Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha diesel - Mito, A1. Mini D....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolha diesel - Mito, A1. Mini D....

    Boa tarde. Pretendo adquirir um veículo diesel novo para fazer cerca de 100km diários, basicamente sózinho. Tem de ser de 5 lugares (não obrigatoriamente 5 portas). O meu limite são 24-25k€ pelo que pesquisei o que mais me agrada são: Mito 1.6, A1 e Mini D. Qual a vossa opinião? Acham que falta aí outra proposta interessante?

    Obrigado

    #2
    Mito

    Mini D em 2ºlugar

    A1

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento chegas ao segmento acima que tem viaturas muito mais equilibradas!

      Comentário


        #4
        O Mito que consideras é o 1.3 ou o 1.6?

        Experimenta os três e escolhe o que te agradar mais!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Com esse orçamento chegas ao segmento acima que tem viaturas muito mais equilibradas!
          Tambem tentava algo do segmento acima, mesmo que não tivesse o mesmo "charme".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
            O Mito que consideras é o 1.3 ou o 1.6?

            Experimenta os três e escolhe o que te agradar mais!
            Pois, é que 25.000 por um 1.3 nem pensar..
            Mas deve ser o 1.6 120cv

            Comentário


              #7
              Mito é o 1.6. Em relação a segmento acima, qual as opções?

              Comentário


                #8
                Mini pela condução (a BMW fez um óptimo trabalho), mas se queres 5 lugares os de trás, são minúsculos.

                A1 pela qualidade em geral, Audi. Secalhar para ficar entre esses preços vais ter que optar por menos opcionais.

                Alfa Romeo Mito, pelo desenho e pelo motor, que tem um torque fenomenal e tem 120 cavalos, se controlares bem o pé gasta tanto como um 1.6 tdi. Não esquecer, que os Alfa Romeo Mito a partir de Abril, vem com suspensões novas e melhoradas mais confortáveis (devido as criticas da demasiada rigidez) e vem com novos programas para a direcção o que a torna mais comunicativa.

                A minha escolha era o AR Mito, é um carro que adoro, e aquele motor e ainda porcina agora mais confortável, era a minha 1 opção. Fui uma vez a Alfa, ficava pelos 24.500, vermelho jantes com bolas 17, bizona, e interiores com luz branca.
                Editado pela última vez por AFajp; 28 April 2011, 16:23.

                Comentário


                  #9
                  Se quiseres mesmo um segmento B tens também o polo que está muito equilibrado!1

                  Comentário


                    #10
                    Megane coupe 1.5 dci....não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                      Mito é o 1.6. Em relação a segmento acima, qual as opções?
                      308, Focus, Kia CEED, Megane, Golf, Octavia, C4.............

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                        Mini pela condução (a BMW fez um óptimo trabalho), mas se queres 5 lugares os de trás, são minúsculos.
                        mas ele diz que é para andar basicamente sozinho

                        eu pessoalmente se tivesse dinheiro para mais que 1 carro, acho que queria o mini, agora para o dia a dia nenhum dos 3

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                          308, Focus, Kia CEED, Megane, Golf, Octavia, C4.............
                          Procuro um carro mais "isoterico"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            mas ele diz que é para andar basicamente sozinho

                            eu pessoalmente se tivesse dinheiro para mais que 1 carro, acho que queria o mini, agora para o dia a dia nenhum dos 3
                            O carro é o 2º, basicamente para ir trabalhar. Para a familia e fds tenho um diesel 2.0 segmento D.

                            Comentário


                              #15
                              Mas no primeiro post escreveste que o carro "tem de ter 5 lugares". É que o Mini só tem 4.

                              Comentário


                                #16
                                As 3 opções que apontas são irracionais. Tens 2 automóveis com carisma: Mini e Mito e um ridículo: A1.

                                Irracionais não é necessariamente mau. A meu ver, se tens essas opções à partida, não vale a pena procurares um segmento C banal e racionalizado.

                                Queres claramente um carro com estilo. Mito ou Mini seriam as minhas opções.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Megane coupe 1.5 dci....não?
                                  Eu se calhar neste caso ia para um destes.

                                  É que o MiTo e o Mini é suposto serem carros mais "engraçados" e paga-se mais precisamente por isso, comprá-los com motor Diesel é tirar a graça toda...

