Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguros LOGO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguros LOGO

    Caros amigos, venho por reste meio chatear-vos, mais uma vez:


    (Não sei se este assunto se enquadra totalmente neste quadro, se assim não o for, peço que o mudem, devidamente)


    No passado dia 24 de Dezembro de 2010, tive uma situação de acidente na qual não foi considerado culpado (segundo o que o meu seguro me informou, a situação de culpado ou não já está definida) foi marcada de peritagem(já nem sei precisar o dia) , mas o devido perito não compareceu na oficina que tínhamos escolhido.
    Foi então, finamente no dia 21-03-2011, que o perito resolveu comparecer ao que já tinha marcado.



    Qual o nosso espanto quando este nos diz que o para-choques não será um original da Mercedes-Benz,(o meu carro tem um completamente original), mas sim, uma copia barata sem qualidade que um de origem nos poderá garantir por anos e anos afio!
    Ficamos estupidamente admirados, pois, temos direito a um original e não a uma copia barata, sem a devida qualidade que um original nos oferece. (É de salientar que o carro ainda não tem ordem de reparação)


    Por esse mesmo motivo contactei através do meu numero de telefone particular (91xxxxxxx) a linha de apoio (915937293, as 10.01 do dia 22-03-2011) e esta informou-me (em maus modos, diga-se de passagem, afirmando que o meu carro é velho e por isso, o perito teria sugerido um para-choques daqueles, tem a ver com a idade, segundo a operadora).



    Já bastante chateado, voltei a contactar a vossa linha de telefone, na qual, não me foi dada a razão mais uma vez.
    Já estando bastante chateado com esta situação, resolvi contactar a DECO, esta informou-me do seguinte artigo do código civil:

    "Nos termos do artigo 562 do Código Civil, o cômputo da indemnização deve respeitar o princípio de que deve reconstituir a situação anterior ao evento danoso, por forma a repor as coisas no estado em que estariam se não se tivesse produzido o dano. II - Só no caso de não ser possível a reposição natural, o que sucede na generalidade dos casos, a indemnização deverá ser fixada em dinheiro, tendo então, como medida, a diferença entre a situação patrimonial do lesado, na data mais recente que puder ser atendida pelo tribunal, e a que teria, nessa data, se não existissem danos."

    Uma vez que o meu para-choques é completamente original, e tendo a atenção este artigo, tenho direito a um para-choques original.

    Voltei a ligar para a mesma linha, a devia operadora informou-me que iria dar continuidade à informação, as para termos certezas, seria melhor, reenviar um email com esta informação.



    Assim, o fiz, foi então, o espanto que recebi uma carta registada em casa, de acordo com o regulamento da comissão europeia nº 1400\2002 de Julho de 2002 está prevista a viabilidade da aplicação de peças da concorrência as quais são certificadas para a reparação do veículo. (certificadas por quem?!)



    Passado uns tempos (como sou motorista de internacional, não tenho muito tempo disponível e como podem imaginar estou cá em casa de 15 em 15 dias) enviaram-me uma carta “(…) Como não foi possível o fecho do orçamento (…) poderá receber o valor de 445,66 euros sem IVA. (ou seja recebo 3xx euros) resolvi contactar a linha de apoio, para resolver esta situação, e então pedem-me que envie uma declaração, em como quero receber o dinheiro e que demoraria cerca de 5 dias no máximo.



