Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf II gtd vs BMW 324td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Golf II gtd vs BMW 324td

    Boas pessoal,
    O meu nome é Vasco , sou novo aqui no forum mas tenho acompanhado os topicos do pessoal por ca quase todos os dias a largos meses.


    Sou proprietario de um ax 1.1 mas queria trocar de carro .

    Queria pedir a vossa opiniao entre um golf 2 1.6 gtd e um 324 td.

    obrigadao pessoal

    #2
    Boa tarde!
    Para que fim se destina? procuras espaço nestas 2 viaturas, perfomance?
    Ambos os motores deverão fazer consumos + elevados que o teu carro actual, a vantagem (mas pouca) poderá ser o preço do combustivel que é + barato!
    Ambos os motores dos carros que referes ainda são de injecção mecânica e ambos de injecção indirecta, o que comparado com as + recentes tecnologias "empregues" nos motores Diesel, fica um pouco aquem a nível de performance e de consumo.
    Na minha opinião preferia tentar arranjar um carro a gasóleo com tecnologia + recente, mesmo sendo + caros, ou então colocaria a hipotese de colocares o teu carro a GPL!
    Se só tens mesmo essas 2 hipóteses em mente e disponíveis, embora não sabendo a Kilometragem de ambos, preferia sempre o Golf, é + leve qualquer coisa, gasta sempre - qq coisa e penso haver + peças disponíveis(em sucatas por exemplo) se acontecer um precalço.
    Abraço

    Comentário


      #3
      Boas ,
      desd ja muito obrigado pela resposta

      eu ja tive um golf 2 gtd mas infelizmente tive um acidente com e e danifiquei o chassi .
      A minha finalidade e restaura-los , sendo ambos 2 carros lindos e com presença depois de umas mods , estou um bocado indeciso . :D

      Comentário


        #4
        Se só dispões mesmo destas 2 opções cá vai a minha opinião, eu escolhia o golf, é mais leve, mais poupado e a manutenção é mais barata.

        Os Bmw dessa altura a gasóleo não eram exemplo de fiabilidade e davam alguns problemas na bomba injectora (a nível de motor são resistentes), são motores gulosos (médias de 10L/100km) e a manutenção é cara (as peças são caras).
        Tive uma 525 tds (mais recente que o 524td) de 1994 e deu-me 2 alegrias, quando a comprei e quando a vendi. Deu uma carrada de problemas mecânicos.

        O golf II ainda a uns meses andei num a boleia, penso que era o 1.9 D turbo e o sacana andava mesmo bem. Não sei se devido ao baixo peso, mas o motor tinha uma boa pujança (e já tinha 300 e tal mil km). Os consumos andam na casa dos 6L/100km, o que é muito bom mesmo nos parâmetros de hoje em dia.
        Arrisco-me a dizer que o Golf em arranque é melhor que o BMW. O Bmw apesar de ter um motor grande, tem prestações fracas.

        Ambos os modelos são autênticos fumarolas, basta calcar mais fundo que sai uma nuvem de fumo atrás.

        Se puderes escolher um carro mais recente era o meu conselho. Se apenas tens essas duas soluções, eu escolhia o golf!

        Comentário


          #5
          Boas , obrigado pelo seu comentario

          Eu poderia sim comprar um carro mais recente , era so esperar mais uns meses que juntava mais do ordenado , mas eu sou mesmo fanatico por carros deste genero .

          Eu tenho um golf 2 gtd vermelhinho mas infelizmente tive um acidente com ele , ficou com o chassi torto de resto esta impecavel .

          Vou sim seguir os vossos conselhos , pois tendo um golf as peças poderei trocar em alguma inventualidade .

          Sobre carros mais recentes , conhecem algum do genero de old school ?

          Abraço

          Comentário


            #6
            Atenção, o 324td apresenta problemas crónicos no que diz respeito à refrigeração.

