Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Y já está em casa :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Y já está em casa :)

    Boas pessoal,

    Alguém me pode dar umas ideias das dores de cabeça que este carrito dá normalmente?

    Está em vista poder adquirir um carro destes de 99 com 130kkm , 3 portas, A/C, jantes.

    Tem revisão de oleo e filtros, e de correia aos 100kkm.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    #2
    Esse Ford Fiesta é dos carros mais fiaveis dentro da sua classe , desconheço problemas graves , o unico senão é só mesmo os consumos um pouco altos para um 1.25.

    Comentário


      #3
      Já é o mk5 ou ainda o 4? (mecanicamente são iguais).

      Eu tenho um mk5. O que tenho a dizer sobre o carro é:
      Pontos positivos:
      - baixo valor de mercado (regra geral abaixo dos habituais clio, polo, etc, o que é bom para quem compra usado)
      - Dinâmica em curva (com bons pneus curva melhor do que muitos carros mais recentes e caros que já conduzi)
      - Fiabilidade (em 6 anos, 0 problemas, e já vi um mk4 fazer 60km com o ponteiro de temperatura no máximo e apenas queimou a junta - o problema foi o termostato que tinha ido a vida)

      Pontos negativos
      - Super acanhado, eu tenho 1,75 e conduzo com o banco todo para trás
      - Com o sol, o forro das portas na zona dos vidros tem tendência a descolar
      - Algumas séries do mk5 vieram com um desgaste anormal dos discos de travão
      - Alguns não gostam muito de velas que não sejam as da Motorcraft (Ford).
      - Depósito pequenino, o que resulta em fraca autonomia


      99% das pessoas que nunca tiveram nenhum vão te dizer que gasta como doido. Eu cheguei a ouvir que nunca iria fazer menos de 10l Por experiência gasta na mesma média dos concorrentes da altura. Em cidade faço à volta de 8, sem pára arranca menos, em nacional a 90 anda pelos 5,5/6, a 140 já vai acima dos 8.

      O motor responde bem, talvez mais que uma boa parte dos concorrentes (à excepção do punto 85 e mais um ou dois), mas também não é nenhum foguete. Em AE plana o meu já passou dos 200km/h pelo que....o erro do velocímetro deve ser considerável
      Editado pela última vez por Fadista; 03 May 2011, 21:28.

      Comentário


        #4
        Olá Fadista,

        "em cima da mesa" está um mk4 o que mencionei no primeiro post , e um mk5 de 2000, com 79Kkm.

        Muito obrigado pelo teu post, foi uma grande ajuda.

        Comentário


          #5
          Única vantgem do 4: tens uns bancos da frente com um apoio lateral excelente. Não percebo porque mudaram no 5. (não sei se todos os 4 saíram assim, mas os que conheço têm todos).

          Comentário


            #6
            Ainda tenho um carro desses. É de 97 e tem agora 85000 km.

            Portanto, com tão poucos quilómetros, é normal que não tenha tido grandes problemas. Avarias só teve no fecho central, que deixou de funcionar, e no botão de abrir a bagageira, que não dá nada.

            Os plásticos têm o problema que o Fadista referiu, que é comum a todos os FORD da época. Tive um Galaxy e um Mondeo e ambos padeceram dessa maleita.

            O forro do tecto também tem tendência a descolar, pois já conheço dois casos desses.

            Mecanicamente, apenas há que ter atenção ao consumo de óleo. O motor é muito vivo, o que faz com que puxemos por ele e, consequentemente, o consumo de óleo esteja acima do normal.

            Os sinoblocos também não duram muito. Se ouvires um chiar quando passas sobre irregularidades, é disso.

            Os defeitos e os contras são os referidos pelo Fadista. Nos consumos, ele tem uma parte de razão. O carro detesta percursos curtos e, para quem não contabiliza médias, parece que gasta muito, por ter um depósito muito pequeno. Em cidade, não consegues mais de 400 km por depósito.

            Comentário


              #7
              Bem o meu é de 96 e conta já com quase 200000km. (atenção que o contador só conta até aos 99999, depois volta a zero por isso o meu pelo contador apenas diz noventa e poucos.)

              Problemas mecânicos até agora nada de especial. O normal ir mudando o óleo e pouco mais.