    Faço isso e fico á espera do dito cheque. Nada. Voltei a ligar e informaram-me que tinha de pedir uma declaração á minha oficia a dizer que não reparavam o carro (se não a declaração que eu enviei, não seria válida)


    Contactando a oficina, esta diz-me que não é obrigada a passar nada uma vez que não assinou o orçamento por este usar peças não originais …



    Hoje voltei a ligar, para informar que a minha oficina não me iria passar nenhum documento (é de salientar que tive 32 minutos á espera, mais uma vez a gastar dinheiro do meu telefone particular) e é me respondido, em muitos maus modos a dizer que eu só queria era o carro dado como perdido (o que dá uma forte vontade de rir uma bancada no para-choques traseiro, carro como perdido) e ainda me respondeu mal em mais algumas perguntas…


    Fiquei completamente estupendo com a falta de profissionalismo, desta companhia de seguros LOGO, repito LOGO de tal forma que já não quero o dinheiro a mas sim que me reparem o carro com aquilo a que tenho direito, e não se irão ficar a rir da minha cara como tem feito ao telefone como cada vez que telefono, o que poderei fazer ? Alguém teve alguma situação igual a esta ? Aguardo vivamente a vossa ajuda para poder arrasar com estes indivíduos !!!

    #2
    desculpem a brutidade de texto, mas não quis que nenhum detalhe passa-se ao lado

    Comentário


      #3
      Esse tipo de seguradoras são todas muito bonitas na hora de se fazer o seguro, mais baratas e tal (de estrutura reduzida) ...

      ... mas quando acontecem sinistros ...

      Comentário


        #4
        Eles tem uma sede fixa é ir lá chatear pessoalmente (caso seja possivel claro)!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Esse tipo de seguradoras são todas muito bonitas na hora de se fazer o seguro, mais baratas e tal (de estrutura reduzida) ...

          ... mas quando acontecem sinistros ...

          Pois, quando me ligaram para casa a propor contracto, tudo era perfeito, mas depois, o 1º sinistro é esta cena que se está a ver... Escusado será dizer que assim que isto se resolver, o carro sairá de lá, o este, e todos de cá de casa !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            Eles tem uma sede fixa é ir lá chatear pessoalmente (caso seja possivel claro)!

            Onde será essa sede?! Será que me poderás dizer amigo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
              Onde será essa sede?! Será que me poderás dizer amigo?
              R. D. Manuel II, 290, Porto

              Comentário


                #8
                Av. da Liberdade, 242 - 4º , Lisboa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  R. D. Manuel II, 290, Porto
                  Av. da Liberdade, 242 - 4º , Lisboa


                  Pois, tal como temia, é muito longe, e nada me garante que resolve-se a situação.

                  Se fosse com vós, o que fariam?
                  Existe alguma (s) entidades em que se possa efetuar a devida reclamação ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                    Av. da Liberdade, 242 - 4º , Lisboa


                    Pois, tal como temia, é muito longe, e nada me garante que resolve-se a situação.

                    Se fosse com vós, o que fariam?
                    Existe alguma (s) entidades em que se possa efetuar a devida reclamação ?
                    Tens o ISP, no entanto se eles até já te enviaram carta com a fundamentação para poderem fazer a reparação com material de "marca branca" não me parece que vás ter muita sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                      Tens o ISP, no entanto se eles até já te enviaram carta com a fundamentação para poderem fazer a reparação com material de "marca branca" não me parece que vás ter muita sorte.

                      ISP ?!

                      O grande problema, é que corremos todas as casas de material da concorrência e nenhuma tem aquele para-choques, mas a logo, misteriosamente, consegue arranjar esse parachoques numa casa de peças que ninguém conhece e nem dá garantias que ele venha em condições pronto a montar, tendo de o senhor da oficina de se responsabilizar por ele !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                        ISP ?!

                        O grande problema, é que corremos todas as casas de material da concorrência e nenhuma tem aquele para-choques, mas a logo, misteriosamente, consegue arranjar esse parachoques numa casa de peças que ninguém conhece e nem dá garantias que ele venha em condições pronto a montar, tendo de o senhor da oficina de se responsabilizar por ele !
                        Instituto de Seguros de Portugal

                        Se a logo arranja as peças então sugere que arranjem a oficina para fazer a reparação, assim são eles os responsáveis por garantir que no final o carro está reparado.

                        naturalmente que se apenas enviarem a peça para a oficina que tu pretendes terá que ser essa oficina a responsabilizar-se por eventuais problemas que aconteçam durante a montagem.