            Comentário


              #7


              Uploaded with ImageShack.us

              O meu vermelhinho

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Atenção, o 324td apresenta problemas crónicos no que diz respeito à refrigeração.

                pois tou a ver que o carro veio com alguns problemas no que toca a motorizaçao :S

                obrigado pelo seu post

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post
                  pois tou a ver que o carro veio com alguns problemas no que toca a motorizaçao :S

                  obrigado pelo seu post
                  E o que eu disse não foi por dizer. Foi dito por engenheiros da BMW.

                  De resto tem consumos altinhos e performances fraquinhas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    E o que eu disse não foi por dizer. Foi dito por engenheiros da BMW.

                    De resto tem consumos altinhos e performances fraquinhas...

                    pois ja espera uns consumos um pouco altos mas 10 l aos 100 e muito mesmo para um carro daqueles .

                    Tem ideia de mais alguem carro do genero destes 2 que estamos a falar ?

                    cumpz

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post


                      Uploaded with ImageShack.us

                      O meu vermelhinho
                      Tambem gostava + desse modelo do que o modelo que o veio "substituir"(Golf III)!
                      Nunca gostei muito dos farois dianteiros do Golf 3!Agora o modelo da serie Golf que mais gostei até hoje foi o Golf IV, era discreto q.b. sem ser amorfo e tinha boas motorizações(quase todas para todos os gostos)
                      Se queres restaurar , tenta arranjar um chassi em condições e vais fazendo um "transplante" de orgãos, mecânicos e não só, mas isso compensa para quem está no meio automóvel ou é ou tem alguem da família que seja mecÂnico

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                        Tambem gostava + desse modelo do que o modelo que o veio "substituir"(Golf III)!
                        Nunca gostei muito dos farois dianteiros do Golf 3!Agora o modelo da serie Golf que mais gostei até hoje foi o Golf IV, era discreto q.b. sem ser amorfo e tinha boas motorizações(quase todas para todos os gostos)
                        Se queres restaurar , tenta arranjar um chassi em condições e vais fazendo um "transplante" de orgãos, mecânicos e não só, mas isso compensa para quem está no meio automóvel ou é ou tem alguem da família que seja mecÂnico
                        Pois coisa que nao acontece no meu caso xD

                        se comprar outro golf 2 poderei comprar com algumas mazelas e super barato e ai sim fazer o transplante de algumas peças , e ainda fico com outras para o caso de ter algum prob no motor do futuro golf .

                        e sim o golf e um carro de ferro , o meu acidente foi por uma ravina abaixo e so se entortou o chassi , o motor ficou impc como toda a chaparia a excepcao do parachoques e do guarda lamas . Perfeito este carro .

                        Comentário


                          #13
                          Os carros old school (não sei se é impressão minha) mas andam a ficar na moda.

                          Tenho visto alguns Golf II, toyotas corolla ke 20, mercedes w123 e mesmo w201, bmw e30 todos originais e parecem novos. Nota-se que os seus donos os "modificaram", devolvendo-lhes o seu aspecto origina (faróis com luzes amarelas, piscas laranjas, e tudo de que de origem vem no carro).

                          Se gostas realmente do golf II vai em frente. Para mim é um carro lindo, e com alguns toques fica divino.

                          Esquece os bmw a diesel dessa época! Se fosse a gasolina ainda dava que pensar, sendo a gasóleo esquece porque são uns cancros.

                          Olha que belezas:



                          Editado pela última vez por Maraki; 28 April 2011, 19:48.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um golf II GTD dos primeiros modelos é o 1.6 turbo diesel, já vai nos 495 mil km e é só por gasóleo e andar, já não me lembro da ultima vez que teve de levar alguma coisa...consegue-se consumos na ordem dos 5/6 mesmo em cidade tendo o pé leve...se encontrares um que ainda esteja bem conservado principalmente a nível de motor vais ver o mimo que ainda é conduzir aquilo depois das 2500 rpm quando se nota mais o turbo!

                            O raio do carro ainda me dá mais gozo de conduzir em cidade que o 320d lá de casa acreditam?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Os carros old school (não sei se é impressão minha) mas andam a ficar na moda.