              Problemas:
              Fecho central que avariou em tempos, mas o mecânico lá conseguiu compor sem ter que levar conjunto novo.
              Agora são as fechaduras que andam malucas, a da mala não deixa sair a chave, a da porta do condutor não abre, mas fecha. Por isso vai-se abrindo o carro pelo lado do pendura e a mala vai-se abrindo por dentro.

              O forro do tejadilho cedeu, mandei por novo.

              O plástico da porta junto ao vidro começou a descolar, mas o carro basicamente há 15 anos que vive na rua. Logo também a tinta começa a dar sinais de desgaste acima de tudo no tejadilho.

              E assim de avarias foi tudo, posso dizer que estou muito satisfeito com o carro.

              Quanto a consumos... Depende do pé e da vontade. Permite fazer todo o tipo de consumos. Este verão nas idas pro trabalho cheguei a fazer médias de 4,9. Sim estrada nacional sempre a andar certinho e o transito não permitia velocidade por isso passar dos 80km era mentira.
              Mas o normal é andar na casa dos 6 - 6,5.

              Boa compra

              Comentário


                #8
                Ora bem problemas nesses carros : o sensor MAF que as vezes com a sujidade dá valores incorrectos á centralina e faz maiores consumos e engasgar etc , mas de facil resoluçao , o forro do tecto é capaz de descolar .

                Depois esses motores só se dao com velas motorcraft super e oleo nunca superior ao indice 10w40

                Falam em grandes consumos , eu acho completamente incorrecto , porque ?? porque para um 1.25 daqueles anda muito muito bem , logo os conumos sao adequados para o que andam , mas anda a volta de 6.5 , 7 , 8 depende do pé direito, e estes andam taco a taco com o punto sport 85cvs

                Este fiesta 1.25 sempre teve 82 cvs de origem e nao 75cv como vem no livrete etc...

                Falaram em erro de velocimetro , sim tem , no youtube tava um comparativo com eles a darem 193 de gps , nada mau


                abcs

                Comentário


                  #9
                  Também sempre ouvi isso dos 82 cavalos, mas já vi 2 ou 3 testes em banco de potência e nenhum chegava a esse valor.


                  A questão do consumo de óleo é verdade, há muita gente que se queixa disso, apesar de no meu nunca ter acontecido.

                  Comentário


                    #10
                    Eu já vi um no banco e acusou os 82 cvs , e até pos o grafico a comprovar .

                    Já ouvi falar de que alguns vinham com injectores vermelhos e que os mais rapidos eram os de 94

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas opiniões e testemunhos.

                      Parece ser uma boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Obrigado a todos pelas opiniões e testemunhos.

                        Parece ser uma boa compra.
                        Depende muito do preço. Na minha opinião, só compensa se for bem mais barato que a concorrência.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          O que está em vias de, é o Mk5 do ano 2000, com 79Kkm, sem problemas de interiores nem problemas de pintura de maior. Tem 3 portas. Não chega aos 1500€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                            Boas,

                            O que está em vias de, é o Mk5 do ano 2000, com 79Kkm, sem problemas de interiores nem problemas de pintura de maior. Tem 3 portas. Não chega aos 1500€.
                            Os problemas de interior acabarão por aparecer. Depende sempre do tempo que o carro passa na rua. A pintura exterior também o verniz com facilidade, pelas mesmas razões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Boas,

                              O que está em vias de, é o Mk5 do ano 2000, com 79Kkm, sem problemas de interiores nem problemas de pintura de maior. Tem 3 portas. Não chega aos 1500€.
                              Se vês que o carro está em bom estado, não será uma má opção.

                              Comentário


                                #16
                                Não tenho conseguido encontrar nada melhor , pelos mesmos valores

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                  Não tenho conseguido encontrar nada melhor , pelos mesmos valores
                                  Mas se vês que o carro está bom não me parece mal.

                                  Nem que leves por exemplo a uma Bosch Car Service com aceitação do vendedor, em que por 50€ ou 60€ eles vêem vários pontos do carro e te dizem como está.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                    Única vantgem do 4: tens uns bancos da frente com um apoio lateral excelente. Não percebo porque mudaram no 5. (não sei se todos os 4 saíram assim, mas os que conheço têm todos).
                                    Eu por acaso nunca vi um fiesta com apoio lateral e desconhecia tal facto

                                    Comentário


                                      #19
                                      O forro do tejadilho do meu, que também é de 2000, até agora não deu sinais de querer descolar (e pelo menos nos últimos 6 anos ficou sempre na rua).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falta falar de um ponto fraco e que em alguns caso dá raia da grossa.

