Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado VS Novo - 18000euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado VS Novo - 18000euros

    Basicamente ando num dilema enorme em relação ao carro que devo escolher, tendo em conta que o dinheiro que posso dar é aproximadamente 18000euros, os carros que a meu ver sao mais fiáveis, mais seguros com melhores prestaçoes, etc. são:

    Marca: Volkswagen Modelo:Golf V Versão:1.9 TDI Bluemotion

    Ano: 2008 Kms:36000 Kms Cilindrada:1896 cc Potencia:105 cv

    Combustivel:Diesel Garantia:12 Meses Inspeccionado: Não


    Depois de ver este carro e tendo em conta o preço, comecei a procurar por carros novos que correspondessem às minhas "exigencias" e entre eles estão:
    - KIA CEED SCOUPE 1.6 CRDI 90CV
    - Alfa Romeu Mito 1.4 MPI 78cv

    Andei a ver meganes, astras mas achei um bocado caros.

    Qual será a melhor opcção? Existem opcçoes melhores ? se sim, quais ?

    Obrigado

    #2
    Acho que 1º tens de ver exactamente o que queres... Colocas aí o Mito, que a mim me parece estar num segmento um pouco diferente do Golf e do Ceed...

    Comentário


      #3
      Basicamente quero um carro seguro, que agregue potência a fiabilidade. Coloquei o Mito porque gosto muito do design do carro, infelizmente o mito mais acessivel para o dinheiro que estou disposto a dar é este. Tendo em conta os carros que estão ali qual será a melhor escolha ? Que outras escolhas recomendarias ?

      Comentário


        #4
        Entre esses 3 tentaria negociar o Golf um pouco. Não menosprezando outras opções, tem uma mecânica antiga e comprovadíssima em vários níveis. Claro que tudo o resto é tão recente como qualquer outro carro, mas mesmo um Golf V de 2008 já estava quase no fim de vida dessa geração, como tal devem ter saido bastante bons.

        Um carro novo não recomendo, passado um ano é tão usado como qualquer outro e perdem-se logo milhares de € mal se entra nele a 1ª vez!

        Comentário


          #5
          Não conseguirás arranjar um BMW S1 de 2006/2007 por esse preço, sendo ela uma boa e, provavelmente, melhor opção do que aquelas que tens? ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alba Ver Post
            Não conseguirás arranjar um BMW S1 de 2006/2007 por esse preço, sendo ela uma boa e, provavelmente, melhor opção do que aquelas que tens? ;)
            Pois por acaso tambem andei a ver os serie 1, mas nao encontrei nada perto dos 18000 euros e os que se aproximavam estavam muito desgastados..

            Comentário


              #7
              Serie 1 2007 100kkm ainda é um menino e sempre são 143cv...
              http://www.standvirtual.com/carros/BMW/118/P3963082/

              A3
              http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/P3273602/

              Fazes mais do que 20kkm ano? Este é a gasolina mas este motor turbinado tem uma disponibilidade fantástica e a diferença de preço para o 1.9 tdi 105 ainda é significativa
              http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P4157903/

              Agora é fazer as contas e veres qual aquele me mais te preenche as medidas

              Cumpz

              Comentário


                #8
                Parasita, tens que saber aquilo que queres do carro. O carro vai ser usado em que trajectos? Com quantas pessoas? Vai fazer quantos Kms por ano? Pode ser a gasolina, gasóleo ou GPL?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Parasita, tens que saber aquilo que queres do carro. O carro vai ser usado em que trajectos? Com quantas pessoas? Vai fazer quantos Kms por ano? Pode ser a gasolina, gasóleo ou GPL?
                  O carro não vai ser usado em longos trajectos à excepção das férias. Provavelmente farei cerca de 2000/3000km por ano, á volta disso. Terá que ser a gasóleo a não ser que exista um negócio muito vantajoso a gasolina ...

                  Comentário


                    #10
                    2000 a 3000 mil kms por ano a Gasóleo? Ainda não fizeste as contas pois não? Não compensa um carro a gasóleo, pois a diferença de preço é absurda e só compensam para quem faz 30 a 40 mil anuais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por parasita Ver Post
                      O carro não vai ser usado em longos trajectos à excepção das férias. Provavelmente farei cerca de 2000/3000km por ano, á volta disso. Terá que ser a gasóleo a não ser que exista um negócio muito vantajoso a gasolina ...
                      3000km por ano e queres um a diesel???

                      Sinceramente para isso vai para um a gasolina, o 1.4 TSI é o ideal para ti.

                      Cumpz

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        3000km por ano e queres um a diesel???

                        Sinceramente para isso vai para um a gasolina, o 1.4 TSI é o ideal para ti.

                        Cumpz
                        Qual é o problema/as de comprar um carro à gasoleo relativamente a um a gasolina, à excepção do preço ?

                        Comentário


                          #13
                          a manutenção e o tactactac

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por parasita Ver Post
                            Qual é o problema/as de comprar um carro à gasoleo relativamente a um a gasolina, à excepção do preço ?
                            Para já a manutenção é mais cara, depois um motor a gasolina é sempre mais suave, eu pelo menos noto isso. depois porque o motor que te sugeri anda bem mais que o 1.9 tdi 105 e tem muita qualidade e depois a tal excepção é coisa pouco a diferença por volta de uns 4k ou mesmo 5k euros... o que já dava para andares muitos anos até começar a tal "poupança"...

