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VW Golf Variant 2.0 TDi Sportline 140cv de 2007

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    VW Golf Variant 2.0 TDi Sportline 140cv de 2007

    boas estou interessado em comprar uma golf variant com motor 2.0 TDI de 140 cv e de 2007 e gostaria de saber informaçoes sobre este modelo da vw, segurança,comforto,estabilidade, equipamento, comsumos etc..
    quem tiver informaçoes sobre este modelo post aqui por favor

    #2
    Espero que isto ajude:




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      #3
      Podes também tentar ver este tópico, a ver se te ajuda: http://forum.autohoje.com/forum-gera...olf-break.html

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        #4
        a que eu quero comprar tem jantes 17 e é a sportline
        nas ela vem de serie com 16 alguem sabe se havia na altura alguma jante 17(um opcional) para este modelo a jante e uma muito raiada tipo a da passat e a jante 16 que está na revista é mais bonita

        Comentário


          #5
          com quantos km é que aqueles motores customam dar bacarra(problemas complicados e caros)

          Comentário


            #6
            Esquece isso se quiseres dormir descansado.

            Esses motores são um poço de problemas, e o da cabeça estalada é só o mais conhecido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Esquece isso se quiseres dormir descansado.

              Esses motores são um poço de problemas, e o da cabeça estalada é só o mais conhecido.
              Será mesmo assim?

              O problema da cabeça não acontece normalmente pelos 100.000kms e em motores de produção anterior a Outubro de 2005?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                a que eu quero comprar tem jantes 17 e é a sportline
                nas ela vem de serie com 16 alguem sabe se havia na altura alguma jante 17(um opcional) para este modelo a jante e uma muito raiada tipo a da passat e a jante 16 que está na revista é mais bonita
                Deixa começar por tentar esclarecer isso...

                Não percebi muito bem o que querias dizer, mas acho que para a Golf V Variante, as da Sportline eram as únicas 17" opcionais. Opcionais nas versões confortline, de serie na Sportline.

                As jantes da Passat que falas muito raiadas não são as 17" Macau que equipavam os/as 3C Highline de serie e custavam 500€ como opcional nas Confortline?

                -----

                Em relação ao modelo em questão, o meu tio teve uma V 2.0 TDI e infelizmente teve um acidente em que ficou desfeita...

                Com tantas propostas no mercado e após algum tempo com o carro, decidiu comprar a Golf VI 2.0TDI Highline, em que a diferença é que o motor passou a CR (não tenho a certeza, mas no VI o 2.0 já era CR, certo?) e as "ligeiras" diferenças do VI face ao V.

                É uma carrinha espaçosa, com mala bem grande, em termos estéticos peca, a meu ver, só pelo desenho das ópticas traseiras.

                Não sei o que mais queres saber, de resto é o mesmo que o Golf V que é bastante conhecido, curiosamente, não é muito comum encontrar Variant's com o 2.0 de 140cv, são maioritariamente 1.9 de 105cv!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Será mesmo assim?

                  O problema da cabeça não acontece normalmente pelos 100.000kms e em motores de produção anterior a Outubro de 2005?

                  Falando num Português muito "terra a terra", o 2.0 TDI PD foi um motor mal parido desde o início.

                  A questão da cabeça do motor foi reconhecido pela marca (embora nem sempre subsidiado após terminar a garantia) nos modelos até 2005.
                  No entanto, não deixa de ser curioso que um teste alemão que andou aí de um Passat com 100.000 km tivesse algumas estaladelas na cabeça. Ainda que estas não comprometessem o andamento no imediato (só viram porque é habitual desmontarem os motores para ver sinais de desgaste), a resposta da VW foi que "era normal", e eu questiono muito esse conceito de "normalidade".

                  No entanto, os problemas do 2.0 TDI não se resumiram às cabeças, mas englobam também injectores (muito propensos a falhar e com custos muito elevados), turbos, etc.

