amanhã venho botar achas na fogueira
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como seria a lamborghini fora do grupo vag?
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Como seria?
Provavelmente os mais puristas diriam que seria mais italiana e selvagem.
Os mesmos que não "gostaram" do Murcielago quando saiu ou que acharam o Gallardo muito soft para um Lambo.
O que é certo é que, o Murcielago, principalmente o SV, ganhou o seu lugar na historia, e que o Gallardo, com as versões superleggera tem mostrado que é tudo menos um Audi mascarado.
Apesar de pertencer ao grupo VAG, a Lamborghini continua a manter a identidade, e tem a vantagem de ter aumentado os índices de fiabilidade e de ter uma estrutura financeira das mais poderosas do mundo por trás.
O que seria da Lamborghini sem o grupo VAG?
Não sei, mas sei que a Lambo dentro do grupo VAG me agrada
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Depende de quem pegasse nela, por exemplo o David Richards não se tem saído muito mal na Aston.
Mesmo sob o domínio Ford, a Aston desde 94' tem vindo sempre a subir, sem fugir ás suas raízes.
Quanto à Lambo já foi ressuscitada antes e com sucesso, pelos manos Mimram.
E há marcas que surgiram do nada e que se têm mantido, como a Koenigsegg, Paganis, etc.,...
Por isso nas mãos certas venderia sempre, e seria fácil de manter à tona.
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Originalmente Colocado por moreirex Ver PostComo seria?
Provavelmente os mais puristas diriam que seria mais italiana e selvagem.
Os mesmos que não "gostaram" do Murcielago quando saiu ou que acharam o Gallardo muito soft para um Lambo.
O que é certo é que, o Murcielago, principalmente o SV, ganhou o seu lugar na historia, e que o Gallardo, com as versões superleggera tem mostrado que é tudo menos um Audi mascarado.
Apesar de pertencer ao grupo VAG, a Lamborghini continua a manter a identidade, e tem a vantagem de ter aumentado os índices de fiabilidade e de ter uma estrutura financeira das mais poderosas do mundo por trás.
O que seria da Lamborghini sem o grupo VAG?
Não sei, mas sei que a Lambo dentro do grupo VAG me agrada
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA Lamborghini merecia um bom design, dos melhores designers auto Italianos e não a mediocridade do design Alemão.
os lambos com design mais próprio da marca desde a junção, foram o reverton e agora o aventador, porque agora que saiu o aventador, eu pelo menos olho para trás e digo "que raio andaram a fazer até agora?"
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postpessoalmente acho que se a lambo fosse independente veríamos lamborghinis mais selvagens, tanto em design como em condução, porque até ao grupo não existiam lambos com tracção às 4, e sim eu sei que dá para pedir lambos só com tracção atrás
O Diablo VT é de 91, bem anterior À chegada do grupo VW.
Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
os lambos com design mais próprio da marca desde a junção, foram o reverton e agora o aventador, porque agora que saiu o aventador, eu pelo menos olho para trás e digo "que raio andaram a fazer até agora?"
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Deixa-me corrigir... não é de 91, foi apresentado em 92 se não estou em erro.
A introdução de tracção às 4 no Diablo deve seguir a mesma lógica de aplicar tracção às 4 a máquinas extremamente pujantes... aumentar a usabilidade ou facilidade de uso do mesmo.
Carros destes não eram fáceis de conduzir. E para mais, estavam no topo da cadeia alimentar. Civilizá-los e ao mesmo tempo conseguir aproveitar mais da performance que tinham para oferecer, fazia deles máquinas mais apeteciveis a um publico mais abrangente
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ahh, afinal é 93
nao me assustem... daqui a pouco chegamos ao ano 2000
Lembro-me de na altura ter "devorado" o teste a esse carro numa AutoMagazine e numa L'Automobile.
Além da tracção às 4, acho que aproveitaram para introdizir uma série de melhoramentos no Diablo, que depois foram expandidos à versão 2WD
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Originalmente Colocado por crash Ver Postahh, afinal é 93
nao me assustem... daqui a pouco chegamos ao ano 2000
Lembro-me de na altura ter "devorado" o teste a esse carro numa AutoMagazine e numa L'Automobile.
Além da tracção às 4, acho que aproveitaram para introdizir uma série de melhoramentos no Diablo, que depois foram expandidos à versão 2WD
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postacho que já entendi, a lamborghini para não se tornar numa marca de nicho como por exemplo a gumphert, cujo objectivo é ser o mais rápido em pista, optou pela abordagem user friendly
Apenas a Ferrari se manteve fiel ao 2WD, até este ano. Com a apresentação do FF, também entra na era dos supecars 4WD. Mesmo assim, a Ferrari também "civilizou" de forma notável os seus carros. O "manetinno", ou melhor, a electrónica veio dar a possibilidade não só a Ferrari, de ter vários carros num só.