                            Cumpz

                            Comentário


                              #15
                              Dos que referes Kia C'eed novo sem qualquer dúvida!

                              Comentário


                                #16
                                eu com 18.000 comprava este que esta a venda na minha area de residencia
                                apesar de não precisar de um carro daquele sgmento nem diesel, acho 18.000 para um carro que a primeira vista está novo um bom negocio, pode ser que desperte interesse em ti, apesar de preferir um golf a um leon.

                                http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P3430363/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por parasita Ver Post
                                  O carro não vai ser usado em longos trajectos à excepção das férias. Provavelmente farei cerca de 2000/3000km por ano, á volta disso. Terá que ser a gasóleo a não ser que exista um negócio muito vantajoso a gasolina ...
                                  Isto é para rir? É que eu estou a rir-me e não é pouco...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compreende-se a escolha de um diesel se for para fazer mais de 20.000KM, isto se a maior parte for fora da cidade.

                                    Se realmente forem os 2000/3000KM, é um grande erro. A única vantagem será a retoma daqui a poucos anos. De resto, são só desvantagens:

                                    - mais caro na aquisição, tendo em conta também que os diesel são um pouco sobrevalorizados.
                                    - mais caro na manutenção normal, tendo em conta que o oleo por exemplo faz mais de 20.000KM, e não convém andar muitos anos com o mesmo.
                                    - componentes como turbo, EGR e DPF, não se dão propriamente bem com cidade, quanto mais com meia duzia de KM por dia.

                                    Resumindo, precisas de um motor a gasolina atmosférico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia do diesel está tão massificada em Portugal que já se chega a este caso.. E há muitos mais por aí, 2 ou 3 mil km não justificam nem de perto nem de longe o investimento no diesel.
                                      Quer em novo, quer em usado, com 18000€ conseguem-se carros bem melhores a gasolina do que a diesel.
                                      Mas lá está, viva o gasoil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Isto é para rir? É que eu estou a rir-me e não é pouco...
                                        Palpita-me que ele queria dizer 20000/30000. É que só pode. Se não era uma escolha sem nexo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dizem que a manutenção dos carros a gasóleo é mais cara.. mas e os carros turbinados a gasolina de baixa cilindrada são assim tão mais baratos de manter?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Palpita-me que ele queria dizer 20000/30000. É que só pode. Se não era uma escolha sem nexo.
                                            Também ponderei essa possibilidade mas como ele já depois respondeu e não corrigiu...

                                            Se bem que 2000/3000 km por ano é pouco crível...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, deve haver aí alguma confusão. Ele certamente queria dizer vinte mil Km´s.

                                              Creio que mesmo para quem anda pouco, dois mil km´s ano é muito pouco para uma pessoa com menos de 60 anos.

                                              As pessoas de mais idade, tipo o meu avô que só pega no carro uma vez por semana, é que fazem dois mil km`s ano, se calhar nem tanto.

                                              Mas ainda assim existe muita malta que nem equaciona outra coisa que não o Gasóleo mesmo fazendo poucos Km´s por ano.

                                              É a moda da malta que não sabe fazer contas.

                                              Mas cada um é livre de comprar o que gosta, embora tenha pouco de racional.
                                              Editado pela última vez por Denzel; 02 May 2011, 11:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ou falta ali um 0 na quilometragem anual, ou então isto é um caso evidente de "compra um otto, caraças!".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se é para dois mil km's por ano compra a gasolina.

                                                  Actualmente eu com o meu carro faço para aí uns 3000 por ano e é diesel, mas na altura em que o comprei fazia bastante mais..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Ou falta ali um 0 na quilometragem anual, ou então isto é um caso evidente de "compra um otto, caraças!".
                                                    Num golf diesel acho que nao perde grande dinheiro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sugestão:


                                                      http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P4173864/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Suponho que o criador do tópico se tenha equivocado e que queira dizer que faz uma média de 20mil a 30 mil km, por ano. Portanto, a escolha do diesel é legítima.
                                                        Quanto ao tópico em si, encontro-me numa situação parecida... Posso deixar aqui as minhas indecisões que poderão ajudar ao utilizador que pediu ajuda. O dinheiro que estou disposto a gastar são precisamente os 18mil € e as minhas escolhas, para comprar carro muito brevemente são:
                                                        - BMW S1 (Caso encontre um em bom estado e poucos km, será a minha escolha)
                                                        - Volvo c30 (Tem um aspecto jovem e, segundo dizem, tem uma excelente qualidade)
                                                        - Mito/Polo (dos novos) (Apesar de achar o mini melhor e mais "cute" penso que o Mito/Polo cumprirá melhor as minhas necessidades)
                                                        - Seat Leon (Caso não encontre nenhum dos anteriores nas condições que me agradem, um Leon é um carro que não falta para venda e bem mais em conta)

                                                        Espero ter contribuido com algo útil, em prol do tópico

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          eu com esse dinheiro e com os 10.000 que faço por ano, se fosse para comprar novo comprava a gasolina, mas acho que a minha opção final era procurar um semi-novo diesel como o seat leon que postei a uns posts atras.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X