Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Carro

    Viva,

    Preciso da vossa ajuda/opinião. Preciso de um carro económico (diesel) novo ou usado, mas que não ultrapasse os 15.000 €, de preferência um pouco mais abaixo. É sobretudo para percursos de auto-estrada/estradas nacionais e algumas deslocações citadinas. Uma média de consumos aos 100Km entre os 4L-5L seria perfeito, mas não sei qual as possibilidades. O carro é sobretudo para trabalho e grandes deslocações. Desde já obrigado pela ajuda.

    Abraços
    Nuno

    #2
    Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
    Viva,

    Preciso da vossa ajuda/opinião. Preciso de um carro económico (diesel) novo ou usado, mas que não ultrapasse os 15.000 €, de preferência um pouco mais abaixo. É sobretudo para percursos de auto-estrada/estradas nacionais e algumas deslocações citadinas. Uma média de consumos aos 100Km entre os 4L-5L seria perfeito, mas não sei qual as possibilidades. O carro é sobretudo para trabalho e grandes deslocações. Desde já obrigado pela ajuda.

    Abraços
    Nuno
    se procuras máxima economia aconselho clio 1.5 dci 65 a 90cv's!

    Consegues comprar por menos de 15 mil!

    A seguir a este, os mais económicos serão 1.4 tdi e talvez os 1.4 hdi ou 1.6 hdi seguidos dos 1.3 cdti e 1.3 mjet de 75 cv's.

    Clio 1.5 dci é barato!
    Fiat punto 1.3 mjet 75 também é mas deverá ter piores consumos e motor menos agradável!

    Comentário


      #3
      Se queres um carro que gaste pouco, C2/C3 1.4HDI ou Renault Clio/Megane 1.5dCI, seriam as minhas opções.

      Se dizes fazer deslocações longas, talvez seja preferível optar pelos dCI que são mais potentes...

      Clios, nessa ordem de valores consegues um com cerca de 1 ano e poucos kms.

      Se falarmos de Megane até podes ir para o de 105cv (bem mais agradável de conduzir em AE que o de 85cv, já em cidade é o contrário), o mais "recente" deve ser de 2008 com kms à volta dos 60-70 mil

      O Polo também poderia ser opção, de 2008 ~50.000kms e por menos de 15.000€.

      O GP, só recomendo se o meio de eleição for AE e o 1.3 de 90cv. É um motor pouco agradável de utilizar devido às baixas (o de 75cv é melhor), mas em AE é capaz de ser dos melhores.

      Podes também tentar um Leon 1.9 TDI 105cv, mas já teriam alguns kms, os Ford Focus e Fiesta...

      Acho que basicamente, carros destes dois segmentos diesel conseguem assegurar consumos baixos, alguns com mais facilidade que outros, mas sem dúvida que respeitando os limites de velocidade, todos farão abaixo de 5l

      Comentário


        #4
        Por esse valor (mais 1000 menos 1000 )já tens o Megane dos novos, Leons, 308... etc

        Para grandes viagens aconselho esta gama, sem dúvida. O mais recente é o Megane e o motor 105 cv é muito bom. O de 85 deixa muito a desejar, as recuperções fazem soar.

        O Leon deve ser o mais fiável, mas é um bocado ruidoso e bebe mais.

        O 308 é um modelo ainda à venda em novo, faz tudo o que os outros dois mas tem aparência de ser mais pesadão. Motor também fiável e poupado.

        Comentário


          #5
          Se fazes grandes deslocações aconselho seriamente a não optares por veículos com
          o motor 1.3 cdti.

          Pelo menos para mim não serve, consumo elevado e pouco andamento, mas isto é a minha opinião e sei do que falo pois ja trabalhei e fiz grandes viagens e é um tormento

          Comentário


            #6
            por essa ordem de valores e querendo fazer algumas estiradas longas tens os 308, leon, clio, polo, golf e megane com alguns kms, etc. apostaria sempre num motor 1.5 dci com alguns cavalos (à volta dos 85 ou se conseguires 105) ou 1.6 hdi.