                                  O A1 será provavelmente o mais equilibrado mas também o mais cinzentão, e aí acho que faz mais sentido comprar um carro de segmento acima pelo mesmo dinheiro.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 28 April 2011, 22:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nissan Juke
                                    Kia Soul
                                    Mini countryman 4x2
                                    Citroen ds3


                                    Gosto muito do alfa mito e do mini 2portas mas dentro do conceito eu tentava um scirocco tdi usado com poucos km.
                                    Editado pela última vez por Gabry; 29 April 2011, 07:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desses 3 ia para o A1 sem qualquer duvida nas outras opções que ja colocaram ai tb acho o citroen ds3 bem conseguido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu em principio iria para um DS3, em 2010, por 24.xxx€ compravas um DS3 1.6 hdi 110cv com imensos extras.

                                        -jante 17
                                        -ac auto
                                        etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu vou destoar um bocado e apesar de ser um grande fan do Mito, tenho de me render à superior qualidade do A1!

                                          AGORA, essa qualidade faz-se pagar cara...

                                          Talvez de facto o meio termo esteja no Mito (preço/qualidade/exclusividade?)

                                          Não deixava de ir ver (como já referiram) o DS3

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já tens um carro do segmento D, penso que não vale a pena ires para um do C.
                                            A minha escolha seria o MiTo com uns bons extras (também gosto bastante do Mini, mas fica mais caro que o MiTo e com menos extras).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha opinião com pouco dinheiro(comparando ao Mini/A1) escolhia o MiTo, pois além de também ter um bom produto terás mais equipamento!
                                              A juntar ao muito bom motor(1.6diesel) e equipamento entendo ser uma aposta mais racional comparando com os restantes!
                                              Editado pela última vez por MrCeedSW; 29 April 2011, 12:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Amigo, o Mini já tá gasto e dá problemas e o A1 é muito caro para o que oferece, eu se fosse a si ficava indeciso entre o Mito e o Citroen DS3.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                                  Amigo, o Mini já tá gasto e dá problemas e o A1 é muito caro para o que oferece, eu se fosse a si ficava indeciso entre o Mito e o Citroen DS3.
                                                  Hein?? O Mini dá problemas? Desconhecia essa...

                                                  Respondendo ao tópico, para mim o mais allrounder é o MiTo. Pronto mas eu sou suspeito... .

                                                  No entanto, se tens preferência pela condução e interacção homem-máquina o Mini está lá. Para mim o A1 também é um excelente produto, o melhor é a sua qualidade mas não sei porquê fico com a sensação de que tem um design meio estranho. Com pormenores interessantes como os LED a frente e atrás mas... só isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que dá para perceber, a escolha vai para um compacto de estilo.

                                                    O MINI é o que tem melhor dinamica mas os bancos de tras e a mala são practicamente decorativos.

                                                    O MiTo junta o util ao agradavel, persolidade e estilo com excelente motor ( 1.6 ) boa dinamica em bom piso e espaço qb para 4 + bagagem, se for o caso.

                                                    O A1 não o conduzi mas deve ser como alguem ja referiu, o mais equilibrado e racional mas a meu ver fica aquem dos outros dois em quanto a design/estilo, ou seja tem um visual mais normalito.

                                                    Mas nada como fazer-lhes um bom TDrive

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Visto ser um segundo carro e se o espaço não for problema, Mini.
                                                      Se fores exigente na qualidade a tua escolha é o A1.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        O MiTo junta o util ao agradavel, persolidade


                                                        cuidado com a linguagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que MiTo é o preferido de quase toda gente, pois bem a minha opinião é de que MiTo é um carro feio.

                                                          MiTo - X

                                                          Mini não dá para o que queres, transporta apenas 4 pessoas e as de trás não muito confortavéis. (falo por experiencia própria)

                                                          Mini - X

                                                          A1 é a escolha que resta e também não se chega a um consenço, pequeno, feio, 105cv, enfim dispensa fácilmente de qualquer lista.

                                                          A1 - X

                                                          P.S. Megane GT Line, Focus, Astra, Ceed, 308... tem um bom orçamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dentro do q tu queres ou ia para o Mito ou o DS3, Mini e principalmente A1, n gosto nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X