Na Lambo também não nos podemos esquecer da besta 4wd que precedeu o Diablo VT, o Lm002 que apareceu nos anos 80 (1986?)
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Sinceramente? A não ser que houvesse outro grupo (FIAT, o que duvido, já que Enzo e Ferruccio eram bons rivais) por detrás, fecharia as portas.
E também não percebo alguns comentários a dizerem que tem design germânico... Eu olho para o Murciélago por fora e só o vejo a gritar Itália.
O Gallardo ainda mais.
Por dentro é a tal coisa tem módulos Audi, mas que por acaso são uns dos melhores do mercado e permitem melhor ambiente a bordo. Os tempos são diferentes.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostSinceramente? A não ser que houvesse outro grupo (FIAT, o que duvido, já que Enzo e Ferruccio eram bons rivais) por detrás, fecharia as portas.
E também não percebo alguns comentários a dizerem que tem design germânico... Eu olho para o Murciélago por fora e só o vejo a gritar Itália.
O Gallardo ainda mais.
Por dentro é a tal coisa tem módulos Audi, mas que por acaso são uns dos melhores do mercado e permitem melhor ambiente a bordo. Os tempos são diferentes.
Não me admirava que ambas um dia possam figurar no mesmo grupo, embora seja pouco provável.Editado pela última vez por Widowmaker; 02 May 2011, 17:30.
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Posteu quando disse que só passaram a usar 4wd nos lambos estava a referir-me aos "verdadeiros"
O LM-002 é 100% puro Lamborghini.
Derivado de um protótipo para um veiculo militar, que depois acabou por não ser "comprado" pelo Exército americano.
nasceu com motor v8 Chrysler (na altura a sua dona) colocado atrás, mas como essa configuração causava alguns calafrios a quem os conduzia, inverteram o layout e colocaram-lhe o v12 do Countach na frente, quando mostraram a versão civil.
Curiosamente o Humvee que o exército americano acabou por conseguir é bastante semelhante em formato aos protótipos da Lambo.
Estão a ver a guerra do Golfo em 91 com um exército de Lamborghinis a arrepiar caminho no meio do deserto?
Nunca o simbolo da Lambo faria tanto sentido
Uma debandada de touros enraivecidos montados por "american made cowboys"...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostBem, a história de uma marca é feita de altos e baixos ou até de pesos-pesados
basta ver a porsche
O LM-002 é 100% puro Lamborghini.
Derivado de um protótipo para um veiculo militar, que depois acabou por não ser "comprado" pelo Exército americano.
nasceu com motor v8 Chrysler (na altura a sua dona) colocado atrás, mas como essa configuração causava alguns calafrios a quem os conduzia, inverteram o layout e colocaram-lhe o v12 do Countach na frente, quando mostraram a versão civil.
Curiosamente o Humvee que o exército americano acabou por conseguir é bastante semelhante em formato aos protótipos da Lambo.
Estão a ver a guerra do Golfo em 91 com um exército de Lamborghinis a arrepiar caminho no meio do deserto?
Nunca o simbolo da Lambo faria tanto sentido
Uma debandada de touros enraivecidos montados por "american made cowboys"...
eu sei que o lm é 100% lamborghini mas um lamborghini que foge ao conceito normal de lambo
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostO Gallardo ainda mais.
nunca gostei do gallardo
Por dentro é a tal coisa tem módulos Audi, mas que por acaso são uns dos melhores do mercado e permitem melhor ambiente a bordo. Os tempos são diferentes.
outra coisa que estou contra, está bem que a lambo é da audi, mas acho que a "parceria" acabava no momento em que se dava o dinheiro à lambo
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As probabilidades da Lamborghini estar melhor, caso não tivesse sido gerida pela VAG, são muito diminutas.
Pensando bem... O que é que a Lambo perdeu com a sua compra?? Nem o motor V12 que deriva directamente do Miura perdeu....
Eu acho que só ganhou, adeptos, mercados, conforto, usabilidade... Ganhou um modelo que eu não gosto muito e que acho que não faz parte do imaginário da Lambo (Gallardo) mas que devo reconhecer que contribuiu muito para o sucesso recente da marca.
E depois começamos a ver as Specs que estão previstas para o novo modelo e, meu Deus, continua selvagem a Lamborghini, selvagem e exclusiva.
O que é que se pode pedir mais à marca quando ela faz... Isto:
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mas o sv já grita lamborghini em todos os lados enquanto que o murci normal, não sei, faltava ali qualquer coisa, isto no design e na minha opinião como já disse antes.
porém o murci sv também me faz pensar futuro (?) aventador sv, porque o carro já é agressivo quanto baste na versão normal
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