                              Tenho visto alguns Golf II, toyotas corolla ke 20, mercedes w123 e mesmo w201, bmw e30 todos originais e parecem novos. Nota-se que os seus donos os "modificaram", devolvendo-lhes o seu aspecto origina (faróis com luzes amarelas, piscas laranjas, e tudo de que de origem vem no carro).

                              Se gostas realmente do golf II vai em frente. Para mim é um carro lindo, e com alguns toques fica divino.

                              Esquece os bmw a diesel dessa época! Se fosse a gasolina ainda dava que pensar, sendo a gasóleo esquece porque são uns cancros.

                              Olha que belezas:



                              Perfeitos :D e mesmo um golf que vou buscar


                              thancks

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rafa20 Ver Post
                                Tenho um golf II GTD dos primeiros modelos é o 1.6 turbo diesel, já vai nos 495 mil km e é só por gasóleo e andar, já não me lembro da ultima vez que teve de levar alguma coisa...consegue-se consumos na ordem dos 5/6 mesmo em cidade tendo o pé leve...se encontrares um que ainda esteja bem conservado principalmente a nível de motor vais ver o mimo que ainda é conduzir aquilo depois das 2500 rpm quando se nota mais o turbo!

                                O raio do carro ainda me dá mais gozo de conduzir em cidade que o 320d lá de casa acreditam?
                                Acredito pois , tantos km e ainda ta ai pas curvas , estima-o bem :D

                                obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rafa20 Ver Post
                                  O raio do carro ainda me dá mais gozo de conduzir em cidade que o 320d lá de casa acreditam?
                                  Acredito, até o 205 XAD dá mais gozo (no sentido de divertir) que o A4 lá de casa. Mas no que toca a emoções... A4.

                                  Os Golf's II são mesmo lindos! São de longe os meus Golf's favoritos, tanto que daqui a uns anos gostaria de ter um, nem que para isso desse o 205.

                                  E só de pensar que o meu pai teve um TD (com intercooler)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Acredito, até o 205 XAD dá mais gozo (no sentido de divertir) que o A4 lá de casa. Mas no que toca a emoções... A4.

                                    Os Golf's II são mesmo lindos! São de longe os meus Golf's favoritos, tanto que daqui a uns anos gostaria de ter um, nem que para isso desse o 205.

                                    E só de pensar que o meu pai teve um TD (com intercooler)...
                                    Olha quem e ele , vi o projecto todo dos teus bolites , boa sorte com o xad :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu pessoalmente gosto muito dos Golf II, tanto que acerca de uma semana adquiri este:










                                      Aposta no GTD, e um carro muito bom e com uma base mecanica fiavel e economica.

                                      Grande abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTcl Ver Post
                                        Eu pessoalmente gosto muito dos Golf II, tanto que acerca de uma semana adquiri este:










                                        Aposta no GTD, e um carro muito bom e com uma base mecanica fiavel e economica.

                                        Grande abraço
                                        Boas , sim vou mesmo optar por um GTD.

                                        O seu GTi esta suberbo , so lhe metia aba nas jantes bbs que tem para ficar perfeito , boa aquisiçao .

                                        Abraço :D e obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um amigo que entre muitos carros "old-school" tem um Golf II GTD, já andei várias vezes com o carro, bem, que dizer....

                                          É económico, para a idade e motor que tem, anda bastante bem, bastante fiável....

                                          É praticamente meter combustível e andar, o carro nunca deu problemas de maior.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra o GTD, mas respeita o veiculo e o nome dele: NADA DE AZEITES A ESCORRER!

                                            Quase não vejo um Golf II/III GTD/GTI no estado original, estão quase sempre "Azeite Inside".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Se só dispões mesmo destas 2 opções cá vai a minha opinião, eu escolhia o golf, é mais leve, mais poupado e a manutenção é mais barata.

