-se como competidor do Audi A6 e companhia
2013 Ford Taurus gets 2.0L EcoBoost four, styling tweaks
autoblog
Upon taking the wraps off of the 2013 Ford Taurus, Derrick Kuzak, the automaker's group vice president of global product development, said the styling tweaks were wholly influenced by the new Audi A6. Sure, the new front fascia and LED square around the taillamps are total Audi knock-offs, but what's important to learn from this is that Ford is using the A6 as its target for the Taurus, and with a host of updates for the 2013 model year, Ford's flagship gets one step closer to being an Audi alternative.
All in, the design tweaks give the Taurus an added sense of aggressiveness, though the car is still immediately recognizable as a successor to the all-new flagship that debuted for the 2010 model year. The trapezoidal grille has been tweaked, and now features active air shutters to improve overall fuel economy. The hood has been fully resculpted, and out back, tweaked taillamps with LED running lights blend into a slightly revised rear fascia. Dual exhaust tips are now standard across the board, as are new 20-inch wheel options.
The big enhancements for 2013 are the Taurus' powertrains. Ford's trusty 3.5-liter V6 still serves as the base engine, though its output has been bumped up to 290 horsepower – a full 27 more horses than the outgoing car. New for 2013, though, is the addition of the automaker's 2.0-liter EcoBoost four-cylinder engine, rated at 237 horsepower and 250 pound-feet of torque. With the EcoBoost engine underhood, the Taurus is estimated to achieve up to 31 miles per gallon on the highway.
Inside, there's a new steering wheel and more soft-touch materials have been added to the dash and center console, which now uses the automaker's MyFord Touch infotainment system. Other new enhancements include the addition of Ford's curve control system – first seen on the Explorer – that enhances cornering capability and braking control. Speaking of brakes, the Taurus also gets a larger brake master cylinder, meaning braking feel should be substantially better.
Pricing will be announced closer to the car's on-sale date in early 2012, and while the 2013 Taurus might not be a perfect competitor to Audi's A6, it's sure to offer similar content (and style) at a much lower price-point. Check out all the details for yourself in the press release after the jump, as well as some B-roll footage of the new car. We'll have plenty of live photos and impressions from the car's official New York Auto Show debut, as well.
Tradução Google:
Após tomar os envoltórios fora do Ford Taurus 2013, Derrick Kuzak, presidente da montadora vice grupo de desenvolvimento de produtos globais, disse o styling tweaks eram totalmente influenciadas pelo novo Audi A6. Claro, a fáscia dianteiro novo e LED quadrado em torno da lanternas traseiras são totais Audi knock-offs, mas o que é importante aprender com isso é que a Ford está usando o A6 como alvo para o Touro, e com uma série de atualizações para o modelo 2013 ano, o carro-chefe da Ford fica a um passo de ser uma alternativa Audi.
Todos, os ajustes de design dar a Touro uma maior sensação de agressividade, mas o carro ainda é imediatamente reconhecível como um sucessor para o carro-chefe todo-novo, que estreou para o ano modelo 2010. A grade trapezoidal foi ajustada, e agora apresenta persianas ar ativa para melhorar a economia de combustível em geral. A capa foi totalmente resculpted, e lá atrás, tweaked lanternas traseiras com tecnologia LED faróis mistura em um fáscia traseiro revisado ligeiramente. Duplo escape dicas são agora padrão em todas as áreas, assim como novas opções de rodas de 20 polegadas.
As melhorias para 2013 são grandes propulsores da Taurus. confiança da Ford V6 de 3,5 litros ainda serve como motor de base, embora sua saída tenha sido colidido até 290 cavalos de potência - um total de 27 cavalos mais do que o carro de saída. Novo para 2013, porém, é a adição do motor da montadora EcoBoost de 2.0 litros de quatro cilindros, avaliado em 237 cavalos e 250 libras-pés de torque. Com o underhood motor EcoBoost, o Touro é estimado para atingir até 31 quilômetros por litro na estrada.
Dentro, há um novo volante e mais materiais de toque suave foram adicionadas ao traço e no console central, que agora usa a montadora MyFord sistema infotainment Touch. Outros aprimoramentos incluem a adição de controle da Ford curva do sistema - visto pela primeira vez no Explorer - que aumenta a capacidade nas curvas e controle de frenagem. Falando em freios, a Taurus também recebe um grande cilindro mestre do freio, o que significa sentir a travagem deverá ser substancialmente melhor.
Os preços serão anunciados mais perto da data do carro à venda, no início de 2012, e enquanto o Touro de 2013 não poderia ser um concorrente perfeito para A6 da Audi, é a certeza de oferecer conteúdo semelhante (e estilo) a uma taxa muito menor faixa de preço. Confira todos os detalhes para si mesmo no boletim de imprensa depois do salto, bem como algumas imagens roll-B do carro novo. Nós teremos uma abundância de fotos ao vivo e impressões do carro New York Auto Show estréia oficial, também.
autoblog
Comentário