            Comentário


              #7
              Tal como já disseram, qualquer 1.5 dCi com 85 cavalos. O Clio por exemplo é um carro confortavel para viagens longas, é poupadinho e manda uma potencia valente já

              Comentário


                #8
                Obrigadissimo pelas ajudas. Bom tou a ver que o Clio 1.5 Dci tem as opiniões mais favoráveis. Talvez o de 85cv. Mas tenho umas duvidas, vejo vários modelos deste à venda em segunda mão, mas existe alguma preferência pelo ano ou periodo de fabrico/modelo em particular? Já vi Clios II, Clios III, societé, break, expression etc... Existem alguns em segunda mão com uns quiilometros geitosos à volta dos 10000 €. Parace-me bem não? Sou do Porto, acham que deva adquirir directamente na Renault ou procurar em outros stands? Esqueci-me de dizer que o carro terá que ser dentro do possível fiavel e moderadamente robusto (sobretudo ao nivel da suspensão), pois irá meter alguns percursos mais rurais digamos. Acham que o Polo mkIV consegue consumos baixos? Abraços

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por STS Ver Post
                  Se fazes grandes deslocações aconselho seriamente a não optares por veículos com
                  o motor 1.3 cdti.

                  Pelo menos para mim não serve, consumo elevado e pouco andamento, mas isto é a minha opinião e sei do que falo pois ja trabalhei e fiz grandes viagens e é um tormento

                  Exactamente...tu e a poda foram feitos um para o outro!!!

                  Comentário


                    #10
                    se falarmos em astra carro e carrinha 1.3 cdti sim são pesados para o motor que teem mas tem muita genica mesmo assim o mesmo já não se passa nos corsas são bem despachados e com genica para o motor que teem e com consumos na ordem dos 4.6 a 5.2. depende do pé e do tipo de deslocações.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                      Obrigadissimo pelas ajudas. Bom tou a ver que o Clio 1.5 Dci tem as opiniões mais favoráveis. Talvez o de 85cv. Mas tenho umas duvidas, vejo vários modelos deste à venda em segunda mão, mas existe alguma preferência pelo ano ou periodo de fabrico/modelo em particular? Já vi Clios II, Clios III, societé, break, expression etc... Existem alguns em segunda mão com uns quiilometros geitosos à volta dos 10000 €. Parace-me bem não? Sou do Porto, acham que deva adquirir directamente na Renault ou procurar em outros stands? Esqueci-me de dizer que o carro terá que ser dentro do possível fiavel e moderadamente robusto (sobretudo ao nivel da suspensão), pois irá meter alguns percursos mais rurais digamos. Acham que o Polo mkIV consegue consumos baixos? Abraços
                      Boas!
                      Também ando à procura de carro, na zona do Porto, e o Clio a diesel, usado, começa a parecer-me uma boa opção, pq ao que parece consegue-se por 15000e... Já compraste o teu? Compraste no Porto? Foste directamente à Renault ou a um stand?
                      Thanks!

                      Comentário


                        #12
                        catarina, se ele postou hoje esse post por ti citado claro que ainda não o comprou!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                          Obrigadissimo pelas ajudas. Bom tou a ver que o Clio 1.5 Dci tem as opiniões mais favoráveis. Talvez o de 85cv. Mas tenho umas duvidas, vejo vários modelos deste à venda em segunda mão, mas existe alguma preferência pelo ano ou periodo de fabrico/modelo em particular? Já vi Clios II, Clios III, societé, break, expression etc... Existem alguns em segunda mão com uns quiilometros geitosos à volta dos 10000 €. Parace-me bem não? Sou do Porto, acham que deva adquirir directamente na Renault ou procurar em outros stands? Esqueci-me de dizer que o carro terá que ser dentro do possível fiavel e moderadamente robusto (sobretudo ao nivel da suspensão), pois irá meter alguns percursos mais rurais digamos. Acham que o Polo mkIV consegue consumos baixos? Abraços
                          Se o espaço extra proporcionado por um carro de segmento superior não for necessário, fazes bem em optar por um segmento B, uma vez que consegue sempre melhores consumos e prestações graças ao menor peso.

                          Falas de robustez a nível de suspensão, mas não acho que seja justo afirmar qual é o melhor, apenas o mais confortável ou mais duro, implica muitos kms em cima (seguramente mais de 150.000 no mínimo).