                                              Os Bmw dessa altura a gasóleo não eram exemplo de fiabilidade e davam alguns problemas na bomba injectora (a nível de motor são resistentes), são motores gulosos (médias de 10L/100km) e a manutenção é cara (as peças são caras).
                                              Tive uma 525 tds (mais recente que o 524td) de 1994 e deu-me 2 alegrias, quando a comprei e quando a vendi. Deu uma carrada de problemas mecânicos.

                                              O golf II ainda a uns meses andei num a boleia, penso que era o 1.9 D turbo e o sacana andava mesmo bem. Não sei se devido ao baixo peso, mas o motor tinha uma boa pujança (e já tinha 300 e tal mil km). Os consumos andam na casa dos 6L/100km, o que é muito bom mesmo nos parâmetros de hoje em dia.
                                              Arrisco-me a dizer que o Golf em arranque é melhor que o BMW. O Bmw apesar de ter um motor grande, tem prestações fracas.

                                              Ambos os modelos são autênticos fumarolas, basta calcar mais fundo que sai uma nuvem de fumo atrás.

                                              Se puderes escolher um carro mais recente era o meu conselho. Se apenas tens essas duas soluções, eu escolhia o golf!
                                              O Golf II não chegou a ter o 1.9 (a não ser que o que andaste tenha sido lá colocado).

                                              Os motores a diesel que teve foram:

                                              1.6d de 54cv;

                                              1.6td de 70cv e

                                              1.6td (intercooler) de 80cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                Compra o GTD, mas respeita o veiculo e o nome dele: NADA DE AZEITES A ESCORRER!

                                                Quase não vejo um Golf II/III GTD/GTI no estado original, estão quase sempre "Azeite Inside".
                                                2x

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pessoal ,
                                                  Daqui a uns 3 mesinhos ja o devo comprar e depois mostro-vos o meu project .
                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    O Golf II não chegou a ter o 1.9 (a não ser que o que andaste tenha sido lá colocado).

                                                    Os motores a diesel que teve foram:

                                                    1.6d de 54cv;

                                                    1.6td de 70cv e

                                                    1.6td (intercooler) de 80cv
                                                    Devia ser o 1.6 TD então. Sei que tinha turbo porque se sentia a entrar. Obrigado pela correcção!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post
                                                      Obrigado pessoal ,
                                                      Daqui a uns 3 mesinhos ja o devo comprar e depois mostro-vos o meu project .
                                                      Abraço
                                                      Isto não pode ser bom...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                        Isto não pode ser bom...
                                                        Ou pode, ver German Pearl.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem venho cá eu estragar a festa mas na minha opinião e para o que pretendes eu preferia mesmo era o bmw. Aprecio muito mais a estética bmw e mais importante que tudo isso é rwd. Já que será um carro para ser apreciado (já que merece projecto e tal) convém ser também divertido de conduzir. E eu cá não tenho dúvidas que em dias de chuva vais curtir muito mais com o bmw que com o golf.

                                                          E a 2ª opinião é a de que eu optava sempre por gasolina-gpl. Um motor a gasolina é sempre outro gosto, embora perceba a tua escolha pelo diesel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                            Bem venho cá eu estragar a festa mas na minha opinião e para o que pretendes eu preferia mesmo era o bmw. Aprecio muito mais a estética bmw e mais importante que tudo isso é rwd. Já que será um carro para ser apreciado (já que merece projecto e tal) convém ser também divertido de conduzir. E eu cá não tenho dúvidas que em dias de chuva vais curtir muito mais com o bmw que com o golf.

                                                            E a 2ª opinião é a de que eu optava sempre por gasolina-gpl. Um motor a gasolina é sempre outro gosto, embora perceba a tua escolha pelo diesel
                                                            Se houve mais postos de abastecimento com GPL era capaz sim de pensar nessa hipotese mas como vcs sabem esse serviço ainda esta um bocado ausente nos posto de abastecimento .
                                                            Ja tive a ver os postos que ha de abastecimento pela minha zona e e em caneças , o outro mais perto e nas bombas da A1 .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X