                        Para além disso há alguma coisa que não tou a perceber bem.

                        a LOGO é a tua seguradora no entanto tu não foste dado como culpado, ou seja suponho que a seguradora do outro condutor é que esteja a pagar o arranjo.

                        então porque razão estás a tratar desse assunto com a tua seguradora e porque razão é a tua seguradora que vai enviar a dita peça?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                          Instituto de Seguros de Portugal

                          Se a logo arranja as peças então sugere que arranjem a oficina para fazer a reparação, assim são eles os responsáveis por garantir que no final o carro está reparado.

                          naturalmente que se apenas enviarem a peça para a oficina que tu pretendes terá que ser essa oficina a responsabilizar-se por eventuais problemas que aconteçam durante a montagem.

                          Para além disso há alguma coisa que não tou a perceber bem.

                          a LOGO é a tua seguradora no entanto tu não foste dado como culpado, ou seja suponho que a seguradora do outro condutor é que esteja a pagar o arranjo.

                          então porque razão estás a tratar desse assunto com a tua seguradora e porque razão é a tua seguradora que vai enviar a dita peça?
                          A minha oficina diz-me que não me pode garantir se esta peça dá na perfeição e recusa-se a fazer isto (a dita oficia a ficar com a responsabilidade. tendo em conta que é meu conhecido á anos, acredito plenamente que o para choques não venha como devia vir)

                          Após o sinistro a logo, foi sempre a seguradora que me acompanhou (enviou-me uma carta, para marcar a peritagem) e nunca liguei á companhia do outro. Agora de onde é que vem o dinheiro ? Logicamente será da outra seguradora. E dai ser a minha seguradora que(supostamente) me vai enviar a peça

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            Para além disso há alguma coisa que não tou a perceber bem.

                            a LOGO é a tua seguradora no entanto tu não foste dado como culpado, ou seja suponho que a seguradora do outro condutor é que esteja a pagar o arranjo.

                            então porque razão estás a tratar desse assunto com a tua seguradora e porque razão é a tua seguradora que vai enviar a dita peça?
                            É a seguradora dele que está a tratar da situação, por se encontrar aberto processo ao abrigo do IDS/CCIDS.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                              A minha oficina diz-me que não me pode garantir se esta peça dá na perfeição e recusa-se a fazer isto (a dita oficia a ficar com a responsabilidade. tendo em conta que é meu conhecido á anos, acredito plenamente que o para choques não venha como devia vir)

                              Após o sinistro a logo, foi sempre a seguradora que me acompanhou (enviou-me uma carta, para marcar a peritagem) e nunca liguei á companhia do outro. Agora de onde é que vem o dinheiro ? Logicamente será da outra seguradora. E dai ser a minha seguradora que(supostamente) me vai enviar a peça
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              É a seguradora dele que está a tratar da situação, por se encontrar aberto processo ao abrigo do IDS/CCIDS.
                              então só tens que dizer à logo que aguardas a indicação da oficina onde deves deixar o carro para o mesmo ser reparado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                É a seguradora dele que está a tratar da situação, por se encontrar aberto processo ao abrigo do IDS/CCIDS.

                                Será que podes explicar melhor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                  então só tens que dizer à logo que aguardas a indicação da oficina onde deves deixar o carro para o mesmo ser reparado.

                                  Será assim tão simples? Não queria deixar o carro num sapateiro qualquer :S

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                    Será que podes explicar melhor?
                                    são acordos entre seguradoras para que tu possas tratar de tudo com a tua seguradora sem teres que falar com a seguradora do culpado.

                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                    Será assim tão simples? Não queria deixar o carro num sapateiro qualquer :S
                                    quanto a mim sim, o teu conhecido de há anos faz-te a declaração a dizer que não pode assumir a responsabilidade pela reparação nesses moldes e tu pegas nessa declaração e em mais uma carta a explicar a situação e envias para a tua seguradora.