                  Problemas isolados é uma coisa, mas o 2.0 TDI PD é um motor de problemas comuns e algo frequentes, e terá sido facilmente das piores coisas que a VW fez nos últimos anos.

                  Eu neste caso só via duas hipóteses:

                  - Ou considerar uma outra carrinha de outra marca;

                  - Ou no caso de ter mesmo de ser a Golf, que venha com o velho 1.9 TDI - esse sim um motor fiável e com imensas provas dadas;


                  No entanto, e para quem tenha dúvidas, é dar um saltinho ao fórum nacional da marca (e não só), e ver o que por lá se passa.

                  Comentário


                    #10
                    voçes estam a falar dos motores da 2 geraçao este ja é da 3 geraçao e vesse muitos carros( audi, vw) com este motor de 2.0cc de 140 cv e tenho amigos que tem a audi com o mesmo motor e zero problema.HA POR AQUI ALGUEM QUE TENHA UMA CARRINHA IGUAL? ACHO QUE ESTES NAO DAO ESSES PROBLEMAS NAO É?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Falando num Português muito "terra a terra", o 2.0 TDI PD foi um motor mal parido desde o início.

                      A questão da cabeça do motor foi reconhecido pela marca (embora nem sempre subsidiado após terminar a garantia) nos modelos até 2005.
                      No entanto, não deixa de ser curioso que um teste alemão que andou aí de um Passat com 100.000 km tivesse algumas estaladelas na cabeça. Ainda que estas não comprometessem o andamento no imediato (só viram porque é habitual desmontarem os motores para ver sinais de desgaste), a resposta da VW foi que "era normal", e eu questiono muito esse conceito de "normalidade".

                      No entanto, os problemas do 2.0 TDI não se resumiram às cabeças, mas englobam também injectores (muito propensos a falhar e com custos muito elevados), turbos, etc.

                      Problemas isolados é uma coisa, mas o 2.0 TDI PD é um motor de problemas comuns e algo frequentes, e terá sido facilmente das piores coisas que a VW fez nos últimos anos.

                      Eu neste caso só via duas hipóteses:

                      - Ou considerar uma outra carrinha de outra marca;

                      - Ou no caso de ter mesmo de ser a Golf, que venha com o velho 1.9 TDI - esse sim um motor fiável e com imensas provas dadas;


                      No entanto, e para quem tenha dúvidas, é dar um saltinho ao fórum nacional da marca (e não só), e ver o que por lá se passa.
                      Eu estou a par dessas andanças também, até basta ver os Golf's 2.0TDI 140cv até mais baratos que 1.9...

                      O problema dos injectores também se encontra nos de 170cv pelo que sei!

                      Para quem conhece a vw, é impossível não admitir que o 2.0TDI (principalmente na versão de 140cv) foi bastante problemático, mais lá para o fim resolveram talvez dos maiores problemas mas não por completo.

                      Por exemplo, eu não arriscaria a comprar um PD140 de 02/03...

                      Depois também há as garantias de stand!

                      Na Golf V tens um "problema", a versão mais equipada Sportline só existia associada ao 2.0, só na VI é que introduziram a Highline no 1.6 (à semelhança da versão de 3/5p).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                        voçes estam a falar dos motores da 2 geraçao este ja é da 3 geraçao e vesse muitos carros( audi, vw) com este motor de 2.0cc de 140 cv e tenho amigos que tem a audi com o mesmo motor e zero problema.HA POR AQUI ALGUEM QUE TENHA UMA CARRINHA IGUAL? ACHO QUE ESTES NAO DAO ESSES PROBLEMAS NAO É?
                        2ª geração, 3ª geração, como assim?

                        Se não acreditas que o motor problemático, é só procurares na net...

                        Não estamos a dizer que o que ponderas comprar dará problemas, tanto podes ter sorte como azar, mas a verdade é que a probabilidade associada ao "azar" é mais elevada que o normal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Falando num Português muito "terra a terra", o 2.0 TDI PD foi um motor mal parido desde o início.

