Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda S2000 vs Mazda Rx-8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda S2000 vs Mazda Rx-8

    Dois carros fantásticos, de um lado F20C o 2.0 atmosféricos de produção em série mais potente do mundo durante 10 anos com 240 cavalos
    Do outro Renesss Wankel dois rotores de Wankel de 664 capacidade cada um que perfaz um 1308l capaz de debitar 231 cavalos ás 8200 rpm














    Até 20.000,00€, se quisessem um roadster/coupe 2+2 de tração traseira
    Qual seria a vossa escolha ? O que acham de cada um deles ?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 29 April 2011, 14:42.

    #2
    andaste a beber só pode, é que nem se podem meter no mesmo saco

    para mim vinha o s2000, porque segundo consta o wankel têm uma manutenção cara

    Comentário


      #3
      Porque não ? Dois desportivos de tração traseira que andam +/- pelo mesmo preço, cada particular á sua maneira, acho uma escolha muito dificil

      Comentário


        #4
        porque num levas a família toda e no outro só te levas a ti

        Comentário


          #5
          Ok, o facto do RX-8 ser um 2+2 faz disso uma vantagem em relação ao S, e em que mais não podem ser comparáveis ?
          Eu acho-os dois desportivos maravilhosos cada um á sua maneira e não consigo mesmo optar por um, são ambos fantásticos

          Comentário


            #6
            Value for money: RX-8
            Levar a família a passear: RX-8

            Como um 3º carro: S2000

            Já andei a sondar os sites do costume e encontra-se RX-8 de 2004 a 14.000€ negociáveis e a 14.000€ nem se arranja um S2000 de 1999, looollll.

            Claro que são comparáveis, sendo que o S2000 seja mais rápido em pista, basta ver os comparativos, mas a vida não é uma pista e se os 4 lugares e 231cv chegam, nem olhava para trás.

            Muito ouço do TT 180cv vs S2000, isto é que não são comparáveis, a diferência de potência é grande e o objectivo do carro é muito diferente, mas por 8.000€ já vi um TT 180cvs, quando só se arranja um S2000 pelo DOBRO do preço, é óbvio que terá um peso enorme.

            O RX-8 é comparável com o S2000, tal como o S2000 é comparável com o 350Z, se dizem que o 1º não é com o 2º, então o 2º não é com o 3º.

            http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/RX-8/P4017477/

            Um S2000 do mesmo ano e km´s semelhantes custa mais (média) 9.000€ e se 9.000€ não é dinheiro, looollll.

            Comentário


              #7
              Isto são automóveis em que a razão não conta muito. Eu ia para o Rx-8, é mais exclusivo e oferece uma experiência de condução que mais nenhum pode dar nos dias de hoje...

              Comentário


                #8
                Ricardo,

                Porque é que eu tenho ideia que sei de onde terá saído este tópico...??

                Comentário


                  #9
                  O S2k é máquina de pista, por isso não me importava de ficar com um

                  Quanto ao RX-8, sinceramente prefiro um 7

                  Comentário


                    #10
                    Dois grandes carros. Mas a decisão depende muito do uso que se vai dar..

                    Para mim o S2000 tem o grande trunfo de ser um roadster com um Grandeee motor(9000 rpm ). Não é propriamente um carro que seja feito para andar a fundo em auto estrada (longe disso!) mas sim para ir para uma serra e "curtir" umas curvas ou para um autodromo em dias de track day para termos noção da grande maquina que este carro é.
                    A nível de manutenção é algo dispendioso e é necessario cuidados extra na compra deste modelo em usado pois não é um carro facil de conduzir e muitos deles tiveram acidente aparatosos ou não foram tratados da forma como mereciam.
                    Preços o S2000 é mais caro que o rx8 pois um em boas condições mesmo de 1999 custa sempre acima dos 19 000 euros.. valor justo na minha opinião face à exclusividade deste modelo.
                    Não é um carro com um interior recheado muito pelo contrario tem o basico apenas mas quem compra este carro não está muito preocupado com isso. A caixa é de outro mundo 5 estrelas.

                    O rx8 não posso opinar mas parece ser uma excelente opção tambem.



                    Para mim S2000 all the way

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de perfeitamente distintos a diversos niveis, acredito que possa cair como 2 candidatos comparáveis no mesmo saco de compras.
                      Até porque partilham caracteristicas bastante semelhantes, como motores papa-rotações e o layout mecânico (motor frontal longitudinal e RWD).

                      Claro que o Rx8 é uma escolha que permite maior versatilidade de uso.

