Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Franquia automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Franquia automóvel

    Bom dia;
    A minha pergunta refere-se à franquia no seguro automovel.
    - quase todos os segurados por mim contactados diz que a franquia em percentagem é calculada em relação ao valor da reparação, no meu caso tenho franquia de 2%, e num sinistro cuja reparação seja de 1.000 € eu só terei de desembolsar 20.00 €, a companhia de seguros diz que os 2% é calculado em relação ao valor do carro seguro (neste caso o valor é de 12.000 €) e que eu terei de desembolsar 240.00 €. Gostaria de saber qum é que fala verdade?
    Obrigado

    #2
    A franquia tanto pode ser uma percentagem como um valor fixo. No caso de ser uma percentagem, será do valor do capital seguro, ou seja, do valor do carro e não do custo da reparação.

    Comentário


      #3
      Eu tenho franquia de 20%, logo se tiver algum azar a minha conta vou ter de pagar 20% do valor da avaliação que o seguro fez do meu veiculo.

      A seguradora é a Nseguros, agora nem todas a protecções têm franquia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        A franquia tanto pode ser uma percentagem como um valor fixo. No caso de ser uma percentagem, será do valor do capital seguro, ou seja, do valor do carro e não do custo da reparação.
        Exactamente.

        2% sobre o capital seguro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por STS Ver Post
          Eu tenho franquia de 20%, logo se tiver algum azar a minha conta vou ter de pagar 20% do valor da avaliação que o seguro fez do meu veiculo.

          A seguradora é a Nseguros, agora nem todas a protecções têm franquia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
            Não é grande espanto. Na prática funciona quase como seguro contra terceiros em caso de choque, colisão ou capotamento, mas com as restantes coberturas dos seguros de dados próprios (actos maliciosos, fenomenos da natureza, roubo, etc).

            Comentário


              #7
              Como já referido, a percentagem é sobre o valor do capital seguro.

              Convém é que alertes todos os segurados que contactaste, atendendo que os mesmos tem uma realidade desfasada sobre o que incide a percentagem da franquia.

              Comentário


                #8
                Pessoal tirem me uma duvida, a quando do pagamento de uma franquia, neste caso na quebra de vidros, a quem tenho de pagar? Á seguradora ao ao prestador de serviços (carglass)?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X