                          A questão da cabeça do motor foi reconhecido pela marca (embora nem sempre subsidiado após terminar a garantia) nos modelos até 2005.
                          No entanto, não deixa de ser curioso que um teste alemão que andou aí de um Passat com 100.000 km tivesse algumas estaladelas na cabeça. Ainda que estas não comprometessem o andamento no imediato (só viram porque é habitual desmontarem os motores para ver sinais de desgaste), a resposta da VW foi que "era normal", e eu questiono muito esse conceito de "normalidade".

                          No entanto, os problemas do 2.0 TDI não se resumiram às cabeças, mas englobam também injectores (muito propensos a falhar e com custos muito elevados), turbos, etc.

                          Problemas isolados é uma coisa, mas o 2.0 TDI PD é um motor de problemas comuns e algo frequentes, e terá sido facilmente das piores coisas que a VW fez nos últimos anos.

                          Eu neste caso só via duas hipóteses:

                          - Ou considerar uma outra carrinha de outra marca;

                          - Ou no caso de ter mesmo de ser a Golf, que venha com o velho 1.9 TDI - esse sim um motor fiável e com imensas provas dadas;


                          No entanto, e para quem tenha dúvidas, é dar um saltinho ao fórum nacional da marca (e não só), e ver o que por lá se passa.

                          Boas,

                          Pegando aqui no post do Rca, mas respondendo um pouco a todos aqueles que generalizam a situação a todos os motores 2.0 Tdi, e PD e sei lá mais o quê...

                          O motor 2.0 Tdi PD, com datas de produção até 2005 inclusivé, deu problemas com as cabeças rachadas. Existiram igualmente alguns casos com injectores avariados mas o principal problema foi de facto com as cabeças. Esse problema foi mais verificado nos motores BKD usados em grande parte do grupo. De salientar que este problema apenas ocorreu nos motores 2.0 Tdi 16v. Isto porque foi produzida uma série com 8v em vez das 16, igualmente PD, denominada BMM que nunca deu esses problemas independentemente do ano de fabrico. Esses motores podemos encontrá-los nas Sharan's, nos EOS, nos Octávias e pouco mais.

                          Depois de 2006, já poucos motores 16v apresentaram esse problema.

                          Portanto, e para que não se generalize, convém deixar estes dados.

                          Posso ainda adiantar que o defeito das cabeças 16v se ficou a dever a uma liga defeituosa assim como a um desenvolvimento de Engª pouco conseguido já que para aquele material da cabeça, espessuras entre válvulas como as que eram apresentadas só podiam dar no que deram....foi de facto um capitulo negro na história deste construtor!

                          No entanto, e resumindo, este motor tem sifrido evoluções ao longo dos anos sendo actualmente um dos mais agradáveis de utilizar, principalmente a versão de 143 cv CR. Eu tenho um "BMM" no meu EOS e também adoro o motor. Tem sempre força e aquele temperamento à "PD" que eu gosto.

                          Cumpts,
                          JC

                          Comentário


                            #14
                            JCSTILO Só acrescentar ao teu post que a data em concreto foi Outubro de 2005 (não generalizando para o ano todo que podem-se excluir negócios...). Para verificarem, peguem no VIN e vejam mesmo a data de fabrico, pode haver carros que estiveram em stock (com produção anterior a Outubro) e matriculados depois...

                            Acrescentar também o 2.0TDI 8v de 136cv que esteve presente na Touran e no Passat 3BG (em Portugal só associado ao nível Sportline) e em final de carreira, ou seja, já em 2005 ou finais de 2004!

                            Lembro-me de se discutir isso dos 16v e 8v num outro tópico e aprendi umas coisas

                            Comentário


                              #15
                              a minha carrinha tem motor 2.0 140cv PD, estes motores ja nao dao problemas como os antigos certo? essa dos 1.9 serem mais caros que os 2.0 nao é bem assim
                              os 2.0 a subir até bufa e colam as costas ao banco os 1.9 ja nao fazem isso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                a minha carrinha tem motor 2.0 140cv PD, estes motores ja nao dao problemas como os antigos certo? essa dos 1.9 serem mais caros que os 2.0 nao é bem assim
                                os 2.0 a subir até bufa e colam as costas ao banco os 1.9 ja nao fazem isso
                                Já tinhas comprado a carrinha antes e vieste aqui dizer que estavas interessado em comprar, ou vieste fazer uma pergunta diferente da que fizeste?