                          O ideal era um Clio 1.5dCI 105cv, mas esses são bastante difíceis de encontrar.

                          O Polo 1.4 TDI 80cv só peca por ter um motor algo ruidoso tricilindrico. Para mim não me incomoda, já convivi muito com um 1.4 TDI 75cv Highline e só tenho críticas positivas, quer em termos de consumos como prestações.

                          Pelo que vi pelo SV:
                          De 105cv inteiro só há este.

                          De 85cv, tens este, mais recente e igualmente bem equipado e com garantia de stand.

                          Este, além de bem menos equipado, está mais para o Sul.

                          Este Polo parece-me um bom negócio, não deixaria de ir ver este

                          Podes sempre poupar algum e ir para algo um Polo assim.

                          Este Fiat Punto Evo parece-me interessante, até porque após o restyling o 1.3 passa a debitar 95cv e os ajustes tornaram-no bem mais agradável de conduzir nas baixas.

                          Ainda nos GP deixo duas opções, este e este.

                          Os Corsas têm os mesmos motores do Punto, mas conseguem ser ainda mais lentos, não sei se devido ao escalonamento de caixa.

                          Nestes, aqui uma opção que me pareceu interessante e aqui outro de 5p.

                          Por fim, os 207 só com o 1.4 HDI de 70cv, tipo este.

                          Espero ter ajudado e dando a minha opinião, ia ver aquele Polo e se estivesse tudo em ordem seria a minha escolha. A seguir viria o Punto Evo e o Clio de 105cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                            Se fazes grandes deslocações aconselho seriamente a não optares por veículos com
                            o motor 1.3 cdti.

                            Pelo menos para mim não serve, consumo elevado e pouco andamento, mas isto é a minha opinião e sei do que falo pois ja trabalhei e fiz grandes viagens e é um tormento
                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                            Exactamente...tu e a poda foram feitos um para o outro!!!
                            Originalmente Colocado por skurly Ver Post
                            se falarmos em astra carro e carrinha 1.3 cdti sim são pesados para o motor que teem mas tem muita genica mesmo assim o mesmo já não se passa nos corsas são bem despachados e com genica para o motor que teem e com consumos na ordem dos 4.6 a 5.2. depende do pé e do tipo de deslocações.
                            Posso dar o meu relato/testemunho.

                            Fiz milhares de kms num GP Van 1.3 de 75cv, andava sempre com pressa é certo e a media nunca baixou dos 7l.

                            AE maioritariamente prego a fundo, as mudanças tinham de se levar às 3000rpm para trocar e não notar tanto a falta de força nas baixas...

                            Eu estou mal habituado e não convivo muito com carros deste segmento, mas feitos tantos kms e conhecendo outros motores, acho que consigo ser objectivo o suficiente e certamente alguém confirmará o que eu digo. O motor era tão fraco que arrancar com AC ligado era uma aventura, uma vez que foi no Verão, obrigava a desligar sempre o AC em arranques, quando queria fazer uma ultrapassagem ou numa subida em AE, então quando ia carregado era bonito...

                            E pelo que me disseram, o de 90cv é ainda pior nas baixas, mas recompensa largamente em AE a ritmos mais elevados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CatarinaB Ver Post
                              Boas!
                              Também ando à procura de carro, na zona do Porto, e o Clio a diesel, usado, começa a parecer-me uma boa opção, pq ao que parece consegue-se por 15000e... Já compraste o teu? Compraste no Porto? Foste directamente à Renault ou a um stand?
                              Thanks!
                              Uma vez que estás numa situação semelhante à do user que abriu este tópico, também podes ver alguns dos que postei atrás, uma vez que procurei negócios aqui pelo Norte e só 2 ou 3 são mais do Sul

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Posso dar o meu relato/testemunho.

                                Fiz milhares de kms num GP Van 1.3 de 75cv, andava sempre com pressa é certo e a media nunca baixou dos 7l.

                                AE maioritariamente prego a fundo, as mudanças tinham de se levar às 3000rpm para trocar e não notar tanto a falta de força nas baixas...