                                    se o teu conhecido se continuar a recusar fazer tal declaração diria que é de desconfiar dessa atitude, faz-me lembrar um técnico que não me fazia uma declaração de uns equipamentos eléctricos para uma seguradora porque dizia que eles podiam contestar e não queria ter esse trabalho... no fundo no fundo quando há negas dessas parece-me é que é por falta de confiança na sua capacidade técnica para fundamentar a dita declaração.

                                    a partir desse momento é responsabilidade deles darem seguimento ao processo.

                                    quanto ao sapateiro qualquer é algo que não se coloca, quando fores levantar o carro verificas se está tudo ok, se estiver levantas o carro se não estiver não levantas e comunicas à seguradora para ser resolvido.
                                    Editado pela última vez por Eliminado0008; 20 April 2011, 21:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O IDS é a Indemnização Directa ao Segurado, o que resumidamente quer dizer é que em caso de sinistro, cada companhia lida directamente com o seu segurado, desde peritagem até à resolução encontrada (O CIDS é o mesmo, basicamente).

                                      Se a Logo é o teu segurador e as respostas são deles, é porque estará nestas convenções.

                                      Atendendo aos prazos mencionados eu expunha a situação ao ISP, pedindo igualmente esclarecimento sobre a tal peça.

                                      Acho estranho que a oficina diga que não repara com uma peça "não de origem", deve ser a primeira que oiço, o que não falta são pessoas que optam para pagar menos por peças brancas ou de sucata e não vi recusarem.

                                      Há dados importantes em falta como qual a viatura, valor de reparação e valor de peritagem, por norma o recurso à marca branca é nos casos em valores altos de reparação que possam por em causa o valor venal ou, sendo carros antigos.
                                      Não acho escandaloso uma viatura, já com alguns anos ainda por cima, levar material da concorrência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        são acordos entre seguradoras para que tu possas tratar de tudo com a tua seguradora sem teres que falar com a seguradora do culpado.



                                        quanto a mim sim, o teu conhecido de há anos faz-te a declaração a dizer que não pode assumir a responsabilidade pela reparação nesses moldes e tu pegas nessa declaração e em mais uma carta a explicar a situação e envias para a tua seguradora.

                                        se o teu conhecido se continuar a recusar fazer tal declaração diria que é de desconfiar dessa atitude, faz-me lembrar um técnico que não me fazia uma declaração de uns equipamentos eléctricos para uma seguradora porque dizia que eles podiam contestar e não queria ter esse trabalho... no fundo no fundo quando há negas dessas parece-me é que é por falta de confiança na sua capacidade técnica para fundamentar a dita declaração.

                                        a partir desse momento é responsabilidade deles darem seguimento ao processo.

                                        quanto ao sapateiro qualquer é algo que não se coloca, quando fores levantar o carro verificas se está tudo ok, se estiver levantas o carro se não estiver não levantas e comunicas à seguradora para ser resolvido.

                                        Atendendo a todas as opiniões que já ouvi a tua até agora é a mais correta na minha opinião. O negar do meu conhecido em não fazer o serviço ( a passar a dita declaração) , é apenas, porque tem (quase plenas certezas) que o para choques que eles milagrosamente arranjam, sirva para o carro na perfeição, porque em capa\pintura (uns retoques) ele está completamente á vontade !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                          ....
                                          quanto ao sapateiro qualquer é algo que não se coloca, quando fores levantar o carro verificas se está tudo ok, se estiver levantas o carro se não estiver não levantas e comunicas à seguradora para ser resolvido.
                                          Sendo a oficina da escolha do segurado, a única coisa que o Segurador poderá fazer é suspender o pagamento.
                                          Se fosse uma da sua rede, a coisa seria diferente.

