Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia dada pelos stands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia dada pelos stands

    Boas noites, gostaria de saber se os stands são obrigados a dar algum tipo de garantia a carros lá comprados, mas usados, por exemplo um carro de 98.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Silva1 Ver Post
    Boas noites, gostaria de saber se os stands são obrigados a dar algum tipo de garantia a carros lá comprados, mas usados, por exemplo um carro de 98.

    Cumprimentos
    Creio que 2 anos. Pode ser de um ano se deres o teu consentimento. Alguém que me corrija sff

    Comentário


      #3
      Seja qual for o carro, de que idade for, eles são obrigados a dar garantia?
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Silva1 Ver Post
        Seja qual for o carro, de que idade for, eles são obrigados a dar garantia?
        Cumprimentos
        Isso depende do acordo que fizeste e do carro em questão...

        Por norma devem dar 1 ano ou 24 meses mas isso já depende do carro e do acordo que fizeste com o dono do stand...

        No meu 1º carro um pug 306 1.4 custou cerca d 1k euros e só teve garantia do motor 1ano e a revisão completo. Agora no meu golf iv 1.9 tdi de 99 tenho de 24 meses total, pronto resumindo os exemplos cada caso é um caso mas por norma deves ter 1 ano de garantia e se não te derem penso que podes reclamar pois está na lei...

        Espero ter ajudado cumpz
        Editado pela última vez por WARXYU; 24 April 2011, 21:51.

        Comentário


          #5
          Como referido a garantia é de 2 anos.

          Mas atendendo que se trata de usado, a mesma pode ser reduzida para 1 ano por acordo das partes.

          Agora não é possivel é aparecer (como muitas vezes aparece) limites da garantia a cobrir somente motor e caixa (exemplo).

          É que este tipo de cláusulas são nulas, logo não produzem qualquer efeito.

          A única coisa a poder ser feito, é mesmo reduzir a garantia de 2 para um ano (em usados), tão só quanto isso.

          Comentário


            #6
            Qualquer carro usado comprado no stand tem de dar garantia minima de 1 ano. Mas por norma é 2 anos.

            Comentário


              #7
              Convém é que haja contrato escrito.

              Não sendo reduzido a escrito, se, por hipótese, acontecerem problemas graves de avarias, o dono do stand pode ser tentado a alegar que o vendedor foi o anterior proprietário, tendo-se ele limitado a expor o veículo.

              Comentário


                #8
                Aproveito este topico para expor uma questão, ando de olho num fiat stilo de 2002 e o stand diz q o valor (4000€) não inclui garantia e se eu quiser garantia tenho de pagar mais 500€. Tanto quanto sei a garantia e um direito do comprador, é possível ser exigirem um pagamento por algo que me é devido?

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas respostas, assim quando for comprar o carro (para a semana) já tenho ao menos algo para dizer ao homem, caso ele não fale na garantia.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cavacaa Ver Post
                    Aproveito este topico para expor uma questão, ando de olho num fiat stilo de 2002 e o stand diz q o valor (4000€) não inclui garantia e se eu quiser garantia tenho de pagar mais 500€. Tanto quanto sei a garantia e um direito do comprador, é possível ser exigirem um pagamento por algo que me é devido?
                    A garantia custa dinheiro, o que preferias que ele te dissesse? Que o carro custava 4500€ e que fazia desconto de 500€ caso não quisesses garantia? Vai dar ao mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      A garantia custa dinheiro, o que preferias que ele te dissesse? Que o carro custava 4500€ e que fazia desconto de 500€ caso não quisesses garantia? Vai dar ao mesmo...
                      Como é que hei-de explicar o meu ponto de vista.. Se fores à Worten comprar uma TV não é possível pagares menos 50€ pra n teres garantia. Logo porque é que nos stands é possível?

                      Fora isso, ao comprar o carro presumo que tenha que assinar um documento que irá invalidar a garantia, esse documento tem algum valor judicial? Em tribubal digamos.

                      Comentário


                        #12
                        Eu por acaso tambem tenho essa duvida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cavacaa Ver Post
                          Como é que hei-de explicar o meu ponto de vista.. Se fores à Worten comprar uma TV não é possível pagares menos 50€ pra n teres garantia. Logo porque é que nos stands é possível?

                          Fora isso, ao comprar o carro presumo que tenha que assinar um documento que irá invalidar a garantia, esse documento tem algum valor judicial? Em tribubal digamos.
                          essa prática não é legal e qualquer documento que assines com esse fim não tem qualquer legalidade.

                          Comentário


                            #14
                            Muito obrigado pela ajuda, assim já sei que são obrigados a dar garantia, desde que haja documentos comprovativos a como comprei lá o carro.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer estabelecimento de venda de viaturas usadas é obrigado a dar, pelo menos, 1 ano de garantia sobre as viaturas que vende. Tudo o resto (garantias só de motor e caixa, preço sem garantia vs preço com garantia, etc) são xico-espertismos de quem não está interessado em respeitar os seus clientes.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X