                                Eu estou mal habituado e não convivo muito com carros deste segmento, mas feitos tantos kms e conhecendo outros motores, acho que consigo ser objectivo o suficiente e certamente alguém confirmará o que eu digo. O motor era tão fraco que arrancar com AC ligado era uma aventura, uma vez que foi no Verão, obrigava a desligar sempre o AC em arranques, quando queria fazer uma ultrapassagem ou numa subida em AE, então quando ia carregado era bonito...

                                E pelo que me disseram, o de 90cv é ainda pior nas baixas, mas recompensa largamente em AE a ritmos mais elevados.
                                isso é normal de um carro com 75vc nao se pode espera muito a nao ser que pese 500kg. eu tambem quando levo o meu peugeot 206 60cv para a ae em algumas subidas vejo o carro da dar 90 a rasca e começo a pensar: mas porque é que nao vou na nacional

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                  isso é normal de um carro com 75vc nao se pode espera muito a nao ser que pese 500kg. eu tambem quando levo o meu peugeot 206 60cv para a ae em algumas subidas vejo o carro da dar 90 a rasca e começo a pensar: mas porque é que nao vou na nacional
                                  Não digo que seja normal, é mais feito deste motor...

                                  Conheço também o 1.4 TDI 75 e 80cv e é bem mais agradável de conduzir devido às baixas e dá também a ideia de aguentar melhor velocidades elevadas.

                                  Falando ainda dos 1.4, o HDI de 70cv era bem mais linear, mais agradável para cidade devido às baixas, mas em AE tinha muito menos pulmão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                    eu tambem quando levo o meu peugeot 206 60cv para a ae em algumas subidas vejo o carro da dar 90 a rasca e começo a pensar: mas porque é que nao vou na nacional

                                    Agora fizeste-me rir

                                    Não tenho saudades de carros assim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Se o espaço extra proporcionado por um carro de segmento superior não for necessário, fazes bem em optar por um segmento B, uma vez que consegue sempre melhores consumos e prestações graças ao menor peso.

                                      Falas de robustez a nível de suspensão, mas não acho que seja justo afirmar qual é o melhor, apenas o mais confortável ou mais duro, implica muitos kms em cima (seguramente mais de 150.000 no mínimo).

                                      O ideal era um Clio 1.5dCI 105cv, mas esses são bastante difíceis de encontrar.

                                      O Polo 1.4 TDI 80cv só peca por ter um motor algo ruidoso tricilindrico. Para mim não me incomoda, já convivi muito com um 1.4 TDI 75cv Highline e só tenho críticas positivas, quer em termos de consumos como prestações.

                                      Pelo que vi pelo SV:
                                      De 105cv inteiro só há este.

                                      De 85cv, tens este, mais recente e igualmente bem equipado e com garantia de stand.

                                      Este, além de bem menos equipado, está mais para o Sul.

                                      Este Polo parece-me um bom negócio, não deixaria de ir ver este

                                      Podes sempre poupar algum e ir para algo um Polo assim.

                                      Este Fiat Punto Evo parece-me interessante, até porque após o restyling o 1.3 passa a debitar 95cv e os ajustes tornaram-no bem mais agradável de conduzir nas baixas.

                                      Ainda nos GP deixo duas opções, este e este.

                                      Os Corsas têm os mesmos motores do Punto, mas conseguem ser ainda mais lentos, não sei se devido ao escalonamento de caixa.

                                      Nestes, aqui uma opção que me pareceu interessante e aqui outro de 5p.

                                      Por fim, os 207 só com o 1.4 HDI de 70cv, tipo este.

                                      Espero ter ajudado e dando a minha opinião, ia ver aquele Polo e se estivesse tudo em ordem seria a minha escolha. A seguir viria o Punto Evo e o Clio de 105cv
                                      Óptima pesquisa topspeed!

                                      No entanto, acho que os clios 105 estão sobrevalorizados. Muitas vezes pelo mesmo preço consegue-se comprar o Mégane II com a mesma idade, sendo que o aumento de consumo anda em torno de 0.2L/100, e compensa bem em qualidade de insonorização para não falar no espaço visto não ser algo fulcral.