                                          Defeitos ou más reparações na maioria dos casos é uma questão cliente-oficina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            O IDS é a Indemnização Directa ao Segurado, o que resumidamente quer dizer é que em caso de sinistro, cada companhia lida directamente com o seu segurado, desde peritagem até à resolução encontrada (O CIDS é o mesmo, basicamente).

                                            Se a Logo é o teu segurador e as respostas são deles, é porque estará nestas convenções.

                                            Atendendo aos prazos mencionados eu expunha a situação ao ISP, pedindo igualmente esclarecimento sobre a tal peça.

                                            Acho estranho que a oficina diga que não repara com uma peça "não de origem", deve ser a primeira que oiço, o que não falta são pessoas que optam para pagar menos por peças brancas ou de sucata e não vi recusarem.

                                            Há dados importantes em falta como qual a viatura, valor de reparação e valor de peritagem, por norma o recurso à marca branca é nos casos em valores altos de reparação que possam por em causa o valor venal ou, sendo carros antigos.
                                            Não acho escandaloso uma viatura, já com alguns anos ainda por cima, levar material da concorrência.
                                            Já seguiu email para a ISP.

                                            A dita oficina, não disse que não reparava por esta não ser de origem, mas sim, não concordava com o uso de um para choques, achado maravilhosamente, em que a seguradora, não dava certezas de servir perfeitamente. Eu não estou a a pedir nada a que não tenha direito (na minha opinião é claro) uma vez que eu tenho montado um para choques de origem, quero um de origem. Não me venham com tretas, a dizer que um para choques de linha branca dura tantos anos como um de origem, o que é completamente inadmissível e indiscutível

                                            A viatura em si, é um Mercedes w124 de 1986 250td (o que já é um clássico) quanto ao recurso de marca branca, só quero que eles ponham igual ao que lá está ou seja de origem. Então, na sua opinião, uma viatura com alguns anitos pode levar peças arranjadas no Zé da esquina, usadas com carradas de anos sem qualquer tipo de cuidados ?!
                                            Então, por essa Lógica de ideias os Idosos deste mundo fora, não tomavam medicamentos com validade\bons, mas sim, restos arranjados no Zé da esquina sem validade, porque?! Há já és velho, já não interessas !?! (espero que ninguém leve a mal esta afirmação, mas é só uma forma de exprimir o meu ponto de vista)
                                            A História, há o carro já é velhinho, espeta-lhe material que andou ai as 3's pancadas, sem cuidados nenhuns... Este pode ser velho, mas acredita, que ainda mete muitos a um canto, nem que seja, só pela estimação que tenho por ele
                                            ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Sendo a oficina da escolha do segurado, a única coisa que o Segurador poderá fazer é suspender o pagamento.
                                              Se fosse uma da sua rede, a coisa seria diferente.

                                              Defeitos ou más reparações na maioria dos casos é uma questão cliente-oficina.

                                              Será que a LOGO, tem rede de oficinas ? Estive a ver no site deles, e só tem oficinas especializadas em vidros...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                Será que podes explicar melhor?
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                O IDS é a Indemnização Directa ao Segurado, o que resumidamente quer dizer é que em caso de sinistro, cada companhia lida directamente com o seu segurado, desde peritagem até à resolução encontrada (O CIDS é o mesmo, basicamente).

                                                Se a Logo é o teu segurador e as respostas são deles, é porque estará nestas convenções.
                                                O Valium já respondeu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito obrigado aos dois,(a a todos os que estão a participar) então !
                                                  Editado pela última vez por Rafael1993; 20 April 2011, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                    Atendendo a todas as opiniões que já ouvi a tua até agora é a mais correta na minha opinião. O negar do meu conhecido em não fazer o serviço ( a passar a dita declaração) , é apenas, porque tem (quase plenas certezas) que o para choques que eles milagrosamente arranjam, sirva para o carro na perfeição, porque em capa\pintura (uns retoques) ele está completamente á vontade !
                                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                    Já seguiu email para a ISP.