                      O que mais atrai e poderá repelir no Rx8 em igual medida é mesmo o seu motor.
                      Segundo os que o têm, é um carro que consome tanto óleo como gasolina (exageros à parte). Os consumos são elevados.
                      Apesar de a Mazda garantir maior longevidade do Renesis relativamente a Wankel anteriores, no que toca à fiabilidade mecânica, a minha aposta recairia para os lados do S2000, que se revelam motores muito resistentes, pelo menos, quando correctamente mantidos. Existe casos de motores partidos, mas v~ºem sempre acompanhados com historial de abusos.

                      Performances o S2000 fica por cima.
                      Dinamicamente, o Rx8 deverá ser bem mais "dócil" e progressivo que o S2000 perto ou nos limites, não significando que seja soft.

                      Depois é uma questão de necessidades. Precisamos de 4 lugares? Queremos cabelos ao vento?

                      A minha escolha, mais pela curiosidade, tendo em conta a singularidade do mesmo, seria o Rx8, que a meu ver, interpreta de forma brilhante o que deveria ser realmente um compacto sports-sedan, ou usando esse termo tótó tão em voga, coupe de 4 portas.
                      Não que me fizesse rogado em disponibilizarem um S2000
                      Editado pela última vez por crash; 29 April 2011, 14:24.

                      Comentário


                        #12
                        http://www.youtube.com/watch?v=uFC7dtsX1ZM
                        Pure sports car
                        http://www.youtube.com/watch?v=4CFs5gSXgQI


                        O RX-8 é um carro com pormenores deliciosos, se repararem o punho das velocidades é em forma triangular, a forma de um rotor de wankel
                        O que me repele de alguma maneira do RX-8 é um consumo elevado, mesmo acima do S2000, e a manutenção minunciosa e cara de um motor destes, que consume bastante óleo, ao contrário do S que tem a mesma manutenção de um Civic

                        Alguém disse em cima que o S2000 fazia 9000 RPM, o RX-8 faz 9500

                        PS: http://www.youtube.com/watch?v=g5FNj...eature=related
                        Fica aqui o ensaio do Clarkson ao RX-8 onde ele diz que é o carro mais fácil de conduzir rápido que já experimentou
                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 29 April 2011, 14:35.

                        Comentário


                          #13
                          Por mim o Honda!

                          O mazda é um papão de gasolina!
                          E o Honda tem a vantagem de ser cabrio!

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que o Mazda têm variáveis de potência e nenhuma delas é suficiente para o S2000. Aquele que ainda chega mais próximo julgo que nem saiu do Japão (250cv).
                            Editado pela última vez por enemypublic; 29 April 2011, 15:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                              Atenção que o Mazda têm variáveis de potência e nenhuma delas é suficiente para o S2000. Aquele que ainda chega mais próximo julgo que nem saiu do Japão (250cv).
                              Sim mas aqui estamos a falar da motorização de 231 cavalos com a do F20C que tem 240, uma diferença ligeira e a mais justa

                              Comentário


                                #16
                                Mais pelo coração e pela emoção, S2000.

                                Com alguma razão e procurando algo mais composto (especificamente pelo facto de ter 4 lugares, não ser cabrio/roadster, etc), RX-8.
                                O meu grande problema com ele seriam os consumos elevados de óleo e também de gasolina... apesar de gostar do motor Wankel.

                                Gosto dos dois, apesar do Honda ser dos meus preferidos e o Mazda apenas mais um dos carros que aprecio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                  Atenção que o Mazda têm variáveis de potência e nenhuma delas é suficiente para o S2000. Aquele que ainda chega mais próximo julgo que nem saiu do Japão (250cv).
                                  Exacto, na europa hã 2, o de 170cv (acho eu) e o de 231cv.

                                  Mais uma vez, a potência não é tudo, se bem que o S2000 seja mais eficaz em pista, temos um outro concorrente que é o 350Z e este tem 280cv (o da 1ª série), mas este é superior.


                                  O anúncio do comercial ao S2000, esse S2000 é um AP2, 2.2cc com 241cv e corta "apenas" ás 8.000rpm, só saíu nos States.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Exacto, na europa hã 2, o de 170cv (acho eu) e o de 231cv.

                                    Mais uma vez, a potência não é tudo, se bem que o S2000 seja mais eficaz em pista, temos um outro concorrente que é o 350Z e este tem 280cv (o da 1ª série), mas este é superior.


                                    O anúncio do comercial ao S2000, esse S2000 é um AP2, 2.2cc com 241cv e corta "apenas" ás 8.000rpm, só saíu nos States.

                                    Penso que seja 192cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Exacto, na europa hã 2, o de 170cv (acho eu) e o de 231cv.

                                      Mais uma vez, a potência não é tudo, se bem que o S2000 seja mais eficaz em pista, temos um outro concorrente que é o 350Z e este tem 280cv (o da 1ª série), mas este é superior.