                                      Quanto ao Punto EVO ou ao Corsa com 95cv, conduzi esse motor no novo Astra e relamente nada tem a ver com o antigo 90cv. As baixas estão mesmo muito melhores, não sei se devido à nova caixa de 5velocidades. O problema para mim eram os consumos... Certo que o Astra é muuuuiiitttoo pesado, mas não conseguia baixar dos 6 com um ritmo de condução normal e bastante AE. Qual a média de consumo deste motor num Punto EVO?

                                      Em relação ao Polo 1.6 105cv, está realmente atractivo.

                                      A minha ordem de escolha seria: Polo, Mégane II (na vez do Clio), Punto e, por fim, Corsa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                        Óptima pesquisa topspeed!

                                        Thanks

                                        No entanto, acho que os clios 105 estão sobrevalorizados. Muitas vezes pelo mesmo preço consegue-se comprar o Mégane II com a mesma idade, sendo que o aumento de consumo anda em torno de 0.2L/100, e compensa bem em qualidade de insonorização para não falar no espaço visto não ser algo fulcral.

                                        É verdade, mas curiosamente também acho os Megane's sobrevalorizados. Tanto num como noutro é preciso já procurar bem e comprar bem.

                                        Depois também há quem prefira mesmo um Clio, quer seja por não gostar da traseira do Megane como por ser mais pequeno!


                                        Quanto ao Punto EVO ou ao Corsa com 95cv, conduzi esse motor no novo Astra e relamente nada tem a ver com o antigo 90cv. As baixas estão mesmo muito melhores, não sei se devido à nova caixa de 5velocidades. O problema para mim eram os consumos... Certo que o Astra é muuuuiiitttoo pesado, mas não conseguia baixar dos 6 com um ritmo de condução normal e bastante AE. Qual a média de consumo deste motor num Punto EVO?

                                        No Astra ,a substituição da caixa de 6 pela de 5 bem escalonada fez maravilhas, no Evo nem te sei dizer se a caixa também é de 5 (tinha de ir "pesquisar"), nem tão pouco falar dos consumos (normalmente é o que eu presto menos atenção ao experimentar carros, só se andar com eles uns tempos é que tiro conclusões neste aspecto). Duvido é que sejam muito superiores aos do GP de 90cv, mas há aqui no forum DB's de pessoal com o Evo de 95cv e GP de 90cv, é fácil de tirar a limpo

                                        Em relação ao Polo 1.6 105cv, está realmente atractivo.

                                        Foi o que também achei, principalmente por ser o de 105cv e nível de equipamento Confortline!

                                        A minha ordem de escolha seria: Polo, Mégane II (na vez do Clio), Punto e, por fim, Corsa.
                                        Eu só colocaria o Punto EVO à frente dos Renault, até por ser talvez a proposta mais recente, com menos kms e muito bem equipada. Os Megane talvez colocasse também à frente do Clio, mas acho que dependeria mais das oportunidades que surgissem

                                        O resto a azul...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          catarina, se ele postou hoje esse post por ti citado claro que ainda não o comprou!

                                          hm...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Em poucas palavras muito obrigado. Tenho muito que ver, mas o clio chama-me atenção pela quantidade da oferta (em segunda mão), preços, consumos e porque não qualidade.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se é para andar muito em AE aconselho um carro com caixa de 6 velocidades. Gasta menos, menos ruido e desgaste. De resto ha muito por onde escolher bons carros.
                                              É preciso é ter sorte num usado em bom estado.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                                                Se é para andar muito em AE aconselho um carro com caixa de 6 velocidades. Gasta menos, menos ruido e desgaste. De resto ha muito por onde escolher bons carros.
                                                É preciso é ter sorte num usado em bom estado.

                                                Eu tenho o prazer de conduzir vários carros, a opinião é a mesma que a tua.

                                                Quanto à sorte nos usados, garanto-te que é fácil encontrar um usado recente, em bom estado com 1 ou 2 anos sem procurar muito. São carros praticamente novos!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                                  Em poucas palavras muito obrigado. Tenho muito que ver, mas o clio chama-me atenção pela quantidade da oferta (em segunda mão), preços, consumos e porque não qualidade.
                                                  Tal como se vê nas minhas sugestões, eu sugiro q vás para o segmento C e ñ B, já q vais usar tanto em AE...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X