                                                    A dita oficina, não disse que não reparava por esta não ser de origem, mas sim, não concordava com o uso de um para choques, achado maravilhosamente, em que a seguradora, não dava certezas de servir perfeitamente. Eu não estou a a pedir nada a que não tenha direito (na minha opinião é claro) uma vez que eu tenho montado um para choques de origem, quero um de origem. Não me venham com tretas, a dizer que um para choques de linha branca dura tantos anos como um de origem, o que é completamente inadmissível e indiscutível

                                                    A viatura em si, é um Mercedes w124 de 1986 250td (o que já é um clássico) quanto ao recurso de marca branca, só quero que eles ponham igual ao que lá está ou seja de origem. Então, na sua opinião, uma viatura com alguns anitos pode levar peças arranjadas no Zé da esquina, usadas com carradas de anos sem qualquer tipo de cuidados ?!
                                                    Então, por essa Lógica de ideias os Idosos deste mundo fora, não tomavam medicamentos com validade\bons, mas sim, restos arranjados no Zé da esquina sem validade, porque?! Há já és velho, já não interessas !?! (espero que ninguém leve a mal esta afirmação, mas é só uma forma de exprimir o meu ponto de vista)
                                                    A História, há o carro já é velhinho, espeta-lhe material que andou ai as 3's pancadas, sem cuidados nenhuns... Este pode ser velho, mas acredita, que ainda mete muitos a um canto, nem que seja, só pela estimação que tenho por ele
                                                    ...
                                                    se a oficina tem certeza do que diz então que faça a declaração que não lhes vem daí mal nenhum ao mundo.

                                                    quanto às peças de origem e se já não existirem? e se ao existirem elevar o valor da reparação para um nível em que a seguradora possa simplesmente dar o carro como perda total/parcial?

                                                    sinceramente acho que deves ponderar muito bem o que queres fazer e o que é melhor para ti.

                                                    é que tu escolheste usar uma oficina da tua preferência portanto agora terás que ser tu a descalçar a bota da oficina que escolheste.

                                                    quanto a mim a melhor opção seria pedir à seguradora que te indicasse uma oficina e colocares lá o carro, dessa forma a responsabilidade já não seria tua.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta situação resolve-se facilmente; colocas o carro na Mercedes, é feita uma nova peritagem, a preços da Mercedes o carro é dado como perda total e depois é só negociar com a seguradora a ninharia a receber...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                        se a oficina tem certeza do que diz então que faça a declaração que não lhes vem daí mal nenhum ao mundo.

                                                        quanto às peças de origem e se já não existirem? e se ao existirem elevar o valor da reparação para um nível em que a seguradora possa simplesmente dar o carro como perda total/parcial?

                                                        sinceramente acho que deves ponderar muito bem o que queres fazer e o que é melhor para ti.

                                                        é que tu escolheste usar uma oficina da tua preferência portanto agora terás que ser tu a descalçar a bota da oficina que escolheste.

                                                        quanto a mim a melhor opção seria pedir à seguradora que te indicasse uma oficina e colocares lá o carro, dessa forma a responsabilidade já não seria tua.

                                                        Certamente, será esse o caminho a seguir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Esta situação resolve-se facilmente; colocas o carro na Mercedes, é feita uma nova peritagem, a preços da Mercedes o carro é dado como perda total e depois é só negociar com a seguradora a ninharia a receber...
                                                          O para choques na mercedes, custa 800 euros+IVA quanto depois á chapa não sei ... Pois, mas perda total, não, com a ninharia que vou receber, vai ser muito pouco e nem dá para outro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                            O para choques na mercedes, custa 800 euros+IVA quanto depois á chapa não sei ... Pois, mas perda total, não, com a ninharia que vou receber, vai ser muito pouco e nem dá para outro
                                                            mas tu estás a bater o pé que queres peças originais... tu é que estás a empurrar a situação para que a seguradora dê a perda do carro, daí há pouco eu ter dito para pensares bem no que é melhor para ti.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X