                                        A torneira da chauffage cede com alguma frequência. Peça custa aprox 50€ e até existem DIY sobre isso. O problema é se cede e o condutor não dá conta e dá uma escaldadela ao motor.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um de 1997 com 140kkm.
                                          Anda muito bem, é divertido de conduzir, zero avarias em todos estes anos!
                                          Gasta +- 7,5 L /100km, em condução de cidade e de pé pró pesadote...
                                          Com gastos de óleo nunca tive problemas.
                                          É verdade que é sensível às velas que se põem, o meu quando troquei já há uns bons anos, não passava dos 100km/h com as velas novas

                                          Tem alguns problemas típicos, mas nada de grave:
                                          -a tinta está a descolorar no tejadilho e capot
                                          -o plástico junto aos vidros descolou com o sol
                                          -a fechadura da porta do condutor não abre mas fecha (tal e qual como outro daqui

                                          Dica: se o botão que abre a mala, ou a escova de trás deixarem de funcionar, um bocado de spray wd40 nas dobradiças da mala resolve o problema ;)

                                          Como disse, apesar de nunca me ter deixado apeado, nos últimos anos sempre que vai à inspecção tem tido alguma coisa que precisa de substituir, o que me tem aborrecido... assim de mais dispendioso já levou braços de suspensão e um catalisador...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal surgiu hipotese de meter ao barulho outro carro

                                            Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto?

                                            http://www.custojusto.pt/Setubal/282...o+1+4+12V.htm?

                                            O preço que me estão a pedir não é esse, é bem mais baixo, conheço a pessoa em questão e sei que tipo de condução o carro levou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda assim continuo a preferir o fiesta , tem mais motor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                Pessoal surgiu hipotese de meter ao barulho outro carro

                                                Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto?

                                                http://www.custojusto.pt/Setubal/282...o+1+4+12V.htm?

                                                O preço que me estão a pedir não é esse, é bem mais baixo, conheço a pessoa em questão e sei que tipo de condução o carro levou.
                                                Só o facto de conheceres o anterior dono e saber o tratamento que este dava ao carro, contará muito.

                                                É que neste sabes como era tratado (quer fosse bem ou mal tratado), o Fiesta já não.

                                                Só vendo os carros e que poderás avaliar, mas no caso do Bravo se confias na pessoa que o tinha, então acho que não seria de descartar a compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu no Bravo só tenho receio por ser 1.4, não sei como se porta este motor, que problemas dá, e consumirá muito mais que o Fiesta?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os problemas desse 1.4 são, tensores da correia de distribuição e termostatos.

                                                    Continuo a preferir o Fiesta 1.25, bebe o mesmo e mexe-se melhor

                                                    Passou cá por casa uma Marea 1.4, e nem dado queria outro carro equipado com esse motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                      Eu no Bravo só tenho receio por ser 1.4, não sei como se porta este motor, que problemas dá, e consumirá muito mais que o Fiesta?

                                                      Para teres uma ideia, aqui ficam os consumos resgistados por proprietários


                                                      Bravo: http://www.spritmonitor.de/de/uebers...88&powerunit=2


                                                      Fiesta: http://www.spritmonitor.de/de/uebers...85&powerunit=2


                                                      Eu também iria para o Fiesta, mas atendendo que conheces dono do Bravo, optar por este poderá te dar segurança (ou até não) por saberes como era tratado.

                                                      Presumo que o Fiesta que referes, seja este:

                                                      Editado pela última vez por nto; 04 May 2011, 17:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim a versão do fieste é com esse restyle.

                                                        Aqui a indecisão reside também no preço, visto que são 500€ de diferença.

                                                        Muito sinceramente não sei que faça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                          Sim a versão do fieste é com esse restyle.

                                                          Aqui a indecisão reside também no preço, visto que são 500€ de diferença.

                                                          Muito sinceramente não sei que faça.

                                                          vai para o fiesta !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se fosse um Fiat Bravo 1.2 16v sport não haveria grandes duvidas... mas como é o1.4 também optaria pelo Fiesta!

                                                            1500eur parece-me um bom preço pelo Fiesta se estiver em bom estado!

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Bravo/P3958352/
                                                            Editado pela última vez por Levezinho; 04 May 2011, 21:28.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X