                                Em todo o caso, num motor 2.0 TDI PD, toda a boa sorte que se possa desejar é pouco.

                                @Topspeed: sim, os 170cv PD eram uma porcaria semelhante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                  a minha carrinha tem motor 2.0 140cv PD, estes motores ja nao dao problemas como os antigos certo? essa dos 1.9 serem mais caros que os 2.0 nao é bem assim
                                  os 2.0 a subir até bufa e colam as costas ao banco os 1.9 ja nao fazem isso
                                  Se já tens o carro (quer o tivesses adquirido antes de abrires o tópico, ou somente depois), só resta te desejar muitos e bons quilómetros, como também, boa sorte atendendo que é o 2.0 PD.

                                  Como te foi indicado, há relatos de que essa unidade teve alguns problemas.

                                  Mas em princípio sendo de 2007 tal já deverá ter os problemas resolvidos.
                                  Editado pela última vez por nto; 03 May 2011, 15:11.

                                  Comentário


                                    #18



                                    in: http://www.clubegolfpt.com/forum/vie...p?f=68&t=43441

                                    Comentário


                                      #19
                                      Santos2000 essas participações são muito interessantes.

                                      Se já sabes tudo e o 2.0 "bufa e cola ao banco" e os 1.9 não para que abrir o tópico?
                                      Editado pela última vez por JoelM; 04 May 2011, 14:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                        a minha carrinha tem motor 2.0 140cv PD, estes motores ja nao dao problemas como os antigos certo? essa dos 1.9 serem mais caros que os 2.0 nao é bem assim
                                        os 2.0 a subir até bufa e colam as costas ao banco os 1.9 ja nao fazem isso
                                        Como os antigos?? O 2.0 de 140cv é o "antigo" porque não é CR...

                                        Os 1.9 estão mais caros que alguns 2.0 por causa disso mesmo, o 2.0 pode bufar à vontade, mas olha que facilmente põe também o dono a bufar e colado ao banco de transpirado quando vê a conta!

                                        O 1.9 é muito mais fiável que o 2.0, principalmente por ser um motor já com diversas variantes em termos de potência (105/115/130/150/160), mais antigo e ainda para mais na versão menos puxada de 105cv, sendo a última é até considerada a mais fiável em termos gerais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          @Topspeed: sim, os 170cv PD eram uma porcaria semelhante.
                                          É que os de 170cv interessam-me e sei pouco acerca dos problemas sem ser os injectores e que cada custa perto de 800€...

                                          Podes "esclarecer-me" melhor?

                                          Quais os problemas comuns dos 170cv e se há também alguma data, tal como os PD140, em que supostamente estariam as coisas resolvidas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            É que os de 170cv interessam-me e sei pouco acerca dos problemas sem ser os injectores e que cada custa perto de 800€...

                                            Podes "esclarecer-me" melhor?

                                            Quais os problemas comuns dos 170cv e se há também alguma data, tal como os PD140, em que supostamente estariam as coisas resolvidas?

                                            Tens o exemplo do teste de longa duração do Passat de 170cv feito pela "autobild".

                                            Até se tem aqui um tópico no forum a falar disso (mas infelizmente mesmo recorrendo ao google, encontra-se o link mas ao clicar, reencaminha para o forum geral, sem dar o resultado pretendido, aqui fica: http://www.google.pt/#hl=pt-PT&sourc...48809e400d90c3).


