Este é um problema comum a todas as marcas, por isso, as minhas duvidas são concerteza as de muitos users e gostaria que alguém se possivel me esclarecesse em relação a algumas duvidas.
Devido à evolução dos motores Diesel agora para cumprir a Norma Euro5 os carros vêm todos com o duvidoso Filtro de Particulas que realmente tem vantagens ambientais, mas traz custos inesperados, pois em trajectos curtos o Oleo deteriora-se mais rapidamente obrigando a mudas intercalares, assim como o desgaste do respectivo filtro é mais rápido.
Que tipo de condução ideal para quem faz trajectos Urbanos para aumentar a longevidade do Oleo e preservar o filtro?
Existe a possibilidade de retirar o dito filtro, sem causar consequências negativas ao resto do motor?
Qual o preço em média de um filtro destes?
Conselhos uteis para minorar os custos monetários, pois os unicos positivos são os ambientais.
Devido à evolução dos motores Diesel agora para cumprir a Norma Euro5 os carros vêm todos com o duvidoso Filtro de Particulas que realmente tem vantagens ambientais, mas traz custos inesperados, pois em trajectos curtos o Oleo deteriora-se mais rapidamente obrigando a mudas intercalares, assim como o desgaste do respectivo filtro é mais rápido.
Que tipo de condução ideal para quem faz trajectos Urbanos para aumentar a longevidade do Oleo e preservar o filtro?
Existe a possibilidade de retirar o dito filtro, sem causar consequências negativas ao resto do motor?
Qual o preço em média de um filtro destes?
Conselhos uteis para minorar os custos monetários, pois os unicos positivos são os ambientais.
Comentário