                                      O anúncio do comercial ao S2000, esse S2000 é um AP2, 2.2cc com 241cv e corta "apenas" ás 8.000rpm, só saíu nos States.
                                      É verdade mas por fora não notas diferença, foi assim o anuncio melhorzinho que encontrei do S

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que ainda existem muitas concepções erradas relativamente aos motores wankel.
                                        Fazem tanta ou mais rotação do que o S2000, não gastam assim tanto óleo como as gerações anteriores, existem RX's com muitos milhares de quilómetros. São bebedores, isso sim.

                                        Compraria o S2000 se e só se quisesse um descapotável, caso contrário, escolheria sempre o RX8, pelo motor diferente, pelo interior, pela solução das portas traseiras e pela exclusividade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mazda utilizando uma tecnologia de motor completamente diferente dos outros carros pode rapidamente tornar-se uma forte dor de cabeça.

                                          O S2000 é um carro muito interessante e cheio de personalidade, embora talvez demasiado pontudo e radical para um uso regular.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O Mazda utilizando uma tecnologia de motor completamente diferente dos outros carros pode rapidamente tornar-se uma forte dor de cabeça.

                                            O S2000 é um carro muito interessante e cheio de personalidade, embora talvez demasiado pontudo e radical para um uso regular.
                                            Para alguns isso é uma vantagem, eu sou um deles

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                              Penso que seja 192cv
                                              Correcto.

                                              Versão essa que até tinha mais binário (coisa nada, mas tinha) que a versão de 231cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Dois carros fantásticos, de um lado F20C o 2.0 atmosféricos de produção em série mais potente do mundo durante 10 anos com 240 cavalos
                                                Do outro Renesss Wankel dois rotores de Wankel de 664 capacidade cada um que perfaz um 1308l capaz de debitar 231 cavalos ás 8200 rpm







                                                Até 20.000,00€, se quisessem um roadster/coupe 2+2 de tração traseira
                                                Qual seria a vossa escolha ? O que acham de cada um deles ?
                                                O teu dedo fugiu para o "6" , em vez do "5" de 654cc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não esquecer que apesar de não ser um motor convencional, é um 1300cc com 231cv, hã que lhe dar mérito.

                                                  Exacto, tem 192cv, nem pesquisei e passou pela cabeça 170cv looolll.

                                                  O problema é que o valor entre ambos, ainda é algum, um S2000 de 2004 vai para os 24/25mil€, enquanto já se arranja um RX-8 de 2004 por 16mil€, só aqui o RX-8 ganha logo mais 10 pontos, loooll.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Honda é um roadster lançado para comemorar os 50 anos do gigante das 2 rodas, senhor de argumentos muito fortes que dispensam apresentações.
                                                    É dos carros mais discutidos aqui no fórum, conhecido por ter um dos melhores binómios motor/caixa, chassis muito rígido, fiabilidade a toda a prova e estética muito apreciável. Qualidades mais do que suficientes para o tornar um clássico antes de tempo.

                                                    Menos conhecido é o Rx-8, muito pouco visto pelas nossas estradas, primeiro porque é um Mazda o que só por si é uma desvantagem relativamente à qualidade e preço da assistência, depois porque é um Wankel logo necessita de uma atenção especial. Juntando estes dois factores obtemos a razão para essa "exclusividade".

                                                    No entanto pondo estes aspectos aborrecidos de parte o Rx8 é facilmente um dos carros mais fantásticos dos últimos 20 anos.

                                                    Vou tentar falar um pouco da historia deste modelo.
                                                    É um feito impressionante para uma marca como a Mazda só realizável porque possui nos seus quadros um grupos de pessoas totalmente apaixonadas pelos rotary que não se resignaram a deixar morrer tal motor.

                                                    Após meados dos anos 90 a Mazda entra numa grave crise económica, a Ford toma a gestão da empresa e cancelou o sucessor do Rx7, o motor wankel estava destinado a desaparecer.
                                                    Um grupo de engenheiros toma a decisão de secretamente e sem o consentimento da Ford desenvolver o motor quando lhes fosse possível (mesmo fora do horário de trabalho, durante a noite) o objectivo passa por torna-lo mais eficiente e barato de produzir de forma a poder ser comercializado.

                                                    O Rotary deixa de ser turbinado e passa a ter as "side exaust port". As saídas para o escape passam a estar nas paredes da câmara de combustão, tal opção trouxe problemas que foram ultrapassados, no final conseguiu-se melhorias impressionantes na redução das emissões, consumo de óleo e gasolina. A equipa monta o RENESIS num miata e leva-o para a pista de testes. Convida um dos executivos da empresa, curiosamente ex-piloto a conduzi-lo. Impressionado com novo motor leva a que a gestão da empresa se decida a produzir novamente um desportivo equipado com o wankel, mas com a condição do novo carro possuir 4 portas de forma a agradar a um público mais abrangente.