                                            Em todo o caso, segue o link da autobild: http://www.autobild.de/artikel/dauer...di-785569.html




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                                              #23
                                              nto, obrigado tenho de ver se quando tiver tempo traduzo isso assim por alto

                                              Por acaso esse erro do forum tem sido demasiado frequente, quando faço pesquisas na net retornam em erro!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                nto, obrigado tenho de ver se quando tiver tempo traduzo isso assim por alto

                                                Por acaso esse erro do forum tem sido demasiado frequente, quando faço pesquisas na net retornam em erro!
                                                De facto é pena que não dê para ver o tópico, isto porque o user que o criou, já tinha traduzido o teste.

                                                Existe outros testes de longa duração de 100.000km também publicados pelo user (não me recordo agora do nome), mas que infelizmente e por o fórum não estar a funcionar correctamente, não nos é possível ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  De facto é pena que não dê para ver o tópico, isto porque o user que o criou, já tinha traduzido o teste.

                                                  Existe outros testes de longa duração de 100.000km também publicados pelo user (não me recordo agora do nome), mas que infelizmente e por o fórum não estar a funcionar correctamente, não nos é possível ver.
                                                  Pois, não sei o que se anda a passar com este cantinho, mas está a ficar cada vez pior, infelizmente!

                                                  Eu gosto bastante desses testes, a Turbo também fez uns parecidos (não sei se ainda faz) e é realmente pena não dar para ver já traduzidos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os injectores dos PD140 (especialmente até 2006) não são muito fiáveis, mas os da versão 170cv, adicionam à equação o facto de serem piezo-elétricos... e pelo menos as primeiras fornadas são muito sensíveis à qualidade do gasóleo e pequenas quantidades de água.

                                                    A sua reparação é, de momento, complicada e quase não existem casas que arrisquem a sua reparação, pelo menos em PT. Como estes usam cristais no seu interior, existe o receio generalizado que não fiquem bem posicionados numa reparação, o que causará logo a morte do injector.

                                                    Um injector Piezo PD ronda os 600€ numa casa da especialidade, e uns 850€ na marca. Se for um injector CR Piezo, o preço em novo é semelhante, mas já existe muita oferta de reconstruídos por ~350€.

                                                    Os turbos do PD170 sofrem de outra nova "doença" já generalizada, que são as geometrias comandadas eletricamente... pois o turbo pode estar em perfeitas condições, mas se o comando eletrico da geometria tiver problemas, é quase certo que se tem de comprar um turbo novo, pois, mais uma vez, ainda não é usual reparar-se apenas a parte do comando/actuador da geometria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui fica o teste de longa duração do Passat de 170cv.

                                                      Foi criado pelo JorgeCorreia.

                                                      http://forum.autohoje.com/showthread...-de-100.000-Km


                                                      P.S: A pesquisa já está a funcionar pelo nome do user.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Os 1.9 estão mais caros que alguns 2.0 por causa disso mesmo, o 2.0 pode bufar à vontade, mas olha que facilmente põe também o dono a bufar e colado ao banco de transpirado quando vê a conta!


                                                        Esta frase devia ser emoldurada ou ficar como sticky num tópico sobre o 2.0 TDI PD.



                                                        O autor do tópico não vai dormir mais descansado à noite, embora uma pessoa deva perguntar se o esgoto está sem tampa antes de cair nele, não depois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Os 1.9 estão mais caros que alguns 2.0 por causa disso mesmo, o 2.0 pode bufar à vontade, mas olha que facilmente põe também o dono a bufar e colado ao banco de transpirado quando vê a conta!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


                                                            Esta frase devia ser emoldurada ou ficar como sticky num tópico sobre o 2.0 TDI PD.



                                                            O autor do tópico não vai dormir mais descansado à noite, embora uma pessoa deva perguntar se o esgoto está sem tampa antes de cair nele, não depois.
                                                            ò rca, mas tu não sabes que tudo o que é "bolksbaguen" é material de guerra Nem é preciso perguntar se o esgoto tem tampa ou não. é de olhos fechados mesmo, pois a tampa lá estará!
                                                            Editado pela última vez por pcg2001; 04 May 2011, 15:16.

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