                                                    Esta decisão desagradou à equipa, procuraram então outras soluções. Chegou-se ao conceito das portas suicidas traseiras que incorporam o pilar B. Foram construídas em alumínio de forma a não aumentar em demasia o peso do veiculo, desenvolveu-se uma nova forma soldar alumínio no âmbito de manter o custo baixo. Visto que o carro iria ser mais pesado decidiram melhorar também os "apex seals", os segmentos nos extremos dos rotores. Decisão difícil pois desde sempre foi o calcanhar de aquiles dos motores Wankel, uma das causas para a falta de fiabilidade, como se viu no NSU Ro80. As side ports e os novos apex seals fazem do Renesis mais eficiente que os seus antecessores produzindo potências entre os 192 e 250cv, atmosférico.
                                                    O chassis mesmo sem um pilar central fixo consegue uma resistência à torção de 30,000 nm/deg.
                                                    Outro feito deste modelo é o preço baixo atendendo que não partilha componentes com outros modelos ao contrário da sua concorrência. Estas são qualidades mais do que suficientes para este carro merecer outro nível de reconhecimento, ainda que se saiba que este modelo possui algumas falhas, muito talvez por um orçamento mais limitado do que era costume na Mazda.
                                                    Peço desculpa pelo testamento, deu me a pancada.
                                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 29 April 2011, 16:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para ajudar ao tópico

                                                      Sim, por fora são todos iguais... mas a ideia é ser ou parecer?



                                                      Nem quero imaginar a diferença para a versão de 190cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Para alguns isso é uma vantagem, eu sou um deles
                                                        pois...pessoalmente acho um carro que permite uma condução diária, a parte mesmo má é a bagageira, no meu caso tinha que ser um bocadinho maior...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conduzi somente algumas dezenas de kms (talvez mais de uma centena) tanto um Mazda RX-8 231cv de 2004 muito bem conservado, como um Honda S2000 240cv (com Hard-Top) de 2001 e descrevo o seguinte:

                                                          O Mazda RX-8 é uma viatura bastante mais versátil e "amigo" do seu piloto, com uma suavidade dos seus comandos (caixa de velocidades/embraiagem/direcção), que muitos "familiares" não possuem. Taragem da suspensão bastante tolerante (até em pisos degradados) e motor bastante solícito desde rotações bastante baixas, aumentando a sua pujança a partir das 5000 RPM e após as 7000 RPM até ao seu corte (perto das 9500 RPM) tornando-se viciante e o seu timbre agudo, mas ao mesmo tempo melodioso (algo que poucos motores conseguem transmitir).

                                                          O Honda S2000, bastante menos versátil (mesmo com Hard-Top), com comandos precisos, mas bastante menos dóceis e com uma motorização mais pontuda (mesmo tendo alguma progressividade a baixas rotações) bastante mais "delicado" de conduzir (principalmente nos limites) e perdoando menos os erros do seu "piloto".

                                                          Penso que duas boas viaturas, mas com clientes/tipo, que mesmo que ambos procurem nestas viaturas exclusividade (mas não só) , são clientes bastante distintos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                            Conduzi somente algumas dezenas de kms (talvez mais de uma centena) tanto um Mazda RX-8 231cv de 2004 muito bem conservado, como um Honda S2000 240cv (com Hard-Top) de 2001 e descrevo o seguinte:

                                                            O Mazda RX-8 é uma viatura bastante mais versátil e "amigo" do seu piloto, com uma suavidade dos seus comandos (caixa de velocidades/embraiagem/direcção), que muitos "familiares" não possuem. Taragem da suspensão bastante tolerante (até em pisos degradados) e motor bastante solícito desde rotações bastante baixas, aumentando a sua pujança a partir das 5000 RPM e após as 7000 RPM até ao seu corte (perto das 9500 RPM) tornando-se viciante e o seu timbre agudo, mas ao mesmo tempo melodioso (algo que poucos motores conseguem transmitir).

                                                            O Honda S2000, bastante menos versátil (mesmo com Hard-Top), com comandos precisos, mas bastante menos dóceis e com uma motorização mais pontuda (mesmo tendo alguma progressividade a baixas rotações) bastante mais "delicado" de conduzir (principalmente nos limites) e perdoando menos os erros do seu "piloto".

                                                            Penso que duas boas viaturas, mas com clientes/tipo, que mesmo que ambos procurem nestas viaturas exclusividade (mas não só) , são clientes bastante distintos.
                                                            Nunca conduzi o RX-8, mas tenho exactamente mesma opinião!
                                                            Acho o S2000, um pouco "bruto" demais, pelo que a minha escolha seria o RX-8!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X